[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Não sei vcs, mas até agora pra mim o único game que mostrou ser algo próximo do que eu espero pra essa geração é a demo do Matrix. Tirando ela, talvez Horizon FW graficamente falando, e só, e olha que ele tbm possui uma versão capada pro PS4.

O resto parece um monte de jogo que rodaria perfeitamente no PS4 e Xone, pois não possuem nenhum tipo de inovação pra atual Gen além de loads mais rápidos que é até obrigação pois os consoles tem excelentes SSDs.

• Curtir
Reações: C.J
é esperar sair os negócios com a Unreal 5 pra ver se dá o impacto necessário pra chamar de new gen

Concordo. Quando começam a buscar muito remake e remaster é porque já não assumem correr muitos riscos criativos. Sem falar que somando o problema de focar em resolução pra vender hardware, ainda tem o processo de "ubisofitização" dos AAAs que já deixou essa indústria ainda mais estagnada.

Quem gosta de experimentar coisas novas e diferentes tem que recorrer aos indies ou gastar mais e procurar o VR que é onde se encontra jogos totalmente diferentes do mais do mesmo.

Um exemplo é isso aqui, o jogo já vai ser lançado velho, um apelo pelo passado da franquia, isso ta nivel topo da gen passada

Alone teria que ter uma imersão na luz, ai entraria o RT como tecnologia ao seu favor

Alguém sabe como criar uma conta da Steam na China? Quero comprar o NFS Unbound mas os preços na Argentina e Turquia não estão nada convidativos... =/

A parte que a pandemia afetou o mercado eu concordo, mas isso não justifica o processo criativo, essa é a GEN mais reciclada de todas, não só nos remasters mas tambem em ideias, vide o Callisto que é uma copia assumida de dead space, e isso não é fato isolado, o console pra mim se perdeu na proposta do 4K, acho que deveria continuar em 1080P com novas tecnologias, um pc de ponta ainda nos 1080p demonstra um grande grafico, ter suporte a ultrawide etc

Eu gostaria que a indústria se focasse em IA e física, isso abre outras possibilidade de gameplay, eu vejo o 8K mais perde do que isso
Concordo. Quando começam a buscar muito remake e remaster é porque já não assumem correr muitos riscos criativos. Sem falar que somando o problema de focar em resolução pra vender hardware, ainda tem o processo de "ubisofitização" dos AAAs que já deixou essa indústria ainda mais estagnada.

Quem gosta de experimentar coisas novas e diferentes tem que recorrer aos indies ou gastar mais e procurar o VR que é onde se encontra jogos totalmente diferentes do mais do mesmo.
Acho difícil realmente inovarem à curto/médio prazo, pois a indústria está, ou pelo menos aparenta, em uma situação muito confortável. Esse aumento de jogos de $60 para $70 e a grande quantidade de vendas mostram isso. Preocupante.

Alguém sabe como criar uma conta da Steam na China? Quero comprar o NFS Unbound mas os preços na Argentina e Turquia não estão nada convidativos... =/

VC vai jogar pelo sharing? Se for aqui diz que não suporta

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho difícil realmente inovarem à curto/médio prazo, pois a indústria está, ou pelo menos aparenta, em uma situação muito confortável. Esse aumento de jogos de $60 para $70 e a grande quantidade de vendas mostram isso. Preocupante.

Outra coisa estranha, eu achei que a Sony seria matadora em tecnologia, mas a mesma não esta colocando em pratica o que mostrou em Ratchet e no controle, o dualsense parece que quando era novidade até tentaram, hoje tem um uso basico sem muito aprofunda no que pode oferecer, digo na indústria no geral

Última edição:
Mano, a Microsoft gosta dessas coisas mesmo, no Forza 5 também tem isso.

58ckh0X.png

Leandrx

Eu só queria ver a porcentagem de "gente" que tem o jogo que escolheu usar isso aí. :mj:

Outra coisa estranha, eu achei que a Sony seria matadora em tecnologia, mas a mesma não esta colocando em pratica o que mostrou em Ratchet e no controle, o dualsense parece que quando era novidade até tentaram, hoje tem um uso basico sem muito aprofunda no que pode oferecer, digo na indústria no geral

Isso é algo que me decepcionei um pouco, acho que é a palavra certa. No geral, a vibração do dualsense é a única coisa explorada de verdade (é uma vibração bem mais acentuada que os outros controles, mas não passa disso).
Aquela demo do Astro é realmente uma experiência bem diferente, mas não tem 1 jogo que tenha 30% daquelas implementações e naquele nível de qualidade.

