• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Testemunhos de rede Mesh

O Mesh vai abrir as redes dois dois satélites no mesmo canal.. O importante é tentar setar o canal (seja de largura 80MHz) o mais distante de redes ja existentes.
Em tempo, a rede do AX6 voltou a me permitir largura de 160MHz, replicando o canal em 80MHz no AX5.. então no AX6 voce vai conseguir usufruir os 160Mhz se seus dispositivo permitir. Quando fizer o roaming no AX5, ele vai ficar na largura de 80MHz.

O que me tá me encasquetando agora é que eu não consigo subir o canal além do 149 (alta frequencia/potencia) no AX6 e consequentemente no AX5. Não me lembro de ter setado a região do AX5 pra China quando atualizei o firmware, e não to a fim de resetar o AX5 e refazer a rede..
Vou deixar assim mesmo.. :bem:
Aqui uso 2.4Ghz o canal 1 e 5Ghz o canal 44, lembro que tinha setado acima do 149, mas não lembro se foi erro ou dava msg de limitação, então troquei.
 
Não. O C80 só faz mesh com os repetidores compatíveis com OneMesh.
A linha Deco só faz mesh com outros Decos.
Ou seja, não dá pra misturar.

Minha casa é um sobrado de 2 andares. O roteador fica na sala de baixo e no andar de cima só pega wifi no quarto que fica bem em cima da sala q esta o roteador. Se eu colocar um Archer C80 como router principal em baixo e colocar um repetidor Onemesh no quarto de cima, será q eu vou conseguir um sinal estavel? Sei q o ideal é conectar os 2 via cabo, mas nao tenho como passar cabo pro andar de cima.
 
Minha casa é um sobrado de 2 andares. O roteador fica na sala de baixo e no andar de cima só pega wifi no quarto que fica bem em cima da sala q esta o roteador. Se eu colocar um Archer C80 como router principal em baixo e colocar um repetidor Onemesh no quarto de cima, será q eu vou conseguir um sinal estavel? Sei q o ideal é conectar os 2 via cabo, mas nao tenho como passar cabo pro andar de cima.
Só testando pra saber. Como já dito várias vezes aqui, se o sinal chegar instável/fraco no repetidor, então ele irá repetir um sinal instável, por mais que o aparelho cliente mostre as "barrinhas do wi-fi cheias".
Minha casa é apenas no terréo com cerca de 15m de distancia entre o roteador e o ponto mais longe, com umas 3 paredes. Tive oneMesh entre um Archer C6 e um RE305 e foi uma decepção. Peguei um Redmi AX6 que sozinho ficou muito melhor que a solução OneMesh. Passei o C6 pra frente e o RE305 está encostado aqui até hoje.
Na casa dos pais (sobrado de 2 pisos) coloquei um kit de 2 Decos M4 em mesh Wifi que me surpreenderam. Ambos estão no térreo com boa visada entre eles (o térreo tem poucas paredes) e estão atendendo bem ambos os pisos.
Detalhe que colocar os dois no térreo dessa forma deixou muito mais estável o sinal na casa toda do que colocar um no andar superior.
 
Última edição:
Minha casa é um sobrado de 2 andares. O roteador fica na sala de baixo e no andar de cima só pega wifi no quarto que fica bem em cima da sala q esta o roteador. Se eu colocar um Archer C80 como router principal em baixo e colocar um repetidor Onemesh no quarto de cima, será q eu vou conseguir um sinal estavel? Sei q o ideal é conectar os 2 via cabo, mas nao tenho como passar cabo pro andar de cima.
Os piores pontos de sinal num sistema que usa antenas Omni são justamente em baixo e acima das antenas.. Faça um teste deixando as antenas na horizontal para deixar o sinal indo no sentido do quarto.
 
Minha casa é um sobrado de 2 andares. O roteador fica na sala de baixo e no andar de cima só pega wifi no quarto que fica bem em cima da sala q esta o roteador. Se eu colocar um Archer C80 como router principal em baixo e colocar um repetidor Onemesh no quarto de cima, será q eu vou conseguir um sinal estavel? Sei q o ideal é conectar os 2 via cabo, mas nao tenho como passar cabo pro andar de cima.
Não há nenhum conduíte ligando os andares? Geralmente há pelo menos um de telefonia que pode ser usado para tv à cabo e rede também.

Enquanto você não puxar um cabo de rede e/ou posicionar melhor seu ponto de acesso principal vai continuar sofrendo com isso, falo por experiência própria pois também moro em um sobrado (3 andares) e já passei por tudo isso que você está passando, tentei as mais variadas 'soluções' que não envolviam fios mas só gastei dinheiro a toa pois nenhuma ficou 100%.
 
Só testando pra saber. Como já dito várias vezes aqui, se o sinal chegar instável/fraco no repetidor, então ele irá repetir um sinal instável, por mais que o aparelho cliente mostre as "barrinhas do wi-fi cheias".
Minha casa é apenas no terréo com cerca de 15m de distancia entre o roteador e o ponto mais longe, com umas 3 paredes. Tive oneMesh entre um Archer C6 e um RE305 e foi uma decepção. Peguei um Redmi AX6 que sozinho ficou muito melhor que a solução OneMesh. Passei o C6 pra frente e o RE305 está encostado aqui até hoje.
Na casa dos pais (sobrado de 2 pisos) coloquei um kit de 2 Decos M4 em mesh Wifi que me surpreenderam. Ambos estão no térreo com boa visada entre eles (o térreo tem poucas paredes) e estão atendendo bem ambos os pisos.
Detalhe que colocar os dois no térreo dessa forma deixou muito mais estável o sinal na casa toda do que colocar um no andar superior.

Pois eh. O ideal seria testar mesmo. Essa soluçao de colocar os 2 no terreo, eu nao tinha pensado. Vou analisar tmbm essa possibilidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não há nenhum conduíte ligando os andares? Geralmente há pelo menos um de telefonia que pode ser usado para tv à cabo e rede também.

Enquanto você não puxar um cabo de rede e/ou posicionar melhor seu ponto de acesso principal vai continuar sofrendo com isso, falo por experiência própria pois também moro em um sobrado (3 andares) e já passei por tudo isso que você está passando, tentei as mais variadas 'soluções' que não envolviam fios mas só gastei dinheiro a toa pois nenhuma ficou 100%.

tem apenas os conduites de fiaçao eletrica. os de telefone "nao se conversam" entre os andares.
 
Eu tô com um problema com meu Deco m4, eu descobri que ele tá limitando minha internet de 400mb em 250mb, seja no cabo, seja no Wi-Fi 5ghz, eu não sei porque, eu coloco o cabo direto do modem no notebook pra testar e bate os 400mb, agora se eu ligo no Deco não passa de 250mb, alguma luz?
 
Última edição:
@tecpix Pode me tirar uma dúvida. Fiz o Mesh entre o AX6 e AX5 pelo wi-fi e depois conectei o cabo de rede na porta WAN do AX5. Está correto ou tem que fazer Mesh já com cabo conectado? Ele mostra em algum lugar que está em Mesh via Wi-Fi ou cabo?

Obrigado!
 
@tecpix Pode me tirar uma dúvida. Fiz o Mesh entre o AX6 e AX5 pelo wi-fi e depois conectei o cabo de rede na porta WAN do AX5. Está correto ou tem que fazer Mesh já com cabo conectado? Ele mostra em algum lugar que está em Mesh via Wi-Fi ou cabo?

Obrigado!
Eu fiz tudo com o cabo conectado.. Na instalação fiz com um cabinho do lado do roteador, depois desliguei e liguei no cabo que passei pro andar debaixo..

Nao sei como aparece no Wifi, mas no cabo aparece com uma linha verde ligando os dois roteadores..

Pagina: http://192.168.xxx.xxx/cgi-bin/luci/web/topo

topo.png
 
Eu fiz tudo com o cabo conectado.. Na instalação fiz com um cabinho do lado do roteador, depois desliguei e liguei no cabo que passei pro andar debaixo..

Nao sei como aparece no Wifi, mas no cabo aparece com uma linha verde ligando os dois roteadores..

Pagina: http://192.168.xxx.xxx/cgi-bin/luci/web/topo

topo.png
Fiz o teste, fica assim também, tanto Wi-Fi ou Cabo. O percebi é que se desconectar o cabo ele fica com a luz da internet laranja e uns segundos volta para azul, deve ser a conexão com o WI-FI.
 
Eu tô com um problema com meu Deco m4, eu descobri que ele tá limitando minha internet de 400mb em 250mb, seja no cabo, seja no Wi-Fi 5ghz, eu não sei porque, eu coloco o cabo direto do modem no notebook pra testar e bate os 400mb, agora se eu ligo no Deco não passa de 250mb, alguma luz?
Chegou a verificar se há alguma regra QoS aplicada?
 
Pessoal, o AX6 e AX5 permitem trocar o canal do wireless com a rede mesh ativada ou é igual aos Deco/Twibi que não permitem de jeito nenhum a troca manual dos canais?
 
Pessoal, o AX6 e AX5 permitem trocar o canal do wireless com a rede mesh ativada ou é igual aos Deco/Twibi que não permitem de jeito nenhum a troca manual dos canais?
Tu consegue, porém como @tecpix comentou, não fica liberado todos os canais. Aqui uso canal 44 no 5Ghz, então só tem os canais 36, 40, 44, 48 para escolher, no 2.4Ghz tem todos os canais para escolher.
 
Tu consegue, porém como @tecpix comentou, não fica liberado todos os canais. Aqui uso canal 44 no 5Ghz, então só tem os canais 36, 40, 44, 48 para escolher, no 2.4Ghz tem todos os canais para escolher.

É possível mudar a potência de transmissão de 5GHz ou 2,4GHz para valores mais baixos? Você possui qual modelo?
 
baixei pra 550MB
Tenta deixar a velocidade mais próxima da velocidade contratada (e recebida de fato) assim terá uma priorização de pacotes mais correta... tua velocidade é 400Mb/s de Download se não estou enganado... quanto mais correto os valores melhores será a priorização (em tese).
 
Pessoal, alguém aí já conseguiu ativar a rede de convidados no repetidor mesh, ou somente no nó principal? Tenho dois AX1800 em mesh aqui, e a rede de convidados só fica ativa no principal. É uma limitação mesmo?
 
Pessoal, alguém aí já conseguiu ativar a rede de convidados no repetidor mesh, ou somente no nó principal? Tenho dois AX1800 em mesh aqui, e a rede de convidados só fica ativa no principal. É uma limitação mesmo?

Deve ser mais umas das limitações dos roteadores da xiaomi :confused:, tu consegue mudar o nome da rede de convidados? Aqui no AX3600 nem isso consigo
 
Saudações a todos.
Eu preciso de ajuda porque sou leigo no assunto.

Preciso de um roteador mesh que me dê a certeza ou opção de uma conexão 5ghz. Vocês poderiam me indicar algum?

Recentemente eu me mudei e agora meu PC ficou longe do modem. Preciso arrumar uma maneira de conectar ele à uma internet de alta velocidade.

Eu tinha me interessado no Twib Giga+, mas vi que ELE escolhe quando você vai conectar no 2.4ghz ou no 5ghz.

Agradeço desde já.
 
Saudações a todos.
Eu preciso de ajuda porque sou leigo no assunto.

Preciso de um roteador mesh que me dê a certeza ou opção de uma conexão 5ghz. Vocês poderiam me indicar algum?

Recentemente eu me mudei e agora meu PC ficou longe do modem. Preciso arrumar uma maneira de conectar ele à uma internet de alta velocidade.

Eu tinha me interessado no Twib Giga+, mas vi que ELE escolhe quando você vai conectar no 2.4ghz ou no 5ghz.

Agradeço desde já.
Aqui eu fiz o mesh entre dois roteadores da Xiaomi, especificamente dois AX1800. Eles me dão a opção de desativar o smart connect e separar as redes de 2.4 e de 5GHz. O Twibi não tem essa opção?
 
Aqui eu fiz o mesh entre dois roteadores da Xiaomi, especificamente dois AX1800. Eles me dão a opção de desativar o smart connect e separar as redes de 2.4 e de 5GHz. O Twibi não tem essa opção?

Twibi não permite separar o ssid das frequências das redes.

Isso é permitido no Deco mas você precisa configurar com a rede principal em 5 ou 2,4GHz e a rede de convidados na outra frequência.
 
Estou pesquisando os prços para montar um rede mesh, com 2 roteadores AX6 e AX5. O AX6 mais barato que achei fica na casa de uns R$500,00 reias com frete, ainda vale a pena pagar esse valor num AX6? Tem outro roteador com as mesmas ou melhores que AX6 mais acessível? Ainda vale a pena montar uma rede mesh ncom essa configuração? Obrigado
 
Estou pesquisando os prços para montar um rede mesh, com 2 roteadores AX6 e AX5. O AX6 mais barato que achei fica na casa de uns R$500,00 reias com frete, ainda vale a pena pagar esse valor num AX6? Tem outro roteador com as mesmas ou melhores que AX6 mais acessível? Ainda vale a pena montar uma rede mesh ncom essa configuração? Obrigado
Esses dois roteadores sairam de linha na China.. Quase todo mundo que comprou achando que iria receber o AX6 foram oferecidos o AX3000 no lugar, o que não vale a pena.
Mas se encontrou esse valor no Brasil à pronta entrega, sim.. vale..
Sobre algum roteador melhor que o AX6 mais acessível, não.. O roteador mais barato, que é um pelinho melhor que o Redmi AX6, seria o Xiaomi AX3600.. e ele normalmente custava uns 50% mais caro que o AX6..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo