[PS4] The Last of Us Part II [ PREVIEW ]

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Se essa adaptação fosse feita pela Netflix eu iria passar longe, só que é HBO e o Neil tá no projeto. Eu diria que é o projeto audiovisual de um jogo mais ambicioso que já existiu. HBO tá louca para achar algo para substituir GOT. TLOU tem um potencial ABSURDO, GOT cagaram porque quem fez a última season foram os showrunners. A ND não vai deixar isso acontecer nem fodendo.
O projeto de Uncharted tinha muita gente 'bomba' envolvida. Quando o dinheiro fala....

TLOU tem potencial para ocupar o espaço de Walking Dead, que virou uma tremenda porcaria. Episodios cada vez piores e mais baratos. Simplesmente abandonei a série quando entrou aquele cara do porrete lá (e já estava ruim).

O novo filme do Doom (sim, tem o 2) conseguiu ser pior que o primeiro. O filme do Mario foi o maior fiasco histórico, etc...

Quem se salvou, em partes, foi o primeiro do Hitman, é bacaninha.

Voltando a TLOU, a HBO é até capaz de fugir um pouco do padrão do game e deixar ainda melhor.




ps:

Está sendo produzida uma mini serie contando os primordios da iD. Vão fcar no Romero e no JC, era pra sair agora, mas com esse covid19 o projeto ficou trancado.
 
De hoje até o momento que eu terminar, vou fugir de qualquer um falando sobre o jogo pra evitar o bando de espirito de porco que adora postar spoiler, seja youtube ou o que for.

Tem que fugir mesmo...

Eu já saí de canais no Youtube que postavam "micro spoilers" em titulo de vídeo, mano, dava um ódio mortal. Tipo, o sujeito colocava "matando o primeiro boss" e colocava a imagem do boss, as vezes falava "Confrontando personagem X (nome dele)", ah, fala sério. No inicio instalei uma extensão no Chrome e colocava o nome do jogo lá pra filtrar tudo, mas uma hora cansei e dei quit no canal, vão se catar :cereal:
 
O projeto de Uncharted tinha muita gente 'bomba' envolvida. Quando o dinheiro fala....

TLOU tem potencial para ocupar o espaço de Walking Dead, que virou uma tremenda porcaria. Episodios cada vez piores e mais baratos. Simplesmente abandonei a série quando entrou aquele cara do porrete lá (e já estava ruim).

O novo filme do Doom (sim, tem o 2) conseguiu ser pior que o primeiro. O filme do Mario foi o maior fiasco histórico, etc...

Quem se salvou, em partes, foi o primeiro do Hitman, é bacaninha.

Voltando a TLOU, a HBO é até capaz de fugir um pouco do padrão do game e deixar ainda melhor.




ps:

Está sendo produzida uma mini serie contando os primordios da iD. Vão fcar no Romero e no JC, era pra sair agora, mas com esse covid19 o projeto ficou trancado.

A grande maioria das adaptações dos games para filmes ou séries foram bem ruins mesmo!

Mas também a grande maioria das produções eram de baixo orçamento! A grana investida conta muito!

Das recentes, gostei das adaptações da série "The Witcher" e do filme "Sonic"!
 
O projeto de Uncharted tinha muita gente 'bomba' envolvida. Quando o dinheiro fala....

TLOU tem potencial para ocupar o espaço de Walking Dead, que virou uma tremenda porcaria. Episodios cada vez piores e mais baratos. Simplesmente abandonei a série quando entrou aquele cara do porrete lá (e já estava ruim).

O novo filme do Doom (sim, tem o 2) conseguiu ser pior que o primeiro. O filme do Mario foi o maior fiasco histórico, etc...

Quem se salvou, em partes, foi o primeiro do Hitman, é bacaninha.

Voltando a TLOU, a HBO é até capaz de fugir um pouco do padrão do game e deixar ainda melhor.




ps:

Está sendo produzida uma mini serie contando os primordios da iD. Vão fcar no Romero e no JC, era pra sair agora, mas com esse covid19 o projeto ficou trancado.

