• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Testemunhos de rede Mesh

O ZTE parece fornecer potencias um pouco menores (240~470mW) que o M4 (480~500mW) na rede de 5GHz.. O M5

Em compensação, o ZTE possui processador dual core enquanto o M4 é single core.

Se estivere procurando alcance, o M4 pode ter uma potencia maior. Se procurar processamento (altas velocidades com diversos dispositivos) o ZTE pode se sair melhor.

Amigo, quantos MW de potencia possui o TP link archer C80? procurei por tudo a informaçao e nao axei nada.
 
Pessoal e eu consigo montar uma rede one mesh com o archer C80 + Repetidor RE 200 conectando os 2 aparelhos por cabo de rede? ou esses repetidores one mesh da Tp link só funcionam conectando os dois por WIFI?
 
Pessoal e eu consigo montar uma rede one mesh com o archer C80 + Repetidor RE 200 conectando os 2 aparelhos por cabo de rede? ou esses repetidores one mesh da Tp link só funcionam conectando os dois por WIFI?
Parece que o OneMesh só funciona no modo Range Extender no Wifi..

 
Parece que o OneMesh só funciona no modo Range Extender no Wifi..

Exatamente e ele não deixa escolher se o backhaul vai ser em 5G ou 2.4G. Foi um dos motivos de desistir de fazer mesh com ele.
Passei um pouco mais de trabalho e movimentei alguns metros, mais próximo ao centro do apartamento, e agora tenho 5G em todos os cômodos com bom nível.

No video abaixo tem um teste do one mesh. Não é do C80, mas o comportamento é o mesmo.
 
Exatamente e ele não deixa escolher se o backhaul vai ser em 5G ou 2.4G. Foi um dos motivos de desistir de fazer mesh com ele.
Passei um pouco mais de trabalho e movimentei alguns metros, mais próximo ao centro do apartamento, e agora tenho 5G em todos os cômodos com bom nível.

No video abaixo tem um teste do one mesh. Não é do C80, mas o comportamento é o mesmo.


Parece que o OneMesh só funciona no modo Range Extender no Wifi..


bah dai é brabo. a tplink enxeu o one mesh de limitaçoes. qual equipamentos com bom custo x beneficio vcs recomendam para fazer rede mesh via cabo de rede?
 
Parece que o OneMesh só funciona no modo Range Extender no Wifi..

Tenho dois Archer C6, que por sinal um está com defeito.

Mas acho que foi na última atualização permitiu ativar o Mesh, algo que antes não era permitido sei lá o pq.
Ambos via cabo de rede.

Acredito que o C80 permita.
 
Tenho dois Archer C6, que por sinal um está com defeito.

Mas acho que foi na última atualização permitiu ativar o Mesh, algo que antes não era permitido sei lá o pq.
Ambos via cabo de rede.

Acredito que o C80 permita.
O One Mesh só funciona entre roteador e repetidor. De roteador pra roteador não funciona.

Screen-Shot-154.png
 
bah dai é brabo. a tplink enxeu o one mesh de limitaçoes. qual equipamentos com bom custo x beneficio vcs recomendam para fazer rede mesh via cabo de rede?
Se quiser partir pra linha Xiaomi/Redmi, pode procurar os AX3000/AX3600/AX1800. O Hardware é parrudo mas o firmware é bem simples.

Ou pode procurar os Decos M4 ou M5 da TP-Link.. O firmware é simples, mas funciona bem cabeado. O M4 tem 500mW de potencia enquanto o M5 tem 540mW
Há também os MW6 da Tenda que podem apresentar até 900mW de potencia.. Mas possuem o firmware meio cugado.

Vish, um está como AcessPoint.

Não seria por isso que deixou ativar?

Está em Mesh mesmo ou estão apenas com o mesmo SSID?
 
Vish, um está como AcessPoint.

Não seria por isso que deixou ativar?
Então não deve estar em mesh, só usando o mesmo SSID. A Tplink não liberou a funcionalidade de mesh entre routers, muito provavelmente pra proteger a linha Deco.
Ninguém iria comprar a solução Deco se pudesse fazer mesh com dois router de 200 e poucos reais. Sacanagem do marketing...rsrsrs
 
Se quiser partir pra linha Xiaomi/Redmi, pode procurar os AX3000/AX3600/AX1800. O Hardware é parrudo mas o firmware é bem simples.

Ou pode procurar os Decos M4 ou M5 da TP-Link.. O firmware é simples, mas funciona bem cabeado. O M4 tem 500mW de potencia enquanto o M5 tem 540mW
Há também os MW6 da Tenda que podem apresentar até 900mW de potencia.. Mas possuem o firmware meio cugado.



Está em Mesh mesmo ou estão apenas com o mesmo SSID?

O AX1800 da xiaomi esta na mesma faixa de preço do archer c80. duas unidades dele suportam rede mesh via cabo de rede? E esse tenda MW6 possui cobertura maior que o deco M4 por possuir maior potencia?
 
O AX1800 da xiaomi esta na mesma faixa de preço do archer c80. duas unidades dele suportam rede mesh via cabo de rede? E esse tenda MW6 possui cobertura maior que o deco M4 por possuir maior potencia?

O Tenda MW6 e o Intelbras Twibi Giga são o mesmo produto. Já testei o Twibi Giga junto com o Deco M4 v2 e ambos tem praticamente a mesma cobertura.

O Tenda apresenta um sinal um pouco mais forte mas tem velocidade menor quando está distante do aparelho (em relação ao Deco M4). Maior potência não significa maior qualidade de sinal com velocidades mais altas.

O app da Tenda é extremamente limitado e não permite dividir as redes de 2,4GHz e 5GHz, ambas tem o mesmo SSID e senha. O Tenda/Intelbras usa protocolo defasado com PSK/PSK2 + TKIP. Não recomendo.
 
O Tenda MW6 e o Intelbras Twibi Giga são o mesmo produto. Já testei o Twibi Giga junto com o Deco M4 v2 e ambos tem praticamente a mesma cobertura.

O Tenda apresenta um sinal um pouco mais forte mas tem velocidade menor quando está distante do aparelho (em relação ao Deco M4). Maior potência não significa maior qualidade de sinal com velocidades mais altas.

O app da Tenda é extremamente limitado e não permite dividir as redes de 2,4GHz e 5GHz, ambas tem o mesmo SSID e senha. O Tenda/Intelbras usa protocolo defasado com PSK/PSK2 + TKIP. Não recomendo.

E o M4 aceita dividir as bandas 2,4 e 5 ghz quando sao usados em Mesh?
 
E o M4 aceita dividir as bandas 2,4 e 5 ghz quando sao usados em Mesh?

Aceita mas você precisa fazer um truque: criar uma rede wireless de convidado. Daí você consegue ter duas redes (rede principal e rede de convidado), e em cada uma você pode selecionar se quer que ela opere apenas em 2,4GHz, apenas em 5GHz ou com 2,4GHz/5GHz. Tanto a rede principal quanto a rede convidado operam com mesh ativado.

Veja:

Com esse truque você pode ter a rede principal apenas em 2,4GHz e a rede convidado apenas em 5GHz (ou o contrário). A comunicação entre os Decos para o wireless backhaul independe dessa configuração porque o Deco cria mais duas redes ocultas (uma em 2,4GHz e outra em 5GHz) para o link wireless. Mesmo com a rede principal em 2,4GHz os Decos conseguem se comunicar em 5GHz se usar o wireless backhaul.

Um ponto de atenção é que na rede de convidado você não consegue usar o WPS.

Eu possuo dois Deco M4 v2 e tenho as redes dividas, inclusive com SSID diferentes. No próximo mês serão substituídos por Redmi AX6S.
 
Aceita mas você precisa fazer um truque: criar uma rede wireless de convidado. Daí você consegue ter duas redes (rede principal e rede de convidado), e em cada uma você pode selecionar se quer que ela opere apenas em 2,4GHz, apenas em 5GHz ou com 2,4GHz/5GHz. Tanto a rede principal quanto a rede convidado operam com mesh ativado.

Veja:

Com esse truque você pode ter a rede principal apenas em 2,4GHz e a rede convidado apenas em 5GHz (ou o contrário). A comunicação entre os Decos para o wireless backhaul independe dessa configuração porque o Deco cria mais duas redes ocultas (uma em 2,4GHz e outra em 5GHz) para o link wireless. Mesmo com a rede principal em 2,4GHz os Decos conseguem se comunicar em 5GHz se usar o wireless backhaul.

Um ponto de atenção é que na rede de convidado você não consegue usar o WPS.

Eu possuo dois Deco M4 v2 e tenho as redes dividas, inclusive com SSID diferentes. No próximo mês serão substituídos por Redmi AX6S.

pois eh, axo que vou ter que acabar pagando os preços inflacionados do Deco m4 mesmo..... No caso do WPS, eu nem uso mesmo.

Minha casa é de 2 andares, entao axo que a unica forma de conseguir internet estavel no ponto de acesso do andar de cima, é ligando os 2 roteadores via cabo mesmo.
 
O Tenda MW6 e o Intelbras Twibi Giga são o mesmo produto. Já testei o Twibi Giga junto com o Deco M4 v2 e ambos tem praticamente a mesma cobertura.

O Tenda apresenta um sinal um pouco mais forte mas tem velocidade menor quando está distante do aparelho (em relação ao Deco M4). Maior potência não significa maior qualidade de sinal com velocidades mais altas.

O app da Tenda é extremamente limitado e não permite dividir as redes de 2,4GHz e 5GHz, ambas tem o mesmo SSID e senha. O Tenda/Intelbras usa protocolo defasado com PSK/PSK2 + TKIP. Não recomendo.
Será que no Twibi Giga+ esses problemas foram melhorados? É difícil encontrar testes comparativos especializados desses equipamentos

Os preços do Twibi tão bem atrativos em relação aos do M4 que nunca mais entraram em promoção
 
Google WiFi chegou ao Brasil..
Pela pequena bagatela de 2 mil reais duas unidades mesh.. kk
é, to de boa
 
Google WiFi chegou ao Brasil..
Pela pequena bagatela de 2 mil reais duas unidades mesh.. kk
é, to de boa
Na verdade 1 unidade tá saindo por 899 e o kit com 3 custa 1799, ainda assim um pouco caro.

1634757983794.png


Tenho alguns conhecidos no exterior que tem e estão bem satisfeitos, alguns inclusive vieram de equipamentos Deco ou roteadores 'tudo em um' tecnicamente superiores.
 
Será que no Twibi Giga+ esses problemas foram melhorados? É difícil encontrar testes comparativos especializados desses equipamentos

Os preços do Twibi tão bem atrativos em relação aos do M4 que nunca mais entraram em promoção

Estava analisando o firmware do Twibi Giga+ onde tem o arquivo de configuração padrão e pude notar que ele é um modelo Tenda Nova (não sei qual é o modelo ainda). Ele gera 3 ssid para o 2,4GHz e 3 ssid para o 5GHz. Todos eles estão configurados para WPA2 + AES. Aparentemente resolveram a questão de segurança do wireless mas resta saber se após a configuração do roteador pelo APP ele vai mudar a segurança da rede. Diferentemente do Twibi Giga, o modelo Giga+ tem página web e pode ser controlado pelo navegador também.

Um ponto interessante é isso no arquivo padrão de configuração:
wl2g.public.default_power=23
wl2g.public.max_power=23
wl5g.public.default_power=17
wl5g.public.max_power=17

Isso indica que a rede 2,4GHz possui configuração para ter uma potência máxima de 23dBm e a 5GHz de 17dBm. A Intelbras mostra no site que o produto tem potência máxima E.I.R.P. de 25dBm para 5GHz mas isso é meio impossível porque a antena deveria ter ganho de 8dB (algo improvável para uma antena interna). A Tenda parece que está passando a perna na Intelbras. Com 17dBm e uma antena interna ele pode ter desempenho fraco no 5GHz.

Como comparação o Intelbras RG1200 (também fabricado pela Tenda) tem valores de potência máxima de 23dBm selecionados no firmware, o que bate com a especificação da Intelbras.
 
E o que voces me dizem do D Link cover 1100? Sera q ele perde muito em cobertura em relaçao ao Deco M4? Esse cover 1100 esta em promoçao por 259,00 reais a unidade na americanas... axei o preço bem interessante...
 
E o que voces me dizem do D Link cover 1100? Sera q ele perde muito em cobertura em relaçao ao Deco M4? Esse cover 1100 esta em promoçao por 259,00 reais a unidade na americanas... axei o preço bem interessante...
Depende.. Felo FCCID, o Dlink tem (muito) mais potencia em 2.4Ghz (980mW vs 610mW) enquanto o M4 tem uma ligeira vantagem em 5.8GHz (500mW vs 410mW).

Estava analisando o firmware do Twibi Giga+ onde tem o arquivo de configuração padrão e pude notar que ele é um modelo Tenda Nova
É o Tenda MW6.. Pelo menos esse tenda possui o mesmo combo Chipset Realtek® RTL8197FS+RTL8812BR+RTL8363.

No caso do MW6, as antenas foram medidas em 1.58dBi pra 2.4GHz e 2dBi pra 5GHz..
A potencia final combinada em 2.4GHz é de 29.78dBm, o que daria 10^2.978=950.6mW
a 5 GHZ o que foi medido foram 29.38dBm, o que daria 866.96mW

 
Última edição:
Depende.. Felo FCCID, o Dlink tem (muito) mais potencia em 2.4Ghz (980mW vs 610mW) enquanto o M4 tem uma ligeira vantagem em 5.8GHz (500mW vs 410mW).


E o chipset do dlink covr é Realtek ou quallcom?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É o Tenda MW6.. Pelo menos esse tenda possui o mesmo combo Chipset Realtek® RTL8197FS+RTL8812BR+RTL8363.

No caso do MW6, as antenas foram medidas em 1.58dBi pra 2.4GHz e 2dBi pra 5GHz..
A potencia final combinada em 2.4GHz é de 29.78dBm, o que daria 10^2.978=950.6mW
a 5 GHZ o que foi medido foram 29.38dBm, o que daria 866.96mW

eu achava q o twib giga+ fosse o mw6 e o twib giga fosse o mw5c.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo