Concordo totalmente, se comprei algo por impulso no passado (por sorte não foram muitos) e não tiver com vontade, não jogo de jeito nenhum, mesmo que ele morra lá.Zerei esse ano Alice Madness Return, e tipo jogo nem é de tão ruim, mas foi tão dificil terminar ele, demorou 3 meses, jogando 30 minutos por dia, simplesmente não conseguia jogar mais tempo de uma vez. Quando finalmente terminei, fiquei me perguntando se eu tinha me divertido, e vi que não. Nas partes com puzzles mais complicados já ia no youtube pra resolver logo.
Tô percebendo que não tem como eu experimentar todos os jogos, muito menos finalizar, que preciso ser mais seletivo no que for gastar minhas horas vagas pra diversão. As vezes só quero re-jogar algum que amei, tipo Red Dead 2, mas essa parada de diminuir back log por obrigação é foda. Espirito consumista do passado atrapalhando mesmo sem comprar nos dias atuais![]()
A mudança que fiz foi no presente, penso bem antes se quero comprar um jogo e quando compro, já vou zerá-lo ou então será meu próximo jogo (caso eu esteja terminando algum game).
Outra coisa, é que se eu estiver jogando algo e não estiver gostando de jeito nenhum, já paro logo, não fico me forçando a gostar de algo.
Inclusive, depois de ver um vídeo sobre o paradoxo da escolha, mudei bastante minhas ideias. Quanto mais opções você tem, mais indeciso você fica e consequentemente, mais infeliz por não conseguir escolher algo ou por ficar pensando em como seria a experiência com a opção que deixou de escolher.
Um vídeo simples e que resume muita coisa :
Também não entendo bastante isso, só consigo platinar um jogo que por algum motivo tenha o fator replay, ou algo assim, muito bom.Sim, bem por aí ... As vezes a gente esquece que jogo é pra divertir.
E as vezes ficamos na nóia de criar essa obrigação de jogar ou continuar jogando por motivo x, y ou z, e o negócio deixa de ser divertido.
Tipo Platinar, tem gente que tem o prazer de colecionar platinas e troféus, existe uma satisfação real. Mas tem gente que platina dizendo que é uma "obrigação" pra valorizar teu dinheiro, que a platina representa tu ter aproveitado cada centavo gasto. Nesse caso o cara acaba jogando não por diversão, mas só pra "fazer valer o gasto", como se não fosse totalmente opcional ter comprado o jogo kk
Jogo é pra divertir... Por isso tanta gente satura de jogo competitivo, porque tem jogos que tu depende totalmente do desempenho e atenção dos parceiros de time, e jogando com desconhecidos a frustração pode ser grande. Mas de novo, muita gente se obriga a jogar pra subir de rank e esse tipo de coisa, mesmo quando passa do ponto de ter divertimento. Mas o cara fica preso naquele ciclo ... é complicado :/
Não quer dizer que não gosto de um jogo pq não platino, até pq 95% dos meus jogos favoritos, nunca platinei.
As vezes prefiro zerar novamente ou fazer coisas aleatórios do que platinar.
Quando acho que o game supriu minha vontade e prazer em jogá-lo, parto pra outro ou fico em hiato esperando uma nova vontade de zerar algo.
Última edição: