[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Essa madrugada quando cheguei do trabalho, tava vendo um vídeo sobre platinas de games. Tomei isso como um hobby, acho prazeroso ver os jogos que eu gosto completinhos ali.
Alguém faz as platinas também? Se sim, como preferem?

Geralmente eu faço uma 1° run aproveitando o jogo e sem pressa, explorando tudo que quero e, consequentemente, já pegando vários achievements por conta da exploração, sem me importar com tempo.

Volto na 2° run só pra garimpar o que faltou, usando um guia principalmente pra coletáveis (acho que usar guia na 1° run estraga a imersão que você teria com o jogo ''nas cegas'').
Aqui depende do jogo, eu tento ir jogando fazendo tudo que o jogo oferece (caso esteja me divertindo). Então geralmente quando chego nos 70% do jogo percebo que não falta quase nada pra platinar e se eu tiver no gás...platino, bem natural. Mas é praticamente só RPG e Resident Evil.

As runs posteriores geralmente eu só fico brincando mesmo, modificando builds...tem jogo que já zerei 4/5 vezes e n platinei, pq n dá vontade, mesmo curtindo muito bate preguiça. Principalmente jogos que preciso coletar muita coisa, quando preciso zerar muitas vezes ou coisas do tipo : "Gire 10 vezes, dê 5 pulos duplos e mate 20 caras simultaneamente com 1 bala de pistola".

O Persona 5 é o exemplo mais recente, simplesmente fiquei imerso no jogo, fazendo tudo que era possível e quando me dei conta, o game está praticamente platinado sem eu perceber, só falta mesmo zerar o game, basicamente e as conquistas que faltam, virão (deve ficar faltando 1 ou 2 que vou atrás de saber).

De 137 jogos eu só platinei 11 jogos (falta o Resident Evil 3 e Resident Evil 8 no print) e o 12º será o Persona 5 Royal.

H2wZaRs.png

Última edição:
A gente reclama dos preços novos mas a coisa sempre pode piorar. Olha o valor dessa DLC

Eu sempre achei esses valores de DLCs exorbitantes mas eu percebi depois de começar a jogar MSFS2020, iRacing, Assetto Corsa, ETS2 e ATS que esse valor as vezes compensa pelo motivo que esses addons são cotados em dólar e são muito bem feitos, além disso quem investe um valor desse é para jogar somente com esse addon, dificilmente vai jogar com outra coisa.

Eu mesmo paguei $20 em um mod de caminhão para o ATS e já andei mais de 10k de milhas com ele, tem gente que paga $60 em avião no MSFS e só voa com ele. Esse é o preço que se paga por ter um produto de qualidade.

Eu faço assim também, mas na minha época do PS era bem mais agressivo kkkk eu jogava quase qualquer coisa (não garapa kkk) e platinava. No PC platino só alguns que realmente gosto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Persona 5 e SH2 é provavelmente (ela nem ouse aumentar do SMT 3 porque aquilo ali foi preguiçoso demais), mas o Persona 3 veio no preço do Persona 4 reajustado.

Tenho algumas garapinhas, minha desculpa são os jogos muito desgastantes.
Tem jogo que me consome tanto psicologicamente que no próximo eu preciso pegar um bem facinho pra me recompor e tomar as rédeas da minha vida.
Aqui depende do jogo, eu tento ir jogando fazendo tudo que o jogo oferece (caso esteja me divertindo). Então geralmente quando chego nos 70% do jogo percebo que não falta quase nada pra platinar e se eu tiver no gás...platino, bem natural. Mas é praticamente só RPG e Resident Evil.

As runs posteriores geralmente eu só fico brincando mesmo, modificando builds...tem jogo que já erei 4/5 vezzes e n platinei, pq n dá vontade, mesmo curtindo muito bate preguiça. Principalmente jogos que preciso coletar muita coisa, quando preciso zerar muitas vezes ou coisas do tipo : "Gire 10 vezes, dê 5 pulos duplos e mate 20 caras simultaneamente com 1 bala de pistola".

O Persona 5 é o exemplo mais recente, simplesmente fiquei imerso no jogo, fazendo tudo que era possível e quando me dei conta, o game está praticamente platinado sem eu perceber, só falta mesmo zerar o game, basicamente e as conquistas que faltam virão (deve ficar faltando 1 ou 2 que vou atrás de saber).

De 137 jogos eu só platinei 11 jogos (falta o Resident Evil 3 e Resident Evil 8 no print) e o 12º será o Persona 5 Royal.

H2wZaRs.png

Jogo que te deixa imerso deixa tudo mais simples mesmo, você completa sem perceber.

Esse dark souls 3 a que mais me irritou foi dos coletáveis, até com guia é um saco, muita coisa aparece só na 2° run, outras na 3° run, fora os q eu perdi e tive q fazer uma 4° e até 5° run :limo:

Tem jogo que me consome tanto psicologicamente que no próximo eu preciso pegar um bem facinho pra me recompor e tomar as rédeas da minha vida.

Jogo que te deixa imerso deixa tudo mais simples mesmo, você completa sem perceber.

Esse dark souls 3 a que mais me irritou foi dos coletáveis, até com guia é um saco, muita coisa aparece só na 2° run, outras na 3° run, fora os q eu perdi e tive q fazer uma 4° e até 5° run :limo:
Cara, demais, e o pior que quando comprei o jogo, tinha um save com umas 4-5 runs e não sabia que o jogo não salvava em nuvem. Quando abri novamente pra jogar no ano seguinte, tive que começar do zero :bem:.

O Sekiro é outro, só não platinei pq preciso zerar mais 1 ou 2 vezes e estou aguardando algum momento que eu tenha vontade novamente, se pa, esse ano.

Essa madrugada quando cheguei do trabalho, tava vendo um vídeo sobre platinas de games. Tomei isso como um hobby, acho prazeroso ver os jogos que eu gosto completinhos ali.

Geralmente eu faço uma 1° run aproveitando o jogo e sem pressa, explorando tudo que quero e, consequentemente, já pegando vários achievements por conta da exploração, sem me importar com tempo.

Volto na 2° run só pra garimpar o que faltou, usando um guia principalmente pra coletáveis (acho que usar guia na 1° run estraga a imersão que você teria com o jogo ''nas cegas'').
Platina só vale quando tu consegue platinar numa run
Qualquer uma que precise de mais de uma acho um lixo
No máximo uma tipo os do Uncharted de PS3, no qual pra platinar tu tem que bater 3 fases abaixo de um tempo

Compartilhando o meme que fiz e postei no Reddit:

g5d4c72pa0da1.png

Versão meme e reduzida do que escrevi aqui. Quis deixar limitado a três tipos, e fiz a piada no título que todos são rogue-like. 😆

Se eu tivesse que incluir mais dois tipos, seriam farming/dating/life sims e jogos de terror asset flip feitos pra streamers.

Chegando lá: boomer/retro shooters com inimigos em ondas e/ou combate em arenas.

As runs posteriores geralmente eu só fico brincando mesmo, modificando builds...tem jogo que já zerei 4/5 vezes e n platinei, pq n dá vontade, mesmo curtindo muito bate preguiça. Principalmente jogos que preciso coletar muita coisa, quando preciso zerar muitas vezes ou coisas do tipo : "Gire 10 vezes, dê 5 pulos duplos e mate 20 caras simultaneamente com 1 bala de pistola".

O Persona 5 é o exemplo mais recente, simplesmente fiquei imerso no jogo, fazendo tudo que era possível e quando me dei conta, o game está praticamente platinado sem eu perceber, só falta mesmo zerar o game, basicamente e as conquistas que faltam, virão (deve ficar faltando 1 ou 2 que vou atrás de saber).

H2wZaRs.png
Primeira vez que vejo esses ícones, nem sabia disso kkkk.

Sinceramente eu não julgo quem joga garapa. Eu julgo quem abre mão da diversão para inflar perfil como isso valesse alguma coisa.
Na época do PS eu platinava muito jogo demorado também pelo simples fato que eu podia levar o PS para o trabalho e jogar lá por quanto tempo eu quisesse kkkkk infelizmente o PC não é tão prático para isso kkk
O ótimo de jogar descompromissado é que você experimenta tudo sem culpa ou receio de largar logo em seguida kkkk

Compartilhando o meme que fiz e postei no Reddit:

g5d4c72pa0da1.png

Versão meme e reduzida do que escrevi aqui. Quis deixar limitado a três tipos, e fiz a piada no título que todos são rogue-like. 😆

Se eu tivesse que incluir mais dois tipos, seriam farming/dating/life sims e jogos de terror asset flip feitos pra streamers.

Chegando lá: boomer/retro shooters com inimigos em ondas e/ou combate em arenas.
Um jogo que não lido bem é terror indie. Tem tantos que são tão ruins que me dá receio até de testar os "bons" kkkk

1 - Vejo se tem alguma conquista "perdível" antes de começar o jogo para não precisar jogar novamente atrás de alguma conquista que perdi e não tem como fazer sem começar novamente.
2 - Se o jogo tem que zerar 2x ou 3x para platinar eu não platino (somente HZD que joguei outra vez para platinar pq era rápido e fácil).
3 - Tenho alguns games faltando 1 conquista e deixo pra lá pq tem que zerar novamente no ultradifícil por exemplo, e não achei que o jogo mereça ser jogado de novo.
4 - A maioria dos games faço uns 50% de conquistas só jogando, zero, se vejo umas conquistas que esqueci e são fáceis eu busco fazer depois de zerar, se não deixo pra lá.

Tenho uns 200 jogos na Steam e 24 platinados, média de 48% de conquistas, a meta é chegar a 50%, até pq tenho muito game que mal joguei e parei.

Como eu já havia explicado, empresas de games e entretenimento tiveram
Acredito que vc quis dizer esporte :coolface:

Na época do PS eu platinava muito jogo demorado também pelo simples fato que eu podia levar o PS para o trabalho e jogar lá por quanto tempo eu quisesse kkkkk
Estão contratando? :haha3:

1 - Vejo se tem alguma conquista "perdível" antes de começar o jogo para não precisar jogar novamente atrás de alguma conquista que perdi e não tem como fazer sem começar novamente.
Não faço mais isso pra não levar spoiler :ohgod:

Cara, demais, e o pior que quando comprei o jogo, tinha um save com umas 4-5 runs e não sabia que o jogo não salvava em nuvem. Quando abri novamente pra jogar no ano seguinte, tive que começar do zero :bem:.

O Sekiro é outro, só não platinei pq preciso zerar mais 1 ou 2 vezes e estou aguardando algum momento que eu tenha vontade novamente, se pa, esse ano.
Recomendo Maneater, ja testou?
A platina é natural, pega até sem perceber.

Um jogo em que você é um tubarão e pode sair comendo geral, não tem como dar errado kkk

Deixo uma menção honrosa pro AC Black Flag tbm, q a ubi nunca colocou conquistas na steam, mesmo assim torrei umas 120h pra fazer absolutamente tudo do mapa.
porém não faria de novo

Recomendo Maneater, ja testou?
A platina é natural, pega até sem perceber.

Um jogo em que você é um tubarão e pode sair comendo geral, não tem como dar errado kkk

Deixo uma menção honrosa pro AC Black Flag tbm, q a ubi nunca colocou conquistas na steam, mesmo assim torrei umas 120h pra fazer absolutamente tudo do mapa.
porém não faria de novo
Eu era doido para testar esse game e quando peguei free na epic, joguei mas não animei de zerar kkkkkk, tem jogo que depende do momento :soclose:.

Off - americanas faliu. Muita gente usava aqui.
70% das besteiras que compro é lá, agora acabou a brincadeira :soclose:.
Espero que tenha aqueles saldões, vou buscar gift card da steam de 100 reais por R$1,99 :confia:.

Já tive minha fase de ser viciadinho, hoje ainda bem que estou curado. Já platinei jogos como Red Dead Redemption 2, que hoje nunca faria novamente. Fiz 100% no Mass Effect Legendary na steam recentemente porque foi tranquilo, minha saga preferida e não fiz nada de muito chato. Peguei os dois últimos troféus pra 100% no The Last of Us 2 porque envolvia jogar no modo punitivo + permadeath, algo que queria experimentar.
Agora jogos da From todos eu platino sem exceção. Hoje só quero ter uma experiência bacana jogando, sem pressa, explorando, fazendo missões principais e secundárias (se tiver algo muito repetitivo de tarefa por exemplo, já não faço mais).
Yakuza Like A Dragon é um bom exemplo, fiz 91% dos troféus no PS5 e amei o game, faltando apenas um. Mas envolvia um grind de 30 horas ou mais e um puta desafio de subir uma torre. Já tinha curtido 70 horas do game, porque vou perder 30 horas da minha vida fazendo algo totalmente repetitivo pra ter uma platina e saturar minha jornada naquele game que tanto gostei? Não mais hehehe.

Pediu recuperação judicial
Então ainda esta viva só vai pedir ajuda agora se vão aceitar o pedido de ajuda e outra historia.

E se caso aceitar vão devem fechar varias lojas e demitir varios funcionarios para cortar custo.

Off - americanas faliu. Muita gente usava aqui.
Espero que tenha aqueles saldões, vou buscar gift card da steam de 100 reais por R$1,99 :confia:.
Na black fraude comprei uma sanduicheira na Americanas por 50 pila, que claramente valia uns 150$.
Minha parte pra ajudar eu fiz :alan:

@ppHp_ realmente muito jogo é momento, alguns valem a segunda chance.
Caso na segunda chance vc mantenha a mesma opinião, nem insiste, vai passar raiva kkk

Não entendo muito de venda de skins de CS...

Eu preciso comprar as "StatTreks" ou as normais já funcionam? Alguma dica para facilitar o monitoramento de boas ofertas?

Users who are viewing this thread

Voltar