• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Testemunhos de rede Mesh

Estou pesquisando os prços para montar um rede mesh, com 2 roteadores AX6 e AX5. O AX6 mais barato que achei fica na casa de uns R$500,00 reias com frete, ainda vale a pena pagar esse valor num AX6? Tem outro roteador com as mesmas ou melhores que AX6 mais acessível? Ainda vale a pena montar uma rede mesh ncom essa configuração? Obrigado

Onde achou o AX6? pois esse tá difícil de achar... no Ali quando tem anúncio, o vendedor diz que tá esgotado...
 
Esses dois roteadores sairam de linha na China.. Quase todo mundo que comprou achando que iria receber o AX6 foram oferecidos o AX3000 no lugar, o que não vale a pena.
Mas se encontrou esse valor no Brasil à pronta entrega, sim.. vale..
Sobre algum roteador melhor que o AX6 mais acessível, não.. O roteador mais barato, que é um pelinho melhor que o Redmi AX6, seria o Xiaomi AX3600.. e ele normalmente custava uns 50% mais caro que o AX6..
Valeria a pena montar uma rede com DECO M5 TPLINK, sei que não tem WIFI 6?
 
Valeria a pena montar uma rede com DECO M5 TPLINK, sei que não tem WIFI 6?
O M5 vale a pena se você tiver muita coisa conectada ao mesmo tempo.. tipo 32 clientes por satelilte..
Menos que isso, O M4 aguenta fácil 16 clientes por satelite.
O alcance dos dois deve ser próximo, pois ambos possuem Transmit Power: FCC: <30 dBm, CE: <20 dBm (2.4 GHz), <23 dBm (5 GHz)
Pelo valor talvez valha a pena pegar 3 AX3000 da china e montar a rede Mesh..
 
O M5 vale a pena se você tiver muita coisa conectada ao mesmo tempo.. tipo 32 clientes por satelilte..
Menos que isso, O M4 aguenta fácil 16 clientes por satelite.
O alcance dos dois deve ser próximo, pois ambos possuem Transmit Power: FCC: <30 dBm, CE: <20 dBm (2.4 GHz), <23 dBm (5 GHz)
Pelo valor talvez valha a pena pegar 3 AX3000 da china e montar a rede Mesh..
valeu pela dicas @tecpix
 
Acho q a única forma de usar vlan no Deco em modo Access é mudando software dele né
 
O M5 vale a pena se você tiver muita coisa conectada ao mesmo tempo.. tipo 32 clientes por satelilte..
Menos que isso, O M4 aguenta fácil 16 clientes por satelite.
O alcance dos dois deve ser próximo, pois ambos possuem Transmit Power: FCC: <30 dBm, CE: <20 dBm (2.4 GHz), <23 dBm (5 GHz)
Pelo valor talvez valha a pena pegar 3 AX3000 da china e montar a rede Mesh..
Tem alguma diferença de distância de sinal entre o mi ax3000 e o redmi ax 3000?
 
Tem alguma diferença de distância de sinal entre o mi ax3000 e o redmi ax 3000?
Até existe, Teoricamente, o Xiaomi usa amplificadores QPF4550 que tem 20.5dBm MCS9 VHT80, enquanto o Redmi usa RTC66568 que possui 21.5 dBm VHT80, MCS9..

Mas testes de alcance e velocidade mostram que o Xiaomi Torre possui velocidades um pouco melhores que o Redmi AX3000..
ScreenShot732.png
 
Até existe, Teoricamente, o Xiaomi usa amplificadores QPF4550 que tem 20.5dBm MCS9 VHT80, enquanto o Redmi usa RTC66568 que possui 21.5 dBm VHT80, MCS9..

Mas testes de alcance e velocidade mostram que o Xiaomi Torre possui velocidades um pouco melhores que o Redmi AX3000..
ScreenShot732.png
Por exemplo, se voce não tivesse rede mesh vc iria de ax 3000 mesmo ou esperaria um pouco pra ve se surge alguma coisa melhor?
 
Até existe, Teoricamente, o Xiaomi usa amplificadores QPF4550 que tem 20.5dBm MCS9 VHT80, enquanto o Redmi usa RTC66568 que possui 21.5 dBm VHT80, MCS9..

Mas testes de alcance e velocidade mostram que o Xiaomi Torre possui velocidades um pouco melhores que o Redmi AX3000..
ScreenShot732.png
Engraçado que isso ocorre também no AX5 com AX1800 Torre, sendo mesmo hardware, se não me engano tu havia mencionado que era o mesmo.
 
Engraçado que isso ocorre também no AX5 com AX1800 Torre, sendo mesmo hardware, se não me engano tu havia mencionado que era o mesmo.
Não tenho como afirmar, mas talvez as antenas do Torre acabem tendo um ganho um pouco maior que as antenas do Redmi..

