Yahoo News lista Star Citizen como "o maior golpe da história dos jogos" em sua página inicial
Star Citizen has $339 million in funding and 10 years of development — but there’s still no release date in sight.
www.yahoo.com
Eu direi de novo. Em todas as outras indústrias, aparentemente, Chris Roberts seria demitido. Para continuar estourando orçamentos, prazos e recursos muito promissores que ele não entrega.
Mas de alguma forma, por ser um "videogame", ele passa. Não entendo, nem irei nunca, como as pessoas continuam a jogar dinheiro nisso e desculpam a gestão de merda e as práticas comerciais duvidosas. Ele não é um visionário de merda se não consegue manter o orçamento e os prazos, nem comunicar o que está acontecendo com o desenvolvimento em um campo onde, neste momento, ele tem mais de 3 décadas de experiência. Isso se chama incompetência .....
Se Roberts tivesse que responder a um editor de videogame, ele seria demitido. Novamente. Foi o que aconteceu com o Digital Anvil, o primeiro estúdio que dirigiu, assim como o primeiro estúdio que ele enterrou.
Sob a gestão incompetente de Roberts, a Digital Anvil assumiu muitos projetos, eles se exageraram, quase nada fizeram (o único jogo que eles lançaram foi supostamente desenvolvido por outro estúdio que eles contrataram) e eles queimaram dinheiro como incêndios florestais queimam a Califórnia. A Microsoft teve que se lançar e comprá-los para evitar que quebrassem imediatamente. Sob a gestão da Microsoft, Roberts foi rebaixado a "consultor", a maioria dos projetos em andamento do DA foi cancelada, gerentes de projeto competentes assumiram o único projeto promissor - Freelancer - e eles o enviaram. Assim que Freelancer saiu, Roberts também saiu.
A Microsoft fechou o Digital Anvil não muito depois.
A maneira como ele está atrapalhando o Star Citizen também não é aceito na indústria de videogames, como comprovado pelo fato de que ele foi demitido pela mesma merda básica 20 anos atrás. A única razão pela qual o CIG ainda está funcionando, apesar de todas essas merdas, é por causa do crowdfunding e dos fãs furiosamente leais que continuam gastando dinheiro.
A campanha single-player do Star Citizen perde a janela do BETA, não tem uma data de lançamento