[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

  • Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Aos poucos minhas skins da Neshastore estão sendo vendidas, RE4 vai sair por R$96 se a Capcom for generosa e não subir o preço até eu conseguir vender tudo :scare:
Como? explica ai pq tb comprei skins la pra comprar ele.
 
Alguém tá conseguindo usar o MEP ainda? Meu só da compra recusada pela operadora.
Um pequeno check-list pra tentar descobrir a razão de não ter conseguido:

Você liberou o cartão pra compra internacional/aviso de viagem?
Voce se certificou que esta usando VPN?
Você tem certeza que a vpn está ok?
Você chegou em algum momento a acessar a conta sem VPN?
Você tentou comprar com outro cartão e deu errado?
A compra que você fez era de alto valor?
Tentou fazer uma compra de menor valor pra ver se passa?
Tentou fazer a compra em outro dispositivo?
Chegou a ligar para a operadora do cartão pra ver o que ocorreu?
 
Última edição:
Baixei a porcaria do cs pra dropar uma caixa de centavos. Dica pra dropar mais rápido: entre numa partida deathmatch, abra o console e digite +right aperta enter, depois +forward enter. Isso é pra não tomar kick por afk. Depois so dar alt tab e esperar dropar, aqui foi em menos de meia hr. (caixas so dropam no final da partida)
 
hogwarts aumentou aparentemente

Não na Ucrânia, pra quem não se importa em criar mais uma conta:

Outra alternativa para comprar o Hogwarts Legacy "barato" é criar uma conta na Ucrânia - país com o menor preço regional no Steam:

~111 reais (versão base);
~131 reais (versão deluxe).

Para quem não se importa em ter várias contas (já foi confirmado que o jogo vai ter Family Sharing liberado), pode ser uma boa.

A versão paga do Windscribe tem servidor na Ucrânia que funciona no Steam, e a SEAGM vende cartões em moeda ucraniana (UAH).

A partir daí, você tem três opções para abastecer sua carteira:

1. Usando gift cards da própria SEAGM.

Vantagens:

+ Rapidez (o valor é creditado imediatamente após os gift cards serem resgatados, sem qualquer tipo de lock temporário).​
Desvantagens:​
- Os gift cards têm ágio (SEAGM é que vende pelo menor valor, por isso linkei) e são cobrados em dólar americano (com IOF).​

2. Usar a tática de vender skins pelo marketplace
Vantagens:​
+ Pode lucrar com a venda de skins.​
Desvantagens:​
- Ainda precisa liberar a conta com um saldo de pelo menos 5 USD (comprando um gift card de 200 UAH, que correspondem a ~5.42 USD);​
- Marketplace tem trade lock de 15 dias depois disso (não é possível aceitar trades ou listar/vender skins durante esse período).​

3. Comprar gift cards através de sua conta principal (BR) e enviar para sua conta nova (NÃO CONFIRMADO)

Vantagens:​
+ Pode enviar exatamente o valor necessário (usando a extensão Augmented Steam para inserir um valor customizado).​
Desvantagens:​
- Precisa esperar três dias para enviar gifts (inclusive gift cards) de uma conta para outra, depois de aceitar a solicitação de amizade;​
- Não testei, então, não posso confirmar se funciona (não funciona mais para alguns países, como Argentina e Turquia).​

P.S.: Outro jogo recente com o menor preço regional na Ucrânia é One Piece Odyssey (~138 reais, a versão base).

Os valores convertidos foram para aproximadamente 113 e 135 reais, para as edições base e Deluxe, respectivamente, mas isso é por causa da diferença de câmbio desde meu post acima. Em moeda ucraniana, continua tudo igual (e o menor valor entre todos os países em que o jogo está disponível).

Sem contar que esses mesmos devs vendem seus jogos a 300 reais no PS5 e Xbox da vida, pq caralho eles teriam que vender por menos no PC? Qual a lógica do jogo custar 300 reais no console e 150 reais no PC?

É complicado comparar os preços entre jogos de consoles e PC, porque o mercado de consoles tem algumas peculiaridades, como o fato de ainda existir distribuição de cópias físicas para a maioria dos grandes lançamentos.

Isso, por si só, implica gastos extras com a produção das mídias, embalagem, logística (transporte e armazenamento), etc. Em um mercado globalizado, ainda há questões de licenciamento, tarifas de importação e outros tributos, além do Custo Brasil, no caso da nossa querida República das Bananas.

Agora, não existe absolutamente nada que justifique um jogo digital custar tanto quanto, ou até mais, que um jogo físico. Mas lógica não é exatamente o forte das grandes corporações, e a ganância sempre fala mais alto.

Claro que há algumas exceções. Por exemplo, quando as vendas de jogos digitais começaram a disparar, na geração PS4/Xbone - a primeira com 100% dos lançamentos nas lojas digitais, simultaneamente (day-and-date) -, as grandes redes de varejo americanas (Gamestop, Walmart, Best Buy) chiaram e exigiram paridade nos preços dos marketplaces digitais (exclusivos de cada fabricante de consoles), alegando, justamente, os gastos adicionais mencionados acima.

