Meu jogo do Ano seria o Horizon Forbbiden West. Joguei umas 15hrs de gameplay no PS5 de uma amiga, e foi o jogo mais bonito que já vi até hoje. Cada canto do mapa que eu passava eu ficava com um enorme sorriso no rosto. Lindo d+ msm, acredito que seja o jogo mais bonito até o momento.
Mas na real, acredito que fica entre o Bom da guerra e o "Elden Souls". Entre os dois, eu fico com o Bom da guerra. Não inova em nada em relação ao de 2018, mas gostei da narrativa e da jogabilidade dele. Elden Ring joguei pouco no PC, depois tentei no PS4 mas não me prendeu, não sou o público alvo. Tirando a parte gráfica que achei defasado pra caramba, Elden Ring é um jogo bem feito, principalmente na direção de arte, isso é inegavel.
Plague Tale foi um jogo mediano/bom, que melhorou muitas coisas se comparado ao primeiro, mas saiu todo cagad* com otimização porca nos consoles(travado a 30) e pesadão nos PCs, e até hoje não corrigiram isso. Por isso não merece ganhar.
Elden Ring tbm veio todo cagad* no PC a from mantendo sua tradição , mas pelo que vi foram resolvendo com o tempo, então dá pra relevar.
No mais, acho que os outros da lista estão aí só pra fazer volume. A batalha ficará entre GOW e Elden Souls msm. Fico triste do Horizon FW não ter tido mais reconhecimento, mas só de estar participando já é um grande feito.