A Sony deve coletar dados e deve perceber que provavelmente os players desativam a maioria das features, pois são bem cansativas para os dedos, é um assunto que rola bastante nos grupos que participo de PS. É um marketing que na prática não foi tão forte e acredito esse ser o motivo de eles não avançarem tanto nesse quesito.

A parte que a pandemia afetou o mercado eu concordo, mas isso não justifica o processo criativo, essa é a GEN mais reciclada de todas, não só nos remasters mas tambem em ideias, vide o Callisto que é uma copia assumida de dead space, e isso não é fato isolado, o console pra mim se perdeu na proposta do 4K, acho que deveria continuar em 1080P com novas tecnologias, um pc de ponta ainda nos 1080p demonstra um grande grafico, ter suporte a ultrawide etc

Eu gostaria que a indústria se focasse em IA e física, isso abre outras possibilidade de gameplay, eu vejo o 8K mais perde do que isso

O processo criativo não existe faz décadas!
Desde a era do 360/PS3, não tem "novidade" em game nenhum, é tudo seguindo os mesmos moldes e as mesmas formulas de sempre.
São raras as exceções que realmente criaram algo novo ou revolucionaram a indústria e vc praticamente conta nos dedos os games que mostraram algo real novo.

Um video aqui que fala muito bem sobre a indústria ser um enlatado que não inova em nada.

Callisto é o desejo dos devs originais do Dead Space de fazer algo melhor do que foi a bomba do DS2, então era de se esperar.

E devo dizer que não é culpa dos devs que isso acontece, e sim do publico. Jogos que inovam e que são fora da caixinha NÃO VENDEM, ai não tem como ter uma revolução.
Se não for um indie feito por meia duzia de pessoas por amor, não teremos.

Death Stranding é um "indie" AAA pq tem o nome do Kojima nele, e ele é ame ou odeie... se fosse amado por todos, pelo o que ele tenta fazer, ao invez de falar "sedex simulator" talvez a coisa venha mudar... no mais vai ser sempre mais do mesmo...

Pra quem curte esse estilo, muito bom.

Não, isso não é acessibilidade, é só doutrinação da lacrôlandia mesmo.
O conceito de acessibilidade foi criado pra atender deficientes. Não deixa de fazer sentido... Só tinha que ter um menu dedicado pra ligar ou desligar

O processo criativo não existe faz décadas!
Desde a era do 360/PS3, não tem "novidade" em game nenhum, é tudo seguindo os mesmos moldes e as mesmas formulas de sempre.
São raras as exceções que realmente criaram algo novo ou revolucionaram a indústria e vc praticamente conta nos dedos os games que mostraram algo real novo.

Um video aqui que fala muito bem sobre a indústria ser um enlatado que não inova em nada.

Callisto é o desejo dos devs originais do Dead Space de fazer algo melhor do que foi a bomba do DS2, então era de se esperar.

E devo dizer que não é culpa dos devs que isso acontece, e sim do publico. Jogos que inovam e que são fora da caixinha NÃO VENDEM, ai não tem como ter uma revolução.
Se não for um indie feito por meia duzia de pessoas por amor, não teremos.

Death Stranding é um "indie" AAA pq tem o nome do Kojima nele, e ele é ame ou odeie... se fosse amado por todos, pelo o que ele tenta fazer, ao invez de falar "sedex simulator" talvez a coisa venha mudar... no mais vai ser sempre mais do mesmo...

Concordo sobre a parte criativa. Mas também acho de que nem sempre precisa ter uma revolução em jogo, fazendo o que já existe, muito bem feito já seria suficiente. Tem muito jogo por aí que não é inovador, tem uma ideia muito boa, mas é mal executado, seja indie ou AAA. A uns posts atrás falaram que seria otimo investir em AI e física, eu concordo plenamente, só isso já seria um salto gigantesco, mesmo sendo mais do mesmo.

O conceito de acessibilidade foi criado pra atender deficientes. Não deixa de fazer sentido... Só tinha que ter um menu dedicado pra ligar ou desligar

HAHAHAHA. É bem por aí mesmo.

Não, isso não é acessibilidade, é só doutrinação da lacrôlandia mesmo
cara mas pq isso te incomoda tanto? tem gente que vai usar e pronto, porque tanta raiva?

Não. Eu jogaria na conta chinesa, mesmo. Não tenho problema com essas coisas.

Acredito que o próximo passo da evolução está na interatividade entre personagens, objetos de cenário, e comandos de controle mais criativos. Não precisa reinventar a roda, basta aprimorar o que já tem. Lembro quando joguei o Alone in the Dark 2008 e vi uma sacada muito boa com os ítens: ele guardava tudo na parte interna da jaqueta onde você via quando ia usar. Um negócio tão simples, mas super interativo. Call of Juarez trouxe um sistema de duelo onde você usava os analógicos pra guiar as mãos até os bolsos e sacar a pistola. Shadow of Mordor trouxe o sistema de IA Nemesis, próximo passo da I.A. RDR2 é cheio de detalhes que elevaram a interatividade a um novo patamar. O que acontece é que essas ideias apareceram e sumiram com esses jogos. Precisam vim pra ficar e somar.

Não, isso não é acessibilidade, é só doutrinação da lacrôlandia mesmo.
É acessibilidade, pois é uma opção a mais, que atende a um grupo de pessoas menor, e não algo que diminui as opções ou mexe nas já existentes.

Mas acessibilidade é deixar o jogo acessível para todas as pessoas. Não é preciso desligar ou não desligar, usa quem se encaixa naquela opção.

Concordo sobre a parte criativa. Mas também acho de que nem sempre precisa ter uma revolução em jogo, fazendo o que já existe, muito bem feito já seria suficiente. Tem muito jogo por aí que não é inovador, tem uma ideia muito boa, mas é mal executado, seja indie ou AAA. A uns posts atrás falaram que seria otimo investir em AI e física, eu concordo plenamente, só isso já seria um salto gigantesco, mesmo sendo mais do mesmo.

Mas isso leva tempo para ser feito, veja os jogos da Sony, que tem a melhor base de game first party, jogos como God of War, Spiderman, The Last of Us, demoram pelo menos uns 3 anos a serem feitos, e qdo lançam são jogos realmente finalizados...

Teríamos praticamente um jogo bom por ano, e apenas alguns gatos pingados dignos de nota, além de gosto pessoal e jogos de nicho...
Um dos motivos da indústria estar do jeito que está.

Física já existia em games antigos, onde o foto não eram os gráficos. Jogos como Bad Company, Red Faction Guerrilla... Mas o publico escolheu gráficos... Além de física em games ser algo que pesa para uma desgraça, qdo se tem um, não tem como ter outro.

É acessibilidade, pois é uma opção a mais, que atende a um grupo de pessoas menor, e não algo que diminui as opções ou mexe nas já existentes.

Mas acessibilidade é deixar o jogo acessível para todas as pessoas. Não é preciso desligar ou não desligar, usa quem se encaixa naquela opção.
Eu fui irônico. Vejo de forma negativa esses dialetos sendo adotados oficialmente por produtos de massa. A subversão da linguagem causa confusão e dificuldade de compreensão da realidade.

callisto está rodando bem melhor depois do patch, rtx2060 em medio/alto a 60 fps em fullhd, o jogo é muuuuito bom, não se deixem abalar pelo lançamento porco, deem uma chance

20221203100105-1.jpg
Eu estava rodando em 1440p a 80fps que seriam perfeitos se não ficassem caindo para 20fps. Atualizei toda feliz e agora quando carrego o save o vídeo some e preciso reiniciar o PC :crycat:
Na boa, meu PC dá uns problemas que parece que é só comigo.

Espero que o primeiro jogo seja anunciado pra PC a tempo da série ser lançada.

Os jogos que comprei para enviar como presente, caso recusado, posso ativar na minha conta?

Users who are viewing this thread

Voltar