Pra quem tava com saudade e ta sem nada pra fazer hoje... Segura que la vem Textao.
Eu to na busca por um MMO pra jogar e ai comecei a pesquisar por ai e ver a opiniao da galera sobre os mais famosos como, FF XIV, WoW, SWTOR, ESO, entre outros.
e o maior ponto de "reclamaçao" e afastamento da galera, é o fato das MENSALIDADES nesses jogos, vc ter que alem de comprar as DLCs ter que pagar assinatura pra jogar....
Eu tbm vira e mexe vejo aqui no topico a galera criticando alguns jogos por terem o modelo de GaaS, ou algumas empresas que querem investir nesse nicho e tal.
EU me incluo nessa leva que é "contra" gastar com assinatura, pelo fato que ultimamente nao tenho jogado quase, entao eu pagaria uma assinatura de 1 mes pra jogar digamos 10~20 horas no maximo nesse mes, mas ai que entra minha reflexao.
Eu ja comprei tanta porcaria na STEAM e etc que eu nunca nem cheguei a instalar, que eu nunca toquei, que eu pagaria tranquilamente mais de 1 ano de assinatura de um jogo que eu realmente teria interesse e me divertiria jogando.
Por exemplo teve uma galera aqui que caiu no conto do Starfield (existem outros casos recentes mas esse é oq me veio a memoria agora), galera pagou 200~300 conto e nao chegou a jogar 15 horas do jogo, talvez se tivesse pego esses mesmos 300 conto e pagado assinatura do WoW ou entao do ESO, ou qualquer outro jogo que tivesse interesse e gostasse...
teria tido mais diversao durante mais tempo, gastando o mesmo valor.
é tipo um amigo meu que uma vez me falou que quem gastava dinheiro em jogo era doente mental que ele NUNCA ia gastar 1 real com jogo (ele jogava os mesmo jogos q eu, porem eu gastava 200~300 reais por mes e ele nao gastava 1 real), mas todo final de semana tava no bar gastando 100~200 conto em cachaça.
LONGE de mim querer ser fiscal do dinheiro alheio, cada um gasta do jeito que quer, só acho que a gente tem certos pré-conceitos que nao fazem sentido.
Que nem a galera fala q nao joga Multiplayer pq suga a vida, tem que jogar 6 hrs por dia e nao sei oq, vc pode muito bem jogar por 1 hora por dia, ou só 3 horas no final de semana, a unica diferença é que vc vai levar 5~6x o tempo do cara q joga 6 horas por dia pra chegar no mesmo nivel que ele, mas se vc ENTENDER isso e se Conformar, vc pode muito bem jogar e aproveitar o jogo de boa.