[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Eu já vi GTA IV e Skyrim com coletâneas de mods gráficos tão insanos, que se eu pudesse eu até pagava pra alguém vim aqui instalar pra mim. Vontade 1000, preguiça 2000. Ultima vez que perdi tempo pra valer com mods foi em Fallout 4. Ficou foda, mas não tenho mais essa paciência, nem tempo. Ainda mais depois que o Nexus deixou velocidade lixão pra conta free
por esse motivo que nunca nem joguei fallout 4. Vejo as vezes alguns falando muito bem do jogo e da aquela vontade de pegar e jogar, mas ai lembro que tenho que arrumar o jogo primeiro, ai desisto. Quando me falam que tenho que instalar mods para consertar o jogo ja me desanima total. Até comprei a versão de aniversario do skyrim que parece ja vir com as modificações selecionadas e instaladas pra ver se na próxima vez que pegar consigo zerar

Bom, é simples na verdade não é mesmo.

Eu sou do tipo que fica nas velharias e as vezes é ruim, por que tu nunca consegue pegar o hype de um jogo "novo".
Seila lá, só to desabafando.
Eu saí dessa pilha. Não faço mais preorder faz anos a quase nunca compro no lançamento.

Espero sair os comentários pra ver se é bom de verdade, aguardo patches de melhoria do jogo, descontos, baixar o preço base etc. Depois compro quando o preço estiver aceitável.

E pra falar a verdade, hoje em dia lança muito pouco jogo que eu realmente tenho vontade de jogar.

Bom, é simples na verdade não é mesmo.

Eu sou do tipo que fica nas velharias e as vezes é ruim, por que tu nunca consegue pegar o hype de um jogo "novo".
Seila lá, só to desabafando.
Cada vez os lançamentos estão saindo com mais problemas, então muitas vezes nem vale pegar jogos no lançamento. Pior que esse problema até os consoles tem tido.
Esse ano peguei o remnant 2 achando que não teria muito problema e no final veio rodando bem mal, muito frustrante ter que ficar esperando os patchs. Até baldur's gate 3 teve problema.
Mas se é um jogo que quero muito jogar no lançamento eu acabo pagando, felizmente não teve nenhum caso de jogo de 300 reais para PC que eu quisesse. Mas já peguei muito jogo no switch assim...

Alguém sabe se dá pra assinar o EA Play Pro na Argentina se vc já for assinante do EA Play básico via Game Pass ou tem alguma limitação?

Se não fosse epic e steam em outros países nem teria comprado jogos no lançamento, salva muito ,metade desse valor em muitos casos ainda tem o gamepass.

Galera, como vocês lidam com a ideia de pagar R$ 300,00 em um jogo?
Complicado esses preços, tb sou mão de vaca nesses valores inflados, normalmente não pago além de 100 reais, teve só duas exceções:
-Starfield : paguei 240,00 chorando, mas ja sabia o que esperar e a quantidade de hrs de diversão que traria.
-Death Stranding: 120,00 tb estava ansioso pra jogar, só esperei um desconto maior.

De resto muita coisa abaixo dos 50 reais, humble bundle da vida.
(estar na argentina ajudava tb)

Só comprei até hoje 2 jogos por mais de 100 reais. WOW BFA Deluxe que joguei 2 anos sem parar e Starfield que paguei 430, pedi reembolso, migrei para TR e paguei 220 (o outros 210 comprei uma penca de jogos). Também não costumo gastar mais que 100 por mês com jogo e depois que comprei starfield + jogos na mesma compra não comprei mais jogo.

Se vc for pró causa e acredita na utopia de que um dia os preços voltarão a ser mais competitivo e/ou justo, espera promoção de uns 60%-75% para adquirir, ou joga de formas alternativas.

Se vc não liga para a causa e tem dinheiro, compre e seja feliz.

Remaster parece bem ok, mas eu não pagaria 80 reais por um jogo jurassico desses, só porque foi remasterizado. Deveria ser preço de pinga, mas as produtoras sabem que tem trouxa a rodo no mundo.

Deveria ser no maximo 5 dolares para fazer caridade.

Remaster parece bem ok, mas eu não pagaria 80 reais por um jogo jurassico desses, só porque foi remasterizado. Deveria ser preço de pinga, mas as produtoras sabem que tem trouxa a rodo no mundo.

Deveria ser no maximo 5 dolares para fazer caridade.

Na AR ta 5 dol. 80 achei salgado também. Comprei por que sou otário e não gosto de mod.

Sempre me bate uma vontade de rejogar Skyrim, haha. Iniciei o game em uma gtx 660 2gb, aí depois comprei uma rx580 8gb e consegui instalar uns mods e finalizei o jogo.

enhanced steam aqui não tá carregando a comparação de preços no Edge, não aparece o ícone do "mundo".

Por incrível que pareça, nunca foi tão fácil ignorar esse preços (ou até mais baratos) devido a qualidade dos jogos. Tem jogo bom, mas nada chega perto de valer isso tudo.

De toda forma, eu tenho um pensamento onde prefiro gastar um valor "x" (digamos os 300 reais, por exemplo) em algo que gosto muito do que comprar "6" jogos que não gosto tanto pelo mesmo valor "x" (50 reais cada, por exemplo)...então caso um dia eu seja "obrigado" a pagar isso eu um game que gosto bastante, não irá me machucar tanto.

• Curtir
Reações: f2b
Então, acho que é aí que os moders acabam pecando, pois o que já era um nicho se torna maior ainda. Instalar os mods e testar acaba sendo um game a parte e os que gostariam apenas de jogar com melhorias, inclusive os que não possuem tamanho conhecimento técnico, infelizmente ficam apenas babando no YouTube.

Tendo definido os combos de mods, não seria possível criar um instalador único? Fica aqui uma sugestão.
Sim, até têm uns instaladores únicos para baixar com vários mods. O problema é a dinâmica da coisa toda. Por exemplo, um modder compila 20 mods em um pacote harmônico, mas amanhã surge um novo mod muito melhor de inteligência artificial de animais, por exemplo. Ferrou, o cara tem que refazer tudo ou seu pacote ficará obsoleto. O cara refaz. Passa um tempo e o jogo recebe uma atualização (veja as trocentas versões de Skyrim). Ferrou, o modder tem que refazer novamente. Depois da amanhã um dos mods do pacote é atualizado, o modder precisa atualizar também e testar tudo de novo - e assim por diante. Na prática, pacotes acabam não sendo viáveis, pois é um trabalho constante de atualização, lembrando que é trabalho gratuito. Por isso, o normal é instalar tudo individualmente você mesmo e testar a compatibilidade. Para isso, dá-lhe tutoriais e softwares de terceiros. É o lado ruim dos mods.

O ideal é: só instale um mod para mudar algo que você realmente odeia ou alguma melhoria que você ache completamente indispensável.
Seguindo essa regra, você instala uns 20 mods no máximo e pronto, vai para o jogo feliz, sem muita dor de cabeça.

Fallout New Vegas e Dragon Age eu joguei com gráficos atualizados, facilidades de gameplay, mais personagens e foi tudo ótimo, adorei esses 2 jogos. Posso dizer tranquilamente que os originais passam vergonha perto dos modificados. Contudo, quando percebi que perdia mais tempo instalando mod que jogando, parei. Skyrim foi o aviso. O lado ruim é ser obrigado a esquecer os jogos que envelhaceram mal e aceitar as más escolhas de designe de gameplay. Vários bons jogos possuem péssimas mecânicas de gameplay.

Um dos motivos de eu ter ido para o PS4 foi esse: sem mods, sem cheat engine, sem nada. Joga ou desliga.

Acredito que me tornei uma pessoa mais feliz.

:safadao:

Sim, até têm uns instaladores únicos para baixar com vários mods. O problema é a dinâmica da coisa toda. Por exemplo, um modder compila 20 mods em um pacote harmônico, mas amanhã surge um novo mod muito melhor de inteligência artificial de animais, por exemplo. Ferrou, o cara tem que refazer tudo ou seu pacote ficará obsoleto. O cara refaz. Passa um tempo e o jogo recebe uma atualização (veja as trocentas versões de Skyrim). Ferrou, o modder tem que refazer novamente. Depois da amanhã um dos mods do pacote é atualizado, o modder precisa atualizar também e testar tudo de novo - e assim por diante. Na prática, pacotes acabam não sendo viáveis, pois é um trabalho constante de atualização, lembrando que é trabalho gratuito. Por isso, o normal é instalar tudo individualmente você mesmo e testar a compatibilidade. Para isso, dá-lhe tutoriais e softwares de terceiros. É o lado ruim dos mods.

O ideal é: só instale um mod para mudar algo que você realmente odeia ou alguma melhoria que você ache completamente indispensável.
Seguindo essa regra, você instala uns 20 mods no máximo e pronto, vai para o jogo feliz, sem muita dor de cabeça.

Fallout New Vegas e Dragon Age eu joguei com gráficos atualizados, facilidades de gameplay, mais personagens e foi tudo ótimo, adorei esses 2 jogos. Posso dizer tranquilamente que os originais passam vergonha perto dos modificados. Contudo, quando percebi que perdia mais tempo instalando mod que jogando, parei. Skyrim foi o aviso. O lado ruim é ser obrigado a esquecer os jogos que envelhaceram mal e aceitar as más escolhas de designe de gameplay. Vários bons jogos possuem péssimas mecânicas de gameplay.

Um dos motivos de eu ter ido para o PS4 foi esse: sem mods, sem cheat engine, sem nada. Joga ou desliga.

Acredito que me tornei uma pessoa mais feliz.

:safadao:
Eu compreendo os problemas das versões e também se tratar de um programa gratuito, mas de longe também sei que há diversos apoiadores ou o cara fazer esse trabalho por hobby (eu mesmo já auxiliei como tradutor e gostava de fazê-lo).

Uma possível solução seria criar esses compilados datados mesmo. Pack 2023.1, por exemplo. Ainda que futuramente saiam coisas melhores daria pra jogar algo assim. Mas realmente é triste ver belezas estonteantes assim tão distantes da praticidade.

Esses jogos da Bethesda têm aquelas coletâneas de mods instalados pelo wabbajack (acho que é assim que escreve) e se tiver o Nexus pro ele instala listas com trocentos mods na ordem certa e tudo automaticamente ja funcionando.
Se você passar pela lista de mods de um pacote, vai achar vários que não gosta. É difícil uma lista agradar em tudo sabe. Tem mod que altera demais a paisagem, altera cores, altera dificuldade, enche seu personagem de entulho etc. Se o pacote for modulável, você pode desativar o que não gosta, mas não é a regra ser assim. Nesses jogos muito grandes, pode ser que a comunidade já tenha se organizado a tal ponto disso funcionar, pois estou afastado faz um tempo, mas é um nível de organização difícil de alcançar.

Se o pacote for modulável, você pode desativar o que não gosta, mas não é a regra ser assim.
Olha, os packs que eu já instalei, principalmente no Skyrim, era só desmarcar um checklist por um Mod Manager da vida, simples assim. Mas se quiser realmente 100% mods escolhidos a dedo e no seu gosto aí só manual mesmo.

E esse CEO aí é um que ficou à frente da EA por um tempo, né? O cara das micro transações, o cara que queria vender cartucho de munição no BF3.
Esse arrombado mesmo! Ele queria cobrar por reload na EA. E agora como CEO da Unity quer cobrar por install. Em breve vai cobrar por cada vez que você morrer num jogo feito por Unity (ou cada vez que você abrir o Editor pra criar o jogo).

Esse arrombado mesmo! Ele queria cobrar por reload na EA. E agora como CEO da Unity quer cobrar por install. Em breve vai cobrar por cada vez que você morrer num jogo feito por Unity (ou cada vez que você abrir o Editor pra criar o jogo).

Fiquei preocupado desse bosta afetar o Cities Skylines 2 mês que vem. :/

Se o CEO da Unity quer tanto assim ganhar dinheiro ele que pegue e vá fazer live de NPC :limo:

Pra quem usa o Playnite ai, uma pergunta.

As senhas dos clients q vc adiciona nele, sao salvas localmente no proprio PC ou é em algum "server" do playnite e tal, alguem sabe explicar como funciona ??

Fico meio com o pé atras nessa questao de colocar as senhas dos clients la (pra ele abrir e fechar automaticamente) e ter algum vazamento ou coisa do tipo.

Outra pergunta, eu consigo adicionar mais de 1 Steam nele né, tipo se eu quiser adicionar a principal e a secundaria consigo de boa né ? (isso facilita demais pra quem mantem 1 conta em cada pais, pq nao precisa ficar alternando conta ou usando o family share)

Vou Finalmente tirar uns dias pra configurar e arrumar ele direitinho, to enrolando a uns 2 meses ja kkkk

Users who are viewing this thread

Voltar