[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Oxe! Acho que é o contrário, não?

"it can’t be redeemed on the Epic Games Store"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
EU NAO LI
so bati o olho no epic games e desci pra ver o conteudo

aff noite mal dormida é foda

Acho que na cabeça deles mesmo se a pessoa não voltar ao país de cidadania, pagará um valor que diminuirá a discrepância das conversões, quando na verdade sabemos que irão repelir os usuários e estes removerão os jogos de sua wishlist ou perderão o interesse em experimentar o jogo até ficar bem barato, ser dado de graça ou entrar em um Gamepass da vida. Lembro daquele desenvolvedor do oddworld que disse que o PS+ atrapalhou as vendas do Soulstorm e realmente acreditava que os quase 4mi de usuários que baixaram pelo serviço de assinatura da Sony comprariam o jogo e que, por isso, o estúdio perdeu dinheiro. Kkkk

PtoWNb5.png

Yecgaa01 disse:
Você vai falar que estou dizendo o que você disse com outras palavras, mas eu precisava dizer mesmo assim
:haha:

YfPWiG9.png

Brinks, é isso aí mesmo. Tem engravatado que é totalmente delirante.

Mas e os custos de produção? Custos para manter algo na loja? As licenças autorias? Custos de manter um time atualizando o jogo? E o lucro? Tudo isso está embutido no preço final do produto e em nenhum lugar do mundo, alguém vai aceitar perder dinheiro.
Comprei um item na sale que estava custando o equivalente a $0,90 na argentina, enquanto na loja americana custava $10,00. Imagina o monte de gringo usando vpn e pagando mixaria(que não cobre nem o custo do produto).
A valve já lavou as mãos e não fez nada mais concreto para impedir tal prática, coube as devs/publishers tentarem uma solução.
Enfim, sei lá! Minha percepção da situação, fazendo um paralelo com o comércio e com meu pensamento de proprietário.

Acho que o @Pardall poderia discorrer mais sobre o assunto, já que ele é dev e tem contato com outros da mesma profissão.
O produto vale os $10,00 ou vale somente o $1,00? Relativo.

Se eu ganhasse em dólares, quisesse muito esse item e na minha percepção o produto vale o preço pedido, eu pagaria os $10,00.
Se você me perguntar, dentro da minha realidade e trabalhando com moeda convertida diretamente, eu aguardaria uma promoção (a não ser que seja um produto que quero muito, pra ontem).
Não estão perdendo dinheiro...

Eu também não tenho recibos oficiais, mas o comportamento das publishers indica o caminho: o número de vendas cai consideravelmente enquanto o faturamento aumenta no curto prazo. Antes eram 100 bananas por 1 e agora são 14 bananas por 9.

O sucesso desse modelo já está dado porque somos testemunhas dos testes numa franquia aqui e outra ali, a água não era tão fria assim e agora todas as empresas já descobriam que a piscina é/está aquecida.

Então, eu tenho apenas duas dúvidas: A piscina é de fato aquecida ou está aquecida somente? A água fica quente por quanto tempo?

Sem dados oficiais, nós nunca teremos certeza se estão perdendo dinheiro ou não. E, como eu disse, nenhum dev independente ou publisher vai compartilhar isso, por questões de competição e sigilo - a menos que sejam obrigados, no caso de empresas de capital aberto, em seus relatórios anuais.

Acontece que, mesmo nesses relatórios, é raro ver a receita individualizada de mercados insignificantes, como os dos países afetados por esses reajustes injustos. Já repeti algumas vezes que a verdade nua e crua é que eles não se importam com a gente - e não é clipe no Pelourinho que vai mudar isso.

Se quem ganha em dólar, euro ou libras já está surtando - com razão - sobre os aumentos nos preços dos lançamentos AAA para US$70, €70 e £70, respectivamente - um reajuste de pouco mais de 16% -, imaginem a reação deles se tivessem que lidar com reajustes de mais de 1000% da noite pro dia?

E outra, atrelar preços regionais à taxa de câmbio é uma prática absolutamente injusta, porque a desvalorização de uma moeda afeta diretamente o poder de compra da população daquele país. Não à toa, o Banco Mundial recomenda usar a paridade do poder de compra (PPC), como alternativa à taxa de câmbio, na hora de comparar as receitas e padrões de vida entre diferentes países.

Depois compartilho uns cálculos rápidos ("matemática de guardanapo", como diriam os gringos) para demonstrar quais seriam os preços regionais realmente justos no Brasil.

Ha, eu só fui descobrir que essa metáfora era falsa há uns anos.

Sapos mais espertos que muita gente. Tem pessoas sendo "cozidas vivas" de outras maneiras, principalmente acreditando nas mentiras de políticos.

Esses daí são os fáceis.
Quero ver usar os "por que".

Pode me falar mil vezes, deu meia hora eu esqueço.

Por isso não julgo quem usa "pq". Por quê? Porque é realmente muito difícil saber o uso correto dos diferentes porquês. Então, por que não usar uma abreviação coloquial que, foneticamente, soa igual?

Parece que quem tá comprando a versão de baixo do Wanted Dead não tá conseguindo jogar e fica dando crashes, tem que comprar a versão que ta em cima :haha:
Devs tão incompetentes que conseguiram fazer essa cagada de ter 2 versões, e no momento tá Mostly Negative como eu ja imaginava.

Mas ainda queria ter conseguido pegar o promobug ;c

Parece que quem tá comprando a versão de baixo do Wanted Dead não tá conseguindo jogar e fica dando crashes, tem que comprar a versão que ta em cima :haha:
Devs tão incompetentes que conseguiram fazer essa cagada de ter 2 versões, e no momento tá Mostly Negative como eu ja imaginava.

Mas ainda queria ter conseguido pegar o promobug ;c
Compra na epic turca tá 27 conto

Só pedir pro coiote passar a conta

Galera, sei que o tópico é QUASE um Chat, mas não é.

Toleramos muito off-topic aqui, mas tentem se manter focados em GAMES. Aqui é a Seção de Games, PC Games, ou seja, não é o lugar ideal para discutirmos sobre suas escolhas de vida.

Pra esse tipo de discussão, existe o Geral e o Papo Cabeça. :joia:

Impressionante como a Rockstar criou algo tão incrível como Red Dead Redemption 2 e ao mesmo tempo está pouco se fodendo e faz um trampo porquissimo com aquele launcher merda dela.

Depois dessa última atualização o launcher estava dando como offline e não deixava eu jogar o singleplayer, esperei uns 2 dias pra ver se atualizava o launcher e nada. Vi que esse problema é reclamação de anos e que há reclamações recentes também, qual foi a solução? Usar um vpn! Essa foi a dica do pessoal no fórum. Usando um vpn o launcher conectou e baixou a última versão, possibilitando entrar no singleplayer, bizarro demais.

Como fiquei puto, fui terminar um jogo que estava jogando há um tempo, e que faz a 3070 tremer e suar frio:

celestcover.jpg

Que jogo do capeta, terminei o jogo base, só que ainda tem dois capítulos extras, a 8 e a 9, para jogar o capítulo 9 precisa encontrar todos os corações nas fases normais e todos os corações dos lados b dessas fases, que são capítulos maus difíceis, para então ter acesso ao capítulo 9, que beira ao sadomasoquismo, pelo que vi. É nem vou falar muito dos segredos para conseguir esses corações, sem vídeos seria impossível, não sei como o pessoal descobrem isso

:limo:

Mas, Celeste é um jogo de plataforma primoroso, uma trilha sonora fantástica, história bem bacana. O estúdio que fez o gráfico etc é brasileiro, isso foi uma surpresa pra mim.

Impressionante como a Rockstar criou algo tão incrível como Red Dead Redemption 2 e ao mesmo tempo está pouco se fodendo e faz um trampo porquissimo com aquele launcher merda dela.

E teve maior confusão esses tempos no GTA 5 com o povo sendo banido aleatoriamente né? Parece que demoraram dias para corrigir e nem se pronunciaram direito

E teve maior confusão esses tempos no GTA 5 com o povo sendo banido aleatoriamente né? Parece que demoraram dias para corrigir e nem se pronunciaram direito
Então, esse problema do launcher ficar como offline também está afetando o pessoal do Gta5, quando estava pesquisando havia muitos reclamando disso também, além de várias outras coisas.

Tipo a EA, anos a fio com aquele launcher tosco da Origin, ae quando tu achava que não conseguiriam piorar foram la e criaram o EA App pra calar a boca de geral

comprei o returnal e last of us no esquema do MEP qnd descobriram e ate agora n fizeram refund ( nunca mais loguei na conta desde o dia q comprei).

Amanha é o dia da prova, logar ela no PC com o VPN ligado pra fazer o download e ativar o family share e dps jogar pela conta principal kkkk

Ontem tive uma horinha para jogar mais um pouco do hogwarts, quando parei dei uma olhada nas promoções da steam e vi que o samurai shodown tava na promo, acho que até ja tinham colocado aqui. Bateu a nostalgia do fliper e acabei comprando.

A versão mais top ai a AR$ 241, 70 ou R$ 6,50 valeu apena.

Sem dados oficiais, nós nunca teremos certeza se estão perdendo dinheiro ou não. E, como eu disse, nenhum dev independente ou publisher vai compartilhar isso, por questões de competição e sigilo - a menos que sejam obrigados, no caso de empresas de capital aberto, em seus relatórios anuais.

Acontece que, mesmo nesses relatórios, é raro ver a receita individualizada de mercados insignificantes, como os dos países afetados por esses reajustes injustos. Já repeti algumas vezes que a verdade nua e crua é que eles não se importam com a gente - e não é clipe no Pelourinho que vai mudar isso.

Se quem ganha em dólar, euro ou libras já está surtando - com razão - sobre os aumentos nos preços dos lançamentos AAA para US$70, €70 e £70, respectivamente - um reajuste de pouco mais de 16% -, imaginem a reação deles se tivessem que lidar com reajustes de mais de 1000% da noite pro dia?

E outra, atrelar preços regionais à taxa de câmbio é uma prática absolutamente injusta, porque a desvalorização de uma moeda afeta diretamente o poder de compra da população daquele país. Não à toa, o Banco Mundial recomenda usar a paridade do poder de compra (PPC), como alternativa à taxa de câmbio, na hora de comparar as receitas e padrões de vida entre diferentes países.

Depois compartilho uns cálculos rápidos ("matemática de guardanapo", como diriam os gringos) para demonstrar quais seriam os preços regionais realmente justos no Brasil.

Complementando meu post anterior, seguem dados do Banco Mundial (os mais recentes, de 2021) e do Fundo Monetário Internacional (os mais recentes, de 2022) sobre o produto interno bruto (PIB) em paridade de poder de compra (PPC) per capita de alguns países, em dólares internacionais (Int$ - uma moeda fictícia usada por organizações internacionais para eliminar as diferenças de poder de compra, quando comparando economias nacionais):

PAÍS
BANCO MUNDIAL
FMI
Estados Unidos​
69,287.5​
74,817​
Turquia​
30,737.0​
35,722​
Argentina​
23,649.7​
23,939​
Brasil​
16,031.1​
22,754​

Como vocês podem ver, o Brasil é o país mais pobre (tecnicamente, o país com o menor poder de compra) entre essas quatro economias.

De acordo com o Banco Mundial, os EUA têm um poder de compra 4.32 vezes maior que o do Brasil. E, segundo o FMI, o poder de compra dos americanos é 3.28 vezes maior que dos brasileiros. Em média, então, podemos dizer que o poder de compra deles é 3.8 vezes maior que o nosso.

Um lançamento AAA custa 70 USD nos EUA. Considerando o poder de compra do brasileiro, o mesmo jogo deveria custar mais ou menos 18.5 USD no nosso país - cerca de 95 BRL, na cotação de hoje (dólar comercial).

Só que, como eu disse antes, a taxa de câmbio comum não leva em conta outros fatores, como o poder de compra e padrão de vida da população. Pela PPC, para comprar 1 USD, deveriam ser necessários 2.52 BRL.

Por essa lógica, um jogo de valor equivalente a 70 USD, nos EUA, deveria custar 47 reais no Brasil.

Querem outra prova disso, sem precisar entrar no mérito de PPC? Basta comparar a renda média entre americanos e brasileiros.

Pelos dados mais recentes do governo dos EUA (último trimestre de 2022), os americanos receberam um salário semanal de 1085 USD - 4340 USD por mês, em média. Já no Brasil, a renda mensal média do trabalhador, no terceiro trimestre de 2022 (dados oficiais mais recentes), foi de 2737 BRL.

Um jogo de 70 USD corresponde a 1.62% do salário mensal do americano médio. No Brasil, esses mesmos lançamentos custam pelo menos 350 BRL. 350 reais são 12.78% do salário mensal médio brasileiro - quase oito vezes mais.

Tomando a renda média como base, um jogo de 70 USD deveria custar, proporcionalmente, 45 reais no Brasil (~1.62% de 2737 BRL).

Tenho certeza absoluta que se um lançamento AAA custasse, no máximo, 50 reais, a imensa maioria dos usuários não estaria arriscando perder suas contas (contrariando os termos de serviço) para comprar em outros países. Até porque, pela mesma lógica, os preços seriam menores no Brasil, em comparação com Argentina e Turquia.

Lembrando que esse valor é o pior cenário possível, já que nem toda empresa adotou o preço base de 70 USD (muito menos para jogos de PC), e indies costumam custar a metade, um terço ou até um quarto disso.

Em resumo: preços regionais nunca foram justos, e a nova tabela da Valve (com a justificativa de "corrigir a variação de câmbio"), só serviu para colocar sal na ferida, já que publishers grandes nunca a seguiram - e continuam não seguindo, aumentando os preços acima até mesmo dos novos valores sugeridos.

P.S.: De todos os posts que já escrevi sobre o assunto, esse foi o que mais deu trabalho, em razão das pesquisas, cálculos e tudo o mais. A partir de agora, vou dar um tempo nessa discussão, por já ter esgotado todos os meus argumentos, e também por não enxergar qualquer possibilidade de mudança para essas práticas injustas, abusivas e anticonsumeristas - no curto, médio ou longo prazo. Infelizmente.

Última edição:
Complementando meu post anterior, seguem dados do Banco Mundial (os mais recentes, de 2021) e do Fundo Monetário Internacional (os mais recentes, de 2022) sobre o produto interno bruto (PIB) em paridade de poder de compra (PPC) per capita de alguns países, em dólares internacionais (Int$ - uma moeda fictícia usada por organizações internacionais para eliminar as diferenças de poder de compra, quando comparando economias nacionais):

PAÍS
BANCO MUNDIAL
FMI
Estados Unidos​
69,287.5​
74,817​
Turquia​
30,737.0​
35,722​
Argentina​
23,649.7​
23,939​
Brasil​
16,031.1​
22,754​

Como vocês podem ver, o Brasil é o país mais pobre (tecnicamente, o país com o menor poder de compra) entre essas quatro economias.

De acordo com o Banco Mundial, os EUA têm um poder de compra 4.32 vezes maior que o do Brasil. E, segundo o FMI, o poder de compra dos americanos é 3.28 vezes maior que dos brasileiros. Em média, então, podemos dizer que o poder de compra deles é 3.8 vezes maior que o nosso.

Um lançamento AAA custa 70 USD nos EUA. Considerando o poder de compra do brasileiro, o mesmo jogo deveria custar mais ou menos 18.5 USD no nosso país - cerca de 95 BRL, na cotação de hoje (dólar comercial).

Só que, como eu disse antes, a taxa de câmbio comum não é leva em conta outros fatores, como o poder de compra e padrão de vida da população. Pela PPC, para comprar 1 USD, deveriam ser necessários 2.52 BRL.

Por essa lógica, um jogo de valor equivalente a 70 USD, nos EUA, deveria custar 47 reais no Brasil.

Querem outra prova disso, sem precisar entrar no mérito de PPC? Basta comparar o salário médio entre americanos e brasileiros.

Pelos dados oficiais mais recentes (último trimestre de 2022) do governo dos EUA, os americanos receberam um salário semanal de 1085 USD - 4340 USD por mês, em média. Já no Brasil, a renda mensal média do trabalhador, no terceiro trimestre de 2022 (dados oficiais mais recentes), foi de 2737 BRL.

Um jogo de 70 USD corresponde a 1.62% do salário mensal do americano médio. No Brasil, esses mesmos lançamentos costumam custar pelo menos 350 BRL. 350 reais são 12.78% do salário mensal médio brasileiro - quase oito vezes mais.

Tomando a renda média como base, um jogo de 70 USD deveria custar, proporcionalmente, 45 reais no Brasil (~1.62% de 2737 BRL).

Tenho certeza absoluta que se um lançamento AAA custasse, no máximo, 50 reais, a imensa maioria dos usuários não estaria arriscando perder suas contas (contrariando os termos de serviço) para comprar em outro país. Até porque, pela mesma lógica, os preços seriam menores no Brasil, em comparação com Argentina e Turquia.

Lembrando que esse valor é o pior cenário possível, já que nem toda empresa adotou o preço base de 70 USD (muito menos para jogos de PC), e indies costumam custar a metade, um terço ou até um quarto disso.

Em resumo: preços regionais nunca foram justos, e a nova tabela da Valve (com a justificativa de "corrigir a variação de câmbio"), só serviu para colocar sal na ferida, já que publishers grandes nunca a seguiram - e continuam não seguindo, aumentando os preços acima até mesmo dos novos valores sugeridos.

P.S.: De todos os posts que já escrevi sobre o assunto, esse foi o que mais deu trabalho, em razão das pesquisas, cálculos e tudo o mais. A partir de agora, vou dar um tempo nessa discussão, por já ter esgotado todos os meus argumentos, e também por não enxergar qualquer possibilidade de mudança para essas práticas injustas, abusivas e anticonsumeristas - no curto, médio ou longo prazo. Infelizmente.
Mano
Não tem lógica esses teus posts pelo simples fato de que o lucro vem sempre acima
Eles podem estar equivocados em cobrar os 350?
Talvez
Mas daí é má administração
Mas falar que eles lucrariam a mais com 70 reais do que cobrando 99?
Eu duvido é muito

Zerei o Deliver us Moon na Plus e achei um puta de um jogão

Peguei o Deliver us Mars na Steam e to achando tao bom quanto, vai a dica ai de 2 bons jogos
Cara, eu joguei o Moon um tempo atrás, vim aqui comentar e alguns até tentaram, e outros reclamaram da jogabilidade.
Eu estou desesperado para o Mars, mas prefiro esperar um valor melhor.
Esses tempos postei no grupo da Steam Depressão a 4090 com o caption "Aquele presente anual de quem nunca vai ter filho". Mais nada, só isso....
Maluco, pense na quantidade pais arrependidos dizendo que "ter filho foi a melhor coisa do mundo na vida deles".

Se o cara precisa ficar reafirmando que ter filho é super bom, é pq alguma coisa tem de errado.
Off tópic sobre filhos, não leia se é sensível à opinião alheia

Então, o que mais tem é pai justificando uma escolha da qual não pode se desfazer
O peso da obrigação de ter um filho condiciona a pessoa a aceitar o destino e achar aquilo bacana

E eu até entendo que em certo ponto deve ser bacana mas PRA MIM esse bônus não compensa o ônus
Isso se tudo der certo, né? Porque fora grana e possíveis problemas de saúde, nem toda educação do mundo pode te salvar da criatura crescer e começar usar pronome neutro
Tem que transar pra isso acontecer
Eu até quero ter filhos, mas como diz o Aron, tem que transar, e pra transar, precisa da mulher.
Depois do 30 e poucos, é bem difícil isso, visto que a grande maioria vem de separação e querem curtir, ou algumas com filhos pequenos que precisam de atenção e fica bem difícil sair, e eu entendo isso. As mais novas só querem ser blogueirinhas, com fotinho com filtro e baladinhas.
Levei um fora violento ontem de uma que separou faz 1 ano, e disse que está "solteira" no Carnaval e que talvez vá sair comigo aheuahuea.
Insano eu acreditar que ela vai dar bola, mas okay.
Há casos muito interessantes, como do meu irmão, que meu sobrinho é viciado em Xbox, mas isso não veio dele, nem de mim, o que é melhor ver o filho em casa viciado do que na rua aprendendo a fazer merda. E sim, eu nunca vi ninguém ficar falando que filho é benção. Da boca pra fora é fácil, até porque imagina falar a merda que é ter filho publicamente. O cara só fala isso porque quer que outro também experimente mudar a vida completamente. Todos meus amigos que são pais eu raramente encontro. Caso mais recente de amigo que teve gêmeos, eu só consegui encontrar esse casal no máximo umas 3 vezes nos últimos 2 anos. Eles mal responde WhatsApp, e quando tem tempo, não sou a primeira pessoa que eles vão querer ver. Eles sempre vão fazer outros programas. E visitá-los também é complicado, pois eles precisam de muita atenção nos filhos. No geral, eu quero, mas conforme vai passando, eu só penso que se acontecer é bom, se não acontecer, é bom também. Sou bem fudido, e isso hoje acabaria com aminha vida. Prefiro que seja planejado e com uma mulher que também consiga ajudar a sustentar.
Esses daí são os fáceis.
Quero ver usar os "por que".

Pode me falar mil vezes, deu meia hora eu esqueço.
Eu também nunca sei, sempre esqueço. Mudam tanta coisa fácil no nosso idioma, como alguns acentos, mas esquecem de mudar as coisas mais difíceis.

PAÍS
BANCO MUNDIAL
FMI
Estados Unidos​
69,287.5​
74,817​
Turquia​
30,737.0​
35,722​
Argentina​
23,649.7​
23,939​
Brasil​
16,031.1​
22,754​

Só que, como eu disse antes, a taxa de câmbio comum não é leva em conta outros fatores, como o poder de compra e padrão de vida da população. Pela PPC, para comprar 1 USD, deveriam ser necessários 2.52 BRL.

Querem outra prova disso, sem precisar entrar no mérito de PPC? Basta comparar a renda média entre americanos e brasileiros.

Pelos dados do governo dos EUA mais recentes (último trimestre de 2022), os americanos receberam um salário semanal de 1085 USD - 4340 USD por mês, em média. Já no Brasil, a renda mensal média do trabalhador, no terceiro trimestre de 2022 (dados oficiais mais recentes), foi de 2737 BRL.

Um jogo de 70 USD corresponde a 1.62% do salário mensal do americano médio. No Brasil, esses mesmos lançamentos costumam custar pelo menos 350 BRL. 350 reais são 12.78% do salário mensal médio brasileiro - quase oito vezes mais.

Tenho certeza absoluta que se um lançamento AAA custasse, no máximo, 50 reais, a imensa maioria dos usuários não estaria arriscando perder suas contas (contrariando os termos de serviço) para comprar em outro país. Até porque, pela mesma lógica, os preços seriam menores no Brasil, em comparação com Argentina e Turquia.

Muito bom, meus parabéns pelo calculo.

PAÍS
BANCO MUNDIAL
FMI
Estados Unidos​
69,287.5​
74,817​
Turquia​
30,737.0​
35,722​
Argentina​
23,649.7​
23,939​
Brasil​
16,031.1​
22,754​

Pelos dados do governo dos EUA mais recentes (último trimestre de 2022), os americanos receberam um salário semanal de 1085 USD - 4340 USD por mês, em média. Já no Brasil, a renda mensal média do trabalhador, no terceiro trimestre de 2022 (dados oficiais mais recentes), foi de 2737 BRL.

Tenho certeza absoluta que se um lançamento AAA custasse, no máximo, 50 reais, a imensa maioria dos usuários não estaria arriscando perder suas contas (contrariando os termos de serviço) para comprar em outros países. Até porque, pela mesma lógica, os preços seriam menores no Brasil, em comparação com Argentina e Turquia.

Geralmente acho cansativo teus posts, mas esse valeu a pena ler.

• Curtir
Reações: EeK
Capitalismo, camaradas, capitalismo apenas... onde o pobre cada vez fica mais pobre e o rico cada vez fica mais rico :)

• Sério isso?
Reações: C.J
Como? Me manda por mp se possível.
Cara, eu joguei o Moon um tempo atrás, vim aqui comentar e alguns até tentaram, e outros reclamaram da jogabilidade.
Eu estou desesperado para o Mars, mas prefiro esperar um valor melhor.
Eu até quero ter filhos, mas como diz o Aron, tem que transar, e pra transar, precisa da mulher.
Depois do 30 e poucos, é bem difícil isso, visto que a grande maioria vem de separação e querem curtir, ou algumas com filhos pequenos que precisam de atenção e fica bem difícil sair, e eu entendo isso. As mais novas só querem ser blogueirinhas, com fotinho com filtro e baladinhas.
Levei um fora violento ontem de uma que separou faz 1 ano, e disse que está "solteira" no Carnaval e que talvez vá sair comigo aheuahuea.
Insano eu acreditar que ela vai dar bola, mas okay.
Há casos muito interessantes, como do meu irmão, que meu sobrinho é viciado em Xbox, mas isso não veio dele, nem de mim, o que é melhor ver o filho em casa viciado do que na rua aprendendo a fazer merda. E sim, eu nunca vi ninguém ficar falando que filho é benção. Da boca pra fora é fácil, até porque imagina falar a merda que é ter filho publicamente. O cara só fala isso porque quer que outro também experimente mudar a vida completamente. Todos meus amigos que são pais eu raramente encontro. Caso mais recente de amigo que teve gêmeos, eu só consegui encontrar esse casal no máximo umas 3 vezes nos últimos 2 anos. Eles mal responde WhatsApp, e quando tem tempo, não sou a primeira pessoa que eles vão querer ver. Eles sempre vão fazer outros programas. E visitá-los também é complicado, pois eles precisam de muita atenção nos filhos. No geral, eu quero, mas conforme vai passando, eu só penso que se acontecer é bom, se não acontecer, é bom também. Sou bem fudido, e isso hoje acabaria com aminha vida. Prefiro que seja planejado e com uma mulher que também consiga ajudar a sustentar.

Eu também nunca sei, sempre esqueço. Mudam tanta coisa fácil no nosso idioma, como alguns acentos, mas esquecem de mudar as coisas mais difíceis.
O mars tá um valor bom na Turquia

[/spoiler]

Depois vão reclamar quando a pirataria voltar a dominar no PC, mas os caras forçam a barra de todas as formas possíveis. Como se já não bastasse o aumento absurdo dos preços.

Mano
Não tem lógica esses teus posts pelo simples fato de que o lucro vem sempre acima
Eles podem estar equivocados em cobrar os 350?
Talvez
Mas daí é má administração
Mas falar que eles lucrariam a mais com 70 reais do que cobrando 99?
Eu duvido é muito

Como eu disse, sem números oficiais de vendas, faturamento, etc., é impossível afirmar se essas empresas iriam ganhar ou perder dinheiro, caso decidissem optar por preços regionais mais justos (note que eu sequer estou discutindo o preço base). Só procurei demonstrar que, mesmo pela tabela antiga da Valve, os tais preços regionais não são justos há um bom tempo - principalmente no Brasil.

• Curtir
Reações: anc

Users who are viewing this thread

Voltar