[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Usa o método do mercado steam, perde 15% do valor mas pelo menos é rápido, direito e seguro.
Caso não saiba como fazer:

Muitissimo obrigado, meu mano!

Com toda certeza, O Martim tem muita influência de Tolkien já chegou a citar, até Lovecraft com todo o arco e família dos Greyjoys, e com certeza deve ter um pezinho na história de mundo que ele escreveu para o Elder Ring. Mas também, em graus equivalente ou maior, Cronicas tem muito de Bernard Cornwell, talvez até mais, ele cita como a maior influência literária dele em várias entrevistas, principalmente a Guerra das Rosas como a maior influência para o Crônicas .
Mas é aquela coisa, hoje quem não pegou algo do Tolkien nem tem como, é referência suprema.
Eu lembro de uma entrevista que o Martin disse que a fonte maior era Tolkien, mas essa do Cornwell achei nova.
Não sabia disso, até porque Cornwell é o romancista mais conhecido por escrever muito sobre a história inglesa, até sendo mais específico, A Guerra dos 100 anos.
Aliás, Cornwell é um cara que tem muitas coisas e são todas sensacionais.

Eu lembro de uma entrevista que o Martin disse que a fonte maior era Tolkien, mas essa do Cornwell achei nova.
Não sabia disso, até porque Cornwell é o romancista mais conhecido por escrever muito sobre a história inglesa, até sendo mais específico, A Guerra dos 100 anos.
Aliás, Cornwell é um cara que tem muitas coisas e são todas sensacionais.
Em algumas entrevistas ele cita muito Cornwell, é um escritor que ele gosta muito e mostra ter uma admiração. Mas o lado Tolkiano é obvio, tem muito, principalmente do livro 3 pra frente que a parte fantasia do tempo "atual" da historia começa a pegar fogo de uma forma mais forte e acintosa, vejo muito do Cornwell até pelo foco enorme nas politicagem e tal, Martim sempre escreveu mal batalhas, nos primeiros livros ele até desviava dessas partes, a Batalha da Água Negra lembro de ler umas 2 vezes porque foi bem confusa kkkk.

Em algumas entrevistas ele cita muito Cornwell, é um escritor que ele gosta muito e mostra ter uma admiração. Mas o lado Tolkiano é obvio, tem muito, principalmente do livro 3 pra frente que a parte fantasia do tempo "atual" da historia começa a pegar fogo de uma forma mais forte e acintosa, vejo muito do Cornwell até pelo foco enorme nas politicagem e tal, Martim sempre escreveu mal batalhas, nos primeiros livros ele até desviava dessas partes, a Batalha da Água Negra lembro de ler umas 2 vezes porque foi bem confusa kkkk.
Legal saber que ele também gosta do Cornwell.
Eu comecei Cornwell com A Busca do Graal, e confesso pra você que até esqueci que tem algumas partes fictícias e eu estava literalmente acreditando de tão bem que ele escreve.
Depois que cai na real que o cara te chama pra dentro do livro que você nem percebe.
Ainda pretendo ter todos livros dele, mesmo a saga Sharpe que eu não gostei tanto.
Estou de olho em comprar as Guerras Saxônicas.

Eita, me dei conta que esqueci de resgatar o Knockout City dado pela Amazon, ele sumiu da página :miau:

Este mês tá bom, o Alien Isolation já tenho. Alguém sabe se é possível dar o game pra alguém?

Eita, me dei conta que esqueci de resgatar o Knockout City dado pela Amazon, ele sumiu da página :miau:

Este mês tá bom, o Alien Isolation já tenho. Alguém sabe se é possível dar o game pra alguém?
Tem q vincular a conta da Amazon a conta da Epic pra eles ativarem o jogo direto na conta, entao é meio complicado dar pra alguem :)

@PietroMorais tem algum jeito de usar o Webmoney pra migrar pra RU, sem ter passaporte/CNH pra verificar a conta ??, (os outros metodos de pagamento vc paga 3x mais caro so por causa das taxas).

@calves como tu fez pra migrar pra Russia, lembro q tu tbm nao tinha passaporte pra usar o webmoney.

Eu comecei Cornwell com A Busca do Graal, e confesso pra você que até esqueci que tem algumas partes fictícias e eu estava literalmente acreditando de tão bem que ele escreve.
Depois que cai na real que o cara te chama pra dentro do livro que você nem percebe.
Ainda pretendo ter todos livros dele, mesmo a saga Sharpe que eu não gostei tanto.
Gostei muito desse por ser uma obra singela e um apanhado das melhores coisas dele:

Outro por ser diferente das guerras medievais que ele tanto escreve é o Waterloo. Não lembro mais mas lembro que gostei na época, e também é singelo:

E Guerras Saxônicas, li o box inteiro, depois 1 ou 2 que foram lançados depois (já cansado e tentando relembrar dos livros anteriores) e tem mais um que nem tirei do plástico. O último mesmo nem penso em pegar (ou será que sim, pra fechar a história de Uthred?)
Sinceramente? São livros legais, te prendem MESMO mas agora são meio adolescentes pra mim. Ao invés de ler esses 12 preferiria ler diversos outros.

