Concordo totalmente, se comprei algo por impulso no passado (por sorte não foram muitos) e não tiver com vontade, não jogo de jeito nenhum, mesmo que ele morra lá.
A mudança que fiz foi no presente, penso bem antes se quero comprar um jogo e quando compro, já vou zerá-lo ou então será meu próximo jogo (caso eu esteja terminando algum game).
Outra coisa, é que se eu estiver jogando algo e não estiver gostando de jeito nenhum, já paro logo, não fico me forçando a gostar de algo.
Inclusive, depois de ver um vídeo sobre o paradoxo da escolha, mudei bastante minhas ideias. Quanto mais opções você tem, mais indeciso você fica e consequentemente, mais infeliz por não conseguir escolher algo ou por ficar pensando em como seria a experiência com a opção que deixou de escolher.
Um vídeo simples e que resume muita coisa :
Também não entendo bastante isso, só consigo platinar um jogo que por algum motivo tenha o fator replay, ou algo assim, muito bom.
Não quer dizer que não gosto de um jogo pq não platino, até pq 95% dos meus jogos favoritos, nunca platinei.
As vezes prefiro zerar novamente ou fazer coisas aleatórios do que platinar.
Quando acho que o game supriu minha vontade e prazer em jogá-lo, parto pra outro ou fico em hiato esperando uma nova vontade de zerar algo.