Sim, até têm uns instaladores únicos para baixar com vários mods. O problema é a dinâmica da coisa toda. Por exemplo, um modder compila 20 mods em um pacote harmônico, mas amanhã surge um novo mod muito melhor de inteligência artificial de animais, por exemplo. Ferrou, o cara tem que refazer tudo ou seu pacote ficará obsoleto. O cara refaz. Passa um tempo e o jogo recebe uma atualização (veja as trocentas versões de Skyrim). Ferrou, o modder tem que refazer novamente. Depois da amanhã um dos mods do pacote é atualizado, o modder precisa atualizar também e testar tudo de novo - e assim por diante. Na prática, pacotes acabam não sendo viáveis, pois é um trabalho constante de atualização, lembrando que é trabalho gratuito. Por isso, o normal é instalar tudo individualmente você mesmo e testar a compatibilidade. Para isso, dá-lhe tutoriais e softwares de terceiros. É o lado ruim dos mods.
O ideal é: só instale um mod para mudar algo que você realmente odeia ou alguma melhoria que você ache completamente indispensável.
Seguindo essa regra, você instala uns 20 mods no máximo e pronto, vai para o jogo feliz, sem muita dor de cabeça.
Fallout New Vegas e Dragon Age eu joguei com gráficos atualizados, facilidades de gameplay, mais personagens e foi tudo ótimo, adorei esses 2 jogos. Posso dizer tranquilamente que os originais passam vergonha perto dos modificados. Contudo, quando percebi que perdia mais tempo instalando mod que jogando, parei. Skyrim foi o aviso. O lado ruim é ser obrigado a esquecer os jogos que envelhaceram mal e aceitar as más escolhas de designe de gameplay. Vários bons jogos possuem péssimas mecânicas de gameplay.
Um dos motivos de eu ter ido para o PS4 foi esse: sem mods, sem cheat engine, sem nada. Joga ou desliga.
Acredito que me tornei uma pessoa mais feliz.