eu não vou nem perder meu tempo sinceramente.22:00 aqui no BR![]()
eles querem flopar em doses pequenasE ainda não vai ser liberado td duma vez?
eu não vou nem perder meu tempo sinceramente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
eles querem flopar em doses pequenas![]()
eu também não vi quase nada no geral, o problema é que já li os livros e sei que a série não tem nada a ver, se eles fizessem uma série de fantasia sem usar o nome do Tolkien seria melhor, poderia ao menos ser interessante mas a partir do momento que os caras usam.... sinto muito, não tem nada a ver.Eu me reservei apenas e ver os trailers e imagens e não li nada sobre o hate de algumas coisas. Então to animado aqui.
Vamos ver se dá certo ou quebro a cara![]()
eu também não vi quase nada no geral, o problema é que já li os livros e sei que a série não tem nada a ver, se eles fizessem uma série de fantasia sem usar o nome do Tolkien seria melhor, poderia ao menos ser interessante mas a partir do momento que os caras usam.... sinto muito, não tem nada a ver.
Fica a sugestão de ler os livros, e depois ver a série ou vice e versa, pra ver o quanto cagaram na série ou não.
Sei que a serie não pega essa época.
Galera que faz Review já vai começar a ver
1:29
Os caras literalmente assumem serem ativistas em tela
![]()
Essa série vai flopar de uma maneira tão grande...
Vai ser uma novelinha mixuruca.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
eles querem flopar em doses pequenas![]()
Tenho que assistir pelo menos o primeiro pra poder falar mal com propriedade.
Mas acho que tá bem óbvio que vai ser um fracasso absurdo.
Sinto por quem realmente esperava algo de bom... mas né, sejamos sinceros, falta de aviso não faltou. Só olhar a qualidade dos trailers e as entrevistas do cast antes do lançamento.
eu também não vi quase nada no geral, o problema é que já li os livros e sei que a série não tem nada a ver, se eles fizessem uma série de fantasia sem usar o nome do Tolkien seria melhor, poderia ao menos ser interessante mas a partir do momento que os caras usam.... sinto muito, não tem nada a ver.
Fica a sugestão de ler os livros, e depois ver a série ou vice e versa, pra ver o quanto cagaram na série ou não.
Eu só li a trilogia e o Hobbit, o restante não. Sei que a serie não pega essa época.
A série não pega nada, de época ou história alguma, é só o nome, de resto não tem nada de TolkienEu só li a trilogia e o Hobbit, o restante não. Sei que a serie não pega essa época.
Hoje eu tenho a parte 2 da minha live, que quiser aparecer e fazer parte, chega junto.
Fiz um quote geral porque não sei se eu conseguiria escrever um por um.
Eu entendo todos vocês, tanto aqueles que tem hype, ao que não sabem de nada, quanto aos que consideram "woke activism".
No começo eu fiquei chocado, não necessariamente pela representatividade, mas sim pelo caminho que estava sendo tomado, mas aos poucos é de fácil maneira de entender, e acredito que seja de cada um se abrir pra isso.
Envolve um pouco mais do que ativismo social para minorias, então acho que a reclamação deve ir além, até porque se vocês não acostumaram com ativismo nos dias de hoje, então é melhor vocês viajarem para o meio da roça sem acesso a nada, porque isso vai acontecer literalmente em qualquer canto. Eu acho numa boa, que se posicionem, ganhem respeito e todo mundo viva em paz.
A questão é ampla, e também acaba indo para pressão de mídia + dinheiro.
A familia Tolkien hoje se posiciona a favor, que está amando, mas daqui uns 10 anos vão literalmente enfiar o pau. Sensato. Encho o cu de dinheiro, depois digo que acabaram com a obra do meu pai.
Os direitos, time. Direitos!!! Eles não tem direito as obras não-canônicas, mas pelo fato de que alguns personagens aparecem nas obras canônicas (Hobbit e Trilogia), eles acabam achando brechas, ou até mesmo compraram os direitos para ter um ou outro. Vide a Marvel que tem direito parcial sobre o Homem Aranha.
É um momento sensível, que na falta da proximidade com a obra devido a determinados fatores, há a obrigação de criação. Chamam de fanfic, mas em geral, fanfic eu considero uma mentira, uma adaptação.
Agora é um desafio que eu fiz a mim, e também lanço a vocês. Sou fã pra caralho, eu consumo essa merda todo dia, mas vou assistir numa boa, sem travas, sem aquele pensamento de que vai dar errado. Vou literalmente assistir como se eu estivesse assistindo qualquer outra coisa que eu gosto muito, assim eu acho fácil dar uma opinião. Negativar ou positivar faz parte, mas que não seja de coração, porque senão é melhor nem assistir. Caso for ruim, eu mesmo me comprometi a literalmente não assistir e vida seguir, sem medo do hype que eu tive. Se for bom, ótimo, é só continuar.
Parabéns pelo bate-papo, estou ouvindo o primeiro episódio neste momento em que escrevo.
Pro hoster, que falhou ao tentar ler Silmarillion, recomendo esta solução:
Já tive a experiência de ler o livro, sei que não é pra qualquer um.
Já que o foco do seu comentário era tentar encontrar algo de positivo na série, ela me despertou a vontade de voltar à Terra Média pelos livros
Estou lendo Filhos de Hurin, em paralelo estou revisitando o Silmarillion no formato acima e já estou com Contos Inacabados na agulha.
Mesmo cara da Trilha do God of War
Interessante você ter falado, até porque tem menções em alguns textos do Tolkien que cita coisas muito parecidas com isso.Só o main title é do Howard Shore? Onde a Amazon gastou todo esse investimento divulgado? Não foi no figurino, não foi na trilha, não foi no CGI...
Não conhecia o trabalho do Bear McCreary. Achei bem genérico, não tem uma composição marcante, tudo pasteurizado, mais do mesmo.
Númenor parece uma trilha com temática egípcia![]()
Interessante você ter falado, até porque tem menções em alguns textos do Tolkien que cita coisas muito parecidas com isso.
Vou me lembrar aonde vi pra poder falar com mais propriedade.
Acho que foi pensando nisso que surgiram essas composições.
Ah sim, acredito que me expressei mal.Tolkien letter to Rhona Beare:
"The Númenóreans of Gondor were proud, peculiar, and archaic, and I think are best pictured in (say) Egyptian terms. In many ways they resembled ‘Egyptians’ – the love of, and power to construct, the gigantic and massive. And in their great interest in ancestry and in tombs. (But not of course in 'theology’ : in which respect they were Hebraic and even more puritan…)"
Ele usa o exemplo dos egípcios pra ilustrar a paixão dos numenorianos por grandes construções, curiosidade sobre seus ancestrais e escavações de construções antigas. Ele não está fazendo uma ligação direta entre as culturas.