Estava assistindo TWD tb e abandonei, minha esposa continuou meio que se arrastando. Conseguiram destruir a série e virou uma tremenda encheção de linguiça.. o pior que dizem que vai até 12 temporada ou mais.... :facepalm:
 
A grande maioria das adaptações dos games para filmes ou séries foram bem ruins mesmo!

Mas também a grande maioria das produções eram de baixo orçamento! A grana investida conta muito!

Das recentes, gostei das adaptações da série "The Witcher" e do filme "Sonic"!

Sonic foi uma grata surpresa. E olhe que nem gosto do personagem.


Estava assistindo TWD tb e abandonei, minha esposa continuou meio que se arrastando. Conseguiram destruir a série e virou uma tremenda encheção de linguiça.. o pior que dizem que vai até 12 temporada ou mais.... :facepalm:
O diretor original (que fez apenas a primeira temporada) quis abandonar porque viu que a ordem ali era 'estenda a história e faça episodios mais baratos" (a fazenda não é a toa, rs). Ele queria começar a segunda temporada mostrando a história do soldado que estava morto dentro daquele tanque em que o Rick entra.
 
Se essa adaptação fosse feita pela Netflix eu iria passar longe, só que é HBO e o Neil tá no projeto. Eu diria que é o projeto audiovisual de um jogo mais ambicioso que já existiu. HBO tá louca para achar algo para substituir GOT. TLOU tem um potencial ABSURDO, GOT cagaram porque quem fez a última season foram os showrunners. A ND não vai deixar isso acontecer nem fodendo.

Eu tenho a sensação que essa série de TLOU não vai ser longa, até porque se forçar muito, vai fugir da obra original e vão ter que colocar acontecimentos e personagens que não existem no jogo

Mas eu gostaria MUITO que fosse o novo Game Of Thrones da HBO... Westworld claramente não tem metade da popularidade de GOT para seguir com esse patamar, apesar de ser muito boa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O diretor original (que fez apenas a primeira temporada) quis abandonar porque viu que a ordem ali era 'estenda a história e faça episodios mais baratos" (a fazenda não é a toa, rs). Ele queria começar a segunda temporada mostrando a história do soldado que estava morto dentro daquele tanque em que o Rick entra.

Eu já acho que a segunda temporada foi a melhor de todas, junto com a primeira que é sensacional. A partir da terceira já caiu o nível com personagens tendo síndrome de super herói e ficou variando com bons e maus momentos. Lá na sexta ou sétima que caiu o nível de vez... Eu dropei no arco dos Salvadores e acho que fui longe ainda :sei:
 
Mas ai que tá, uma série de TLOU não precisaria ser necessariamente fiel ao que tá no jogo, né? A HBO, junto com o Neil, poderiam explorar e expandir mais ainda o universo, fazer coisas que em um jogo não daria , seja pelo tempo, orçamento ou sei lá...
Falando em GOT, bem que poderiam REFAZER últimas temporadas né, só de pensar naquele final me da nervoso:fanboys:. Ou fazer uma nova série ligada ao universo, que por sinal é enorme
 
Tem que fugir mesmo...

Eu já saí de canais no Youtube que postavam "micro spoilers" em titulo de vídeo, mano, dava um ódio mortal. Tipo, o sujeito colocava "matando o primeiro boss" e colocava a imagem do boss, as vezes falava "Confrontando personagem X (nome dele)", ah, fala sério. No inicio instalei uma extensão no Chrome e colocava o nome do jogo lá pra filtrar tudo, mas uma hora cansei e dei quit no canal, vão se catar :cereal:

Pois é, hoje em dia só sigo um ou outro canal no youtube gringo sobre jogos como o Gameranx, RPGFan e o Playstation Access por exemplo mas canal brasileiro de jogos eu não sigo nenhum justamente por causa de spoiler, parece que o povo não sabe fazer video sem spoiler, dá muita raiva mesmo
 
Um dos caras da Digital Foundry.

Não posso dizer muito mais além da prévia de The Last of Us Part II, mas ... a arte e a tecnologia por trás deste jogo ... não há palavras. Esses caras são loucos.



 
Um dos caras da Digital Foundry.

Não posso dizer muito mais além da prévia de The Last of Us Part II, mas ... a arte e a tecnologia por trás deste jogo ... não há palavras. Esses caras são loucos.





eu joguei TLOU 1 pela primeira vez em 2020 e o nível das animações e detalhes me deixou muito impressionado, imagina o que não fizeram no 2.
 

