Haha, é uma longa história, que começou comigo postando este meme no Reddit, como comentei
aqui:
Fez tanto sucesso (recebeu quase 70 mil upvotes), que chegou a ficar por um bom tempo em primeiro lugar na página inicial do Reddit. Com isso, alguns devs comentaram o post no Twitter - entre eles, Andreas Yiannikaris, Diretor Criativo do estúdio Roll7, responsável por Rollerdome e a franquia OlliOlli:
Eu vi o tweet dele e respondi dizendo que estava interessado em Rollerdome, justamente por ser um jogo indie único/diferente, mas que o preço regional abusivo (80% acima da tabela já reajustada da Valve) cobrado pela publisher, Private Division, tornava sua compra inviável.
Ele me chamou no Reddit, para confirmar se eu realmente era o OP, onde eu expliquei em mais detalhes o que estava acontecendo em certos países, as diferenças de câmbio e tudo o mais (assegurando-o que era uma decisão inteiramente das publishers, e que ele não tinha culpa sobre os preços definidos).
Ele me agradeceu por "educá-lo", dizendo que não sabia muito sobre isso, e que, se tivesse a chance, iria conversar com os responsáveis para descobrir por que as coisas eram desse jeito, como mostra esta mensagem:
Isso foi dia 21 de janeiro. O tal "
reajuste do bem", como chamou o
@ferdgreys, pode ter sido só coincidência, mas fico feliz em pensar que minha conversa com o Dre pode ter tido algum tipo de influência no novo preço de pelo menos um dos jogos do estúdio.