Por exemplo, se voce não tivesse rede mesh vc iria de ax 3000 mesmo ou esperaria um pouco pra ve se surge alguma coisa melhor?
Eu tenho medo de esperar por coisas melhores no futuro.. Teve gente que talvez tenha esperado alguma coisa melhor que o AX6 no começo do ano e caiu do cavalo, pois ele saiu de linha e no lugar entrou o AX3000 que tem metade do GPU, CPU, MIMO e RAM pelo mesmo preço..
Eu procuraria algum cupom de desconto no AliExpress e compraria o AX3000 o quanto antes..
 
Não tenho como afirmar, mas talvez as antenas do Torre acabem tendo um ganho um pouco maior que as antenas do Redmi..


Eu tenho medo de esperar por coisas melhores no futuro.. Teve gente que talvez tenha esperado alguma coisa melhor que o AX6 no começo do ano e caiu do cavalo, pois ele saiu de linha e no lugar entrou o AX3000 que tem metade do GPU, CPU, MIMO e RAM pelo mesmo preço..
Eu procuraria algum cupom de desconto no AliExpress e compraria o AX3000 o quanto antes..
A tendência é ficar pior com dólar e etc.
Comprar logo o que der pra depois não se arrepender ainda mais.
 
Não tenho como afirmar, mas talvez as antenas do Torre acabem tendo um ganho um pouco maior que as antenas do Redmi..


Eu tenho medo de esperar por coisas melhores no futuro.. Teve gente que talvez tenha esperado alguma coisa melhor que o AX6 no começo do ano e caiu do cavalo, pois ele saiu de linha e no lugar entrou o AX3000 que tem metade do GPU, CPU, MIMO e RAM pelo mesmo preço..
Eu procuraria algum cupom de desconto no AliExpress e compraria o AX3000 o quanto antes..

Acabei de comprar um AX6s. Sei que ele não opera em 160MHz mas no meu caso tenho vários dispositivos de IoT ligados ao mesmo tempo e uma solução 2x2 não seria boa. O meu Deco M4 não dá conta do recado.

Veremos como irá se comportar o Mediatek. Meus melhores roteadores foram da Mediatek com um wireless mais estável em relação aos Qualcomm ou Realtek.
 
Fala ai galera, to vendo de fazer uma rede mesh aqui em casa com dois roteadores da xiaomi... Mas to sem pressa, então to esperando alguns preços bons, apareceu pra mim uma oportunidade de um redmi ax5 por 315 reais, vcs acham que vale?
Se sim, qual seria outro modelo bom até uns 550 para ser o principal?
 
Última edição:
Fala ai galera, to vendo de fazer uma rede mesh aqui em casa com dois roteadores da xiaomi... Mas to sem pressa, então to esperando alguns preços bons, apareceu pra mim uma oportunidade de um redmi ax5 por 315 reais, vcs acham que vale?
Se sim, qual seria outro modelo bom até uns 550 para ser o principal?
Acho que tá bom o preço, mas vê se não consegue um cupom pra abaixar mais o preço. Acho que o ax3600 tá mais caro que isso(550), mas com um cupom deve conseguir esse valor ou próximo. Tenho essa solução mesh atualmente, ax3600 + ax5 e é realmente muito bom, recomendo demais.
 
Acho que tá bom o preço, mas vê se não consegue um cupom pra abaixar mais o preço. Acho que o ax3600 tá mais caro que isso(550), mas com um cupom deve conseguir esse valor ou próximo. Tenho essa solução mesh atualmente, ax3600 + ax5 e é realmente muito bom, recomendo demais.
Achei um ax3600 por 640. Ainda tá muito acima do que pretendia gastar. Você acha que vale esse preço ou melhor esperar o 11.11? E tem algum outro modelo que seja parecido com ele e mais em conta? Algum tipo o ax6 e que esteja nessa faixa de preço.
 
Valeria a pena montar uma rede com DECO M5 TPLINK, sei que não tem WIFI 6?
vale muito a pena, montei uma rede com 2 Deco M4 e já ficou excelente, imagina montando com M5.
 
Achei um ax3600 por 640. Ainda tá muito acima do que pretendia gastar. Você acha que vale esse preço ou melhor esperar o 11.11? E tem algum outro modelo que seja parecido com ele e mais em conta? Algum tipo o ax6 e que esteja nessa faixa de preço.

Acredito que se o dólar continuar nesse valor dá pra esperar 11.11, com mais cupom deve conseguir um valor legal. Dependendo de como for aí, pode usar 2 AX5 em mesh, acho uma boa também.
 
