[TÓPICO OFICIAL] The Lord Of The Rings - Série Amazon Prime

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos nrtn
  • Data de Início Data de Início
Tive que dar uma baixada no hype, assim eu me concentro mais em também ver com os olhos não só de fã, mas também com alguma crítica positiva/negativa/construtiva.

Galera do mal.
Acho que amanhã já vou começar a rever trilogia SENHOR DOS ANEIS E THE HOBBIT. Vi que na prime tem as versões extendida, compensa??? Ou só enchem de linguiça? Gostaram?

Quero rever para relembrar nomes, termos e universo.

Até.

O Hobbit também tem essa versão estendida e em 4k? Compensa? Já achei o original meio puxado.

Já a saga original só estou esperando voltar pra casa pra ver no telão OLED :cool:
Não sei se compensa no sentido de se preparar para a série, mas no sentido de ter uma outra visão caso já tenha assistido ou alguém tenha contado, é uma boa idéia.
Eu mesmo faço isso de tempos em tempos.
Certamente não sei se vai ser tão profundo, pois é algo que provavelmente não vai se relacionar com as obras canônicas.
Reparei um certo padrão peculiar nos perfis do twitter da galera que teve acesso antecipado aos episódio.

Uma chuva de pronome na bio e praticamente todos usando o o mesmo adjetivo "cinematográfico" na "análise" :shrek:
Ah, mesmo que eu seja fã, eu nem li essas paradas.
Tem sempre a mesma coisa quando se lança até panela, geladeira, etc.
Isso também cria algoritmo, né?

"Os Anéis de Poder" é a ponte perfeita entre os filmes de Jackson e a literatura de Tolkien
A série mais cara de todos os tempos mostra uma escala comparável apenas aos blockbusters hollywoodianos.

Cinco anos depois de ter adquirido os direitos para a televisão de “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”, o Prime Video, serviço de streaming da trilionária Amazon, finalmente estreia os dois primeiros episódios de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, nesta quinta-feira (1º), às 22h (horário de Brasília).

Apesar de levar o nome “O Senhor dos Anéis”, a série não é uma nova adaptação da trilogia escrita por J.R.R. Tolkien e filmada por Peter Jackson em três longas entre 2001 e 2003. Na verdade, ela se passa milhares de anos antes da caminhada de Frodo Baggins à Montanha da Perdição: é baseada em notas de apêndices, árvores genealógicas, canções e relatos breves contidos nestes livros sobre o que o autor batizou de Segunda Era da Terra-Média.

A relativamente pacífica Segunda Era da Terra-Média foi a menos explorada por Tolkien em seus livros, mesmo na obra póstuma “O Silmarillion”, a qual traz os principais textos sobre esse período e claramente adorna a série do Prime Video.

“Mas os direitos não eram de ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit’?”, você poderia me perguntar.

Sim. Explico.

Christopher Tolkien (1924-2020), terceiro filho de J.R.R. Tolkien, era o principal editor dos livros e executor do espólio do pai. Assim como ele, desprezava qualquer adaptação das obras para o cinema (ou televisão, neste caso). Em agosto de 2017, ele se afastou da direção da entidade e, coincidentemente (?), em novembro daquele ano, a Amazon conseguiu uma inédita colaboração com o espólio do escritor britânico, que recebeu US$ 250 milhões em troca dos direitos citados.

Como a trama de “O Senhor dos Anéis” se passa na Terceira Era da Terra-Média, não é preciso ser gênio para imaginar que essa parceria com o espólio tenha sido vital para a série existir na Segunda Era e até mesmo trazer um prólogo passado na Primeira Era da Terra-Média.

Sem a colaboração de quem manda em “O Silmarillion” ou outras obras, como “Contos Inacabados de Númenor e da Terra Média” ou “The History of Middle-Earth” (volumes inéditos no Brasil), que trazem detalhes das primeiras Eras da Terra-Média, a Amazon poderia virar facilmente alvo de um processo bilionário.

Afinal, eles basicamente estão fazendo uma série baseada em trechos de “O Senhor dos Anéis”, mas que guardam muito mais semelhança com “O Silmarillion”, obra que Tolkien escrevia com tanto carinho que nunca conseguiu acabá-la.

Grosso modo, seria algo como se a DC vendesse os direitos da história de um policial de Gotham City para a Disney, e a Marvel decidisse fazer um filme do Batman a partir disso.

Mas todo o esforço e dinheiro valeram a pena.

“Os Anéis de Poder” é um marco da televisão, uma série de escala tão rica e grandiosa que só pode ser comparada a grandes filmes hollywoodianos. Dos efeitos especiais quase perfeitos (alguns em computação gráfica, outros em técnicas antigas de câmeras) à dramaturgia, tudo na série é impressionantemente bem realizado.

Nos dois (de oito) episódios liberados para a imprensa, somos apresentados com calma a seus protagonistas iniciais:

A elfa Galadriel (Morfydd Clark), milhares de anos antes de se tornar a senhora da Lothlórien, busca vingança contra Sauron
depois da morte do seu irmão, Finrod. Mesmo indo contra a vontade do Alto-Rei Gil-Galad (Benjamin Walker), que comanda do alto do seu trono em Lindon, a comandante dos exércitos do norte renuncia à vida em Valinor, a terra sagrada, para caçar Sauron, apesar da última aparição do vilão ter sido relatada séculos atrás.

Nori (Markella Kavenagh) e Papoula (Megan Richards), hobbits pés-peludos, nômades e ancestrais de Bilbo e Frodo, que desejam ver o mundo, mas tomam um choque de realidade ao encontrarem um Estranho homem que “caiu do céu” (Daniel Weyman) e fala com vagalumes (hmmm).

Arondir (Ismael Cruz Córdova), um elfo silvestre que vigia Tirharad, a terra dos homens, há 79 anos, desde que o mal de Morgoth foi totalmente erradicado. Ele faz parte da guarda da torre de Ostirith, que será desativada para alívio dos elfos, que poderão voltar para suas regiões de origem, e para os homens, que ainda carregam preconceito e corrupção em seus corações.

Mas a situação complica quando ele se apaixona por Bronwyn (Nazanin Boniadi), uma humana curandeira, situação que normalmente na obra de Tolkien termina em tragédia -os dois personagens foram criados para a série inspirados, possivelmente, no conto de Beren e Lúthien.

O meio-elfo Elrond (Robert Aramayo), vivido nos filmes por Hugo Weaving, está longe de ser o guerreiro que comanda Rivendell
, mas ainda é um jovem político que vai ajudar Celebrimbor (Charles Edwards), o maior dos artesãos élficos ainda em atividade, a erguer uma forja monumental -para quem não sabe, ele é manipulado por Sauron a forjar os Anéis de Poder, mas isso não deve acontecer na primeira temporada.

Para isso acontecer, Elrond vai ao impressionante reino-anão de Khazad-Dûm, que conhecemos nos filmes em ruínas como Minas Moria, para reatar a amizade com o príncipe Durin IV (Owain Arthur) para um intercâmbio de matéria-prima. O que ele não sabe é que os anões acabaram de descobrir um filão de um metal poderoso que conheceremos no futuro como mithril, algo que pode significar a derrocada daquele reino, como bem sabemos.

O outro núcleo principal de “Os Anéis de Poder” não aparece até o terceiro episódio: Númenor, a ilha habitada por humanos agraciados com longa vida pelos deuses Valar, uma recompensa por sua ajuda contra Morgoth -novamente, isso é outra história.

Chegamos à Númenor depois de Galadriel pular do barco que a levava a Valinor e ser resgatada dos Mares Divisores por um grupo de refugiados humanos, entre eles o charmoso Halbrand (Charlie Vickers).

Na ilha, conhecemos as versões mais jovens de rostos lendários, como Elendil (Lloyd Owen), homem que fundará Gondor, e seu filho, Isildur (Maxim Baldry), que, no futuro, derrotará Sauron e poderia ter destruído o Um Anel. E também novas faces, como Míriel (Cynthia Addai-Robinson), a rainha-regente de Númenor que pode pagar um preço alto por confiar em Pharazôn (Tristan Gravelle), seu conselheiro.

Bom ou ruim muita gente vai assistir só para ver como ficou.

Eu tinha lido o livro dos Senhor dos Anéis alguns anos antes do filme ser anunciado, gostei bastante mas as partes diferentes ( bem poucas ) me deixaram incomodado.

Mas não li outras coisas, nem o Hobbit, e como já passou muitos anos, estou em paz.

Agora, comparando com a Roda do Tempo, fiquei chateado que os atores eram bem fracos e teve forçação desnecessária, mas teve alguns momentos legais.

Torcendo, pelo menos por um bom fanfic.

Começar ver como fanfic e se ficar com muita raiva, paro de ver...

Mas vai ser inevitável as comparações com house of dragon

🤨

7nFg2QT.jpg

'O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder' é lindo, tédio banal

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas vai ser inevitável as comparações com house of dragon

Já estão fazendo...

'The Guardian' chamando o prequel de "tão surpreendente que faz 'House of the Dragon' parecer amador".

Acho besteira.

Última edição:
Tem caroço nesse angu
Sem rima, hein

É amanhã a segunda temporada da Roda do Tempo? :alan:
Depois dos 2 primeiros episódios de HOTD já recuperei do gosto amargo que a Roda do Tempo deixou.

Fico na torcida para essa série no mundo LOTR ser realmente boa pois gosto muito de fantasia e é um tema que tem pouco conteúdo visual bom.

Ainda bem que desse trauma eu não sofro, não vi nada desse a Roda do Tempo. :haha:

Bom ou ruim muita gente vai assistir só para ver como ficou.

Eu tinha lido o livro dos Senhor dos Anéis alguns anos antes do filme ser anunciado, gostei bastante mas as partes diferentes ( bem poucas ) me deixaram incomodado.

Mas não li outras coisas, nem o Hobbit, e como já passou muitos anos, estou em paz.

Agora, comparando com a Roda do Tempo, fiquei chateado que os atores eram bem fracos e teve forçação desnecessária, mas teve alguns momentos legais.

Torcendo, pelo menos por um bom fanfic.
Mas é bem isso. Se for assistir com os olhos de fã, melhor não ir.
Eu sou fã de perder o controle sobre, mas confesso que nunca pensei que fosse gerar tudo isso, que no final, só serve de ibope.
Quanto mais pessoas odiando, melhor, porque todo mundo vai querer comentar que não gostou.
Li o primeiro livro pouco antes de lançar o primeiro filme, mas não deu tempo de terminar, e sabendo que seriam continuados, eu consegui ler todos antes de lançar os restante.
Com o Hobbit consegui ler muitos anos antes de lançar.
Ainda bem que desse trauma eu não sofro, não vi nada desse a Roda do Tempo. :haha:
Eu também não faço ideia do que se trata, mas nunca julguei.
E estou assistindo outras coisas que deixei pra trás, então não costumo me informar sobre tudo.
Assistindo Sandman e logo volto a assistir Big Bang Theory, que eu nunca terminei e tive que voltar umas 4 temporadas pra lembrar de algumas coisas.
Também estou assistindo muitos desenhos que eu fui deixando de ver, tanto antigos quanto novos.
Assisti Dr Stone, e finalmente tomei coragem para ver Evangelion.

Depois dos 2 primeiros episódios de HOTD já recuperei do gosto amargo que a Roda do Tempo deixou.

Fico na torcida para essa série no mundo LOTR ser realmente boa pois gosto muito de fantasia e é um tema que tem pouco conteúdo visual bom.

eu não consegui terminar o 1º ep de The Wheel of Time, essas paradas de magia é muito overpowered e o roteiro não me prendeu

Boa assistida para vocês. Preciso rever as duas trilogias ainda (extendida, de acordo com sugestão da galera).
Espero que seja bons epi mesmo esses dois que saíram.

Até.

Será que vai ter putaria? Pq se tivesse vai ser no fone de ouvido.

Bom demais.

Surpreendido.

Melhor que O Hobbit.

Se cuida Peter Jackson.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar