Pessoal até semana que vem to recebendo um nvidia shield de um amigo, alguém usa ele? recomenda? ou o steam link tem funcionado bem?
Estou em dúvida porque instalei essa semana uma tv 4k oled no quarto, fica bem próximo ao pc (praticamente do lado, já que meu quarto é pequeno) e minha idéia seria de jogar os jogos com gráficos melhores (casual, rico em história) na tv oled, e os mais competitivos no monitor ultrawide quad hd ou full hd (com freesync e 75hz cravados).
ai vem a dúvida, qual método será melhor (sem perder qualidade) para jogar na tv? ligar um hdmi direto (esse se for possível evitar, evitarei, pois a tv só tem 4hdmis e eu tenho diversos aparelhos pra ligar nela), nvidia shield ou steam link?
Eu tenho dois Shields, de tanto que gosto do aparelho - um na sala de TV e um no quarto. Mas uso só pra assistir a filmes e séries no Netflix, Amazon Prime e afins, além de emulação.
Streaming de jogos, eu já tentei pelo Shield (Game Stream, porque minha GPU é Nvidia) e pelo Steam Link - o físico, que eu também tenho (nunca cheguei a usar o app).
Em termos de configuração, o Game Stream é melhor que o Steam Link. Este só serviu pra ferrar com toda a configuração de áudio do meu PC. Eu escolhi uma GPU a dedo, com duas saídas HDMI (com a intenção de usar uma só pra áudio, ligada no receiver), e, mesmo assim, o Steam Link bagunçou tudo, a ponto de eu ter que restaurar o PC pra poder ter som de novo.
O problema maior é latência. Nesse ponto, o Game Stream também é um pouco "menos pior" que o Steam Link, mas o atraso é bastante perceptível nos dois. Eu sou muito sensível a esse tipo de coisa, então, desisti de jogar por streaming. E olha que a casa inteira aqui é cabeada (com Cat5e), não era nada por wireless. Mesmo assim, a experiência não foi ideal.
Se o PC está perto da TV, não pense duas vezes: ligue direto por HDMI. Certifique-se apenas que é um cabo "Premium Certified", pra não ter problemas de sinal (handshake, etc.). O monitor, você liga por DisplayPort, assim, não precisa ficar trocando de cabo a toda hora.