Uma dúvida, a galera ta metendo o pau no IMDB só pq ACHAM que vai ser ruim a série mesmo? Pq esses 2 primeiros eps foram bem bons pra série estar com uma nota de 6,1....
Vi o ep 1. Gostei do que vi, só achei a Galadriel OP demais assim do nada, pra mim faltou um background melhor dela, pois pareceu ser muito diferente que os elfos em geral, o que até sei que é o caso, mas analisando a série isoladamente, poderiam desenvolver e diferenciar ela um pouco mais antes de mostrar ela fodona.
A parte dos hobbits achei legal, mas a parte cômica ao meu ver cansa rápido, melhora quando a coisa fica mais tensa.
Enfim, como introdução, nota 9, produção e visual ótimos, o que meio que era obrigação devido a grana alta da série, mas no geral a narrativa é muito imersiva e flui bem.
Uma dúvida, a galera ta metendo o pau no IMDB só pq ACHAM que vai ser ruim a série mesmo? Pq esses 2 primeiros eps foram bem bons pra série estar com uma nota de 6,1....
Assisti a trilogia do Hobbit quando lançou e reassisti a trilogia dos anéis ano passado...
Sou bem perdido... Mas não estão gostando desse seriado por qual motivo? Descaracterização do "original" no quesito personagens, roupas locais, blabla?
Como não li os livros gostei bastante dos 2 primeiros episódios. Visual bem feito com atores competentes. Já é bem superior à Roda do Tempo que também não li os livros mas não consegui terminar por causa da história e atores fracos.
Agora é ver como a história vai se desenrolar.
Não é uma reclamação mas a série parece bem PG13 (sem gore e sem sexo) então não sei porque o pessoal quer comparar com HOTD. LOTR sempre foi mais "high fantasy" e "teen" do que GOT. Para mim nem toda série precisa disso para ser boa.
A representação dos elfos ficou muito boa, a estética, postura, locais, vestimentas e diálogos bem elaborados, assisti dublado e legendado, coitado dos dubladores e de quem traduziu.
Mas de longe a melhor parte é a dos anões, representou o resultado e esforço da raça que trabalha no subsolo, com bastante técnica e personalidade. Esse embate, o calor da disputa pela reputação é típico deles.
O gancho do desafio foi bem usado desde a entrada na montanha até a desistência do desafio, esse tipo de estratégia é típica dos elfos, pedir para acompanhar até a saída para conseguir um momento a sós com o príncipe anão e desenrolar o dialogo. Ficou bem marcado aquela visão dos anões, desconfiados, durões mas com a motivação certa, podem ser grandes aliados.
Combate de um ser humano (normal) x o orc foi bom, mostrando como a raça realmente perigosa, é um inimigo difícil de ser batido. O chato foi só o clichê de sempre, alguém indefeso que precisa provar a todos que estava certo sobre algum ponto.
A parte que podia melhorar, é o começo da Galadriel, ficou maçante demais, revirou meio mundo, conflito com a tropa, só pra conseguir ver o símbolo. A parte do mar foi bem melhor, mais interessante, mostrando que até numa situação de sobrevivência, ainda é marcado pelo conflito dos humanos e elfos.
E os novos Frodo e Sam, toda vez a mesma coisa, dupla atrapalhada, um sempre destemido e curioso, o outro contido e relutante, a fórmula já cansou.
Colocar o par romântico proibido/inesperado (não importa a raça e cor) no começo, é gastar tempo de tela ao invés de enriquecer a trama e começo da história, coloca isso num ep filler qualquer lá pro meio. Seria muito mais interessante por exemplo, ver mais impactos gerados pela guerra com o Sauron e respectivas consequências.
Sobre a parte polêmica, quebra um pouco a imersão. Coloca o ator/atriz mas não coloca lente de contato colorida né... só da munição pro povo tirar um sarro.
Alguns pontos pra ajudar no seu comentário.
Não usam humanos como expressão de uma raça, mas sim homens. Parece estranho, mas mesmo os que não são de linhagem real, são homens. E sim, esses são efetivamente fracos comparados ao escalão da realeza. E concordo, esse clichê está em todo canto, mas aí talvez não teríamos certas cenas aheuahea.
A opinião sobre o começo é perto de um geral, a maioria achou maçante, mas okay, se não fosse com ela, seria com outro personagem, mas não vi tudo isso como ir atrás de um símbolo, mas sim porque ela queria ir atrás do Sauron. E com relação ao conflito Elfos x Homens, não é bem assim. Eles são considerados irmãos, pois vem do mesmo "pai", e só a realeza se aproximavam, com exceção das 3 casas de Hador, Beor e Haleth. Sempre se deram bem por assim dizer, no entanto, uma parte invejava a outra, e vice-versa. Mas lendo os livros é notável como eles partilham de conflitos sentimentais iguais a nós, conforme o próprio Tolkien explicou na criação. O problema é que as explicações das duas raças foram popularizadas e virou cultura.
Par romântico também é o clichê até do filme do Rambo, fica até difícil reclamar, mas esses premieres sempre terão. É uma distração apra atrair mais público e ter postagens midiáticas daquelas fras "eu shipo esse casal".
Como grande nerd e fã de Silmarillion e LOTR, curti pra caralho. Mil vezes melhor que a produção do Hobbit.
Esse show vai ficar melhor com o tempo pq contar milhares de anos de história em episódios de 1hr é muito difícil. Mas em 5 temporadas da pra fazer.
A compressão do tempo e eles não poderem contar a história da Primeira Era dificultou o trabalho dos caras, mas deu pra mostrar bastante coisa até.
Esse show vai ser destruído nos reviews porém, e vai ser por causa dos filmes, não dos livros. Quem curte os livros vai gostar pra caralho da adaptação.
Também curti muito, mas confesso que por enquanto não superou o Hobbit, até porque se for comparar com fidelidade, a série fica trás pelo fato de que a Segunda Era é a pior era para se adaptar/ler. Infelizmente é a Era que menos se tem contos, informações. Talvez seja por isso que a Amazon pegou essa parte específica, para poder literalmente criar qualquer coisa sem manter fidelidade. Perceba que eles até evitam citar certos fatos e nomes da Primeira Era, provavelmente porque os direitos não contemplavam.
Mesmo sendo um baita fã hardcore, eu não estou achando anda ruim, exceto alguma ou outra coisa que é muito forçado, como o pulo que ela deu na espada no começo.
Assisti apenas 1 ep e já tenho consciência que esse único ep que vi já é melhor que toda a trilogia Hobbit (e teve bem menos rage)
Óbvio existe detalhes que não curti
Agora me questiono o pq de tantas temporadas
Vi o ep 1. Gostei do que vi, só achei a Galadriel OP demais assim do nada, pra mim faltou um background melhor dela, pois pareceu ser muito diferente que os elfos em geral, o que até sei que é o caso, mas analisando a série isoladamente, poderiam desenvolver e diferenciar ela um pouco mais antes de mostrar ela fodona.
A parte dos hobbits achei legal, mas a parte cômica ao meu ver cansa rápido, melhora quando a coisa fica mais tensa.
Enfim, como introdução, nota 9, produção e visual ótimos, o que meio que era obrigação devido a grana alta da série, mas no geral a narrativa é muito imersiva e flui bem.
A forma como os elfos são retratados são mais tranquilas do que pensei. De fato retiraram aquele ar místico ou qualquer outro adjetivo daqueles elfos dos filmes. Acredito que mostraram um pouco mais sobre como eles realmente são, e repetindo, vão criar o que puderem devido a pouco informação dada a Era utilizada na série. Sempre tem um ator principal, um protagonista, se não fosse ela, ia ser outro, e por aí vai.
Não teria como mostrar muito sobre ela antes, pois aí teria que pegar algo da Primeira Era, e voltamos no looping de não terem os direitos.
Provavelmente vão achar algo para os Hobbits que seja relevante, senão eu também acredito que nem precisavam colocar lá.
Como não li os livros gostei bastante dos 2 primeiros episódios. Visual bem feito com atores competentes. Já é bem superior à Roda do Tempo que também não li os livros mas não consegui terminar por causa da história e atores fracos.
Não é uma reclamação mas a série parece bem PG13 (sem gore e sem sexo) então não sei porque o pessoal quer comparar com HOTD. LOTR sempre foi mais "high fantasy" e "teen" do que GOT. Para mim nem toda série precisa disso para ser boa.
Na verdade deram uma TEENazada na parada, porque os livros são bem poderosos em relação a violência. É um conto muito mais triste do que feliz, pois é mal atrás de mal e o bem tentando segurar as pontas. E claro, Tolkien não sexualiza absolutamente nada. A Tolkien Society não deixaria absolutamente nada desse tipo acontecer, pois aí sim seria o fim.
Apesar de que uns meses atrás saíram imagens de possível nudez/sexo na série, mas ninguém mais falou nada. Até acredito que retiraram depois de muuuita merda que viram que ia dar, ou de repente era só boato pra melhorar a propaganda.
Também curti muito, mas confesso que por enquanto não superou o Hobbit, até porque se for comparar com fidelidade, a série fica trás pelo fato de que a Segunda Era é a pior era para se adaptar/ler. Infelizmente é a Era que menos se tem contos, informações. Talvez seja por isso que a Amazon pegou essa parte específica, para poder literalmente criar qualquer coisa sem manter fidelidade. Perceba que eles até evitam citar certos fatos e nomes da Primeira Era, provavelmente porque os direitos não contemplavam.
Mesmo sendo um baita fã hardcore, eu não estou achando anda ruim, exceto alguma ou outra coisa que é muito forçado, como o pulo que ela deu na espada no começo.
Puts o Hobbit é uma merda cara. Só o triângulo amoroso que enfiaram na história já é um gigante desrespeito a todo mundo, ainda mais por ser um livro para crianças. E isso não to nem contando as outras gigantes merdas que tem no filme, incluindo o CGI.
Mas é isso ai sobre a Segunda Era. Eles não podem nem falar nada sobre a Primeira Era se não eles tomam uma livrada na cara dos advogados do Tolkien Estate. Por isso não me importo de eles adicionarem os Harfoots, o meteoro, e alguns detalhes diferentes. Eles escolheram essa Era pra poder ter mais liberdade, e se souberem escrever bem, vai funcionar, e por enquanto esses 2 episódios foram muito bem escritos e atuados, a menina que faz a Nori é boa.
Puts o Hobbit é uma merda cara. Só o triângulo amoroso que enfiaram na história já é um gigante desrespeito a todo mundo, ainda mais por ser um livro para crianças. E isso não to nem contando as outras gigantes merdas que tem no filme, incluindo o CGI.
Mas é isso ai sobre a Segunda Era. Eles não podem nem falar nada sobre a Primeira Era se não eles tomam uma livrada na cara dos advogados do Tolkien Estate. Por isso não me importo de eles adicionarem os Harfoots, o meteoro, e alguns detalhes diferentes. Eles escolheram essa Era pra poder ter mais liberdade, e se souberem escrever bem, vai funcionar, e por enquanto esses 2 episódios foram muito bem escritos e atuados, a menina que faz a Nori é boa.
É que eu deixo bem de lado esse triângulo amoroso.
Eu meio que tento ver a obra por completo sem deixar as partes que não tem tanto efeito.
De fato o Kily e o Fily morreriam no final mesmo que ele namorasse uma elfa.
Eu não consigo ver um livro para crianças, visto a vasta violência que Tolkien usa nas obras, sem contar a forma como os personagens morrem.
CGi eu concordo com você, que as vezes ficava muito artificial. Como um todo, não achei ruim.
Eu digo sempre que é melhor ter do que não ter. Igual o filme do Spawn dos anos 90, é ruim pra cacete, mas melhor ter do que não ter, até porque naquela época era difícil ter algo.
Silmarillion NUNCA será série ou filme.
A Tolkien Society cansa de falar, e é uma pena. Eu queria muito isso nas mãos de alguém que soubesse o quanto isso representa.
Eu achei legal, e a introdução foi muuuuito além do que eu esperava.
Eu fiquei numa puta felicidade quando citaram Morgoth, o modo como eles passam no mapa, que é uma das coisas mais difíceis de entender e lembrar.
Estão citando de maneira muuuito eficaz tudo o que acontece.
Eu também gostei da Nori, ela realmente ficou legal, mas de fato não consigo me lembrar delas como uma cópia de Frodo e Sam.
Assistindo de novo LOTR, você nota que em determinado momento fica muuuito chato o Sam querendo chupar a linguiça do Frodo. Ah, e tem as lambanças do Merry e do Pippin que também são os clichês dos palermas de um filme.
A opinião sobre o começo é perto de um geral, a maioria achou maçante, mas okay, se não fosse com ela, seria com outro personagem, mas não vi tudo isso como ir atrás de um símbolo, mas sim porque ela queria ir atrás do Sauron.
Muito superior aquela bosta de roda do tempo.
Curti os 2 primeiros episódios, tiveram algumas coisas meio forçadas mais da pra deixar passar.
Sobre a comparação creio que seja mais porque as duas obras estão sendo lançada juntas com isso sempre vai ter alguma comparação.
Concordo que deveria ter mais cenas pesadas com gore, agora cenas de sexo acho totalmente desnecessário, não só aqui mais em qualquer série o filme....
É perfeitamente possível comparar com GOT HotD considerando que são obras de fantasia na TV. E pra mim ficou bem na cara que o roteiro de GOT é muito superior. Minha aposta é que LOTR vai se apoiar muito em conteúdo filler com esses hobbits e com os romancezinhos novelescos. É aí que a série tem potencial pra se perder e ficar bem atrás de GOT.
Por outro lado, LOTR ganha em CGI e produção no geral, mas isso não segura uma série.
Gostei da serie, nada de ser a melhor de todas, mas é boa, com bons efeitos. Gostei tambem mais dos anões e achei o rei elfo la na terra media meio fraco como ator, mas é sempre gosto pessoal. Só pra comparação, sei que sou do contra, com relação ao primeiro episodio de House of the Dragon achei bem burocratico e não me impressionou em nada. Ja o segundo dele achei bem superior e gostei bastante. Vou acompanhar as duas series.
Concordo plenamente. Acho nada a ver comparar as duas séries. É querer comparar Tolkien com George Martin. Estilos diametralmente opostos na hora de criar fantasia.
Qualquer um que leu pelo menos um livro de cada um dos autores, sabe disso. Pessoalmente, sou mais fã do low fantasy, politicagens e traições do George Martin. Mas não tem como não exaltar Tolkien, que basicamente criou o gênero.
É que eu deixo bem de lado esse triângulo amoroso.
Eu meio que tento ver a obra por completo sem deixar as partes que não tem tanto efeito.
De fato o Kily e o Fily morreriam no final mesmo que ele namorasse uma elfa.
Eu não consigo ver um livro para crianças, visto a vasta violência que Tolkien usa nas obras, sem contar a forma como os personagens morrem.
CGi eu concordo com você, que as vezes ficava muito artificial. Como um todo, não achei ruim.
Eu digo sempre que é melhor ter do que não ter. Igual o filme do Spawn dos anos 90, é ruim pra cacete, mas melhor ter do que não ter, até porque naquela época era difícil ter algo.
Pra mim, tem coisa que não da pra deixar de lado simplesmente pelo fato de o livro The Hobbit já existir.
Se uma produção quer adaptar um livro já feito, ou segue o livro e muda algumas pequenas coisas, ou não adapta. No caso do Rings of Power, eles estão adaptando algo que não tem quase nada escrito, então beleza, eles tem mais liberdade de fazer cagada.
É o mesmo motivo do GoT ter ficado uma merda. Os caras não tinham mais livro como referência e eles não sabiam escrever ao mesmo nível do autor. É por isso que o HoTD é bem melhor, não só pelo livro já estar completo, mas pelo autor estar ajudando a adaptar.
Exato.
Cara, se não fosse a Galadriel, ia ser outro protagonista. Não tem saída.
Poderia até ser um Hobbit inventado.
Romance (literário) é bem difícil para uma grande parte das pessoas.
Por não ter lido, sua opinião é interessante, porque muitos não leram e estão num ódio imenso.
Não vou dizer que vai ter coerência, até porque vão inventar algumas coisas, mas eu acredito que vão tentar usar de uma grande parte da fidelidade.
É perfeitamente possível comparar com GOT HotD considerando que são obras de fantasia na TV. E pra mim ficou bem na cara que o roteiro de GOT é muito superior. Minha aposta é que LOTR vai se apoiar muito em conteúdo filler com esses hobbits e com os romancezinhos novelescos. É aí que a série tem potencial pra se perder e ficar bem atrás de GOT.
Por outro lado, LOTR ganha em CGI e produção no geral, mas isso não segura uma série.
É muito difícil comparar. Talvez seja porque Martin já disse que as idéias dele são totalmente Tolkenianas, e ele nunca negou.
É muito fácil assistir GOT e ver muito de Tokien. Eu realmente espero que não tenha filler, porque aí eu vou dar forward. Eu espero que tenha sentido, mesmo que seja o mínimo possível.
Concordo plenamente. Acho nada a ver comparar as duas séries. É querer comparar Tolkien com George Martin. Estilos diametralmente opostos na hora de criar fantasia.
Qualquer um que leu pelo menos um livro de cada um dos autores, sabe disso. Pessoalmente, sou mais fã do low fantasy, politicagens e traições do George Martin. Mas não tem como não exaltar Tolkien, que basicamente criou o gênero.
Esse ponto é interessante.
Fica claro que Martin precisou sair da fantasia excessiva e ter um ambiente menos fadas e glitter, porque aí ele ia dar na cara que precisou roubar uma idéia.
O cenário do GOT nunca caberia no cenário do Tolkien.
Tolkien é um escritor descritivo, que enaltece belezas, caraterísticas, formas, e Martin usou a fantasia para criar um ambiente político com traições, sexo, alianças, poder, entre uma série de coisas desse tipo.
Tolkien narra o nascimento de uma planta, até virar uma árvore. Uma fantasia que eu tenho amigos que nem chegam perto, de tão viajada que é. Romance literário descritivo é uma desgraça, mas eu gosto.
A comparação também fica por conta de que foram lançadas juntas, mas confesso que não sei dizer se HOTD vem de alguma coisa escrita por Martin.
Apesar de adaptações, ADP vem de muitas coisas escritas, publicadas. Lembrar que até hoje terminou GOT e não tem o último livro (ou tem e eu nem sei).
Pra mim, tem coisa que não da pra deixar de lado simplesmente pelo fato de o livro The Hobbit já existir.
Se uma produção quer adaptar um livro já feito, ou segue o livro e muda algumas pequenas coisas, ou não adapta. No caso do Rings of Power, eles estão adaptando algo que não tem quase nada escrito, então beleza, eles tem mais liberdade de fazer cagada.
É o mesmo motivo do GoT ter ficado uma merda. Os caras não tinham mais livro como referência e eles não sabiam escrever ao mesmo nível do autor. É por isso que o HoTD é bem melhor, não só pelo livro já estar completo, mas pelo autor estar ajudando a adaptar.
Te entendo, e eu pesei assim por um tempo e não nego.
Talvez seja pela sua paixão ao que você leu.
Como eu disse, sou fã hardcore de Tolkien desse tema, e abri minha cabeça por entender como foi a proposta do seriado.
Neste caso não tem como pensar de outra maneira, pois quem poderia ajudar a adaptar faleceu em 70.
aptar faleceu em 70.
Exato.
Por não ter lido, sua opinião é interessante, porque muitos não leram e estão num ódio imenso.
Não vou dizer que vai ter coerência, até porque vão inventar algumas coisas, mas eu acredito que vão tentar usar de uma grande parte da fidelidade.
Isso foi de matar quando apareceu.
É muito difícil comparar. Talvez seja porque Martin já disse que as idéias dele são totalmente Tolkenianas, e ele nunca negou.
É muito fácil assistir GOT e ver muito de Tokien. Eu realmente espero que não tenha filler, porque aí eu vou dar forward. Eu espero que tenha sentido, mesmo que seja o mínimo possível.
Fica claro que Martin precisou sair da fantasia excessiva e ter um ambiente menos fadas e glitter, porque aí ele ia dar na cara que precisou roubar uma idéia.
Tolkien é um escritor descritivo, que enaltece belezas, caraterísticas, formas, e Martin usou a fantasia para criar um ambiente político com traições, sexo, alianças, poder, entre uma série de coisas desse tipo.
Tolkien narra o nascimento de uma planta, até virar uma árvore. Uma fantasia que eu tenho amigos que nem chegam perto, de tão viajada que é. Romance literário descritivo é uma desgraça, mas eu gosto.
A comparação também fica por conta de que foram lançadas juntas, mas confesso que não sei dizer se HOTD vem de alguma coisa escrita por Martin.
Apesar de adaptações, ADP vem de muitas coisas escritas, publicadas. Lembrar que até hoje terminou GOT e não tem o último livro (ou tem e eu nem sei).
Como eu disse, sou fã hardcore de Tolkien desse tema, e abri minha cabeça por entender como foi a proposta do seriado.
Neste caso não tem como pensar de outra maneira, pois quem poderia ajudar a adaptar faleceu em 70.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Exato.
Isso foi de matar quando apareceu.
Esse LOTR ta mais para Disney e HOTD para DC, rsss…
To saturado de GOT, violência, podres e mundano, política e com final tosco. Tentei ver HOTD e achei mesmice com outra skin, se tivesse tido um final épic, talvez não teria o ranso ate hj de GOT, por isso no momento estou preferindo ver algo novo.