O curioso é que, quando as vendas digitais superaram as físicas, e as lojas de tijolo e argamassa (como são chamadas as lojas físicas, em inglês) se viram obrigadas a oferecer descontos cada vez mais agressivos, as fabricantes de console jamais cogitaram a possibilidade de reduzir o preço base em seus marketplaces para algo mais condizente com a realidade digital.

Além disso, algumas empresas, em razão de acordos de exclusividade, também são forçadas a equiparar os preços no PC e outras plataformas. É o caso de Kena: Bridge of Spirits (exclusivo nos consoles PlayStation) e F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch (também exclusivo para consoles PS e financiado diretamente pela Sony, através de um programa de incentivo à indústria da games chinesa). Ambos foram lançados custando o mesmo, tanto na PlayStation Store, como na Epic Games Store (só saíram bem depois no Steam, graças a outro acordo de exclusividade).

Em 2022, 98% das vendas no PC foram digitais. Publishers e estúdios independentes podem publicar seus jogos livre e globalmente, em apenas alguns cliques, sem pagar praticamente nada a mais por isso (a Valve só foi cobrar uma taxa de publicação de 100 USD - e que é estornada quando o jogo gera pelo menos 1000 USD em vendas - em 2017).

Paridade de preços entre PC e consoles, sem um bom motivo para isso, é ganância pura.
 
Não na Ucrânia, pra quem não se importar em criar mais uma conta:



Os valores convertidos foram para aproximadamente 113 e 135 reais, para as edições base e Deluxe, respectivamente, mas isso é por causa da diferença de câmbio desde meu post acima. Em moeda ucraniana, continua tudo igual (e o menor valor entre todos os países em que o jogo está disponível).



É complicado comparar os preços entre jogos de consoles e PC, porque o mercado de consoles tem algumas peculiaridades, como o fato de ainda existir distribuição de cópias físicas para a maioria dos grandes lançamentos.

Isso, por si só, implica gastos extras com a produção das mídias, logística (transporte e armazenamento), etc. Em um mercado globalizado, ainda há questões de licenciamento, tarifas de importação e outros tributos, além do Custo Brasil, no caso da nossa querida República das Bananas.

Agora, não existe absolutamente nada que justifique um jogo digital custar tanto quanto, ou até mais, que um jogo físico. Mas lógica não é exatamente o forte das grandes corporações, e a ganância sempre fala mais alto.

Claro que há algumas exceções. Por exemplo, quando as vendas de jogos digitais começaram a disparar, na geração PS4/Xbone - a primeira com 100% dos lançamentos nas lojas digitais, simultaneamente (day-and-date) -, as grandes redes de varejo americanas (Gamestop, Walmart, Best Buy) chiaram e exigiram paridade nos preços dos marketplaces digitais (exclusivos de cada fabricante de consoles), alegando, justamente, os gastos adicionais mencionados acima.

O curioso é que, quando as vendas digitais superaram as físicas, e as lojas de tijolo e argamassa (como são chamadas as lojas físicas, em inglês) se viram obrigadas a oferecer descontos cada vez mais agressivos, as fabricantes de console jamais cogitaram a possibilidade de reduzir o preço base em seus marketplaces para algo mais condizente com a realidade digital.

Além disso, algumas empresas, em razão de acordos de exclusividade, também são forçados a equiparar os preços no PC e outras plataformas. É o caso de Kena: Bridge of Spirits (exclusivo nos consoles PlayStation) e F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch (também exclusivo para consoles PS e financiado diretamente pela Sony, através de um programa de incentivo à indústria da games chinesa). Ambos foram lançados custando o mesmo, tanto na PlayStation Store, como na Epic Games Store (só saíram bem depois no Steam, graças a outro acordo de exclusividade).

Em 2022, 98% das vendas no PC foram digitais. Publishers e estúdios independentes podem publicar seus jogos livre e globalmente, em apenas alguns cliques, sem pagar praticamente nada a mais por isso (a Valve só foi cobrar uma taxa de publicação de 100 USD - e que é estornada quando o jogo gera pelo menos 1000 USD em vendas - em 2017).

Paridade de preços entre PC e consoles, sem um bom motivo para isso, é ganância pura.
Mas como que libera mercado na Ucrânia? Ou cartão br passa com vpn?
 
Estive na argentina e tentei comprar agora e deu isso:

A sua compra não foi concluída. Os dados do cartão de crédito foram recusados pela administradora.

Saiba que, em certos casos, a administradora reterá os fundos, mas não haverá cobrança. Após corrigir quaisquer erros nos dados exibidos abaixo, tente finalizar a compra novamente.

Que estranho
 
Mas como que libera mercado na Ucrânia? Ou cartão br passa com vpn?

Eu explico no meu próprio post citado, em três métodos diferentes. E quem tiver coragem pode arriscar passar cartão BR também.

Sobre o método 3, eu não encontrei nenhum relato sobre restrições para envios de gift cards, pelo próprio Steam, para contas na Ucrânia - que era o método mais fácil para abastecer carteiras na Argentina e Turquia, até a Valve bloquear para países "problemáticos".