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Eu não apoio que esses canais brasileiros de games que recebem o jogo antes.
Alguns tem má intenção e até espalham mentiras e distorcem informações.
Como citaram, até colocam spoilers na thumbnail.
Eu apoio canais com um pouco mais de seriedade e conteúdo sério, como a Digital Foundry por exemplo, que trás uma analise mais consciente.
Sinceramente não sei porque a Sony resolveu distribuir o jogo antes pra esses canais brs de qualidade duvidosa.
 
Eu não apoio que esses canais brasileiros de games que recebem o jogo antes.
Alguns tem má intenção e até espalham mentiras e distorcem informações.
Como citaram, até colocam spoilers na thumbnail.
Eu apoio canais com um pouco mais de seriedade e conteúdo sério, como a Digital Foundry por exemplo, que trás uma analise mais consciente.
Sinceramente não sei porque a Sony resolveu distribuir o jogo antes pra esses canais brs de qualidade duvidosa.
Mas esse é só um dos problemas desse meio. Vide o rolo todo do milgrau, os caras sempre tiveram o conteúdo daquele tipo e mesmo assim recebiam esse tipo de coisa.
Na real as empresas só devem olhar o mínimo do conteúdo feito e o número de seguidores. Eles não ficam fiscalizando o que o cara tá falando sobre o jogo desde que não quebrem o embargo ou esculachem o jogo.
Porquê o goal é atingir o máximo de público possível, mesmo que uma pequena parcela que receba seja como você falou "de qualidade duvidosa".

O que resta do nosso lado é não seguir esse tipo de canal (e quando não quiser ver nos recomendados, marcar como não tenho interesse) e denunciar quando ver conteúdo tóxico.

Quando abro o youtube tenho salvo favorito direto na página de inscrições, então não fico vendo essas recomendações bostas com spoiler na thumb da página inicial.
Quando quero ver algo novo eu vou lá, mas numa hora dessas, é bom evitar.
 
Mas esse é só um dos problemas desse meio. Vide o rolo todo do milgrau, os caras sempre tiveram o conteúdo daquele tipo e mesmo assim recebiam esse tipo de coisa.
Na real as empresas só devem olhar o mínimo do conteúdo feito e o número de seguidores. Eles não ficam fiscalizando o que o cara tá falando sobre o jogo desde que não quebrem o embargo ou esculachem o jogo.
Porquê o goal é atingir o máximo de público possível, mesmo que uma pequena parcela que receba seja como você falou "de qualidade duvidosa".

O que resta do nosso lado é não seguir esse tipo de canal (e quando não quiser ver nos recomendados, marcar como não tenho interesse) e denunciar quando ver conteúdo tóxico.

Quando abro o youtube tenho salvo favorito direto na página de inscrições, então não fico vendo essas recomendações bostas com spoiler na thumb da página inicial.
Quando quero ver algo novo eu vou lá, mas numa hora dessas, é bom evitar.

Sim, mas eu acho que ela deveria pelo menos monitorar quem quebra embargo ou quem solta spoilers.
Para que da próxima vez o tal canal não seja agraciado com o acesso ao jogo antecipado.
Esse monitoramento não seria algo maçante, já que a maioria que são selecionados tem um público praticamente acima de 1 milhão de inscritos.
 
Sim, mas eu acho que ela deveria pelo menos monitorar quem quebra embargo ou quem solta spoilers.
Para que da próxima vez o tal canal não seja agraciado com o acesso ao jogo antecipado.
Esse monitoramento não seria algo maçante, já que a maioria que são selecionados tem um público praticamente acima de 1 milhão de inscritos.
Concordo, devia ter um trabalho melhor sim.
Mas tem canais menores que conseguem isso, acho que só nessa maioria aí já são algumas centenas, e canais como o Blader Koyotte que tava fazendo conteúdos sensacionais de Death Stranding, não conseguiu receber a cópia antecipada.
É bizarro, mas fazer o que.
 
Concordo, devia ter um trabalho melhor sim.
Mas tem canais menores que conseguem isso, acho que só nessa maioria aí já são algumas centenas, e canais como o Blader Koyotte que tava fazendo conteúdos sensacionais de Death Stranding, não conseguiu receber a cópia antecipada.
É bizarro, mas fazer o que.

No fim das contas, a empresa quer divulgação. Blader Koyotte pra mim é o melhor canal Brasileiro, mas tem apenas 42 mil inscritos. Infelizmente para um jogo como TLOU2, esse número é MUITO pequeno.
 
The Last of Us Part II: Opções de Acessibilidade Detalhadas
As 60+ configurações que fazem deste o jogo mais acessível da Naughty Dog até então.

Com o lançamento se aproximando, estamos animados em compartilhar hoje uma visão geral das opções de acessibilidade do The Last Of Us Part II – que chega para PS4 no dia 19 de junho. Desde o princípio, o nosso objetivo foi garantir que o maior número possível de fãs tenha uma oportunidade de jogar o game com a ajuda de nossas ferramentas de acessibilidade, as mais robustas até então. Construindo em cima da fundação que estabelecemos em Uncharted 4: A Thief’s End, The Last of Us Part II possui mais de 60 configurações de acessibilidade, com opções expandidas com foco em audição e habilidade motora, além de novidades que beneficiam jogadores cegos ou com baixa visão. Encorajamos todos a aproveitarem essas opções para criar uma experiência de jogabilidade que se encaixa perfeitamente.
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Opções Pré-Estabelecidas de Acessibilidade

Um dos desafios de criar um grande número de opções configuráveis é ter certeza que você saiba quais delas podem ser relevantes para as suas necessidades. Além disso, muitas opções que funcionam bem umas com as outras foram criadas. Para ajudar, temos três conjuntos pré-estabelecidos de opções para as configurações de acessibilidade recomendadas de visão, audição, e acessibilidade motora. Esperamos que estes conjuntos sejam um bom ponto de partida, mas você sempre pode alterar opções individuais, mesmo após escolher um conjunto pré-estabelecido.
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Controles Alternativos
Pela primeira vez em um jogo da Naughty Dog, estamos oferecendo customização total dos controles. Isto permite que você mude todo comando para outro botão ou função, incluindo o touch pad, movimentos de deslizar e vibração. Já que segurar ou pressionar botões rapidamente pode ser difícil para alguns jogadores, temos opções individuais para alterar todo comando de pressionar um botão para um estado de alternância, e todo comando de pressionar repetidamente em um de segurar o botão. Assim como em Uncharted 4, também providenciamos opções expandidas para assistência de câmera e mira em lock-on.

Ampliação e Recursos Visuais
Elementos do texto, UI, e gameplay que são muito pequenos ou difíceis de ler podem ser frustrantes. Visando estes problemas, criamos opções de sintonia fina para o tamanho, cor e contraste do HUD. O nosso High Contrast Display é um modelo de renderização especial que produz muito mais contraste para elementos do jogo. Também providenciamos um Ampliador de Tela, que permite você fazer zoom-in em qualquer parte da tela usando o touchpad do seu DUALSHOCK 4.

Enjôo
Movimento simulado em 3D pode causar enjoo para muitos jogadores. Para criar uma experiência visual mais confortável, temos opções para ajustar a movimentação da câmera, desfoque de movimento, distância de câmera e até o campo de visão. Também temos uma opção para ter um ponto branco permanente no centro da tela, que pode ajudar a aliviar a sensação.
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Navegação e Travessia
Criar um jogo que seja acessível para pessoas cegas ou de baixa visão significa ter que providenciar novas maneiras de navegar o mundo do jogo. A Assistência de Navegação pode ser usada para guiá-los pelo caminho da história central, ou você pode usar o modo ‘Enhanced Listen’ para sair procurando inimigos e itens em vez disso. Para ajudar a se mover pelo mundo do jogo, também temos opções de transporte simples, proteções em beiradas contra queda e a habilidade de pular os puzzles completamente.

Texto-para-Voz e Sinais de Áudio
Qualquer informação que seja apenas representada visualmente não está disponível para jogadores cegos. Visando esta discrepância, criamos várias opções para transmitir esta informação pelo som e vibração do controle em vez de visualmente. Os Sinais de Áudio e de Travessia funcionam junto do mapa de áudio do jogo para identificar sons em ações comuns (pegar ou procurar por itens, saltar por obstáculos, se esquivar de ataques, etc.). Estes sinais de áudio são catalogados em um glossário de áudio que você pode usar como referência a qualquer hora. Além disso, os nosso menus e demais texto na tela pode ser transmitido por voz usando a opção de Texto-para-Voz*. Para quem possui o idioma do jogo em Inglês e o Texto-para-Voz* ativado no console em si, The Last of Us Part II irá automaticamente ativar a opção de Texto-para-Voz no seu jogo.

* Opções de Texto-para-voz estão disponíveis em todas os idiomas do jogo**, exceto em Tailandês.

Acessibilidade de Combate
Já que queremos que o combate em The Last of Us Part II seja acessível a todos os jogadores, criamos um número de opções que alteram bastante a experiência de jogabilidade. Por exemplo, a opção Invisível Enquanto Agachado permite participar de jogabilidade de furtividade que talvez fosse inacessível de outra maneira. Se tiver dificuldade em mirar, pode tomar mais tempo ativando a opção Câmera Lenta enquanto mira. O nosso objetivo é providenciá-lo com todas as ferramentas necessárias para tornar a sua experiência de combate o mais divertida e desafiadora.

HUD
Se você for surdo, tiver dificuldades auditivas, ou precisar jogar com o volume muito baixo ou sem som, pode não ter acesso a informação de jogo que é representada apenas por áudio. Visando esta discrepância, temos várias opções que transmitem esta informação visualmente. Indicadores de percepção mostram quando você está sendo detectado no modo furtivo; também podem ser configurados para funcionarem em combate, mostrando a direção de inimigos perigosos.

Legendas
As legendas são uma opção de acessibilidade extremamente popular, e queremos providenciar várias opções de customização para elas. Você pode alterar o tamanho e cor, colocar um fundo escuro para contraste, ativar o nome dos locutores e até uma seta apontando locutores fora da tela. Pela primeira vez em um jogo da Naughty Dog, também permitimos que ative legendas para todo o diálogo dos inimigos durante cenas de furtividade ou de combate.

Dificuldade de Jogo
Como extensão das nossas opções de acessibilidade, The Last of Us Part II também inclui opções de dificuldade. No lançamento, temos cinco níveis de dificuldade: Very Light, Light, Moderate, Hard, e Survivor. Também permitimos que você customize aspectos específicos da dificuldade para ter a experiência que deseja. É possível alterar a dificuldade individual do dano dos inimigos, eficácia dos inimigos e aliados, furtividade e recursos. Os troféus não são limitados pela dificuldade.

Não vemos a hora dos jogadores utilizarem estas opções, e continuaremos a advogar pela consciência e acessibilidade nos games como um todo. Em nome de todos aqui do estúdio, gostaríamos de reconhecer todas as pessoas que tornaram estas opções possíveis, incluindo os nossos parceiros na PlayStation, Worldwide Studios, e os nossos consultores de acessibilidade: Brandon Cole, James Rath, Paul Lane, Josh Straub, Steve Saylor, Morgan Baker, e Ian Hamilton. Obrigado a todos pelo seu incrível apoio e orientação.

** Idiomas com suporte ao modo Texto-para-Fala incluem: Inglês, Inglês do Reino Unido, Francês, Italiano, Alemão, Dinamarquês, Turco, Russo, Tcheco, Grego, Finlandês, Sueco, Norueguês, Húngaro, Polonês, Português, Espanhol, Holandês, Chinês Tradicional, Chinês Simplificado, Japonês, Coreano, Croata e Espanhol da América Latina
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




ND tá de parabéns PQP.
 
Última edição:
Eu não apoio que esses canais brasileiros de games que recebem o jogo antes.
Alguns tem má intenção e até espalham mentiras e distorcem informações.
Como citaram, até colocam spoilers na thumbnail.
Eu apoio canais com um pouco mais de seriedade e conteúdo sério, como a Digital Foundry por exemplo, que trás uma analise mais consciente.
Sinceramente não sei porque a Sony resolveu distribuir o jogo antes pra esses canais brs de qualidade duvidosa.
Essa é fácil de responder: já parou pra pensar o quanto a Sony ganha em divulgação do material, de forma “gratuita”, por esses canais? Mesmo os canais pequenos, com não tantos inscritos, qualquer marketing é bem vindo. Qualquer empresa sabe disso... ela dá uma cópia para o cara é ganha mto mais em propaganda. Isso falando de canais relativamente pequenos, agora pega desses caras com 8/9/10 milhões de inscritos, cujo público alvo são gamers... pra Sony sai até barata essa cópia dada. Lembrando que hoje propaganda é uma coisa cara... seja pelo mal ou pelo bem que falem do jogo. Isso que a empresa quer...
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The Last of Us Part II: Opções de Acessibilidade Detalhadas
As 60+ configurações que fazem deste o jogo mais acessível da Naughty Dog até então.

Com o lançamento se aproximando, estamos animados em compartilhar hoje uma visão geral das opções de acessibilidade do The Last Of Us Part II – que chega para PS4 no dia 19 de junho. Desde o princípio, o nosso objetivo foi garantir que o maior número possível de fãs tenha uma oportunidade de jogar o game com a ajuda de nossas ferramentas de acessibilidade, as mais robustas até então. Construindo em cima da fundação que estabelecemos em Uncharted 4: A Thief’s End, The Last of Us Part II possui mais de 60 configurações de acessibilidade, com opções expandidas com foco em audição e habilidade motora, além de novidades que beneficiam jogadores cegos ou com baixa visão. Encorajamos todos a aproveitarem essas opções para criar uma experiência de jogabilidade que se encaixa perfeitamente.
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Opções Pré-Estabelecidas de Acessibilidade

Um dos desafios de criar um grande número de opções configuráveis é ter certeza que você saiba quais delas podem ser relevantes para as suas necessidades. Além disso, muitas opções que funcionam bem umas com as outras foram criadas. Para ajudar, temos três conjuntos pré-estabelecidos de opções para as configurações de acessibilidade recomendadas de visão, audição, e acessibilidade motora. Esperamos que estes conjuntos sejam um bom ponto de partida, mas você sempre pode alterar opções individuais, mesmo após escolher um conjunto pré-estabelecido.
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Controles Alternativos
Pela primeira vez em um jogo da Naughty Dog, estamos oferecendo customização total dos controles. Isto permite que você mude todo comando para outro botão ou função, incluindo o touch pad, movimentos de deslizar e vibração. Já que segurar ou pressionar botões rapidamente pode ser difícil para alguns jogadores, temos opções individuais para alterar todo comando de pressionar um botão para um estado de alternância, e todo comando de pressionar repetidamente em um de segurar o botão. Assim como em Uncharted 4, também providenciamos opções expandidas para assistência de câmera e mira em lock-on.

Ampliação e Recursos Visuais
Elementos do texto, UI, e gameplay que são muito pequenos ou difíceis de ler podem ser frustrantes. Visando estes problemas, criamos opções de sintonia fina para o tamanho, cor e contraste do HUD. O nosso High Contrast Display é um modelo de renderização especial que produz muito mais contraste para elementos do jogo. Também providenciamos um Ampliador de Tela, que permite você fazer zoom-in em qualquer parte da tela usando o touchpad do seu DUALSHOCK 4.

Enjôo
Movimento simulado em 3D pode causar enjoo para muitos jogadores. Para criar uma experiência visual mais confortável, temos opções para ajustar a movimentação da câmera, desfoque de movimento, distância de câmera e até o campo de visão. Também temos uma opção para ter um ponto branco permanente no centro da tela, que pode ajudar a aliviar a sensação.
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Navegação e Travessia
Criar um jogo que seja acessível para pessoas cegas ou de baixa visão significa ter que providenciar novas maneiras de navegar o mundo do jogo. A Assistência de Navegação pode ser usada para guiá-los pelo caminho da história central, ou você pode usar o modo ‘Enhanced Listen’ para sair procurando inimigos e itens em vez disso. Para ajudar a se mover pelo mundo do jogo, também temos opções de transporte simples, proteções em beiradas contra queda e a habilidade de pular os puzzles completamente.

