Pessoal, um OFF-TOPIC rapidao.
No Inicio do ano eu fiz uma cirurgia de catarata nos 2 olhos, e agora eu tenho q usar oculos de perto e de longe (antes so precisava usar de Longe) e eu possuo um astigmatismo meio alto (4 graus) oq me faz enxergar tudo duplicado/embaçado).
O medico me recomendou fazer os oculos separados, 1 pra perto, e outro pra longe, ao inves de fazer o multifocal (q segundo ele seria mais dificil de eu acostumar e nao seria o ideal pro meu caso e tals).
Só que de la pra ca eu to com uma Puta dificuldade de ajustar o Monitor, pq o ideal seria usar o oculos de longe durante o dia a dia (inclusive no PC) e o de perto somente pra leitura (uso de celular e etc), porem na distancia atual do meu monitor, eu nao enxergo direito com o oculos de longe, fica meio desfocado e tals (pq teria que ser mais longe), e se eu uso o oculos de perto, eu tenho q colocar o monitor quase grudado na cara (coisa de 30 cm ou menos) porem o monitor é grande (AOC de 27) entao acaba ficando desconfortavel depois de um tempo pq tenho q ficar virando muito a cabeça pra olhar nos cantos do monitor.
Pergunta pros senhores que usam oculos tbm, qual distancia vcs costumam usar o monitor ?? (distancia do monitor ate os olhos no caso)
Pq eu tive vendo aqui e a distancia ideal seria em torno de 95 a 100cm (oq faria eu colocar o monitor na parede e ter uma mesa de 75 a 80cm pronfundidade pelo menos, oq acho grande).
Enfim, sei que nao é a area correta, mas resolvi perguntar aqui pq é o topico com mais movimento do forum e tem maior chance de achar pessoas que tbm tiveram/tem esse problema.