[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
O que mais me interessa de todos é RE4 Remake, Ishin Kiwami, FFVII Remake Part 2, FFXVI... essas franquias são meu xodó.
Lembrei tbm de Silksong (que tem gameplay) e Like a Dragon Gaiden (não tem gameplay).

Mas no geral, me interesso por esses todos também, não sei medir qual que me interessa mais entre os outros 7, pois depende da época.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Precificação de jogos da Steam
Um pouco mais sobre o novo framework de recomendação de preços da steam.
Aparentemente, a chance de promobug diminui bastante agora, pois a precificação deve ser automatizada.

Será que isso é apenas para futuros lançamentos? Já penso se corrigi toda discrepância de alguns jogos?

O que mais me interessa de todos é RE4 Remake, Ishin Kiwami, FFVII Remake Part 2, FFXVI... essas franquias são meu xodó.
Lembrei tbm de Silksong (que tem gameplay) e Like a Dragon Gaiden (não tem gameplay).

Mas no geral, me interesso por esses todos também, não sei medir qual que me interessa mais entre os outros 7, pois depende da época.

Aparentemente, a chance de promobug diminui bastante agora, pois a precificação deve ser automatizada.

"Ao aumentar o preço de um produto, mesmo que apenas em uma moeda, não será possível oferecê-lo com desconto em nenhuma região pelos 28 dias seguintes"

Vão rever mil vezes antes de lançar um preço na Steam :olar:

Galera de jogos que já foram mostrados pelo menos gameplays, quais tão mais ansiosos pra vocês?

Os que mais me interesso hoje são :

LovxYyT.png
aZ8YeAc.png
oWULVjC.png
0O2kyGM.png
motsgYK.png
6LNPAIB.png
QviAQlk.png
xRSUOtr.png
Hogwarts Legacy me preocupa pela falta de gameplay, que AINDA não temos de forma nua e crua. Mesmo assim, por tudo que vem saindo, o cuidado com as características e elementos da série, além do visual, tem me deixado empolgado. E a decisão criativa de não se envolver em uma história já criada e narrada é acertadíssima ao meu ver, preenche uma lacuna que ainda não havia sido explorada, tendo os devs uma liberdade criativa maior, mas respeitando a obra base e sua lore. Uma coisa que tiveram que tomar uma liberdade criativa foi transferirem o beco diagonal pra Hogsmeade! Num primeiro momento fica realmente muito fora da realidade, mas entendo que seja uma adaptação necessária pro bom andamento do jogo.

Será que isso é apenas para futuros lançamentos? Já penso se corrigi toda discrepância de alguns jogos?

Parece que alguns jogos que tem preço sugerido pela Valve estão automaticamente sendo ajustados (inclusive os da própria Valve)

Muita empresa deve aproveitar o momento para isso, basta ver que a quantidade de promobug só diminui.

eu nao entendi direito essa att, oque isso quer dizer ?
Basicamente, a empresa pode colocar que um jogo custa $60 e a ferramenta automaticamente converte isso para todos os países, de acordo com o que a empresa estipulou.
Isso inclusive pode ser o fim dos preços regionais.

Mas pelo pouco que li, a empresa pode setar uma lógica para cada região 1 vez e sempre precificar automaticamente.
Exemplo : Um jogo custa $60 nos EUA, mas a dev seta um parâmetro dizendo que o game deve custar 20% a menos no BR. Quando ele setar esse valor em um jogo novo, automaticamente a steam já vai entender que o preço no brasil deve ser $48 = R$254,76.

Parece que os jogos que tem preço sugerido pela Valve estão automaticamente sendo ajustados (inclusive os da própria Valve)
Isso, a steam também modificou os preços recomendados (para cima, obviamente).

Muita empresa deve aproveitar o momento para isso, basta ver que a quantidade de promobug só diminui.

Basicamente, a empresa pode colocar que um jogo custa $60 e a ferramenta automaticamente converte isso para todos os países, de acordo com o que a empresa estipulou.
Isso inclusive pode ser o fim dos preços regionais.

Mas pelo pouco que li, a empresa pode setar uma lógica para cada região 1 vez e sempre precificar automaticamente.
Exemplo : Um jogo custa $60 nos EUA, mas a dev seta um parâmetro dizendo que o game deve custar 20% a menos no BR. Quando ele setar esse valor em um jogo novo, automaticamente a steam já vai entender que o preço no brasil deve ser $48 = R$254,76.

Isso, a steam também modificou os preços recomendados (para cima, obviamente).
nossa, isso seria uma loucura, praticamente usariam uma moeda unica no mundo, pode dar um problema danado isso ai, alem de ser abusivo iria criar um bafafa sem igual na comunidade.
espero que nao facam isso, muitos paises nao tem a moeda forte e seria praticamente impossivel comprar um jogo se custasse 60 dolares como nos lancamentos.

"Valve também desenvolve e vende jogos no Steam. Atualizaremos os preços dos nossos jogos para seguirem as novas recomendações."

Quem não tem os jogos da valve, é bom comprar logo.

Alguém já sabe o preço recomendado para a huelandia, terra do Messi ou do Kebab? Já vi um BR reclamando no fórum sobre a recomendação dos preços brasileiros.

Dias escuros virão, e o backlog será uma arma e tanto nesses dias, enquanto isso, o bug do gamepass à 5 reais continua.

nossa, isso seria uma loucura, praticamente usariam uma moeda unica no mundo, pode dar um problema danado isso ai, alem de ser abusivo iria criar um bafafa sem igual na comunidade.
espero que nao facam isso, muitos paises nao tem a moeda forte e seria praticamente impossivel comprar um jogo se custasse 60 dolares como nos lancamentos.
Pois é, o que pode salvar é o exemplo que citei, mas aí basicamente significa que raramente teremos promobugs.

"Valve também desenvolve e vende jogos no Steam. Atualizaremos os preços dos nossos jogos para seguirem as novas recomendações."

Quem não tem os jogos da valve, é bom comprar logo.

Alguém já sabe o preço recomendado para a huelandia, terra do Messi ou do Kebab? Já vi um BR reclamando no fórum sobre a recomendação dos preços brasileiros.

Dias escuros virão, e o backlog será uma arma e tanto nesses dias.
Quem tem algum jogo que curte bastante e o preço está MUITO abaixo em outro país, aproveite, não faz sentido aguardar tanto.
Acho que vou até pegar RE4 Remake, mas não queria gastar agora :bem:, pois estou esperando tradução de Persona 5 e talvez, pegue Miles Morales, já que reembolsei alguns jogos há pouco tempo.
Só sei que já garanti meu Dragon Quest XI e Tales of Arise na última sale e todos Yakuzas a preço de banana no início do ano :freddy:.

Pois é, o que pode salvar é o exemplo que citei, mas aí basicamente significa que raramente teremos promobugs.

Quem tem algum jogo que curte bastante e o preço está MUITO abaixo em outro país, aproveite, não faz sentido aguardar tanto.
Acho que vou até pegar RE4 Remake, mas não queria gastar agora :bem:, pois estou esperando o Persona 5.
Já garanti meu Dragon Quest XI e Tales of Arise na última sale :freddy:.
Verdade, vou ficar de olho na lista de desejo. Re4 remake, a esperança é vir com promoção de pré venda boa na gmg, se aumentar mais ainda o preço desses lançamentos, aí fudeo de vez.

Bem interessante o FAQ aqui.

Recomendações de preços regionais​

Developers on Steam have control over their own prices, in every currency. But researching and determining ideal prices for dozens of different currencies can be a challenge for some developers.

As a service for helping you manage pricing across all our different currencies, Steam offers a recommendation for all other currencies, based on whatever USD price you choose. When you are entering your pricing for your game, you will notice Steam fill in a set of recommendations based on your selected USD price. You can use our recommendations for some, all, or none of the other currencies, as you see fit!

So, how does Valve determine those recommendations?

It's tempting to treat pricing as a simple problem of foreign exchange rates and tie each currency's price equivalency to the exchange rate. But that kind of strategy vastly oversimplifies the disparate economic circumstances from one territory to another. And while exchange rates do have macroeconomic consequences, they generally don't have short term impacts on an individual consumer's purchasing.

Rather than just pegging prices to foreign exchange rates, our process for price suggestions goes deeper into the nuts and bolts of what players pay for the goods and services in their lives. This includes metrics like purchasing-power parity and consumer price indexes, which help compare prices and costs more broadly across a bunch of different economic sectors. But in the case of games on Steam, we also drill down more specifically to entertainment purchasing to better inform those decisions.
All of these factors have driven us towards the commitment to refresh these price suggestions on a much more regular cadence, so that we're keeping pace with economic changes over time.

Many games choose to ignore our recommendations and determine their own pricing in each currency, and that’s just fine. But we hope the recommendations are a useful data point for developers who don’t have the time or interest to research pricing in each currency themselves.

Perguntas frequentes​

Não informei o preço do jogo em todas as moedas oferecidas pelo Steam, tem problema?
A: Any currency that is missing a price will make your game unavailable to users relying on that currency. For example, if you do not have a price entered for Japanese Yen, then users located in Japan will be unable to purchase your game.

O meu jogo não tem pacotes associados. Como eu defino os preços?
A: We encounter a bug from time to time where when an App ID is first created, the standard packages for that App ID are not. You can create these packages by going to the “All Associated Packages, DLC, Demos And Tools” page and hitting the green “Create Standard Packages” button up top. You can also send us a note to get help any time, via the Support button at the top of this page.

Quais moedas estão disponíveis no Steam?
A: A full list of currencies can be found in the Supported Currencies page, which also includes information on which currencies support pricing and purchasing in partial unit amounts, how they're reported and in what increments.

Com que frequência posso alterar o preço do produto?
A: We suggest you wait at least a month after release before you change your price. But if you accidentally submitted a major pricing error at launch that you need to correct quickly, we’re able to accommodate that.
After that, you can change your prices as you wish—but remember that increasing a price in one or more currencies will generate a cooldown on your ability to submit discounts. Check out the Discount documentation for more details on that topic.

Posso agendar uma atualização de preços automática?
A: No, pricing changes cannot be scheduled to happen automatically, but you have the option to publish prices changes on your own schedule after Valve reviews them, or have Valve publish them immediately after review.

If you choose to publish price changes yourself, after the price changes have been reviewed by Valve, you will be notified via email. You'll be then given an option to publish your future price change at a time that is convenient for you. Once you publish the changes, they'll immediate be live for customers.

This option can be found in the Propose Pricing section of the package landing page.

pricechangeschedule.JPG

Posso aumentar o preço do jogo ao passar de acesso antecipado a lançamento final?
A: Yes. You'll need to request a price change a couple days ahead of your Early Access transition to ensure that it is approved prior to your transition.

Note that it's not possible to discount your product for 28 days after any price increase. If you increase your price within 28 days of your transition from Early Access to fully released, your launch discount will not apply.

If you're planning on raising your price at or around the time of releasing out of Early Access and want to run a discount to celebrate your V1.0 release, you may want to consider these scenarios:
  • Deixe o preço como está, ofereça um desconto no lançamento da versão 1.0 e aumente o preço depois.
  • Aumente o preço ao deixar o acesso antecipado, sem oferecer um desconto de lançamento.
  • Aumente o preço em até 28 dias antes de sair do acesso antecipado e então ofereça um desconto junto ao lançamento da versão 1.0.

Posso participar de promoções sazonais do Steam se o meu produto acabou de ser lançado?
A: Generally, you cannot submit a discount within 28 days of release or 28 days from when the launch discount ends. However, you can submit a launch discount to take effect when your game first releases, and if your product releases within 7 days of a major sale event (like the Steam Summer Sale, for example), Valve can help you extend that introductory launch discount to last through the sale event.

There are always future opportunities to put your game on discount, so you shouldn't feel pressured to change your release date for the sake of a seasonal sale event.

Posso transformar um jogo gratuito em pago?
A: You're welcome to change your game from free to paid, so please use the support form here to contact us to change from a Free to Play game to a paid package. Treating customers fairly is the most important thing to us, so if your game will no longer have in-game purchasing when changing from Free to Play to a paid package, then we ask that you give your customers at least 28 days notice before removing in-game purchasing, so that customers have fair warning and get a chance to use up any remaining in-game currency or items before they no longer are purchasable or consumable. Users that have the free license for your game in their account will continue to own and be able to play the game after it switches from free to paid.

E transformar um jogo pago em gratuito?
A: Similar to changing from free to paid, if you would like to change your game from paid to free, please use the support form here to let us know. Again, we'd ask that you give your customers at least a month's notice before changing so that they can make an informed decision whether or not to buy a game that's intending to change its business model in the near future.

O Steam permite o lançamento de jogos com anúncios pagos?
A: No. Steam does not support paid ads or referral/affiliate revenue from showing ads to other games and/or products or services. If your game's revenue relies on advertising on other platforms, you will need to find a new model to ship on Steam. However if you have a game that is ad supported, and you want to ship it on Steam, you could consider having your game be a single purchase or making it free to play with microtransactions or additional content as DLC.

O Steam permite o lançamento de jogos com progresso mediante pagamento ("paywall")?
A: No. Steam does not support models where a customer is blocked and needs to pay to continue playing. If you would like to have a free demo to show off your game, you're welcome to do so. Your demo and full game can share files as well to continue game play. To figure out if a demo is the right thing for your game, please check out the Demos Documentation.

Quais preços devo usar para moedas com as quais não tenho familiaridade?
A: We suggest prices in the Propose Pricing tool, relative to a selected USD price, which you may accept or adjust at your discretion. Pricing decisions on Steam are entirely in the hands of you the developer.

Q: Does recommended pricing include taxes?
A: Customers in some countries are use to seeing taxes included in the price of goods they are purchasing while customers in other countries are used to seeing taxes applied on top of the displayed price. Steam uses the expected local norms and regulations when displaying prices and taxes for customers. More about taxes can be found here: Tax FAQ
Fonte: https://partner.steamgames.com/doc/store/pricing#5

A página está metade em EN e metade em PT :haa:

Sinceramente gostaria que os preços no BR voltassem a ser competitivos e todos aqui poderiam sossegar na pátria mãe :freddy:

Bem interessante o FAQ aqui.

Fonte: https://partner.steamgames.com/doc/store/pricing#5

A página está metade em EN e metade em PT :haa:

Sinceramente gostaria que os preços no BR voltassem a ser competitivos e todos aqui poderiam sossegar na pátria mãe :freddy:
Existe o lado bom também, que de fato o preço regional volte a ser efetivo (mas sabemos que vão aumentar é tudo nessa desgraça).
Tudo que eu queria é ter minha conta no BR de boas, pelo menos com o preço que pago na Turquia atualmente, é difícil essas empresas entenderem isso ?

PORRA ! espera a sale pelo menos, tao colocando essa ferramente pra funcionar ja, pqp ferrou gente, eh o fim, fue bueno estar com ustedes neste momientos de felicidad cabrons.

O Portal foi de 18 pra 105 liras. A lista de mudanças tá foda, é rezar pra durar até a promoção da Black e pegar tudo que der até lá.
Porra, Left 4 Dead que tava na minha lista (só pra fechar coleção) subiu pra porra também. É, man, bagulho tá pesando. Edit: Firewatch T-T

O Portal foi de 18 pra 105 liras. A lista de mudanças tá foda, é rezar pra durar até a promoção da Black e pegar tudo que der até lá.
Porra, Left 4 Dead que tava na minha lista (só pra fechar coleção) subiu pra porra também. É, man, bagulho tá pesando. Edit: Firewatch T-T
Firewatch puta jogo bom, aumentou mesmo.

Users who are viewing this thread

Voltar