Amo essa franquia.
Estava lendo essa matéria agora pouco e me chamou atenção o fato das vendas digitais crescerem absurdamente (78% da Square). Lembrei que existem casos de mídia física enviarem apenas o código de resgate do jogo invés do disco em si. Há pouco tempo, a Capcom anunciou que praticamente todas suas vendas eram digitais. A CD Projekt é outra tbm.
Outra fator é que o Xbox e Steam (que já é digital), estão ampliando seu ecossistema digital em plataformas diferentes. Teremos o "fim" das mídias físicas em breve ?
![]()
Square Enix aumenta lucros em 90% ajudada pelo sucesso de Final Fantasy XIV
A Square Enix divulgou nesta sexta-feira (13) seus resultados financeiros para o ano fiscal que se encerrou no dia 31 de março deste ano. Amparadaadrenaline.com.br
Melior adiar do que lançar um monte de bosta (tradicionalmente, os jogos da MS tem sido assim exceto Forza e Halo novo que ficou muito bom; Forza começou a cair na mesmice latente)
Mas esse ano tá foda. Ou essa geração? PS5 tá sem coisa que chama a atenção, jogos AAA tem sido fiascos cada vez maiores (Cyberpunk, Battlefield)
Acho que não compro mídia física há anos. De PC desde 2004. De ps3 desde 2011. Bluray, dvd, cd nem lembro mais quando.Estava lendo essa matéria agora pouco e me chamou atenção o fato das vendas digitais crescerem absurdamente (78% da Square). Lembrei que existem casos de mídia física enviarem apenas o código de resgate do jogo invés do disco em si. Há pouco tempo, a Capcom anunciou que praticamente todas suas vendas eram digitais. A CD Projekt é outra tbm.
Outra fator é que o Xbox e Steam (que já é digital), estão ampliando seu ecossistema digital em plataformas diferentes. Teremos o "fim" das mídias físicas em breve ?
![]()
Square Enix aumenta lucros em 90% ajudada pelo sucesso de Final Fantasy XIV
A Square Enix divulgou nesta sexta-feira (13) seus resultados financeiros para o ano fiscal que se encerrou no dia 31 de março deste ano. Amparadaadrenaline.com.br
Creio que não. Para o público independente a mídia física deixou de existir há muitos anos, entretanto, muitas crianças são donas de consoles, sendo o catálogo virtual pouquíssimo voltado a esse público. É muito mais seguro para o pai comprar uma mídia física do que colocar crédito ou fazê-la escolher em um catálogo virtual. Sem contar que o fator "troca" ainda é muito utilizado lá fora pelos jovens.Teremos o "fim" das mídias físicas em breve ?
É aí que tá, comprou tantos estúdios e nada de entregar jogos, imagina se não tivesse comprado? Já tinham fechado a divisão de jogos. Dos estúdios comprados saíram até agora: Bleeding Edge (Ninja Theory) e Psychonauts 2 (Double Fine).
Amo essa franquia.
Fiquei triste por ser multiplayer. Acho que nesse caso queria mais um remaster baratinho do Evil Dead Regeneration da finada THQ.
Zerei no meu Xbox Clássico, um dos poucos jogos com resolução HD. Foi uma experiência legal, tá até linkado aqui na minha steam.
Se for o fim aqui, lascou, pq o que salva os consoles em relação a CxB é mídia física. Por sorte, pelo menos a Sony oferece total suporte no BR para isso.O mais louco que países da Ásia eles ainda prefiram jogos em mídia física, pode ser que alguns países eles decretem o fim, já em outros vai demorar.
É aí que tá, comprou tantos estúdios e nada de entregar jogos, imagina se não tivesse comprado? Já tinham fechado a divisão de jogos. Dos estúdios comprados saíram até agora: Bleeding Edge (Ninja Theory) e Psychonauts 2 (Double Fine).
No caso é mais focado em console msm, realmente é incrível o CxB, por conta da revenda.Acho que não compro mídia física há anos. De PC desde 2004. De ps3 desde 2011. Bluray, dvd, cd nem lembro mais quando.
Sim, o que citei acima. Mas faz sentido esse seu ponto, mas considerando os serviços de streaming,nuvem...essa migração exponencial para meios digitais, vai se tornar mais comum. Já é né.Creio que não. Para o público independente a mídia física deixou de existir há muitos anos, entretanto, muitas crianças são donas de consoles, sendo o catálogo virtual pouquíssimo voltado a esse público. É muito mais seguro para o pai comprar uma mídia física do que colocar crédito ou fazê-la escolher em um catálogo virtual. Sem contar que o fator "troca" ainda é muito utilizado lá fora pelos jovens.
Uma coisa é fato...as pessoas reclamam de qualquer situação, seja qual for.Tb acho muito melhor adiar, algo comum hoje em dia, especialmente nesse momento "pós" pandemia. Um jogo do escopo do Starfield, onde se tem uma expectativa alta, precisa estar com o mínimo de polimento para não acabar virando um "Cyberpunk 2077- 2.0". O jogo está em produção bem antes da MS comprar os estúdios, creio que a decisão de adiar veio mais da Bethesda do que da MS.
Enfim, quando alguns estúdios adiam, no geral a maioria das pessoas falam justamente que "é melhor adiar do que lançar ruim", então naõ vejo pq criticar a Bethesda por ter esse cuidado. É chato, mas ninguém vai morrer por adiarem uns meses, pelo menos ainda não está em pré venda como a CDPR fez com o CP2077.
Man, parece que tu tá feliz pq adiou kkkkkkk, negócio de console war man, saia dessa vida, vc é um cara bem instruído.Starfield foi adiado a pedido da Microsoft, Bethesda caga e anda se um jogo sai bugado kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nunca vou esquecer Fallout 76 quando saiu:
Bethesda caga e anda se um jogo sai bugado kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Entendi. Bom, ao menos nos shoppings do Rio de Janeiro (todos que frequento) possuem estantes com jogos de mídia física na Americanas, etc.Sim, o que citei acima. Mas faz sentido esse seu ponto, mas considerando os serviços de streaming,nuvem...essa migração exponencial para meios digitais, vai se tornar mais comum. Já é né.
Não sei se é o reflexo do nosso país em si, talvez seja, mas eu praticamente não vejo mídias físicas em lojas. Muitas lojas que tinham setores apenas para isso, não possuem mais.
Man, parece que tu tá feliz pq adiou kkkkkkk, negócio de console war man, saia dessa vida, vc é um cara bem instruído.
Aí cê forçou a barra. Fallout tem sido um lixo por causa da engine reciclada, mas Doom, Wolfenstein e outros chegaram muito bem.
Eu tinha esquecido de citar isso, as Americanas ainda possui grandes setores de jogos, com pôsteres e aquelas paradas de marketing, mas é a única que vejo por aqui.Entendi. Bom, ao menos nos shoppings do Rio de Janeiro (todos que frequento) possuem estantes com jogos de mídia física na Americanas, etc.
Agora sobre streaming e assinaturas, concordo 100%. Se chegarmos em um período em que todos os consoles tenham streaming e assinatura, aí sim enxergo a desnecessidade da mídia física por completo.
Eu tinha esquecido de citar isso, as Americanas ainda possui grandes setores de jogos, com pôsteres e aquelas paradas de marketing, mas é a única que vejo por aqui.
Enfim, bora ver como vai desenrolar.
Sony lançou 1 jogo first party em 2022, e só. O Ghostwire Tokyo é third party e nem exclusivo é, eu sei pq joguei no PC.
Além disso, eu costumo me informar bem dos lançamentos, afinal sou o "homem do hype", não vi nenhum outro grande game programado para 2022 First party AAA?
GOW RAGNAROK não tem data e te fortes chances de ser adiado tb, e o que tem mais?
Nintendo eu ignoro, já passei da idade. Na boa, galera gosta de inventar, melhor ignorar pq a moderação já deu o recado.