Como? explica ai pq tb comprei skins la pra comprar ele.Aos poucos minhas skins da Neshastore estão sendo vendidas, RE4 vai sair por R$96 se a Capcom for generosa e não subir o preço até eu conseguir vender tudo![]()
Como? explica ai pq tb comprei skins la pra comprar ele.Aos poucos minhas skins da Neshastore estão sendo vendidas, RE4 vai sair por R$96 se a Capcom for generosa e não subir o preço até eu conseguir vender tudo![]()
Um pequeno check-list pra tentar descobrir a razão de não ter conseguido:Alguém tá conseguindo usar o MEP ainda? Meu só da compra recusada pela operadora.
hogwarts aumentou aparentemente
Outra alternativa para comprar o Hogwarts Legacy "barato" é criar uma conta na Ucrânia - país com o menor preço regional no Steam:
~111 reais (versão base);
~131 reais (versão deluxe).
Para quem não se importa em ter várias contas (já foi confirmado que o jogo vai ter Family Sharing liberado), pode ser uma boa.
A versão paga do Windscribe tem servidor na Ucrânia que funciona no Steam, e a SEAGM vende cartões em moeda ucraniana (UAH).
A partir daí, você tem três opções para abastecer sua carteira:
1. Usando gift cards da própria SEAGM.
Vantagens:
+ Rapidez (o valor é creditado imediatamente após os gift cards serem resgatados, sem qualquer tipo de lock temporário).Desvantagens:- Os gift cards têm ágio (SEAGM é que vende pelo menor valor, por isso linkei) e são cobrados em dólar americano (com IOF).
2. Usar a tática de vender skins pelo marketplace
Vantagens:+ Pode lucrar com a venda de skins.Desvantagens:- Ainda precisa liberar a conta com um saldo de pelo menos 5 USD (comprando um gift card de 200 UAH, que correspondem a ~5.42 USD);- Marketplace tem trade lock de 15 dias depois disso (não é possível aceitar trades ou listar/vender skins durante esse período).
3. Comprar gift cards através de sua conta principal (BR) e enviar para sua conta nova (NÃO CONFIRMADO)
Vantagens:+ Pode enviar exatamente o valor necessário (usando a extensão Augmented Steam para inserir um valor customizado).Desvantagens:- Precisa esperar três dias para enviar gifts (inclusive gift cards) de uma conta para outra, depois de aceitar a solicitação de amizade;- Não testei, então, não posso confirmar se funciona (não funciona mais para alguns países, como Argentina e Turquia).
P.S.: Outro jogo recente com o menor preço regional na Ucrânia é One Piece Odyssey (~138 reais, a versão base).
Sem contar que esses mesmos devs vendem seus jogos a 300 reais no PS5 e Xbox da vida, pq caralho eles teriam que vender por menos no PC? Qual a lógica do jogo custar 300 reais no console e 150 reais no PC?
Mas como que libera mercado na Ucrânia? Ou cartão br passa com vpn?Não na Ucrânia, pra quem não se importar em criar mais uma conta:
Os valores convertidos foram para aproximadamente 113 e 135 reais, para as edições base e Deluxe, respectivamente, mas isso é por causa da diferença de câmbio desde meu post acima. Em moeda ucraniana, continua tudo igual (e o menor valor entre todos os países em que o jogo está disponível).
É complicado comparar os preços entre jogos de consoles e PC, porque o mercado de consoles tem algumas peculiaridades, como o fato de ainda existir distribuição de cópias físicas para a maioria dos grandes lançamentos.
Isso, por si só, implica gastos extras com a produção das mídias, logística (transporte e armazenamento), etc. Em um mercado globalizado, ainda há questões de licenciamento, tarifas de importação e outros tributos, além do Custo Brasil, no caso da nossa querida República das Bananas.
Agora, não existe absolutamente nada que justifique um jogo digital custar tanto quanto, ou até mais, que um jogo físico. Mas lógica não é exatamente o forte das grandes corporações, e a ganância sempre fala mais alto.
Claro que há algumas exceções. Por exemplo, quando as vendas de jogos digitais começaram a disparar, na geração PS4/Xbone - a primeira com 100% dos lançamentos nas lojas digitais, simultaneamente (day-and-date) -, as grandes redes de varejo americanas (Gamestop, Walmart, Best Buy) chiaram e exigiram paridade nos preços dos marketplaces digitais (exclusivos de cada fabricante de consoles), alegando, justamente, os gastos adicionais mencionados acima.
O curioso é que, quando as vendas digitais superaram as físicas, e as lojas de tijolo e argamassa (como são chamadas as lojas físicas, em inglês) se viram obrigadas a oferecer descontos cada vez mais agressivos, as fabricantes de console jamais cogitaram a possibilidade de reduzir o preço base em seus marketplaces para algo mais condizente com a realidade digital.
Além disso, algumas empresas, em razão de acordos de exclusividade, também são forçados a equiparar os preços no PC e outras plataformas. É o caso de Kena: Bridge of Spirits (exclusivo nos consoles PlayStation) e F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch (também exclusivo para consoles PS e financiado diretamente pela Sony, através de um programa de incentivo à indústria da games chinesa). Ambos foram lançados custando o mesmo, tanto na PlayStation Store, como na Epic Games Store (só saíram bem depois no Steam, graças a outro acordo de exclusividade).
Em 2022, 98% das vendas no PC foram digitais. Publishers e estúdios independentes podem publicar seus jogos livre e globalmente, em apenas alguns cliques, sem pagar praticamente nada a mais por isso (a Valve só foi cobrar uma taxa de publicação de 100 USD - e que é estornada quando o jogo gera pelo menos 1000 USD em vendas - em 2017).
Paridade de preços entre PC e consoles, sem um bom motivo para isso, é ganância pura.
Tem de penca gift card pra comprar na UcraniaMas como que libera mercado na Ucrânia? Ou cartão br passa com vpn?
Mas como que libera mercado na Ucrânia? Ou cartão br passa com vpn?
Viu mais algum jogo bom que tenha preço melhor na Ucrania?Eu explico no meu próprio post citado, em três métodos diferentes. E, pra quem tiver coragem, pode arriscar passar cartão BR também.
Softlock.Estive na argentina e tentei comprar agora e deu isso:
A sua compra não foi concluída. Os dados do cartão de crédito foram recusados pela administradora.
Saiba que, em certos casos, a administradora reterá os fundos, mas não haverá cobrança. Após corrigir quaisquer erros nos dados exibidos abaixo, tente finalizar a compra novamente.
Que estranho
Tem saldoSoftlock.
Cartão tem saldo? O meu deu isso porque o cartão virtual que eu tinha feito coloquei 100 de saldo, mas na hora de salvar ficou 10. Daí a compra não passou.
Deve fazer 1 semana que está lá parado no mercado, no início vendeu 2 skins, aí só hoje foi vender uma mais cara, questão de paciência mesmo caso queira obter um lucro nisso kk.Como? explica ai pq tb comprei skins la pra comprar ele.
Viu mais algum jogo bom que tenha preço melhor na Ucrania?
Mesma coisa aqui, tentando o cartão digital do Mercado Pago, fiquei no desespero por causa dos aumentos e tava tentando comprar RE4 e só aparece isso:
![]()
ele continua fazendo isso em todos os mapas ou precisa fazer em todo mapa ?Baixei a porcaria do cs pra dropar uma caixa de centavos. Dica pra dropar mais rápido: entre numa partida deathmatch, abra o console e digite +right aperta enter, depois +forward enter. Isso é pra não tomar kick por afk. Depois so dar alt tab e esperar dropar, aqui foi em menos de meia hr. (caixas so dropam no final da partida)
Isso está ocorrendo em conta nova, vpn ok, cartão novo, não usei sem vpn, não tentei usar outro cartão, é o crash 4 ia dar menos de 30 reais, não tentei outro dispositivo, na fazenda não tem sinal de operadora pra ligar kkkk.Um pequeno check-list pra tentar descobrir a razão de não ter conseguido:
Você liberou o cartão pra compra internacional/aviso de viagem?
Voce se certificou que esta usando VPN?
Você tem certeza que a vpn está ok?
Você chegou em algum momento a acessar a conta sem VPN?
Você tentou comprar com outro cartão e deu errado?
A compra que você fez era de alto valor?
Tentou fazer uma compra de menor valor pra ver se passa?
Tentou fazer a compra em outro dispositivo?
Chegou a ligar para a operadora do cartão pra ver o que ocorreu?
Comprei uma P90 na bleik por 27 reais e vendi na primeira encomenda no mercado steam (venda instantânea) e lucrei 5 reais.Coroi, nesha ta complicado na questão de desconto hein. Quase nada com desconto superior a 20%. Quero abastecer carteira sem perder dinheiro...
Agora, não existe absolutamente nada que justifique um jogo digital custar tanto quanto, ou até mais, que um jogo físico. Mas lógica não é exatamente o forte das grandes corporações, e a ganância sempre fala mais alto.
Já kkk manda para a página da steam.Imagino que sim, a menos que corte completamente a aquisição do bundle por já ter tudo. Como as "DLC" são free, já tentou adicionar os outros à sua conta com umsteam://install/1638280
da vida?
acho que fica nao me lembro.ele continua fazendo isso em todos os mapas ou precisa fazer em todo mapa ?
Tunnelbear mesmo, tentei direto sem VPN e com, mesma msg.qual vpn vc está usando
Queria comprar por la p\ usar o ame, mas ta dificil.Coroi, nesha ta complicado na questão de desconto hein. Quase nada com desconto superior a 20%. Quero abastecer carteira sem perder dinheiro...