Eu consigo fazer uma rede mesh com Omada EAP245 V3, e um router C80?
Não tenho os equipamentos pra te dar certeza, mas o C80 só roda mesh usando o padrão OneMesh, que só se liga por Wifi com repetidores.Eu consigo fazer uma rede mesh com Omada EAP245 V3, e um router C80?
Eu vou estudar melhor então os ativos da TP. Estranho uma empresa fazer equipamentos que não se comunicam com outras linhas.Não tenho os equipamentos pra te dar certeza, mas o C80 só roda mesh usando o padrão OneMesh, que só se liga por Wifi com repetidores.
Pelo que vi no Omada, só que estiver sendo controlado lá dentro conseguirá fechar Mesh com outro EAP.
Pois é, eles fizeram um padrão fechado que não se comunica nem entre roteadores da mesma marca.Eu vou estudar melhor então os ativos da TP. Estranho uma empresa fazer equipamentos que não se comunicam com outras linhas.
Omada não comunica com Deco que não comunica com Archer OneMesh...Eu vou estudar melhor então os ativos da TP. Estranho uma empresa fazer equipamentos que não se comunicam com outras linhas.
Pois é, eles fizeram um padrão fechado que não se comunica nem entre roteadores da mesma marca.
Apenas funciona com repetidores em versão de firmware especifico e sem backhaul via cabo.
Acredito que esteja falando da linha Omada... Sim.Dos fabricantes, a TP é o que pode ser melhor empregado em um projeto? AP+Router+Switch+Mesh.
Descarto ubiquiti, ativos muito caros no momento.
Acredito que esteja falando da linha Omada... Sim.
Estranho... aqui o Mesh entre o AX6 e o AX5 vai tranquilo.. Quando desço pro andar do AX5, da pra ver no celular que o sinal cai, mas 3 segundos depois ele troca de AP e fica cheio de novo.Galera, vê se vocês pode me ajudar com esse problema. Se é meu celular ou alguma configuração que precisa ser feita.
É o seguinte, tô com um ax3600 como roteador principal e um ax5 fazendo mesh com ele. Meu celular faz a troca de wifi certinho quando vou próximo ao ax5, mas quando volto pro ax3600, ele faz a troca normal também, só que a Internet não funciona, demora bastante pra começar a funcionar e muitas vezes vai pro 4g e volta pro wifi, aí sim funciona. O que pode ser?
Então, aqui nem chega a cair o sinal, e eu sei que trocou de roteador por um aplicativo que mostra em qual roteador tá conectado(pelo MAC), então acho que não seria o problema de força de sinal, mas vou ajustar mesmo assim, diminuir um pouco, só tem que tirar do mesh pra ajustar isso né? tem nada configuração quanto ta em mesh.Estranho... aqui o Mesh entre o AX6 e o AX5 vai tranquilo.. Quando desço pro andar do AX5, da pra ver no celular que o sinal cai, mas 3 segundos depois ele troca de AP e fica cheio de novo.
Quando volto pro andar do AX6 acontece a mesma coisa..
Tenta mexer na força do sinal.. se tiver no maximo, coloca no medio pra tentar antecipar a troca de AP..
Uma boa ferramenta pra verificar esse roaming entre os roteadores Mesh é o aplicativo Wifiman da Ubiquiti através da função "Signal Mapper"... Ele te mostra em tempo real o roaming.Então, aqui nem chega a cair o sinal, e eu sei que trocou de roteador por um aplicativo que mostra em qual roteador tá conectado(pelo MAC), então acho que não seria o problema de força de sinal, mas vou ajustar mesmo assim, diminuir um pouco, só tem que tirar do mesh pra ajustar isso né? tem nada configuração quanto ta em mesh.
O ajuste vai acontecer em todos os nós.. Vc vai conseguir ajustar a força apenas no ponto Principal e ele vai replicar o ajuste pro AX5..só tem que tirar do mesh pra ajustar isso né? tem nada configuração quanto ta em mesh.
Eu tava usando um outro app que mostrava em tempo real tbm, mas esse é muito superior, valeu. Mas é exatamente isso que tu falou, ele faz o roaming perfeito, mas fico sem acesso, só desativando e ativando o wifi ou as vezes cai pro 4g e volta pro wifi sozinho. Mas verifiquei no celular da minha mãe, e funciona como deve funcionar, então é meu aparelho mesmo.Uma boa ferramenta pra verificar esse roaming entre os roteadores Mesh é o aplicativo Wifiman da Ubiquiti através da função "Signal Mapper"... Ele te mostra em tempo real o roaming.
Eu tive um problema semelhante com o FireHD 7 (Tablet) da minha sobrinha... Ocorria o roaming entre as unidades Mesh ( Linha Deco), mas perdia o acesso, era preciso desativar e ativar o Wifi no FireHD 7 pra voltar a ter acesso... Em geral esse tipo de problema é com dispositivos cliente (Smartphone, Tablet e etc)... Aqui problema se "resolveu" sozinho... Chegou a verificar se isso só ocorre com dispositivos específicos ou com todos?
O ajuste vai acontecer em todos os nós.. Vc vai conseguir ajustar a força apenas no ponto Principal e ele vai replicar o ajuste pro AX5..
Aqui pelo menos é assim que funciona. EU nao consigo ajustar nada no AX5, mas no AX6 é possivel alterar a força, canal, SSID, etc..
Tem algum dispositivo que trabalha apenas em 2.4GHz?Edit: Fiz o teste na 2.4Ghz e funciona normalmente, então o problema do meu celular é com o 5Ghz, nem imagino o que possa ser isso
Tem algum dispositivo que trabalha apenas em 2.4GHz?
O problema pode ser por aí?
Tenta deixar somente os dispositivos 5GHz e verifica o comportamento de roaming deles.Sim, tem vários, notebook, TV, equipamentos smart..
Uma coisa pra ficar atento sobre o ax6s é que ele não faz mesh com outros ax da xiaomi... Pelo que vi ele só faz mesh com outro ax6s.. Quase fiz a besteira de comprar ele pra fazer mesh com um ax6Hoje chegou o AX6S e fiz alguns poucos testes.
Ele é muito estável e bem frio. Gostei de potência. Não é uma potência absurda mas é um pouco maior que o Deco M4 v2. Estou usando com placas Intel AX200.
A segunda unidade do AX6S chegou hoje no Brasil e estou aguardando a entrega para fazer o mesh entre dois AX6S.
Uma coisa pra ficar atento sobre o ax6s é que ele não faz mesh com outros ax da xiaomi... Pelo que vi ele só faz mesh com outro ax6s.. Quase fiz a besteira de comprar ele pra fazer mesh com um ax6
Um ficaria em mesh e o outro não..qual seria a diferença entre um mesh cabeado e deixar os dois em AP?
Boa noite, pessoalGalera, queria tirar uma dúvida... Tenho um archer c7 com um re305 repetidor em OneMesh, só que alguns dispositivos em casa acabam optando pelo repetidor sendo que o archer c7 está mais próximo.
Tem como vincular o MAC de um dispositivo para conectar em só um roteador ?
Não conheço os equipamentos mas se a gerência deles for boa certamente deve ter como configurar o equipamento 1 para negar a conexão vinda do 3 ou então fazer o 3 se conectar sempre -ou ao menos preferencialmente- ao 2.Boa noite, pessoal
Estou com exatamente o mesmo problema! Comprei 3 AX1800 pra fazer um Mesh aqui. O roteador número 1 (gateway) está ligado ao número 2 via cabo, então o Mesh ficou excelente. Mas quando eu liguei o terceiro hoje para cobrir a sombra que ficou entre um e o outro, o roteador 3 cisma de se conectar ao gateway (roteador 1), mesmo estando muito mais perto do roteador 2. Aí a conexão fica uma bosta. Pq ele sempre tenta se conectar ao roteador 1, mesmo ao lado do roteador 2??? É alguma limitação?