[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Bom dia Galera, eu sou novo no Forum e gostaria de uma dica, Eu criei uma conta na Argentina, e eu gostaria de saber qual o jeito mais fácil de colocar Saldo na primeira vez? O método lá de compra as chaves de $1,80 eu gostei, porém tem que usar o mercado e como a conta é nova não tem como eu vender ela depois correto? Então gostaria de saber qual seria o meio mais simples primeiro. Agradeço.


Os modos de abastecer a carteira hermana hoje em dia, tenta ve certinho qual se encaixa melhor no teu caso. "Talvez" o do VPN, pensando rapidamente
 
Isso mesmo, jogo aqui eu não alugo mais não, já aluguei demais na época dos 8 e 16 bits. Tinha três ou quatro jogos de Master System, Mega Drive e Super Nintendo (com piratinhas junto) e o resto era só alugando nas locadoras toda semana. Esse era o Gamepass nos anos 90. E dark souls mode ainda, pois tinha de ficar esperando por horas na locadora para devolverem o jogo que você quer, isso quando devolviam.

Fora que o caso do Forza, Gamepass não vai fazer milagre quando o jogo for tirado do catálogo quando expirarem as licenças. Aí só comprando mesmo se quiser manter ele vivo com você para a vida toda.
Game Pass para mim serve para testar os jogos e decidir se vou comprar agora ou depois em uma promo já que a maioria não tem demo hoje em dia, foi assim que comprei o Jedi Fallen Order, testei no Game Pass com o EA Play e depois comprei na Origin. Com o pouco tempo que tenho para jogar ficar preocupado que tenho que terminar/jogar um jogo em tempo x porque a assinatura vai expirar não é pra mim mais não, paguei com gosto o preço cheio no FH5 porque sei que vou colocar mais de 300hrs igual fiz no FH4 e ele vai estar na minha Steam para eu jogar a hora que quiser até o dia em que o gordão surtar e fechar a loja haha, mas para quem gosta do modelo dele é um prato cheio, só que pro meu estilo não funciona.

Esse ano todo, ainda não vui um AAA


Forza é o tipo de jogo, que vai ficar sempre disponível no gamepass. Forza horion 4, está até hoje.
"O jogo ficará disponível somente até o dia 15 de setembro e, depois disso, não estará mais na Microsoft Store e nem no Game Pass."
 
Game Pass para mim serve para testar os jogos e decidir se vou comprar agora ou depois em uma promo já que a maioria não tem demo hoje em dia, foi assim que comprei o Jedi Fallen Order, testei no Game Pass com o EA Play e depois comprei na Origin. Com o pouco tempo que tenho para jogar ficar preocupado que tenho que terminar/jogar um jogo em tempo x porque a assinatura vai expirar não é pra mim mais não, paguei com gosto o preço cheio no FH5 porque sei que vou colocar mais de 300hrs igual fiz no FH4 e ele vai estar na minha Steam para eu jogar a hora que quiser até o dia em que o gordão surtar e fechar a loja haha, mas para quem gosta do modelo dele é um prato cheio, só que pro meu estilo não funciona.


"O jogo ficará disponível somente até o dia 15 de setembro e, depois disso, não estará mais na Microsoft Store e nem no Game Pass."

Eu tinha esquecido desse forza, mas o horizon já está a mais de "ano" disponível. Esse daí é ruim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ATUALIZAÇÃO

Não esta mais funcionando o método de se enviar gift de conta BR para conta AR, nem adição de cartões comprados por Picpay ou similares, dito isso, seguem os
MÉTODOS CONHECIDOS PARA SE REABASTECER NA ARGENTINA NO MOMENTO:

COMPRA E VENDA PELO MARKET DA STEAM


ESQUEMA COM VPN NA HORA DA COMPRA

COMPRA DE WALLET CARD POR SITE ESTRANGEIRO

ESQUEMA PELO MARKETPLACE.TF


Dica de cupons para usar no marketplace

"getawhale" - 10% off on your first order. Supports getawhale
"uncle" - 1 key off when buying 11 or more keys, can be used once every 24 hours. Supports Uncle Dane
"b4nny" - 1 free craft hat when buying for $10 or more, may be used multiple times. Supports b4nny
"scraphat" - 1 free craft hat when buying for $10 or more, may be used multiple times.



Escolha a sua favorita e seja feliz (ou não), caso tenha dúvida sobre algum método eu recomendo ler alguns comentários abaixo dos mesmos

Não tem uma maneira, de comprar gift argentino? Eu olhei nos comentários do vídeo do método do "opera" (que não está funcionando), que os caras compraram um cartão na g2a e ativataram.
 
Eu tinha esquecido desse forza, mas o horizon já está a mais de "ano" disponível. Esse daí é ruim.
FH1 lançou em 2012 e parou de ser vendido em 2016, FH2 lançou em 2014 e parou de ser vendido em 2018, FH3 lançou em 2016 e parou de ser vendido em 2020, FM7 lançou em 2017 e parou de ser vendido em 2021, assim vai aconteceu com o FH4, todos pararam de ser vendidos porque as licenças expiram em 4 anos, no final de 2022, o FH4 vai sair.

Edit: Talvez pelo FH4 ter saído na Steam recentemente pode ter acontecido uma renovação de mais 1-2 anos especificamente para a versão da Steam, porque não faz sentido ter ele disponível para comprar só até o final do ano que vem, mas eu não acho que isso deva ter acontecido.
 
Última edição:
Eu tinha esquecido desse forza, mas o horizon já está a mais de "ano" disponível. Esse daí é ruim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não tem uma maneira, de comprar gift argentino? Eu olhei nos comentários do vídeo do método do "opera" (que não está funcionando), que os caras compraram um cartão na g2a e ativataram.

Funciona, mas o lance é achar ocartão argentino com preço que vale a pena... a galera vai tirar em cima e no fim compensa mais fazer o lance do mercado que come 13% do valor.
 
Funciona, mas o lance é achar ocartão argentino com preço que vale a pena... a galera vai tirar em cima e no fim compensa mais fazer o lance do mercado que come 13% do valor.

Eu estava já editando meu comentário, mas obrigado por responder :

Eu ouvi falando, que esses cartões podem dar ban. Olha aqui esse cartão https://www.seagm.com/pt/steam-wallet-card-argentina comprando 2k de ars, da 118 reais, o valor perdido seria de 10 reais. E o market come 13% como você disse, então seria mais vantajoso obter esse cartão por esse site.

Sobre o esquema do market, eu estou com problemas com o mercado. Sempre da alguma treta, e não autoriza a venda...
 
Eu estava já editando meu comentário, mas obrigado por responder :

Eu ouvi falando, que esses cartões podem dar ban.

Sobre o esquema do market, eu estou com problemas com o mercado. Sempre da alguma treta, e não autoriza a venda...

Se o problema for na conta secundária (a que vai comprar o item) Você tem que ter uma conta que está com steam guard ativado a 7 dias pelo menos pra funcionar.
O lance é se tu tiver entrando por essa conta pelo navegador o steamguard é ativado a cada login, não sei porque.

Pra resolver isso eu tiver que logar a conta secundária diretamente no steam no meu notebook, assim então meu notebook se tornou aceito pelo steamguard, esperei 7 dias e pude comprar com a conta secundária.
 
Isso mesmo, jogo aqui eu não alugo mais não, já aluguei demais na época dos 8 e 16 bits. Tinha três ou quatro jogos de Master System, Mega Drive e Super Nintendo (com piratinhas junto) e o resto era só alugando nas locadoras toda semana. Esse era o Gamepass nos anos 90. E dark souls mode ainda, pois tinha de ficar esperando por horas na locadora para devolverem o jogo que você quer, isso quando devolviam.

Fora que o caso do Forza, Gamepass não vai fazer milagre quando o jogo for tirado do catálogo quando expirarem as licenças. Aí só comprando mesmo se quiser manter ele vivo com você para a vida toda.
No caso do forza.
Assina gamepass, tenha acesso a versão máxima day one, jogue até cansar, quando cansar jogue outros do catalogo, quando chegar a hora do jogo parar de ser vendido compre por uma fração do valor, profit.
 
Se o problema for na conta secundária (a que vai comprar o item) Você tem que ter uma conta que está com steam guard ativado a 7 dias pelo menos pra funcionar.
O lance é se tu tiver entrando por essa conta pelo navegador o steamguard é ativado a cada login, não sei porque.

Pra resolver isso eu tiver que logar a conta secundária diretamente no steam no meu notebook, assim então meu notebook se tornou aceito pelo steamguard, esperei 7 dias e pude comprar com a conta secundária.

Se deu uma olhada no link que eu te mandei? Pelo mercado steam, eu compraria 2k de ars pagando 2k300 de ars que daria 124 reais e 39 centavos. Já no seagm eu pagaria 118 reais. A não ser que tem alguma pegadinha, ao finalizar a compra tenha alguma taxa surpresa. Só queria saber, se tem algum problema de não ativar ou a conta ser banida.
 
No caso do forza.
Assina gamepass, tenha acesso a versão máxima day one, jogue até cansar, quando cansar jogue outros do catalogo, quando chegar a hora do jogo parar de ser vendido compre por uma fração do valor, profit.
É uma boa. Mas é a versão máxima mesmo que colocam para alugar? Acho que as expansões precisa comprar à parte, não?
 
Se deu uma olhada no link que eu te mandei? Pelo mercado steam, eu compraria 2k de ars pagando 2k300 de ars que daria 124 reais e 39 centavos. Já no seagm eu pagaria 118 reais. A não ser que tem alguma pegadinha, ao finalizar a compra tenha alguma taxa surpresa.

Testa ai e da o feedback, eu faço pelo steam porque é mais confiável e na hora, sei lá
 
Game Pass para mim serve para testar os jogos e decidir se vou comprar agora ou depois em uma promo já que a maioria não tem demo hoje em dia, foi assim que comprei o Jedi Fallen Order, testei no Game Pass com o EA Play e depois comprei na Origin. Com o pouco tempo que tenho para jogar ficar preocupado que tenho que terminar/jogar um jogo em tempo x porque a assinatura vai expirar não é pra mim mais não, paguei com gosto o preço cheio no FH5 porque sei que vou colocar mais de 300hrs igual fiz no FH4 e ele vai estar na minha Steam para eu jogar a hora que quiser até o dia em que o gordão surtar e fechar a loja haha, mas para quem gosta do modelo dele é um prato cheio, só que pro meu estilo não funciona.


"O jogo ficará disponível somente até o dia 15 de setembro e, depois disso, não estará mais na Microsoft Store e nem no Game Pass."
Voce não esta só, eu só assino o gamepass em promoção e para testar jogos (Pra ser sincero eu nunca fechei nada vindo do gamepass), FH5 tem um fator replay muito grande pra mim tb, irei pegar na Steam.
 
Testa ai e da o feedback, eu faço pelo steam porque é mais confiável e na hora, sei lá

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lembrando que foi recomendação aqui do tópico, estou com medo de voltar pro BR.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Guys.


Vende cartão ARS oficial, aceita pagamento NACIONAL e a taxa não é tão absurda.

Quem tá na argentina pode usar sem firulagem de VPN.


Para as taxas ficarem baixas tem que mudar a moeda do site pra BRL lá em cima e pagar com BOLETO FLASH. Outros métodos de pagamento aumentam muito a taxa.

Na conversão atual 100 ARS = 5.45
Se comprar nesse site:

BoletoFLASH - 100 ARS = 7.39
Transferência Online - 100 ARS = 6.78

Não é perfeito, mas tapa um buraco

Amigo, você anda utilizando esse método? Teve algum problema em ativar o gift card, ou algum aviso na steam? Obrigado.
 
Última edição:
No caso do forza.
Assina gamepass, tenha acesso a versão máxima day one, jogue até cansar, quando cansar jogue outros do catalogo, quando chegar a hora do jogo parar de ser vendido compre por uma fração do valor, profit.
EXATAMENTE!
pessoal não sabe usar o gamepass a seu favor.
eu por exemplo nunca (ok, nunca é uma palavra forte, mas 95% das vezes) compro jogo em pré-venda, day 1, lançamento, principalmente digital que vai ficar mofando na biblioteca e não vou poder revender...vou esperando até ele pegar um descontão mesmo, nem com descontinho ou desconto mais ou menos eu pego.
como tenho um backlog gigantesco, a não ser que seja um jogo que eu queira jogar MUITO, eu não preciso me preocupar em jogar no lançamento os jogos, então maioria das vezes ele vai pra fila futura, quando tiver uns 75% off eu compro (e se não tiver nada melhor na fila ainda) eu jogo.

o gamepass serve pra jogar esses jogos que queria jogar, mas tavam caros demais ainda pra "ter na biblioteca", joguei yakuza like a dragon, plagues tale (bem antes de ser dado na epic), gears 5, etc quando todos custavam uma fortuna (alguns deles custam até hj) significa que eu to alugando e não vou ter o jogo pra sempre? não, significa que já to jogando agora enquanto é caro, depois quando tiver baratinho eu compro pra ter....bem melhor gastar 1 real pra "alugar" agora e depois 30 reais pra ter, do que já gastar 200 pra ter desde agora.

tem que saber tirar proveito do programa, eu pro exemplo não uso ele pra jogar jogos longos e baratos, ou mesmo jogos que sejam curtos mas baratos, vou logo naqueles que quero jogar e que estão muito caros pra comprar, assim já mato a vontade e posso esperar tranquilo ele pegar um desconto grande pra comprar.
 
Eu uso o gamepass basicamente pra isso ae mesmo que o brother de cima citou, com a leve diferença de que quando o game é singleplayer e eu fecho ele no gamepass eu não compro depois em outra plataforma por mais que fique super barato (exceção se for uma série que eu seja fã ou algo o tipo), consegui largar a mania que tinha de TER que ter o game na coleção mesmo ja finalizado em outro lugar. Fechei no gamepass? GG. Assim economizo muito mais e gasto apenas com os que realmente eu quero jogar e não tem no gamepass ou games que vão além da minha assinatura por ter algo a mais que a campanha singleplayer como o AGE 4 por exemplo, que vou jogar pa caralho no gamepass e comprar depois na steam ou o Sea of Thieves que comprei barato na steam para jogar com os amigos para além da minha assinatura ali. Outros joguei ali, aproveitei e não vou comprar nunca como Wasteland 3, Maneater, série Yakuza, Call of the Sea etc...

OBS: Mas eu não uso o gamepass apenas no mês de 1 real, tenho assinado até final de 2023 por conta da época que os cartões tavam bem mais baratos antes de vir o EA Play, Bethesda, etc então posso usufruir com calma de todos os games singleplayer da lista e fazer essa "peneira" do que jogar ali e do que comprar em outra plataforma depois.
 
O código da GCM recebi ontem e só recebi 1 código da zero games.

Faltam 3 e acabei de reclamar com eles no chat :haha:
 
O outro gift card de R$30 com o Pablo Eduardo eu tenho quase certeza que ele não vai entregar nada, só da pra abrir reclamação amanhã.
 
É uma boa. Mas é a versão máxima mesmo que colocam para alugar? Acho que as expansões precisa comprar à parte, não?
Tem que ver como é com o horizon 4, não to com assinatura ativa pra ver.
 
eu fico parando pra refletir como a STEAM mudou nossa mentalidade ao longo dos anos, sobre essa tematica de " TER " os jogos, precisar do sentimento de sentir que possui aquilo, mesmo que de fato vc nao possua....

Antigamente na epoca que era criança/adolescente, eu ia nos site de torrent da vida e baixava o jogo, zerava ele em 2, 3 dias (naquela epoca tinhamos tempo), deletava e partia pro proximo kkkk

Hoje em dia a gente tem essa necessidade de possuir o jogo...

Antes a gente tinha HD de 160gb e vivia de boa, instalava la 1 ou 2 joguinhos, zerava, e deletava e partia pro proximo, agora a gente tem 5 HD de 2TB, com mais de 50 jogos instalados, e nao joga NADA.

Naquela epoca tudo era mais simples e a gente era mais feliz e nao sabia kkkk

Eu nao ligo pro lance do gamepass, eu acho q principalmente o jogo sendo singleplayer, dps q vc zerou 1x dificilmente vc vai tocar naquele jogo denovo, salvo raras excessoes (mas ai vc pode comprar de boa, pq seriam jogos pontuais).

Eu nao tenho habito de jogar 300x o mesmo jogo (mesmo q sejam RPGs e etc), entao pra mim esse sistema de "aluguel", principalmente pra jogos singleplayer é muito bom.

Unica critica fica no tempo, acredito q 3 meses seja pouco tempo pois costumam lançar muitos jogos junto e vc acaba nao tendo tempo de zerar tudo q gostaria, se fosse uns 6 meses pelo menos pra ter essa rotaçao no catalogo, seria melhor ainda.
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lembrando que foi recomendação aqui do tópico, estou com medo de voltar pro BR.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Amigo, você anda utilizando esse método? Teve algum problema em ativar o gift card, ou algum aviso na steam? Obrigado.
não utilizei recentemente, mas não tem pq não funcionar. Você vai compra rum cartão oficial ARG e ativar na conta ARG
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo