Sugestão gabinete micro-ATX compacto

guidadall

Hungry Member
Registrado
Olá pessoal. Estou a procura de um novo gabinete, pois me mudei e o meu atual (Cougar Archon) não serve no espaço dedicado a ele. Como minha placa-mãe é uma micro-ATX (Asus H81M-A/BR) posso adaptá-la em um gabinete menor sem maiores problemas.

O meu limite é a profundidade que deve ficar entre 38 ~ 41cm. Altura e largura não tem muita limitação.
Já fiz uma pesquisa rápida e encontrei os seguintes modelos:

- Nox Infinity Omega : não conheço a marca, mas parece um gabinete com boa distribuição interna. Único ponto que me preocupa é a falta de pelo menos um saída de ar superior e (menos preocupante) não ter filtro de poeira

- Cougar Gemini M : esse gabinete também parece não ter filtro de poeira, porém de resto me parece muito semelhante ao meu Archon, além de eu achar ele bem bonito

- Cooler Master Masterbox Q300L : também gostei bastante desse. Acho que é o que melhor se encaixaria no local, com uma única ressalva que pode me limitar de forma bem ruim: a quantidade de baias é pequena (somente 1 x 3,5'' e 2 x 2,5''). Além disso é o mais caro da lista :)

Enfim, gostaria de mais sugestões.
Valeu pessoal!
 
Quando pretendia montar um setup micro atx, tinha escolhido o Silverstone Grandia GD04. É um HTPC, bem compacto e aparentemente ventilado. Estava disponível na WAZ, mas agora não está mais. Se você achava o Q300L caro, passe longe do Silverstone rsrs
 
Quando pretendia montar um setup micro atx, tinha escolhido o Silverstone Grandia GD04. É um HTPC, bem compacto e aparentemente ventilado. Estava disponível na WAZ, mas agora não está mais. Se você achava o Q300L caro, passe longe do Silverstone rsrs

Andei atualizando as opções.
Saiu Q300L: a limitação de baias o torna inviável para mim.
Entrou Pichau Gadit X : li alguns bons relatos dele, além de atender o número de baias e com um tamanho bem interessante.

Atualmente estou entre Pichau Gadit X e Cougar Gemini M

PS1: Valeu pela dica
PS2: Silverstone Grandia GD04 é realmente muuuuuuiito acima do que pretendo gastar :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de encontrar outro bem interessante: Aerocool Aero One Mini. Alguém conhece?
 
Última edição:
Eu tenho o Aerocool Aero One Mini

https://prnt.sc/rlimka

Gostei dele, mas não sei se o meu veio com defeito ou se é falha no projeto, eu não consigo colocar o ssd na parte de baixo do lado das portas sata, tem um rebite bem no meio e não consigo parafusar o ssd no lugar.

Rebite

Coloquei o ssd na parte de cima (tenho dois HD's por isso tive de colocar o SSD nesse local)

https://prnt.sc/rlinrt

P.S: A bagunça dos cabos é que ainda estou esperando algumas peças chegarem XD
 
Eu tenho o Aerocool Aero One Mini

https://prnt.sc/rlimka

Gostei dele, mas não sei se o meu veio com defeito ou se é falha no projeto, eu não consigo colocar o ssd na parte de baixo do lado das portas sata, tem um rebite bem no meio e não consigo parafusar o ssd no lugar.

Rebite

Coloquei o ssd na parte de cima (tenho dois HD's por isso tive de colocar o SSD nesse local)

https://prnt.sc/rlinrt

P.S: A bagunça dos cabos é que ainda estou esperando algumas peças chegarem XD

Olá amigo.
Obrigado pelo depoimento e pelas fotos. Achei o gabinete bem interessante mesmo, com essa malha na frente acho que ajuda bastante a ventilação.
O Gadit X também segue a mesma linha. Cooler Master Q300L segue a mesma proposta, mas pela questão da baia 3,5'' já descartei. Nox Infinity Omega também descartei pela questão da frente fechada.
Havia encontrado o Gamdias Talos E1, porém descartei pelo mesmo motivo do Q300L: somente uma baia 3.5''.

Em relação ao rebite é estranho mesmo, pois inviabiliza aquela parte

Estou com a seguinte lista de opções: Cougar Gemini M, Pichau Gadit X e Aerocool Aero One Mini
 
Última edição:
Olá amigo.
Obrigado pelo depoimento e pelas fotos. Achei o gabinete bem interessante mesmo, com essa malha na frente acho que ajuda bastante a ventilação.
O Gadit X também segue a mesma linha. Cooler Master Q300L segue a mesma proposta, mas pela questão da baia 3,5'' já descartei. Nox Infinity Omega também descartei pela questão da frente fechada.
Havia encontrado o Gamdias Talos E1, porém descartei pelo mesmo motivo do Q300L: somente uma baia 3.5''.

Em relação ao rebite é estranho mesmo, pois inviabiliza aquela parte

Estou com a seguinte lista de opções: Cougar Gemini M, Pichau Gadit X e Aerocool Aero One Mini
Boa noite @guidadall, já tive um Q300L e hoje tenho um Gadit.

O Q300L é todo furado, mas é quente (vai entender). O Gadit é bem maior do que ele e muito mais bem ventilado, antes de trocar meu kit usei um i5 8600k no Q300L e migrei ele pro Gadit, houve uma redução de 10c nas temps em média.
 
Boa noite @guidadall, já tive um Q300L e hoje tenho um Gadit.

O Q300L é todo furado, mas é quente (vai entender). O Gadit é bem maior do que ele e muito mais bem ventilado, antes de trocar meu kit usei um i5 8600k no Q300L e migrei ele pro Gadit, houve uma redução de 10c nas temps em média.

Pois é cara, também li relatos que o Q300L era quente. Acho que justamente pelo fato de ser todo furado não consegue criar um fluxo de ar. Enfim, está fora da lista de qualquer forma.

Dentre os 3 que citei acima estou tendendo mais para o Cougar, talvez por ter tido uma boa experiência com o Archon (que ainda estou usando), mas nada definido ainda.

Também estou na dúvida dos preços desse três. Não sei se estão caros, pq não estava monitorando nenhum deles, mas saem na faixa de 300,00 a 330,00 (com frete)
 
Última edição:
eu recomendaria o NOX COOLBAY MX2, ele custa pouco, tem boa ventilaçao e tem um fan 120mm na parte traseira (muitas gabinetes matx usam apenas 80mm atras)
 
eu recomendaria o NOX COOLBAY MX2, ele custa pouco, tem boa ventilaçao e tem um fan 120mm na parte traseira (muitas gabinetes matx usam apenas 80mm atras)

Valeu pela sugestão!
Vou dar uma olhada
 
Vou acompanhar esse tópico porque também estou atrás de um gabinete mais compacto do que o trambolho que tenho aqui em casa.
Cheguei a quase comprar esse Q300L, mas depois que vi o pessoal reclamando da temperatura desisti e voltei às buscas.
Tô procurando algo compacto e com design mais sóbrio, sem RGB e extremidades brutas (o famoso GAMER).
 
Vou acompanhar esse tópico porque também estou atrás de um gabinete mais compacto do que o trambolho que tenho aqui em casa.
Cheguei a quase comprar esse Q300L, mas depois que vi o pessoal reclamando da temperatura desisti e voltei às buscas.
Tô procurando algo compacto e com design mais sóbrio, sem RGB e extremidades brutas (o famoso GAMER).

Realmente a primeira opção que eu havia cogitado era o Q300L, mas acabei desistindo pela quantidade de baias 3.5'' e depois que li os relatos da questão da temperatura larguei de vez.

Acho que nessa linha teria o Aerocool que estou vendo (basta não usar fans rgb na frente que fica bem sóbrio). Tem o Nox Infinity Omega que mencionei na primeira postagem, porém fico com um pé atrás em relação a entrada de ar frontal.

Além disso, teria um da Cougar MG-130 e o outro da Nox Coolbay MX2 que o amigo acima sugeriu.

Lembrei tb do Thermaltake Versa H15 e o H17 que o pessoal comenta bastante também.
 
Entao galera, eu arrisquei e comprei o Gabinete Gamer Nox Hummer Fusion S que é micro atx, deve chegar até quarta feira, assim que cehgar eupost aqui as impressoes, mas gostei dele parece ser de boa qualidade
 
Entao galera, eu arrisquei e comprei o Gabinete Gamer Nox Hummer Fusion S que é micro atx, deve chegar até quarta feira, assim que cehgar eupost aqui as impressoes, mas gostei dele parece ser de boa qualidade

Show!
Cheguei a olhar esse, mas é profundo demais para o meu caso.
Deixa aqui as impressões depois
 
Entao galera, eu arrisquei e comprei o Gabinete Gamer Nox Hummer Fusion S que é micro atx, deve chegar até quarta feira, assim que cehgar eupost aqui as impressoes, mas gostei dele parece ser de boa qualidade
Também achei esse um pouco profundo, mas gostei das outras medidas. No aguardo das impressões. Obs.: Também procuro um gabinete pequeno e bom e que tenha 3 baías 3.5 pelo menos.
 
Também achei esse um pouco profundo, mas gostei das outras medidas. No aguardo das impressões. Obs.: Também procuro um gabinete pequeno e bom e que tenha 3 baías 3.5 pelo menos.

O meu limite aqui é no máximo 41cm
Sobre a questão das baias, tenho percebido que pela limitação de espaço gabinetes micro-ATX vem com no máximo 2 de 3.5''. Mas lembro de ter visto um com 3, só não lembro qual...
 
O meu limite aqui é no máximo 41cm
Sobre a questão das baias, tenho percebido que pela limitação de espaço gabinetes micro-ATX vem com no máximo 2 de 3.5''. Mas lembro de ter visto um com 3, só não lembro qual...
Qualquer coisa vou ter que prender o HD com presilhas kkkk. Mas esse em específico atende as minhas recomendações:
- 3x 3,5 ''
- 2x 2,5 ''
 
Última edição:
Qualquer coisa vou ter que prender o HD com presilhas kkkk. Mas esse em específico atende as minhas recomendações:
- 3x 3,5 ''
- 2x 2,5 ''

Sim, o Nox Hummer Fusion S atenderia
 


me parecem ser uma boa pedida também
 
Já viu o Gamdias talos e1 ??
Talvez ele te atenda....
kPo9wLZ_d.jpg


Foi o menor que achei depois do cube
Nesse meu só fiz umas pequenas modificações, coloquei uma cover para os cabos e troquei os fans originais...

eBWbo5i_d.jpg
 


me parecem ser uma boa pedida também

Não conheço nenhum dos dois. Vou dar uma olhada pra ver se atendem minha necessidade. Obrigado pela dica!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já viu o Gamdias talos e1 ??
Talvez ele te atenda....
kPo9wLZ_d.jpg


Foi o menor que achei depois do cube
Nesse meu só fiz umas pequenas modificações, coloquei uma cover para os cabos e troquei os fans originais...

eBWbo5i_d.jpg

Já havia cogitado esse modelo, porém como possui somente uma baia 3,5'' acabei descartando (preciso de pelo menos 2)
Mesmo assim valeu pela dica

PS. tá caprichado esse teu hein! :)
 
Galera, por favor me indiquem um gabinete para essa configuração. Na muito caro nem muito barato. Quero um funcional, que dê conta do recado e que fique por "muitos anos".rs

placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M / Processador AMD Ryzen 5 3600 / Cooler DeepCool Gammaxx 400 / Placa de Vídeo RTX 2060 8GB / Memória: 2x 8Gb DDR4 3200MHZ / Fonte ATX Corsair CX650W / SSD 240Gb / HD 2T.
 
Eu tenho o Aerocool Aero One Mini

https://prnt.sc/rlimka

Gostei dele, mas não sei se o meu veio com defeito ou se é falha no projeto, eu não consigo colocar o ssd na parte de baixo do lado das portas sata, tem um rebite bem no meio e não consigo parafusar o ssd no lugar.

Rebite

Coloquei o ssd na parte de cima (tenho dois HD's por isso tive de colocar o SSD nesse local)

https://prnt.sc/rlinrt

P.S: A bagunça dos cabos é que ainda estou esperando algumas peças chegarem XD

Olá, pode me dar mais detalhes sobre a parte interna do Aero One? To pensando em comprar a versão Mid Tower.
Minha maior dúvida é: precisa quebrar os slots do PCI ou são aqueles que soltam com parafuso?
 
Olá, pode me dar mais detalhes sobre a parte interna do Aero One? To pensando em comprar a versão Mid Tower.
Minha maior dúvida é: precisa quebrar os slots do PCI ou são aqueles que soltam com parafuso?
Ele é do tipo que quebra, outra coisa é que se for usar HD sobra pouco espaço para os cabo da fonte se ela não for modular (que é o meu caso), se não for utilizar HD vc pode remover a baia de hd
 
Ele é do tipo que quebra, outra coisa é que se for usar HD sobra pouco espaço para os cabo da fonte se ela não for modular (que é o meu caso), se não for utilizar HD vc pode remover a baia de hd

Valeu! Já irei tirar ele da minha lista infelizmente, por mais bonito que seja hahasha, dificil pagar o preço da versão Mid Tower com poucos recursos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo