O jogo parece interessante, eu não tenho muito tempo para jogar, seria viavel comprar? Não do a minima para o competitivo a unica questão é: Vou me divertir por algumas horas? Se sim então vai valer, agora se é um jogo que demanda horas e horas para poder se divertir ai já é complicado.
Eu jogo ai umas 5h por semana no maximo... o que mais me prende em um jogo é conquista, de pegar algo melhor, evoluir etc.
E eu não saquei bem em relação a uma coisa, ele é online ou off? Você entra em servidor da empresa com numero de pessoas ilimitadas, é servidor pessoal, é geral no mesmo universo, em fim, qual é a do jogo?
Na verdade o jogo em si não esta nem perto de estar pronto. Eu só recomendaria pega-lo se voce for um fã inveterado de jogos espaciais, do contrario fique longe.
O que existe hoje é completamente online e infelizmente não ha persistencia, ou seja a cada novo update, voce começa do zero. Apesar de o jogo permitir o PVP em determinadas areas(Ou em qualquer uma desde que vc não se importe em ficar "marcado" e ter algumas consequencias) eu diria que o jogo é mesmo um grande PVE. Voce tem um sistema estelar, com alguns planetas e luas, com lugares para pousar nesses planetas e tambem estações pelo espaço. Apesar de ser um unico sistema é bem enorme o que se tem nele atualmente. O jogo possui um sistema de missões, agora algumas podem ser compartilhadas entre os jogadore, mas a maioria delas vc pode cumprir sozinho. Eu jogo sempre sozinho. Nesse quesito "espacial" ele é bastante unico, permite voce andar por dentro da sua nave(naves maiores) ou ficar no cockpit apenas das naves menores, mas vc desce delas e anda em primeira pessoa/terceira pessoa pelos planetas e estações no espaço e pode até abordar outras naves, sendo essa imersão o grande diferencial dele. As missões são bem imersivas e diversificadas. Todos os jogadores estão no mesmo universo, mas ha instancia para os jogadores, não sei dizer o limite de cada instancia. A progressão é poder aumentar seus créditos in game fazendo as missões ou trade(depende da sua nave) e com isso vc conseguir comprar naves melhores, melhor equipamentos para sua nave e para voce(armadura, armas, utilitades, etc..). Voce tambem pode alugar outras naves no jogo. Esse panorama é pelo que se tem hoje disponivel.
Agora falando francamente, quando o jogo "funciona" ele é uma maravilha, mas não é sempre assim. Quase sempre ele apresenta queda dos servidores e quando vc esta no meio de um viagem de trade voce pode perder sua carga e com isso o "credito" que vc usou para comprar essa carga vai literalmente "pro espaço". Alem de que a cada update, que normalmente acrescenta coisas novas, vem uma cacetada de problemas juntos que normalmente demoram a ser corrigido, então na minha experiencia é assim...determinado momento/update o jogo esta bom para ser jogado e em outros eu simplesmente desisto dele e espero um novo update.
Alem disso o pacote do jogo com uma nave é relativamente caro e na minha opinião as naves mais baratas como mustang e aurora são uma grande porcaria e vc não consegue aproveitar o que se tem com elas e as melhores só pagando mais caro ainda. A melhor nave inicial é a Avenger Titan na minha opinião, é a partir dela que vc consegue aproveitar as mecanicas que o jogo proporciona.
Na condição atual dele, aonde a cada update tudo é zerado, vc praticamente com um pacote inicial não vai conseguir progredir muito. E sim quem compra naves melhores(com dinheiro de verdade) tem sempre vantagem no aproveitamento do jogo, eu mesmo tenho algumas naves e com isso consigo desfrutar melhor do que o jogo oferece.
Como todo jogo online, tem jogadores legais que vale a pena encontrar voando por ai, assim como tem muito griefer que fica só matando jogadores, principalmente os que não estão acostumados as mecanicas dele.
Enfim, pra finalizar, ainda não é um jogo, é mais um alpha com muitos problemas(e muita coisa boa, mas somente para quem é fanatico por jogos espaciais) que tem muitos anos pela frente pra ser finalizado, mas repetindo quando ele funciona, ele encanta.
Vai ter um outro jogo, single player chamado Squadron 42, mas tambem ainda longe de ser lançado.