Eu era bem parecido com você nesse aspecto. Também sou da época antiga, mas era uma época que qualquer pessoa cagava pra login.
Hoje como eu entendo que é melhor ter praticidade, pois eu esqueço tudo quanto é senha e login. Como só eu uso meu PC, assim como smartphone, eu prefiro deixar conectados/sincronizados.
Demorei também para me adaptar, mas consegui e hoje não consigo mais ficar lembrando nada de nada. Se eu clico e já tem ajuda automática dos dispositivos, já é 2 horas de tempo economizado.
Ter o YouTube logado é uma satisfação, pois o algoritmo de uns anos pra cá, tem sido uma grande de uma bosta.
Antigamente mesmo sem login você só tinha recomendação do que assiste, mas hoje, mesmo com login e dizendo ao YouTube literalmente que você não assiste o Jones, ele insiste em te recomendar. E se você assistir um só vídeo aleatório, se prepara, que vai ser uma chuva deles nos próximos 37 dias.
Evito assistir esses reels, shorts.... essas porra aí de dancinha ou de qualquer pessoa aleatória, porque isso me incomoda na timelime por séculos. Fui inventar de assistir alguns e pelo amor, aparece recomendação do Luva de Pedreiro.
Mas é melhor logado. Aqui no trabalho o YT não é logado, e só de abrir só aparece aqueles thumbnails de Youtuber fazendo cara de idiota com clickbaitde assunto aleatório fazendo slime com glitter que eu nem chego perto. Isso mostra a nossa sociedade "foda". NASA que se segure, estamos chegando.