Se vc estiver se referindo as missões de delivery eu diria que elas não são longas, mas apesar de um unico sistema, a viagem dentro dele pode demorar, eu sei la, eu diria que em media deve levar uns 40-50 minutos uma missão, entre vc entrar no jogo, pegar sua nave e fazer o processo de entrega todo. As vezes vc é interditado pela "policia" no meio da viagem e as vezes por piratas(NPC´s) e as vezes isso tudo ocorre mais de uma vez na viagem. Muita gente acumula diversas missões de delivery para um mesmo lugar ou lugares proximos...ai faz uma boa grana de uma unica tacada, mas ai vai horas.
Para a mineração existem duas naves, uma é a prospector que é uma nave voltada a mineração solo e existe a Argo Mole que é Multicrew. Eu tenho uma prospector porque acho a mineração o gameplay mais profundo e divertido de se fazer(quando o servidor esta estavel e não cai no meio disso) e um dos mais rentaveis. Eu nunca tive problema de explodir a minha nave na mineração. Ja a Argo Mole eu não sei, me parece que o
@vlasovas citou isso.
A mineração por nave não é uma missão e sim é algo que voce faz dentro do gameplay como um trade por exemplo. Eu hoje fiz mineração com a minha nave e levou umas duas horas e meia procurando por boas "pedras" até coletar toda a carga da minha nave e depois vender. Ja fiz em menos tempo, como eu disse antes depende da sorte.
Sobre os equipamentos, faz diferença por exemplo justamente na mineração..o laser padrão que vem na nave(consequentemente na que vc aluga) é fraco, da pra fazer grana, mas o ideal é por um laser superior que ai fica mais facil ainda e na nave alugada isso não é permitido.