Texto-para-Voz e Sinais de Áudio
Qualquer informação que seja apenas representada visualmente não está disponível para jogadores cegos. Visando esta discrepância, criamos várias opções para transmitir esta informação pelo som e vibração do controle em vez de visualmente. Os Sinais de Áudio e de Travessia funcionam junto do mapa de áudio do jogo para identificar sons em ações comuns (pegar ou procurar por itens, saltar por obstáculos, se esquivar de ataques, etc.). Estes sinais de áudio são catalogados em um glossário de áudio que você pode usar como referência a qualquer hora. Além disso, os nosso menus e demais texto na tela pode ser transmitido por voz usando a opção de Texto-para-Voz*. Para quem possui o idioma do jogo em Inglês e o Texto-para-Voz* ativado no console em si, The Last of Us Part II irá automaticamente ativar a opção de Texto-para-Voz no seu jogo.

* Opções de Texto-para-voz estão disponíveis em todas os idiomas do jogo**, exceto em Tailandês.

Acessibilidade de Combate
Já que queremos que o combate em The Last of Us Part II seja acessível a todos os jogadores, criamos um número de opções que alteram bastante a experiência de jogabilidade. Por exemplo, a opção Invisível Enquanto Agachado permite participar de jogabilidade de furtividade que talvez fosse inacessível de outra maneira. Se tiver dificuldade em mirar, pode tomar mais tempo ativando a opção Câmera Lenta enquanto mira. O nosso objetivo é providenciá-lo com todas as ferramentas necessárias para tornar a sua experiência de combate o mais divertida e desafiadora.

HUD
Se você for surdo, tiver dificuldades auditivas, ou precisar jogar com o volume muito baixo ou sem som, pode não ter acesso a informação de jogo que é representada apenas por áudio. Visando esta discrepância, temos várias opções que transmitem esta informação visualmente. Indicadores de percepção mostram quando você está sendo detectado no modo furtivo; também podem ser configurados para funcionarem em combate, mostrando a direção de inimigos perigosos.

Legendas
As legendas são uma opção de acessibilidade extremamente popular, e queremos providenciar várias opções de customização para elas. Você pode alterar o tamanho e cor, colocar um fundo escuro para contraste, ativar o nome dos locutores e até uma seta apontando locutores fora da tela. Pela primeira vez em um jogo da Naughty Dog, também permitimos que ative legendas para todo o diálogo dos inimigos durante cenas de furtividade ou de combate.

Dificuldade de Jogo
Como extensão das nossas opções de acessibilidade, The Last of Us Part II também inclui opções de dificuldade. No lançamento, temos cinco níveis de dificuldade: Very Light, Light, Moderate, Hard, e Survivor. Também permitimos que você customize aspectos específicos da dificuldade para ter a experiência que deseja. É possível alterar a dificuldade individual do dano dos inimigos, eficácia dos inimigos e aliados, furtividade e recursos. Os troféus não são limitados pela dificuldade.

Não vemos a hora dos jogadores utilizarem estas opções, e continuaremos a advogar pela consciência e acessibilidade nos games como um todo. Em nome de todos aqui do estúdio, gostaríamos de reconhecer todas as pessoas que tornaram estas opções possíveis, incluindo os nossos parceiros na PlayStation, Worldwide Studios, e os nossos consultores de acessibilidade: Brandon Cole, James Rath, Paul Lane, Josh Straub, Steve Saylor, Morgan Baker, e Ian Hamilton. Obrigado a todos pelo seu incrível apoio e orientação.

** Idiomas com suporte ao modo Texto-para-Fala incluem: Inglês, Inglês do Reino Unido, Francês, Italiano, Alemão, Dinamarquês, Turco, Russo, Tcheco, Grego, Finlandês, Sueco, Norueguês, Húngaro, Polonês, Português, Espanhol, Holandês, Chinês Tradicional, Chinês Simplificado, Japonês, Coreano, Croata e Espanhol da América Latina
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




ND tá de parabéns PQP.

Primeiro jogo q vejo q permitirá modificar as legendas. Nada mau.
 
Última edição:

Queria que tivesse troféus ligado a dificuldade, seria um incentivo extra pra jogar no sobrevivente. Uma pena, talvez venha por DLC.
 
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