Alguém aqui já testou os equipamentos mesh ZTE que acabaram de entrar no catálogo da Claro? ZTE H196A

Está numa faixa de preço muito próxima dos Deco M4, sem Wi-Fi 6 também
 
Alguém aqui já testou os equipamentos mesh ZTE que acabaram de entrar no catálogo da Claro? ZTE H196A

Está numa faixa de preço muito próxima dos Deco M4, sem Wi-Fi 6 também
O ZTE parece fornecer potencias um pouco menores (240~470mW) que o M4 (480~500mW) na rede de 5GHz.. O M5

Em compensação, o ZTE possui processador dual core enquanto o M4 é single core.

Se estivere procurando alcance, o M4 pode ter uma potencia maior. Se procurar processamento (altas velocidades com diversos dispositivos) o ZTE pode se sair melhor.
 
Pra quem quiser um AP com bom alcance e wifi 6, tem o U6 LR no site oficial da ubiquiti brasil.
Vou aposentar o deco m5.
 
Pra quem quiser um AP com bom alcance e wifi 6, tem o U6 LR no site oficial da ubiquiti brasil.
Vou aposentar o deco m5.
Muita potencia no U6LR.. quase 800mW em 5GHz..
 
Colegas, boa tarde.

Estou interessado em comprar um TP-Link Deco M5 para a rede doméstica. É possível comprar apenas 1, para ser o roteador principal, e deixar meu TL-WDR4300 velho de guerra como access point/mesh? O que vocês recomendam?

Ou seria melhor comprar dois M5 de uma só vez, e aposentar o TL-WDR4300?

Vocês teriam alguma outra recomendação?

Obrigado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

...ou apenas um Deco X60 poderia resolver? 🤔
 
Última edição:
Colegas, boa tarde.

Estou interessado em comprar um TP-Link Deco M5 para a rede doméstica. É possível comprar apenas 1, para ser o roteador principal, e deixar meu TL-WDR4300 velho de guerra como access point/mesh? O que vocês recomendam?

Ou seria melhor comprar dois M5 de uma só vez, e aposentar o TL-WDR4300?

Vocês teriam alguma outra recomendação?

Obrigado!
Nao rola.. O M5 só faz Mesh com outro sistema Deco.. Nem os roteadores da própria TPLink com OneMesh fazem Mesh com o Deco..

Mas dá pra deixar o N750 como AP sem precisar comprar um M5 se você tiver um roteador da operadora..
Basta conectar pela porta LAN, desligar o DHCP e setar um IP Fixo na LAN pro range do IP da operadora.. Daí é só colocar o SSID e senha iguais aos da operadora..

Não vai ser Mesh (com troca instantanea) e as vezes o cliente pode ficar preso em um wifi mesmo quando o outro está mais forte..

E não precisa ser um M5 necessariamente.. O M5 é para muitos clientes conectados ao mesmo tempo em em altas velocidades (acima dos 500mbps). O M4 dá conta do recado de não tiver mais que uns 16 clientes por satélite e tem muito pouca diferenca de potencia pro M5 (500mW vs 540mW)



Mas se quiser partir pro M5, já manda uma MP pro Arris que acabou de pegar uns AP da Unifi e vai se desfazer dos M5..
 
@Arris, vou te mandar uma mensagem privada! 😊

@tecpix, a idéia é continuar não usando a ONT fornecida pela Oi: software capado e muitas funções limitadas. Não consigo nem deixá-lo em bridge! A solução foi seguir este guia: https://openwrt.org/docs/guide-user/network/wan/dmz-based-bridge-mode. Melhor que nada...

Fiquei pensando no M5 por conta do formato mais favorável... daria para "esconder" o access point secundário atrás de um painel na sala. O M4, em formato de torre, já seria mais difícil...

Valeu pelas dicas... mas ainda não sei qual caminho seguir! 😬
 
@tecpix, a idéia é continuar não usando a ONT fornecida pela Oi: software capado e muitas funções limitadas. Não consigo nem deixá-lo em bridge! A solução foi seguir este guia: https://openwrt.org/docs/guide-user/network/wan/dmz-based-bridge-mode. Melhor que nada...
Entendi.. Só se atente na nomenclatura pois ONT é apenas o conversor de mídia de Fibra pra Ethernet.. HGU (home gateway unit) é o combo que entra com fibra e já faz o roteamento com Wifi.
Se puder deixar o M5 em DMZ, poderá ter controle sobre o roteamento dentro do M5, e apesar de estar ficar em DuploNAT, o primeiro NAT seria transparente para conexões "entrantes".
Mas você pode deixa-lo em modo AP, onde ele apenas faria as vezes do Wifi, mantendo o roteamento no seu HGU..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo