[PREVIEW] Star Citizen

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos RyuRanX
  • Data de Início Data de Início
Não lembro, joguei muito durante a pandemia, eu acho que ultima vez que instalei foi só pra dar uma olhada na cidade das nuvens em crusader.

Cara teve um pilar de tecnologia do jogo que foi lançando desde que você parou então.

Se chama PES (Persistent Entity Streaming). Em resumo, todo e qualquer coisa que você deixa em um canto, se você volta 1 mês depois no mesmo canto, ele vai continuar lá.

Ainda estamos no PES fase 1, digamos assim. O PES está restrito ao servidor que você está. O jogo tende a te mandar para o mesmo servidor (caso esse comporte). Então se você deixou uma cartucho vazio de munição em um canto de um planeta, e se você volta amanhã, no mesmo local você vai achar seu cartucho vazio lá. Não precisa ser dentro de uma cidade não, qualquer local do universo.
Se você parar o quantum num local qualquer do espaço e deixar uma caixinha lá... e conseguir voltar para o mesmo local, vai encontrar a sua caixinha lá.

Esse link aqui é muito bom também: https://robertsspaceindustries.com/comm-link/transmission/18359-Welcome-Back-Pilot

eles vão listando as novidades em cada patch que teve.

E também ontem eles derem um update no cronograma, deu committed para o 3.21 ainda o Tractor Beams de veículos (pessoal estava aguardando muito isso), mais uma funcionalidade vai aparecer no jogo com essa gameplay de conseguir carregar uma outra nave, como se fosse um reboque. E mais 3 novos veículos vão aparecer: C1, Storm (esse eu tenho) e a SRV (o reboque do Star Cititizen)

2sI6ecJ.png

mWJdJpa.png

Alias pra quem não acompanhou ou não sabe.....isso de 2016

Exatamente isso. Essa fase de "Polimento", pode botar de 5 a 10 anos tranquilo. Eles mesmos no passado falaram que iriam demorar quase o mesmo tempo do desenvolvimento para polir o jogo porque eles tem que revisar cada parte do singleplayer.

Então pra galera que ficou animada é bom dar uma acalmada na emoção pois tudo isso é apenas pra fazer mais gente inserir dinheiro no projeto.

Exatamente isso. Essa fase de "Polimento", pode botar de 5 a 10 anos tranquilo. Eles mesmos no passado falaram que iriam demorar quase o mesmo tempo do desenvolvimento para polir o jogo porque eles tem que revisar cada parte do singleplayer.

Então pra galera que ficou animada é bom dar uma acalmada na emoção pois tudo isso é apenas pra fazer mais gente inserir dinheiro no projeto.
Pega leve mano, a verdade as vezes machuca sabia?
:crycat:

Esse jogo esta demorando tanto que daqui a pouco até meu celular vai ter poder pra rodar ele.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

kzkwjbslzzvb1.png

2017 vs 2023

rp9i1u8ikxvb1.png

ubcx11qikxvb1.png

Última edição:
Esse jogo é claramente um scam, parece até uma relegião etc etc mas uma coisa que esses caras sabem fazer é as naves, sempre achei muito top modelo das naves, detalhes etc. pena que é scam.

Esse jogo é claramente um scam, parece até uma relegião etc etc mas uma coisa que esses caras sabem fazer é as naves, sempre achei muito top modelo das naves, detalhes etc. pena que é scam.
Essa é uma marca registrada do Chris Roberts desde o primeiro jogo dele em 1990, Wing Commander, que já era um projeto extremamente ambicioso para a época e foi um tremendo sucesso, sendo portado para uma porrada de sistemas. Lembro que jogava no Super Nintendo quando saíu e era incrível e complexo, me sentia literalmente um piloto espacial. Só fui ter PC em 1996, mas no SNES já era animal a experiência, foi inesquecível para mim.

I held the line…

Última edição:
Vou ter de fazer um mea culpa aqui....depois de ver os "videos" me deu uma vontade de entrar no "jogo"...e entrei
Isso na versão atual na live, chamei minha nave e olha o que veio no hangar....sim esse quadradinho que destaquei é minha nave:bem:

Pior que troquei de servidor, ou seja, tive de sair e entrar no jogo e forçosamente acordar no apartamento, descer andando...pegar um "trem", chamar a nave e esperar e a mesma coisa....o mecânica chata, porque essa buesta bugada faz voce fazer essa mesma coisa toda a hora que da problema...e é dificil da problema né:)
Ainda vão me por mecanica de higiene...o treco mais chato que vai ser tambem.

Enchem de coisas novas e o que tem não funciona como é usual. Mas claro é um alpha(não vai passar disso).

O quadradinho é a nave chamada no hangar.
rsnt7aO.jpg

Y2rUL32.jpg

Vou ter de fazer um mea culpa aqui....depois de ver os "videos" me deu uma vontade de entrar no "jogo"...e entrei
Isso na versão atual na live, chamei minha nave e olha o que veio no hangar....sim esse quadradinho que destaquei é minha nave:bem:

Pior que troquei de servidor, ou seja, tive de sair e entrar no jogo e forçosamente acordar no apartamento, descer andando...pegar um "trem", chamar a nave e esperar e a mesma coisa....o mecânica chata, porque essa buesta bugada faz voce fazer essa mesma coisa toda a hora que da problema...e é dificil da problema né:)
Ainda vão me por mecanica de higiene...o treco mais chato que vai ser tambem.

Enchem de coisas novas e o que tem não funciona como é usual. Mas claro é um alpha(não vai passar disso).

O quadradinho é a nave chamada no hangar.
rsnt7aO.jpg

Y2rUL32.jpg

Hahahah me lembra que toda vez que eu entro acontecem esses tipos de bugs chatos e o porque eu não continuo jogando no alpha.
Tem que ser muito paciente (com os bugs e com o tempo)

E bem lembrando sobre essas mecânicas que inicialmente parecem legais para imersão, mas que se tornam um pé no saco ao longo do tempo. Isso é má utilização de recursos...

Essa é uma marca registrada do Chris Roberts desde o primeiro jogo dele em 1990, Wing Commander, que já era um projeto extremamente ambicioso para a época e foi um tremendo sucesso, sendo portado para uma porrada de sistemas. Lembro que jogava no Super Nintendo quando saíu e era incrível e complexo, me sentia literalmente um piloto espacial. Só fui ter PC em 1996, mas no SNES já era animal a experiência, foi inesquecível para mim.

I held the line…

Esse CR ai tinha outra cabeça na época, o que criava jogos pensando no projeto e não no dinheiro, que acompanhou o sujeito ao longo dos anos viu ele dando uma de pilantra e falindo vários projetos, inclusive em Hollywood. Empregou toda a família dele (incluindo a esposa) na CIG dando salários altos para todos. O cara é um mala.

Última edição:

Isso não é a sua nave.
A sua nave não spawnou, servidor lagou.
Você chamou no ASOP, mostrou o hangar onde estava no display mas não deve ter aparecido no seu HUD a nave e o hangar onde ela estava (em branco).
A nave só spawna certinho se ela aparecer no seu HUD.

Provavelmente deve ter entrado no servidor americano, servidores americanos estão muito instáveis desde o início da Citizencon, muito lagados, muito.
Joga no servidor Europeu que está estupidamente mais estável.

E não adianta entrar e sair porque ele vai tentar te jogar no mesmo servidor. Para você trocar de servidor, tem que mudar de região, esperar um tico e tentar voltar para a região onde deseja. Você deve ter saido e entrado rapidamente e ficou no mesmo servidor lagado.

Para saber qual servidor você está, puxe o console e digite r_d e aperte o tab, vai preencher sozinho com r_displayinfo, dai coloque 2 para ficar exatamente assim "r_displayinfo 2"
N4jfUFC.png

Na linha ShardId, os últimos 3 dígitos são o server onde você está. No caso do exemplo é 870.
Com essa informação você tem certeza que mudou de servidor ou não.

Eles falaram que estariam implementando sistema de filas caso você queria entrar em um determinado servidor e só naquele sempre... mas se o server meshing está vindo, talvez eles tenham mudado de ideia, ou não.

Última edição:
Coisas a serem discutidas:

Se só falta polimento, porque:

1. Não teve gameplay em tempo real? Apenas vídeos cortados sem transições entre diferentes tipos de gameplay.

2. Não tem data de lançamento ainda?

3. Nenhum Streamer famoso no local para jogar o jogo?.

4. diz que os features do jogo estão completos se o modelo de voo ainda está bem no início do desenvolvimento?

Isso não é a sua nave.
A sua nave não spawnou, servidor lagou.
Você chamou no ASOP, mostrou o hangar onde estava no display mas não deve ter aparecido no seu HUD a nave e o hangar onde ela estava (em branco).
A nave só spawna certinho se ela aparecer no seu HUD.

Provavelmente deve ter entrado no servidor americano, servidores americanos estão muito instáveis desde o início da Citizencon, muito lagados, muito.
Joga no servidor Europeu que está estupidamente mais estável.

E não adianta entrar e sair porque ele vai tentar te jogar no mesmo servidor. Para você trocar de servidor, tem que mudar de região, esperar um tico e tentar voltar para a região onde deseja. Você deve ter saido e entrado rapidamente e ficou no mesmo servidor lagado.

Para saber qual servidor você está, puxe o console e digite r_d e aperte o tab, vai preencher sozinho com r_displayinfo, dai coloque 2 para ficar exatamente assim "r_displayinfo 2"
N4jfUFC.png

Na linha ShardId, os últimos 3 dígitos são o server onde você está. No caso do exemplo é 870.
Com essa informação você tem certeza que mudou de servidor ou não.

Eles falaram que estariam implementando sistema de filas caso você queria entrar em um determinado servidor e só naquele sempre... mas se o server meshing está vindo, talvez eles tenham mudado de ideia, ou não.

Que não é a minha nave eu sei.....mas não deixa de ser bug..não importa o motivo.

Depois de anos resolvi ver um vídeo e caí no Squadron. Me empolgo com visual aparentemente acabado, aí o 171 aparece dizendo que chegou na fase do aprimoramento, em estado de negação imaginei... "opa, refinando desempenho pra lançar!"... aí o outro diz que agora vão aprimorar pra ficar divertido de jogar! Afogados ainda no gameplay me largam papo de vendedor de banca de rua.

Se o nível de incompetência/enrolação tá assim num single player, imagina a data que vai sair esse MMO. Me chamem em 2077.
45073648-1070650383109899-6611569919844679680-n.jpg

Que não é a minha nave eu sei.....mas não deixa de ser bug..não importa o motivo.
BBB
Bom Bonito e Bugado

Tem bugs críticos e tem outros que dão para fazer workaround.

Um bug que apareceu na Carrack nesse patch foi com relação a prender o player na porta se apertar USE ao invés de Open.
Foi postado no Issue Council e foi resolvido, de acordo com eles

kzkwjbslzzvb1.png

2017 vs 2023

rp9i1u8ikxvb1.png

ubcx11qikxvb1.png

cuco tá tão deseperado que tá chamando até o Asmongold pra conversa kkkkkkkkkkk

cuco tá tão deseperado que tá chamando até o Asmongold pra conversa kkkkkkkkkkk

CIG faz até o Asmongold se interessar, se interessar MUITO.

Na real, eu estou vendo os reactions de streamers famosos. Quinn é um canal focando 90% em ARPGs, Diablo, PoE e etc.

E dai vem as perguntas "vou poder pousar alí? Vou pode ir para onde qusier? Vou poder fazer isso? E aquilo?" 99% das respostas é sim. kkk

Fora que cada nave que apareceu no vídeo tem interior e etc. Eles nem tem ideia disso. Minds gonna blow durantes essas próximas semanas.

Na real, eu estou vendo os reactions de streamers famosos. Quinn é um canal focando 90% em ARPGs, Diablo, PoE e etc.

E dai vem as perguntas "vou poder pousar alí? Vou pode ir para onde qusier? Vou poder fazer isso? E aquilo?" 99% das respostas é sim. kkk

Fora que cada nave que apareceu no vídeo tem interior e etc. Eles nem tem ideia disso. Minds gonna blow durantes essas próximas semanas.