Cornwell é um grande escritor e historiador, realmente, é impressionante como ele consegue juntar fatos históricos ou teorias mais próximas no que poderia ter sido com ficção. Eu li as Crônicas de Arthur (meu Nick entrega isso kkk), e o Stonerange, e hoje não consigo mais ver o Merlin com chapéu de mago, pra mim é a história definitiva da lenda do Rei Arthur, e o legal que ele explica no final toda a teoria l, "fatos" e estudos que levou a criação do Arthur no livro dele.

Crônicas saxonicas eu pretendo ler também tenho todos os dois aqui, a minha mãe que adora, só falta comprar os dois últimos, o Sharpe parece ser algo bem mais puxado para o lado histórico mesmo, e vejo o pessoal dizer que é a série que menos gosta dele, mas duvido que seja ruim, já foi lançado muitos livros e continua lançando, e lembro de ter lido que estão planejando uma série. A busca do Graal tenho aqui há um tempo, falta eu ler ele também, muito entretenimento para pouco tempo kkkk.

Até recomendo você ler as Crônicas de Arthur antes de ir para o Saxonicas, são 3 livros delicinha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Jogos excelente

Não consigo comprar o card que eu anunciei.
não aparece para escolher oq fazer

No esquema de passar o dinheiro em compras de item? Tem que ser itens, card não dá certo pois não mostra o vendedor, tem que ser itens do dota, compra o mais barato e faça o esquema.

Jogos excelente

Card não dá mesmo, compre o item por ex de dota2 mais barato, assim dá para ver os usuários vendendo

Jogos excelente

opa! e esse Impostor Factory ja jogou? oque achou? melhor que fiding paradise? coloquei na wishlist aqui, fim do ano eu pego

Mais alguém com problemas pra baixar o jogos na Steam? Estou tentando baixar o MK 11 (110GB) e o download não se mantém, fica como se estivesse caindo a conexão toda hora, já troquei de servidor e nada.

Minha internet Claro 500 merdas por segundo.

@PietroMorais tem algum jeito de usar o Webmoney pra migrar pra RU, sem ter passaporte/CNH pra verificar a conta ??, (os outros metodos de pagamento vc paga 3x mais caro so por causa das taxas).

@calves como tu fez pra migrar pra Russia, lembro q tu tbm nao tinha passaporte pra usar o webmoney.

Vc tem identidade? Se tiver tenta com ela. Talvez aceitem.

Não sei se já postaram aqui...

Alguns jogos que testei até aqui nesse festival Steam.

Dos mesmos devs do Hatred. Bem bonito, bem trabalhado na parte sonora. Jogabilidade lembra aquele estilo clássico de Commandos que é aproveitado até hoje por diversos outros jogos.

Botei na wishlist. Esse pego a depender do preço de lançamento.

Bem atmosférico.

Pra mim é uma mistura de The Vanishing of Ethen Carter com What Remains of Edith Finch, só que com uma dose de gore. Não dá para definir a jogabilidade, pois ela mistura elementos de point and click, QTE e outros. Bem bacana!

A demo tem incríveis 25 GB. Suspeito que seja o jogo completo, mas "cortado". :haha: Ou não. Visualmente é bonito.

Bem narrado, também. Lembra muito What Remains nesse sentido junto com a história pesada. Começo dele lembra Puppeteer (PS3) para adultos.

Última edição:
Testei esse aqui com a esposa:

Esse tipo de idéia que acho massa, um jogo onde 2 pessoas jogam no mesmo pc, uma no VR e a outra na tela normal com controle em coop

Não sei se já postaram aqui...

Parece massa heim? RPGzão. Meu maior medo nesses jogos é um mundo raso. Nesse tipo de RPG a forma como o mundo é apresentada e a complexidade do mesmo é muito importante, se não o resto tá lá só pra dizer que tem e o foco fica no combate.

Free Olds, mas va quem nao saiba ne....

Última edição:
Para quem ainda esta interessado em comprar xbox live gold 12 meses ou BF 2042, segui o promo ai

Comprei 2 xbox live e tive 80 bozos de cash, mas ai a nuuvem é safada, a live esta custando 199 então completei com um DLC de civilization de 0,99

Users who are viewing this thread

Voltar