[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Que estranho, só uso Hotmail/Outlook na steam e sempre foi de boa. Talvez do Yahoo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo que estou vendo o pessoal está usando o pré pago mesmo do Mercado pago
MP a minha ta com BO, infelizmente.

Alguém pode me dizer se já testaram cartão Neon (Visa) para ver se utiliza o dolar MEP?
Até o momento não houveram relatos sobre o banco Néon. Em geral, cartão visa costuma entrar o MEP, mas não é certeza. Vc pode testar fazendo uma pequena compra, tem jogos que convertendo dá literalmente centavos de real, tipo 50 centavos. Não esquecer de liberar o cartão pra compra internacional
Lembrar que so funciona em conta nova, use vpn. Depois da primeira compra, é interessante que vc compre todos os jogos ao qual vc tenha intenção, de uma vez, pois depois de algumas compras ou algumas horas após criação da conta, não entra mais o cartão internacional

1OwhnX5.jpg

Que estranho, só uso Hotmail/Outlook na steam e sempre foi de boa. Talvez do Yahoo?

Pelo que estou vendo o pessoal está usando o pré pago mesmo do Mercado pago
Recebeu teu estorno já ?!

Sei que é necessário esperar uns 10 dias, mas hoje mandei mensagem para o BB só para ver se tinha algo a mais, porém, tem que aguardar mesmo :

"...como aqui não consta ainda a informação do cancelamento dessa compra e ela não foi faturada ainda (não foi lançada na fatura), te oriento a aguardar o prazo médio de até 10 dias após o dia que foi feito o cancelamento dessa compra para verificar se esse valor vai voltar automaticamente para o cartão. Se isso não acontecer, após esse prazo, você pode contatar nossa central de atendimento para a abertura de um procedimento".

Recebeu teu estorno já ?!

Sei que é necessário esperar uns 10 dias, mas hoje mandei mensagem para o BB só para ver se tinha algo a mais, porém, tem que aguardar mesmo :

"...como aqui não consta ainda a informação do cancelamento dessa compra e ela não foi faturada ainda (não foi lançada na fatura), te oriento a aguardar o prazo médio de até 10 dias após o dia que foi feito o cancelamento dessa compra para verificar se esse valor vai voltar automaticamente para o cartão. Se isso não acontecer, após esse prazo, você pode contatar nossa central de atendimento para a abertura de um procedimento".
Nada, em nenhum dos dois bancos kkk olhei no suporte da Steam e só mostra como "failed" então é provável que não tenham processado mesmo.

Esse eu peguei no esquema do Mep

Agora chegar em casa e baixar com a VPN ligada

Fico vendo vocês falarem desse esquema e eu não ter comprado nada, triste kkk.

peguei agorinha no esquema de dolar Mep 11 e pouca da manhã antes do lançamento só estou esperando a steam entregar na minha conta principal.

Compra do the last of us foi aprovada e já está na minha conta Turca pode dar ruim ainda ou já pode comemorar? :bem:

Compra do the last of us foi aprovada e já está na minha conta Turca pode dar ruim ainda ou já pode comemorar? :bem:
Espera 3 dias. Teve gente que teve o jogo reembolsado depois de 2 dias.

Meu medo de tentar novamente é disparar flag no steam e irem atrás de todas as contas hahaha

Qual o saldo de compras de vocês até agora com MEP? O que compraram?
Só TLOU por 98 conto (que saiu por 48 por causa do meu cashback descoberto :mr: )
Nada, em nenhum dos dois bancos kkk olhei no suporte da Steam e só mostra como "failed" então é provável que não tenham processado mesmo.
Onde tem esse failed ? Eu não consigo encontrar o que pedi cancelamento.

Espera 3 dias. Teve gente que teve o jogo reembolsado depois de 2 dias.

Meu medo de tentar novamente é disparar flag no steam e irem atrás de todas as contas hahaha
2. É o que mais fico pensando e o que me impede de tentar algo (além de n gastar à toa)

Será que tem que ficar criando conta nova mesmo? kkkk a gente acha que tem padrão mas ele simplesmente não existe.

Eles devem girar uma roleta na steam e escolher

O Gmail nem aceita mais meu celular de tanta conta que criei (4). Sabem outro email que a steam aceita? O hotmail não vai, nunca chegou a verificação.
Tem sim

Único padrão notado que é consenso é que depois de algumas horas, no máximo dois dias, a conta deixa de aceitar o cartão br, e passa a aceitar só cartão local.

Logo se faz necessário abrir novas contas, com todas as precauções de costume.

Outros padrões vagamente observados:
1. Gift tem mais chance de problema (refund)
2. Parte das pessoas que colocaram saldo tiveram problema
3. Colocar endereço BR é ideal, endereço argentino tem maior chance de recusar por divergência com a operadora de cartão.
4. Teve gente que levou flag e conseguiu tirar (conhecido meu tinha posto saldo, recebeu flag e limitação por suspeita de fraude (pedia pra entrar em contato com a steam) e conseguiu tirar a flag
5. Cartões Mastercard costumam usar minorista
6. Uso de vpn diminui os riscos
7. Pessoas que não seguiram as precauções necessárias tiveram uma taxa maior de problemas (refund/flag) em relação às que tomaram as precauções

Aliás, pensando em padrao:

Será que as pessoas que tiveram mais problemas foram as que compraram lançamentos ou pré venda?

Só TLOU por 98 conto (que saiu por 48 por causa do meu cashback descoberto :mr: )

Onde tem esse failed ? Eu não consigo encontrar o que pedi cancelamento.

Tu lembra qual prazo pra migrar de país quando se compra/reembolsa algo?

É uns 3 dias né?

Aliás, pensando em padrao:

Será que as pessoas que tiveram mais problemas foram as que compraram lançamentos ou pré venda?
Complicado porque boa parte obviamente pegou lançamento. Não dá para levar em consideração.

Não fica em "histórico". Vá até a página do suporte e clique em "compras"
Pronto, vi agora !! Inclusive, encontrei um TLOU que está como "falha" e levei um susto, mas lembrei que antes do cartão passar, sempre dá uma falha antes (que conta como transação falha).
Vou esperar até o dia 07/02 para ver se a steam reembolso automaticamente. Acho que nesse dia tbm dá pra ter uma certa segurança se o TLOU realmente vai ficar na conta.

TLOU está assim :

lj46LnU.png

O que falhou está assim :

iNKwBIJ.png

Tu lembra qual prazo pra migrar de país quando se compra/reembolsa algo?

É uns 3 dias né?
Lembro não man, se alguém puder responder ae !! Acho que é 3 dias, mas n tenho certeza.

Users who are viewing this thread

Voltar