O fod* é que até um gato malhado impressiona o Asmongold hoje em dia, ele só quer saber de views, até ele admitiu isso num video do colega de gangue dele, o Act Man, sobre videos react e tal, eu não acho que o jogo ficou feio, e até admito que duvido que o jogo saia ainda essa década (sem zuera), mas eu duvido que ele tá mesmo hypado, ou que algum desses canais de react estão

O fod* é que até um gato malhado impressiona o Asmongold hoje em dia, ele só quer saber de views, até ele admitiu isso num video do colega de gangue dele, o Act Man, sobre videos react e tal, eu não acho que o jogo ficou feio, e até admito que duvido que o jogo saia ainda essa década (sem zuera), mas eu duvido que ele tá mesmo hypado, ou que algum desses canais de react estão
Na minha opinião o Squadron 42 sai em 2025.

O que daria +ou- 1 ano e meio para polimento e otimização. O que na minha opinião de leigo é um tempo bom.

Chris Roberts disse que eles já shiftaram a capacidade deles para o Star Citizen.
90% dos colaboradores da CIG estavam trabalhando no Squadron 42. 90% é muita muita coisa.

CIG tem mais de 1100 funcionários espalhados por 6 estúdios (sem contar terceirizados)
- Los Angeles, Estados Unidos
- Texas, Estados Unidos
- Manchester, Reino Unido
- Derby, Reino Unido
- Frankfurt, Alemanha
- Quebec, Canada

A ideia é a gente sentir o impacto disso na velocidade das coisas acontecendo no PU... vamos ver... Muitas das coisas faladas já vão estar no próximo patch mirando Q4 desse ano ainda. O roadmap não foi atualizado, eles falaram que vão atualizar quando tiver o próximo roundup, daqui a 2 semanas ou na próxima 2 semanas.

Mas isso, até estiver funcionando tudo bonitinho é apenas um desejo da empresa.

Cabeças irão explodir quando eles também perceberem a velocidade que as coisas acontecem e no amadorismo que parte dos devs tem.

2028+ a gente vê com o SQ42 se sai, pra depois sonhar no PU

Na minha opinião o Squadron 42 sai em 2025.

O que daria +ou- 1 ano e meio para polimento e otimização. O que na minha opinião de leigo é um tempo bom.

Chris Roberts disse que eles já shiftaram a capacidade deles para o Star Citizen.
90% dos colaboradores da CIG estavam trabalhando no Squadron 42. 90% é muita muita coisa.

CIG tem mais de 1100 funcionários espalhados por 6 estúdios (sem contar terceirizados)
- Los Angeles, Estados Unidos
- Texas, Estados Unidos
- Manchester, Reino Unido
- Derby, Reino Unido
- Frankfurt, Alemanha
- Quebec, Canada

A ideia é a gente sentir o impacto disso na velocidade das coisas acontecendo no PU... vamos ver... Muitas das coisas faladas já vão estar no próximo patch mirando Q4 desse ano ainda. O roadmap não foi atualizado, eles falaram que vão atualizar quando tiver o próximo roundup, daqui a 2 semanas ou na próxima 2 semanas.
Exato, desde que eu comecei de fato no PU no 3.14, deu para sentir mesmo que o foco era no SQ42, aliás praticamente toda mecânica é feita nele primeiro e depois portado para o PU, com um longo delay. Agora na fase final de polimento e bug fixes, não é mais necessário o grosso desses desenvolvedores. Meu palpite é termos SQ42 no Natal em 2025.

Se até o final de 2024 não tiver rolado o Beta(que eles mencionaram....) do SQ42 eu vou xingar....

Mas realmente vi que ja faz um mes e meio que começaram a transferir pessoal do SQ42 para o SC. Ao longo do ano que vem vai dar pra acompanhar e ter uma idéia melhor de como SC vai evoluir com isso ou não. Apesar que temos ainda temos quase dois meses nessa ano.

Outra aqui
2017 x 2023

6jbwu6s802wb1.png

Mas essas imagens ai são de cutscenes....queria ver do personagem no jogo mesmo..de gameplay.

Users who are viewing this thread

Voltar