[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início

Sempre que finalizo um jogo, levo horas os ou dias para escolher qual o prox jogo, já faz anos que não compro lançamento, tem exceções como Souls e promobug exploro mesmo, isso foi algo que entendo que não vale a pena e bla bla bla, fim do ano passado minimizei a wishlist, deletei coisas que quando teve o oportunidade se não comprei é pq não tinha real interesse, hoje decidi criar a categoria PRIORIDADE, separei jogo com alguma relevância, os demais ficará ao Deus dará, da mesma forma que eliminei wishlist os demais jogos com certa idade, se não joguei até hoje, pode ser que nem joguei e até tem jogos bons, esse medida é parecida como @ppHp_ tomou, não tenho tantos olhos para prox lançamentos, ainda mais pelo histórico de jogos bugados etc.....

Quero finalizar todos esses até o meio do ano que vem, isso incluindo 3 day one no GP Atomic Heart, Wo long e Liep of P, vou decidir se dropo alguns jogo que não crio ânimo para continuar.

Steam

prioridade.png

Epic

prioridade-epic.png

Não sei se alguém vai conseguir ajudar.

Eu peguei um jogo emprestado com um amigo. Porém quero pegar o mesmo jogo de outro amigo agora. Pra minha conta.

Como faz pra trocar o empréstimo do jogo para outro??
Você tem que ir nas configurações da steam, eu não lembro em qual aba é agora, mas tem uma opção lá que você seleciona pra quais outras contas no mesmo PC os jogos da sua conta vai estar liberado.

Então entra na conta do seu amigo 1 para de compartilhar os jogos dele com você, entra no amigo 2 compartilha os jogos com você aí depois entra na sua conta e abre o jogo. Depois volta na conta do amigo 1 e compartilha os jogos de novo com você.

Aí o jogo em específico vai ficar "da biblioteca do amigo 2".

Sempre que finalizo um jogo, levo horas os ou dias para escolher qual o prox jogo, já faz anos que não compro lançamento, tem exceções como Souls e promobug exploro mesmo, isso foi algo que entendo que não vale a pena e bla bla bla, fim do ano passado minimizei a wishlist, deletei coisas que quando teve o oportunidade se não comprei é pq não tinha real interesse, hoje decidi criar a categoria PRIORIDADE, separei jogo com alguma relevância, os demais ficará ao Deus dará, da mesma forma que eliminei wishlist os demais jogos com certa idade, se não joguei até hoje, pode ser que nem joguei e até tem jogos bons, esse medida é parecida como @ppHp_ tomou, não tenho tantos olhos para prox lançamentos, ainda mais pelo histórico de jogos bugados etc.....

Quero finalizar todos esses até o meio do ano que vem, isso incluindo 3 day one no GP Atomic Heart, Wo long e Liep of P, vou decidir se dropo alguns jogo que não crio ânimo para continuar.

Steam

prioridade.png

Epic

prioridade-epic.png
Também tenho uma categoria para "PRIORIDADE".
Esse ano eu tirei que não vou re-jogar nada. E olha que a vontade é grande. Queria jogar novamente os jogos Batman Arkham, Bioshock trilogia, Elden Ring... mas vou focar apenas em jogos que não joguei e já passou da hora e lançamentos.

Steam

prioridade.png

Epic

prioridade-epic.png
Dependendo do seu tempo de jogo diário, só RDR2 aí da pra jogar até o fim do ano tranquilo.

Então, minha dica: não leve como um trabalho, nem como uma tortura. Dessa lista de jogos prioridade o que der vontade de jogar, jogue! Deu vontade de trocar de jogo? Troca! Não se force a jogar algo que não está curtindo, e não deixe de jogar algo que deu vontade de jogar.

Vai dar certo, relaxa e curte. Já disse mais de uma vez aqui: jogo é diversão. Deixem-se entrar na historia e curtir o ambiente.

Também tenho uma categoria para "PRIORIDADE".
Esse ano eu tirei que não vou re-jogar nada. E olha que a vontade é grande. Queria jogar novamente os jogos Batman Arkham, Bioshock trilogia, Elden Ring... mas vou focar apenas em jogos que não joguei e já passou da hora e lançamentos.

Tambem tenho a categoria rejogar, maioria são jogos da gen PS360 com exceção de HZD e Nioh 2 que tenho jogar expansão

Dei uma testada no Baldur's Gate 3 e não sei se é mal programado ou se minha placa de vídeo não aguenta mais nada. Quedas bruscas de FPS principalmente quando um inimigo cai no chão. Agora estou na dúvida se aproveito o preço na Turquia e jogo daqui a uns 20 anos quando eu tiver um PC melhor ou se isso será resolvido no lançamento.

Dei uma testada no Baldur's Gate 3 e não sei se é mal programado ou se minha placa de vídeo não aguenta mais nada. Quedas bruscas de FPS principalmente quando um inimigo cai no chão. Agora estou na dúvida se aproveito o preço na Turquia e jogo daqui a uns 20 anos quando eu tiver um PC melhor ou se isso será resolvido no lançamento.
Minha antiga RX 570 4GB já não tava dando conta nesse Baldurs Gate 3.

Dependendo do seu tempo de jogo diário, só RDR2 aí da pra jogar até o fim do ano tranquilo.

Então, minha dica: não leve como um trabalho, nem como uma tortura. Dessa lista de jogos prioridade o que der vontade de jogar, jogue! Deu vontade de trocar de jogo? Troca! Não se force a jogar algo que não está curtindo, e não deixe de jogar algo que deu vontade de jogar.

Vai dar certo, relaxa e curte. Já disse mais de uma vez aqui: jogo é diversão. Deixem-se entrar na historia e curtir o ambiente.

Só estou me direcionando, a facilidade de comprar no PC criou uma lista que nem na época de ridata acumulei, não tenho neura de zera, porem as vezes que pergunto pq comprei isso, tem um monte de jogo free que eu poderia nem ter pegado, é apenas desapego

Só estou me direcionando, a facilidade de comprar no PC criou uma lista que nem na época de ridata acumulei, não tenho neura de zera, porem as vezes que pergunto pq comprei isso, tem um monte de jogo free que eu poderia nem ter pegado, é apenas desapego
Eu tbm tava passando pelos meus jogos e n tinha noção de como foram parar ali...por sorte, a maioria esmagadora eram game grátis e foi mais fácil ainda desapegar, hoje eu dia olho minha library, desde que comecei esse processo há 2 anos (parecido com esse estilo que você tá fazendo agora) e vejo que praticamente zerei uns 80% dos meus jogos...os que não zerei ainda, não estou me forçando a zerá-lo enquanto não der vontade.

Hoje em dia estou tentando começar um jogo e esquecer que tenho library até zerá-lo (obviamente, se ele tiver me divertindo). O que me ajudou muito foi a manter poucos jogos instalados...hoje em dia eu só tenho 4 jogos : Elden Ring (não desinstalo nunca), Returnal (o game que realmente estou zerando na vez) e mais 2 multiplayers (Fortnite e Dead By Daylight, que são os jogos do momento com amigos e tal).

Quando eu terminar Returnal, desinstalo e fico apenas com 3 jogos, até eu ter vontade de jogar algo. Se não der vontade de nada, simplesmente não jogo nada, não forço mais a barra. Se estiver perto de um lançamento que estou afim, eu não começo outro game, pra não ter perigo de dropar focando no lançamento... eu simplesmente espero o lançamento.

Dessa forma, me livrei do consumismo, economizei valores incalculáveis e o principal...me diverti mais ainda. Esse papo começou há bastante tempo quando eu e o @dsoon estávamos trocando ideia. Hoje em dia olho e vejo que valeu a pena demais.

Minha antiga RX 570 4GB já não tava dando conta nesse Baldurs Gate 3.

Como sempre esses requisitos do sistema é uma mentira absurda.

RHRHZKI.jpeg

Aqui a configuração é muito melhor que este "recomendado" e mesmo assim a performance é horrível. Testei na Vulkan e no Directx 11 e deu na mesma. Sei lá, acho que vou deixar passar esse jogo. Lendo alguns relatos no Steam, percebo que não foi só comigo que aconteceu.

Eu tbm tava passando pelos meus jogos e n tinha noção de como foram parar ali...por sorte, a maioria esmagadora eram game grátis e foi mais fácil ainda desapegar, hoje eu dia olho minha library, desde que comecei esse processo há 2 anos (parecido com esse estilo que você tá fazendo agora) e vejo que praticamente zerei uns 80% dos meus jogos...os que não zerei ainda, não estou me forçando a zerá-lo enquanto não der vontade.

Hoje em dia estou tentando começar um jogo e esquecer que tenho library até zerá-lo (obviamente, se ele tiver me divertindo). O que me ajudou muito foi a manter poucos jogos instalados...hoje em dia eu só tenho 4 jogos : Elden Ring (não desinstalo nunca), Returnal (o game que realmente estou zerando na vez) e mais 2 multiplayers (Fortnite e Dead By Daylight, que são os jogos do momento com amigos e tal).

Quando eu terminar Returnal, desinstalo e fico apenas com 3 jogos, até eu ter vontade de jogar algo. Se não der vontade de nada, simplesmente não jogo nada, não forço mais a barra. Se estiver perto de um lançamento que estou afim, eu não começo outro game, pra não ter perigo de dropar focando no lançamento... eu simplesmente espero o lançamento.

Dessa forma, me livrei do consumismo, economizei valores incalculáveis e o principal...me diverti mais ainda. Esse papo começou há bastante tempo quando eu e o @dsoon estávamos trocando ideia. Hoje em dia olho e vejo que valeu a pena demais.

Tenho que ressalta que HB ajudou o acúmulo e acho que ele é o maior responsável, tenho que admitir que o GP ajudou e também atrapalhou, acho que passou da hora de admitir que tenho toque com a biblioteca kkkkk, penso em deletar alguns jogos

Aqui estou no Kena, devo estar em uns 70%. Antes de trocar de gpu, ia jogar os AAA antigos que nunca joguei, aí agora com a gpu nova decidi que finalmente vou jogar gta5. Ver se gosto, pois o último gta que joguei foi o 2 no ps one.
Foda que o tempo pra jogo é muito curto e jogos que quero muito jogar são longos haha, witcher 3, rdr2, gta5... Certeza que em cada um desses vai ao menos uns 4 meses, se eu não dropar antes.

• Curtir
Reações: EeK
Como sempre esses requisitos do sistema é uma mentira absurda.

RHRHZKI.jpeg

Aqui a configuração é muito melhor que este "recomendado" e mesmo assim a performance é horrível. Testei na Vulkan e no Directx 11 e deu na mesma. Sei lá, acho que vou deixar passar esse jogo. Lendo alguns relatos no Steam, percebo que não foi só comigo que aconteceu.

Então, eu tenho uma 1070ti e o jogo roda bem liso aqui em 60 fps. Tem uma queda ou outra, mas coisa normal que acontece em qualquer jogo.

Não, não faça isso. Dica de um véio com dor na coluna, não compre esses lixos gamer, eu comprei uma e de longe foi uma das piores compras que fiz na vida. Esse tipo de cadeira não segue a norma de ergonomia (nr17), então com o tempo tu vai começar a lesionar porque tu fica torto. A minha em 6 meses começou a descascar (é desses courino vagabundos pelo jeito), ela range e o pistão já ta começando a ceder e só peso 65kg. Vale muito mais a pena investir nessas cadeiras presidente de escritório.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não só a pichau, tem várias, coolermaster, superframe, elements e por aí vai.
Caramba, assino tudo isso embaixo. Tenho uma dxracer e foi uma uma compra cara que me arrependo até hoje. Agora está explicado as dores fortíssimas na lombar que sentia quando levantava disso por algumas horas.

Eu me peguei esses dias tendo um pensamento parecido, eu tava olhando minha lista de jogos na steam/epic/uplay, e fico pensando como é possivel ter a sensaçao de que nao tenho NADA pra jogar, nao ter vontade de jogar NADA, sendo q se somar as bibliotecas, da facil facil + de 200 jogos.

ai peguei minha lista de backlog (com 110 jogos) e parei pra analisar, tem jogos que comprei em 2014/2015 e que ate hoje nao joguei, tem jogos que peguei pq a galera falava na epoca que eram bons e eu acabei nao jogando e hoje em dia eu nao jogaria simplesmente pq ja joguei coisas que sao MELHORES no mesmo estilo.

Por exemplo, Kane e Lynch, é um jogo bom, porem existem jogos no mesmo estilo que sao superiores, o jogo envelheceu mal.

Call of Juarez é outro exemplo, tem jogos melhores, como o proprio red dead 2 (q na epoca nao existia no PC).

tenho uma mania feia tambem de que se eu dropo um game, eu boto ele de volta no backlog pra tentar futuramente quando tiver numa vibe melhor do jogo, exemplo guacamelee joguei umas 4hrs, encheu o saco e dropei na epoca e fui jogar outra coisa pra desestressar, nunca mais voltei, sendo q na epoca ate tinha gostado do jogo, mas passava tanta raiva q larguei.

Ori and the blind forest tbm foi outro, q ja iniciei 4x e paro sempre, com 2 ou 3 horas de gameplay, pq eu passo muita raiva morrendo (jogo do demonio), mas acabo botando la pra tentar denovo no futuro.

e isso da uma falsa impressao de que tenho muita coisa pra jogar, quando na verdade nao é bem assim, sao jogos que ja tentei ou que nao tenho interesse e simplesmente deixo ali por "culpa" de ter gastado dinheiro neles.

mas to tentando tirar esse pensamento e botar eles pra area "zerados" e simplesmente esquecer la, nao vale a pena ficar se culpando nesse ponto.

E to na mesma vibe que tu, tipo a liga do Path of exile tinha começado em dezembro, eu fiz uma build errada, caguei tudo, fiquei puto dei rage quit, fui jogar outras coisas, ai comecei no The Division 2, tava curtindo, ai semana passada apareceu uma build nova que eu curti, resolvi tentar, gostei pra caramba, ta dando certo, to HYPER EMPOLGADO em jogar, em 3 dias joguei umas 20 horas ou mais, e larguei o The Division 2 pra la, as vezes da uma culpa, mas porra nao adianta ficar no the division 2 sem ter vontade, sem ta na vibe do game, a liga do PoE acaba em abril, ai sabe-se la se vou curtir a proxima, caso nao curta, volto pro The Division 2, jogo mais 1 ou 2 semana / meses, e assim a vida vai indo.

O negocio é jogar oq vc ta com vontade no momento e ja era, se nao vira um trabalho, uma obrigaçao, e nao é legal isso.

é dificil mudar esse pensamento, leva tempo, eu comecei a uns meses, por exemplo to tbm tentando largar a dependencia da steam e jogar jogos da uplay/epic, a uns 6 meses atras eu nem cogitaria jogar o The Division 2 pq é da uplay, nao é na steam, hj em dia ja jogo de boa, mas é um processo q leva tempo, foram anos pensando errado, agora ate mudar o pensamento vai tempo.

Não, não faça isso. Dica de um véio com dor na coluna, não compre esses lixos gamer, eu comprei uma e de longe foi uma das piores compras que fiz na vida. Esse tipo de cadeira não segue a norma de ergonomia (nr17), então com o tempo tu vai começar a lesionar porque tu fica torto. A minha em 6 meses começou a descascar (é desses courino vagabundos pelo jeito), ela range e o pistão já ta começando a ceder e só peso 65kg. Vale muito mais a pena investir nessas cadeiras presidente de escritório.

Não só a pichau, tem várias, coolermaster, superframe, elements e por aí vai.
Eu uso uma poltrona :)

Justamente por ter dor na coluna, tenho 8 hernias de disco na coluna e mais alguns problemas, ai vc alia ao fato de que peso atualmente 180kg (to emagrecendo mas como tenho que desintoxicar da medicaçao primeiro e leva tempo), nao existe praticamente NENHUMA cadeira que me aguente e custe menos de 3k de reais.

Comprei a poltrona e foi a melhor coisa q fiz na vida, voltei a epoca que era adolescente que ficava 6, 8 hrs direto no PC, ate uns meses atras nao conseguia passar nem 2 horas direito.

Tava pensando esses dias em comprar um banco de carro e fazer uma cadeira com o banco igual o pessoal faz, dizem que é bem confortavel e resistente, maaaaas eu ainda acho que a poltrona é melhor, nao sei.

Eu uso uma poltrona :)

Justamente por ter dor na coluna, tenho 8 hernias de disco na coluna e mais alguns problemas, ai vc alia ao fato de que peso atualmente 180kg (to emagrecendo mas como tenho que desintoxicar da medicaçao primeiro e leva tempo), nao existe praticamente NENHUMA cadeira que me aguente e custe menos de 3k de reais.

Comprei a poltrona e foi a melhor coisa q fiz na vida, voltei a epoca que era adolescente que ficava 6, 8 hrs direto no PC, ate uns meses atras nao conseguia passar nem 2 horas direito.

Tava pensando esses dias em comprar um banco de carro e fazer uma cadeira com o banco igual o pessoal faz, dizem que é bem confortavel e resistente, maaaaas eu ainda acho que a poltrona é melhor, nao sei.

Se a poltrona te deixa na posição correta, e fica confortável, não acho que a troca vai ser boa, até porque se tu ficar mal posicionado vai piorar a hérnia, eu acho. lol

Eu sai de um banco de um carro pra essa cadeira e me arrependo profundamente. :feelbad:

Jogaram XDefiant? Joguei duas partidas, no meio da terceira dei Alt+F4 e desinstalei, muito lag, os caras me matavam de trás da parede. :sefu:

Eu tenho uma DX Racer AIR que seria a linha de escritório deles e to achando bem boa (ha 8 meses com ela), principalmente pelo mash

Que bizarro esse festival de jogos feitos no Brasil. Não aparece em lugar nenhum, a Steam sacaneou legal os devs BR. Não está no banner superior (que está com as ofertas da 2k), não aparece no carrossel de imagens abaixo e nem nas miniaturas das "Ofertas Especiais". Sempre aparece em vários lugares, se o @Pardall não tivesse avisado ninguém sequer ia saber dessa sale, o que acaba sendo inútil se ficar assim até seu fim.
Sim, agora tá ficando tensa a situação. Parecia que ia pra index Domingo. Não foi.

Agora a previsão é terça e aí ficará ter-qua-qui.

A princípio só os círculos fechados tão sabendo da Sale.

Quando essas saírem da index, entra a Made in Brazil:

lv0HJ68.png

Porém, ao menos saiu na PC Gamer.

No Brasil não dá pra ter absolutamente nada.
E se tiver, tem que ter seguro, guardar escondido, usar cadeado, bla bla bla.
Tá foda.

Eu queria muito saber se nos outros lugares do mundo é assim também...

Porque no Brasil a gente sabe que você tá seguro em raríssimos locais, como por exemplo em condomínio fechado.

No Brasil não rola ter as coisas

Vamos lá, eu posso explicar como é morar numa utopia (para quem vem da América Latina é utopia). Eu moro na cidade mais segura do mundo há 5 anos, Copenhagen, em um país TOP 5 mais pacífico do mundo, e o país menos corrupto do mundo há mais de 50 anos, Dinamarca. (fonte 1, fonte 2, fonte 3), leia o SPOILER:

cWw0kGW.png

• Me mudei para cá justamente pra fugir da violência no Brasil (sofri sequestro relâmpago, escudo humano, arma na cara, etc - enfim, eu e minha mulher fomos bem cagados no Brasil).
  • É seguro, extremamente seguro, é o extremo oposto do Brasil. Mas, demorei quase 2 anos pra acostumar e desapegar dos medos do Brasil.
  • Os básicos: você pode usar celular, notebook, Steam Deck, Nintendo Switch, etc em qualquer lugar, a qualquer hora, a qualquer momento. Seja no ônibus, no trem, na rua, de madrugada, de noitão, ônibus lotado, rua deserta, etc.
  • Crianças pegam transporte público sozinhas. Crianças vão pra escola de "bicicletinha" sozinhas. :awesome:
  • Você pode deixar sua mulher andar onde ela quiser quando quiser, a hora que quiser. Sozinha ou não.
  • No inverno os pais deixam os carrinhos de bebê pra fora do apartamento, do mercado, do restaurante, COM OS BEBÊS LÁ FORA DORMINDO, SOZINHOS.
  • Assalto a mão armada é algo desconhecido aqui.
  • Diferente do Brasil, condíminios e prédios comerciais não tem portaria, muro, porteiro. Casas particulares raramente tem portão, e o muro é cerca natural de 50cm de altura. Isso que me deixava louco no começo. Eu morei numa casa com as janelas de 2 m de altura de vidro, sem grades, e a casa nao tinha portao nem cerca. Dormia com o c* na mão, e por pelo menos 3 meses uma lanterna e uma faca embaixo do colchão pra atacar bandido que fosse invadir a casa - aqui é Brasil porra, não ia deixar barato (não to zoando ):limo:
Porém...
  • É um país da União Européia, há grande fluxo de pessoas de países menos desenvolvidos, e justamente por ser tão seguro, é muito fácil você achar que tudo é perfeito. Então no trem fica entrando e saindo pessoas do Leste Europeu de estação em estação sem pagar passagem, em busca de coisa pra furtar de gente distraída (mas nunca assalto).
  • Esse é o país da bicicleta, mais que Holanda, e há grande número de furtos de bicicletas para serem vendidas na Polônia e Romênia. Normalmente não se prendem as bicicletas em local nenhum, logo elas são "pedidas" pra serem furtadas ("estou live aqui na rua, por favor me furte").
  • Eu já perdi 2 bikes (deixava la na rua de boa), e aí o seguro cobriu. Então foi de boa. O seguro da bike eu pago R$ 36 e cobre a minha e da esposa (cobertura máxima de R$ 8000).
  • E lembrar que existe "Europa" e "Escandinávia" (mesmo que também seja na Europa - mas há diferença gritante entre os demais países versus a Escandinávia, eu por exemplo me senti em SP em partes de Roma, cagaço demais).
  • Você vai pra sempre ser um BR HU3 e tratado como tal.

Comparado ao Brasil: "você pode ter a bike furtada" versus "você vai sofrer sequestro relampago, sua mulher vai ser estuprada se andar depois das 17h na rua", "você vai levar um tiro na cara se usar celular no ônibus", "todos os políticos são corruptos", é... a Dinamarca é um paraíso.

Quem quiser se mudar para cá com a família, tá meio fácil pelo volume de vagas (e legalmente, não tem essa de se mudar na louca):
  1. Seja Engenheiro Químico (formado, óbvio), Analista Financeiro (formado, óbvio) OU Desenvolvedor de Software (COM OU SEM FORMAÇÃO).
  2. Tá chovendo de vagas nessas áreas... e tem bastante BRs nessas posições aqui.

cFYGnUN.png
lvmNpPO.png
lFguN1S.png

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar