A escolha da Galadriel é para agradar a minoria vitimista.
Precisa dar um up na atriz porque o trabalho mais famoso dela foi "a história de David Copperfield", por isso o show off. Ok, começo de carreira, está substituindo (mesmo que no passado) a Cate Blanchet, então realmente precisa de ajuda, blinda a imagem dela.
Mas no ep 03 ela é salva pelos Numeronianos, se encontra com a Muriel, isso nunca aconteceu nos livros... então esquece os livros, o lore foi deixado de lado, precisam colocar esses personagens juntos e estão dando qualquer jeito pra isso.
São criticas construtivas, todos querem algo melhor e tem tempo para mudar.
E sobre os anéis nada, só o titulo...
Ah cara, não acho isso.
Minoria não é vitimista porque eu fui extremamente pobre até meus 20 e poucos anos e precisei de muita ajuda pra sobreviver.
Eu entendo e respeito o que as pessoas passam nas dificuldades, mas ao mesmo tempo não achei dessa maneira. Não sou um cara de relatar muito minha vida pessoal, mas hoje eu só tenho o que que tenho porque fui muito ajudado, e isso não normal com um branco e hetero.
Até porque eu não sei até aonde a representatividade de raças ou classes econômicos realmente impacta no mundo. Se fizeram, que ajude em algo e vida que segue.
Agora pensa novamente no protagonista. Quem seria? A Segunda Era é "vazia" pelo pouco que tem escrito, então ia ser alguém de fato. Neste caso estamos falando de uma mulher branca, e com certeza tem seus privilégios, mas mesmo assim ainda vejo que provoca algum gatilho. A Segunda Era é marcada pelos desastres e mortes da Primeira Era, e talvez por isso acharam melhor pegar a Galadriel. Mas lembre-se que o detalhe vai girar sempre em torno dos direitos, e isso diminui ainda mais o que se poderia ser feito.
Falando em atores famosos, eu realmente não ligo, porque todos um dia foram literalmente uns Zé Ninguém. Sempre há a chance de surgir um ator foda nessas produções, e eu não me preocupo com cast, porque se ficar pegando só ator famoso, outros nunca terão chances de mostrar as capacidades.
Mas eu te entendo, você está bem apegado aos livros, então entendo que você não vai mudar a opinião. Eu era assim com Homem Aranha, até que um dia eu percebi que não ia mudar a fome no mundo e nem liguei mais. Assisto com olhos de entretenimento. Lembro que quando colocaram uma Mary Jane negra, a internet caiu, e eu simplesmente nem liguei. Achei legal e assisti os filmes numa boa. A única coisa que me entristeceu foi colocar a MJ como uma mulher melhor que o próprio HA. Mas eles vão sim inventar qualquer coisa, você querendo ou não. Eu recomendo que você não assista como eu faço com os programas da TV brasileira, eu não assisto e não passo perto de nada sobre. Obviamente você tem todo direito de opinar porque eu não apoio censura. Todos tem direitos.
Mudar não vai porque já gravaram a temporada inteira, e acredito que já começaram a gravar a segunda.
Pelo que vi, os anéis ainda vão ser forjados, e fiquei até feliz que citaram Morgoth, Fëanor, Aulë, coisas que os filmes não citaram.
Os livros são a essência, concordo plenamente, no entanto, o seriado não é para fãs, mas pra um enorme público.
Dou exemplo do meu podcast, que é um público pequeno, que nem meus amigos me apoiam, mas se eu falar de Neymar, Bruna Marquezine, e afins, é capaz que eu atinja um público maior e ganhe dinheiro. Quero continuar e não ligo, muito menos peço apoio para amigos, eu só faço. Amigos já me disseram que eu tinha que fazer isso ou aquilo, mas não se faz o que os outros querem. O público alvo não são eles.