Um SSD faria toda a diferença no seu caso...acredito que vc ja tenha mais ram do que 16 ou pelo menos as 16(mínimo). A diferença de rodar em HD e em SSD é gigantesca.Comecei a brincar um pouco hoje.
Levei mais ou menos 1 hora para conseguir chegar na minha nave, decolar do hangar e chegar em outro planeta.
No começo me atrapalhei com os comandos, mas até que não são difíceis, depois que descobre.
Achei bem legal a paisagem e os detalhes da cidade de onde decolei. É bem denso e dá impressão de cidade, mesmo. Como quando você pousa ou decola de avião em cidade grande. O mesmo quando eu peguei o trem do hangar 18 para o espaço porto. Pela janela dava lembrança de pegar o metrô em noite de chuva em São Paulo.
As únicas coisas por enquanto que me deixaram com a pulga atrás da orelha foi o tempo de carregamento do jogo e os stuterings em relação ao carregamento de texturas. Não dá para andar suave mesmo em corredores simples. Mesmo se ficar parado esperando carregar textura, quando olho para o lado ele dá uma travada de carregamento. Depois que carregou, se eu tentar andar de novo, fica ok.
A minha máquina não é ruim (3060ti e um processador 11700). Mas o jogo está em um hd (o que não deveria ser problema para se andar em corredores, por exemplo).
Amanhã vou brincar mais um pouco e tentar fazer alguma missão.![]()
Mas ele em performance é mal otimizado mesmo...tem lugar em cidades que sobe pra cima de 40 o fps de do nada tem quedas pra 25 mesmo em alguns pontos...mesmo com excelente hardware.