A Ucrânia ainda não é tão visada, porque são raros os jogos mais baratos, lá. Eu acredito que é possível enviar gift cards diretamente, só não posso afirmar com 100% de certeza porque não testei pessoalmente.
 
Última edição:
Eu explico no meu próprio post citado, em três métodos diferentes. E, pra quem tiver coragem, pode arriscar passar cartão BR também.
Viu mais algum jogo bom que tenha preço melhor na Ucrania?
 
Estive na argentina e tentei comprar agora e deu isso:

A sua compra não foi concluída. Os dados do cartão de crédito foram recusados pela administradora.

Saiba que, em certos casos, a administradora reterá os fundos, mas não haverá cobrança. Após corrigir quaisquer erros nos dados exibidos abaixo, tente finalizar a compra novamente.

Que estranho
Softlock.
Cartão tem saldo? O meu deu isso porque o cartão virtual que eu tinha feito coloquei 100 de saldo, mas na hora de salvar ficou 10. Daí a compra não passou.
 
Como? explica ai pq tb comprei skins la pra comprar ele.
Deve fazer 1 semana que está lá parado no mercado, no início vendeu 2 skins, aí só hoje foi vender uma mais cara, questão de paciência mesmo caso queira obter um lucro nisso kk.
Pesquisei as skins com maior desconto e joguei uns 15% em cima do valor (só para não ter prejuízo), depois comparei com os valores que as outras pessoas estavam vendendo, caso fosse uma diferença muito grande eu procurava outras skins. Depois que os valores estavam próximos eu jogava um valor equivalente.

Tem gente aqui no fórum que manja de quais skins são boas para vender, como eu não entendo muito fiz esse esquema todo aí, demora um pouco mas estou conseguindo vender.
 
Mesma coisa aqui, tentando o cartão digital do Mercado Pago, fiquei no desespero por causa dos aumentos e tava tentando comprar RE4 e só aparece isso:

image.png

Será que é porque todos estamos usando o TunnelBear?
 
Definitivamente a Valve nao vai com a minha cara.

a 3 semanas atras queria dropar a caixa de 15 TL, e nao consegui, dropei caixa de 2 TL nas 2 conta...

ai agora lançou a caixa nova, botei as 2 conta pra dropar, dropou a caixa de 15 TL e nao dropou a caixa nova kkkk

como em toda caixa desde 2017, eu so vou dropar essa caixa nova quando ela tiver valendo 2 reais.
 
Baixei a porcaria do cs pra dropar uma caixa de centavos. Dica pra dropar mais rápido: entre numa partida deathmatch, abra o console e digite +right aperta enter, depois +forward enter. Isso é pra não tomar kick por afk. Depois so dar alt tab e esperar dropar, aqui foi em menos de meia hr. (caixas so dropam no final da partida)
ele continua fazendo isso em todos os mapas ou precisa fazer em todo mapa ?
 
Um pequeno check-list pra tentar descobrir a razão de não ter conseguido:

Você liberou o cartão pra compra internacional/aviso de viagem?
Voce se certificou que esta usando VPN?
Você tem certeza que a vpn está ok?
Você chegou em algum momento a acessar a conta sem VPN?
Você tentou comprar com outro cartão e deu errado?
A compra que você fez era de alto valor?
Tentou fazer uma compra de menor valor pra ver se passa?
Tentou fazer a compra em outro dispositivo?
Chegou a ligar para a operadora do cartão pra ver o que ocorreu?
Isso está ocorrendo em conta nova, vpn ok, cartão novo, não usei sem vpn, não tentei usar outro cartão, é o crash 4 ia dar menos de 30 reais, não tentei outro dispositivo, na fazenda não tem sinal de operadora pra ligar kkkk.
Tentei em uma conta criada ao uns dias e deu mesmo erro.
 
Coroi, nesha ta complicado na questão de desconto hein. Quase nada com desconto superior a 20%. Quero abastecer carteira sem perder dinheiro...
Comprei uma P90 na bleik por 27 reais e vendi na primeira encomenda no mercado steam (venda instantânea) e lucrei 5 reais.
 
Agora, não existe absolutamente nada que justifique um jogo digital custar tanto quanto, ou até mais, que um jogo físico. Mas lógica não é exatamente o forte das grandes corporações, e a ganância sempre fala mais alto.

Justificativa existe, agora se nos padrões de hoje em dia essa justificativa se sustenta é o outro papo.

Na época do PS3/Xbox 360 quando a mídia digital entrou com tudo a Gamestop ameaçou não vender os consoles nos EUA por conta da concorrência que a mídia digital geraria, em contrapartida as empresas propuseram padronizar os preços com mídia digital.

Na época a Gamestop era responsável por coisa de 60% de toda a venda de hardware nos EUA, então imagine o arregaço que seria.

Mas a justificativa é essa, a paridade dos preços dos digitais existe exclusivamente pra proteger o varejista. Faz sentido e é válido, já que é um setor que mesmo hoje com a decadência da mídia física emprega muita gente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo