[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Acredito que o próximo passo da evolução está na interatividade entre personagens, objetos de cenário, e comandos de controle mais criativos. Não precisa reinventar a roda, basta aprimorar o que já tem. Lembro quando joguei o Alone in the Dark 2008 e vi uma sacada muito boa com os ítens: ele guardava tudo na parte interna da jaqueta onde você via quando ia usar. Um negócio tão simples, mas super interativo. Call of Juarez trouxe um sistema de duelo onde você usava os analógicos pra guiar as mãos até os bolsos e sacar a pistola. Shadow of Mordor trouxe o sistema de IA Nemesis, próximo passo da I.A. RDR2 é cheio de detalhes que elevaram a interatividade a um novo patamar. O que acontece é que essas ideias apareceram e sumiram com esses jogos. Precisam vim pra ficar e somar.
Podem não aparecer em todo novo jogo lançado, mas servem de inspiração sim. Warframe mesmo vive pegando inspiração de outros jogos, o sistema de nemesis de Shadow of Mordor, o inventário em espiral de Prey 2016, além de tantas outras coisas que os devs sempre creditavam nas transmissões nas linhas de "Eu joguei X e curti muito como fizeram Y", "Fulano do estúdio tal publicou um estudo de técnicas que usaram pra iluminação/shading e adaptamos algumas dessas novas técnicas na nossa engine"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os jogos que comprei para enviar como presente, caso recusado, posso ativar na minha conta?

Pode? Jurava que era reembolsado automaticamente :notsure:

Podem não aparecer em todo novo jogo lançado, mas servem de inspiração sim. Warframe mesmo vive pegando inspiração de outros jogos, o sistema de nemesis de Shadow of Mordor, o inventário em espiral de Prey 2016, além de tantas outras coisas que os devs sempre creditavam nas transmissões nas linhas de "Eu joguei X e curti muito como fizeram Y", "Fulano do estúdio tal publicou um estudo de técnicas que usaram pra iluminação/shading e adaptamos algumas dessas novas técnicas na nossa engine"

Pode? Jurava que era reembolsado automaticamente :notsure:
eu jurava que podia. De repente você tem razão, fiquei na duvida aqui o_O

Muito tempo atrás, se eu não me engano, se o presente fosse negado, ou devolvido, ele iria para o seu inventario, e depois vc poderia fazer o que quiser, se já tem reembolso, se não adicionar na conta...

Isso mudou?!

Muito tempo atrás, se eu não me engano, se o presente fosse negado, ou devolvido, ele iria para o seu inventario, e depois vc poderia fazer o que quiser, se já tem reembolso, se não adicionar na conta...

Isso mudou?!
Acabaram com a opção de comprar jogos pro inventário "por algum motivo", mandar como presente pra vc mesmo e recusar seria um exploit pra contornar isso e nunca vi essa alternativa circulando ¯\_(ツ)_/¯

:vinho:
Steam disse:
Como saberei se o destinatário recebeu o presente?
Verifique a situação de todos os presentes por meio do seu inventário Steam. Para acessá-lo no cliente Steam, clique em "Jogos"
no menu principal e selecione "Gerenciar presentes e passes de convidado..."

Quando o presente for enviado, o destinatário terá a opção de aceitar ou recusar o presente. Assim que escolher uma das opções, você receberá uma notificação por e-mail. Caso o destinatário não aceite nem recuse o presente dentro de 30 dias, este será cancelado, e você será reembolsado(a).

...

Ao clicar em "Recusar presente", o remetente será reembolsado. Você também pode adicionar uma observação à recusa; de qualquer forma, o remetente receberá um e-mail notificando-o da recusa.

Acredito que o próximo passo da evolução está na interatividade entre personagens, objetos de cenário, e comandos de controle mais criativos. Não precisa reinventar a roda, basta aprimorar o que já tem. Lembro quando joguei o Alone in the Dark 2008 e vi uma sacada muito boa com os ítens: ele guardava tudo na parte interna da jaqueta onde você via quando ia usar. Um negócio tão simples, mas super interativo. Call of Juarez trouxe um sistema de duelo onde você usava os analógicos pra guiar as mãos até os bolsos e sacar a pistola. Shadow of Mordor trouxe o sistema de IA Nemesis, próximo passo da I.A. RDR2 é cheio de detalhes que elevaram a interatividade a um novo patamar. O que acontece é que essas ideias apareceram e sumiram com esses jogos. Precisam vim pra ficar e somar.

Exatamente, tu explicou muito melhor o que eu quis dizer antes. Aprimorar o que já existe, e claro, todo jogo não precisa ser nível rdr2 em detalhes.

Mas isso leva tempo para ser feito, veja os jogos da Sony, que tem a melhor base de game first party, jogos como God of War, Spiderman, The Last of Us, demoram pelo menos uns 3 anos a serem feitos, e qdo lançam são jogos realmente finalizados...

Teríamos praticamente um jogo bom por ano, e apenas alguns gatos pingados dignos de nota, além de gosto pessoal e jogos de nicho...
Um dos motivos da indústria estar do jeito que está.

Física já existia em games antigos, onde o foto não eram os gráficos. Jogos como Bad Company, Red Faction Guerrilla... Mas o publico escolheu gráficos... Além de física em games ser algo que pesa para uma desgraça, qdo se tem um, não tem como ter outro.

Depende, tem muito jogo aí que demora tanto quanto pra ser desenvolvido e sai uma bosta, isso considerando aa ou aaa, porque sendo indie, dev pequeno pode demorar muito mais.

Hoje nem é dia útil e vocês geraram 4 páginas pra ler. :incri2:

Callisto ta dando umas quedas brutas indiferente da configuração, ja joguei em DX11 e DX12 mesma merda, amanha quando jogar de novo vou tentar fsr

Isso de mudança de geração sem inovação, achei o cúmulo o que aconteceu com séries como Halo e outros que aceitavam split screen na época do ps3/360 e depois no ps4/one retrocedeu nesse aspecto. Mas como falaram, cada vez estão dando mais prioridade pra gráficos do que qualquer outra coisa e mesmo a nova geração tem que pesar entre maiores frames ou melhores recursos gráficos...

Tô quase na reta final do Yakuza Like a Dragon, mas depois de dezenas de horas pilhados no jogo, fiquei sem vontade alguma de jogar.

Aí caio num marasmo... inicio um MP ou jogo infinito e fico lá.

O processo criativo não existe faz décadas!
Desde a era do 360/PS3, não tem "novidade" em game nenhum, é tudo seguindo os mesmos moldes e as mesmas formulas de sempre.
São raras as exceções que realmente criaram algo novo ou revolucionaram a indústria e vc praticamente conta nos dedos os games que mostraram algo real novo.

Um video aqui que fala muito bem sobre a indústria ser um enlatado que não inova em nada.

Callisto é o desejo dos devs originais do Dead Space de fazer algo melhor do que foi a bomba do DS2, então era de se esperar.

E devo dizer que não é culpa dos devs que isso acontece, e sim do publico. Jogos que inovam e que são fora da caixinha NÃO VENDEM, ai não tem como ter uma revolução.
Se não for um indie feito por meia duzia de pessoas por amor, não teremos.

Death Stranding é um "indie" AAA pq tem o nome do Kojima nele, e ele é ame ou odeie... se fosse amado por todos, pelo o que ele tenta fazer, ao invez de falar "sedex simulator" talvez a coisa venha mudar... no mais vai ser sempre mais do mesmo...

Cara revolução é algo muito amplo e acho que não vai acontecer mais, se bem que a Nintendo tenta implementar na forma de jogar, procura um diferencial no console, tanto que o WII forçou o PS3 e 360 a lançarem suas opções o move e o Kinect, o Kinect tinha potencial e basicamente não foi aproveitado, hoje o Switch esquentou o mercado de portáteis.

Acho que as devs tem uma parcela sim, o publico consumi pq é o que o mercado oferece, e Death Stranding não acho que é o parâmetro não, ele é propositadamente nichado e teve seu alcance sim, não é necessário reinventar a roda, como tinha citado, investir em engine, física por exemplo, Gears do jeito que ele é como um física aprimorada, já mudaria e muito gameplay com o cenário destrutivo, mas isso já deveria esta acontecendo para que a tecnologia seja aprimorada e extrair melhor o hardware.

Em la noire com expressão facial vc interroga e tenta encontrar pistas, enfim, acho que para o inicio de mudança começa por tecnologia.

E eu ainda acredito no processo criativo

Tô quase na reta final do Yakuza Like a Dragon, mas depois de dezenas de horas pilhados no jogo, fiquei sem vontade alguma de jogar.

Aí caio num marasmo... inicio um MP ou jogo infinito e fico lá.

o foda é quando se demora muito para voltar no jogo que vc deu um tempo, e quando volta não esta fazendo muito sentido, tem um jogos aqui que tento voltar e não rola

gurizada, qual está sendo a melhor forma de abastecer a carteira do pobre latino americano que está na Turquia?
Sempre faço isso vendendo um item especifico no market pra uma conta secundária que está no BR.

Quem manja dos Yakuza, quais já tem tradução PTBR e quais viram a ter?

gurizada, qual está sendo a melhor forma de abastecer a carteira do pobre latino americano que está na Turquia?
no momento o melhor lugar esta sendo a neshastore recomendações abaixo as vezes alguns ficam trocavel e as vezes não.

(E um detalhe se tu quiser botar saldo hoje procure por item escrito em verde como trocavel)

Quem manja dos Yakuza, quais já tem tradução PTBR e quais viram a ter?
Além do tweet acima, adianto que vamos tentar entregar o Yakuza 4 até o fim do ano, fazer uma força tarefa lá para tentar começar Yakuza 5 já no início do ano :freddy:.

Última edição:
Assinei 1 mes do Gamepass pra testar o BF 2042 (achei um lixo completo) ai agora pra fazer valer o gamepass, vou ver se zero algo por la.

Baixando Guardioes da Galaxia e ver se zero por la, ja que pela steam provavelmente eu nunca va comprar ele kkkk

se conseguir zerar e sobrar tempo, vou ver se zero o modo historia do Forza 5 tbm.

Queria zerar o Plague Tale, mas ainda nem joguei o primeiro, tenho q jogar o primeiro pra ver se curto e ai jogar esse novo, mas como nao ando com muito animo pra jogo single, to tentando voltar aos poucos, nao quero ficar emendando um jogo atras do outro, entao vamo com calma primeiro vamos no guardioes e ver oq da.

Geralt e Doom Slayer vão chegar no Fortnite.

Users who are viewing this thread

Voltar