[TÓPICO OFICIAL] The Lord Of The Rings - Série Amazon Prime

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos nrtn
  • Data de Início Data de Início
Exato.
Cara, se não fosse a Galadriel, ia ser outro protagonista. Não tem saída.
Poderia até ser um Hobbit inventado.
Romance (literário) é bem difícil para uma grande parte das pessoas.

A escolha da Galadriel é para agradar a minoria vitimista.

Precisa dar um up na atriz porque o trabalho mais famoso dela foi "a história de David Copperfield", por isso o show off. Ok, começo de carreira, está substituindo (mesmo que no passado) a Cate Blanchet, então realmente precisa de ajuda, blinda a imagem dela.

Mas no ep 03 ela é salva pelos Numeronianos, se encontra com a Muriel, isso nunca aconteceu nos livros... então esquece os livros, o lore foi deixado de lado, precisam colocar esses personagens juntos e estão dando qualquer jeito pra isso.

São criticas construtivas, todos querem algo melhor e tem tempo para mudar.

E sobre os anéis nada, só o titulo...

Precisa dar um up na atriz porque o trabalho mais famoso dela foi "a história de David Copperfield", por isso o show off. Ok, começo de carreira, está substituindo (mesmo que no passado) a Cate Blanchet, então realmente precisa de ajuda, blinda a imagem dela.

Mas no ep 03 ela é salva pelos Numeronianos, se encontra com a Muriel, isso nunca aconteceu nos livros... então esquece os livros, o lore foi deixado de lado, precisam colocar esses personagens juntos e estão dando qualquer jeito pra isso.

Não concordo com a primeira frase. A Galadriel original é incrívelbe sustenta tranquilamente o protagonismo de qualquer série. O problema é que fizeram uma Xena teen femista de full plate.

Ah cara, não acho isso.
Minoria não é vitimista porque eu fui extremamente pobre até meus 20 e poucos anos e precisei de muita ajuda pra sobreviver.
Eu entendo e respeito o que as pessoas passam nas dificuldades, mas ao mesmo tempo não achei dessa maneira. Não sou um cara de relatar muito minha vida pessoal, mas hoje eu só tenho o que que tenho porque fui muito ajudado, e isso não normal com um branco e hetero.
Até porque eu não sei até aonde a representatividade de raças ou classes econômicos realmente impacta no mundo. Se fizeram, que ajude em algo e vida que segue.

Agora pensa novamente no protagonista. Quem seria? A Segunda Era é "vazia" pelo pouco que tem escrito, então ia ser alguém de fato. Neste caso estamos falando de uma mulher branca, e com certeza tem seus privilégios, mas mesmo assim ainda vejo que provoca algum gatilho. A Segunda Era é marcada pelos desastres e mortes da Primeira Era, e talvez por isso acharam melhor pegar a Galadriel. Mas lembre-se que o detalhe vai girar sempre em torno dos direitos, e isso diminui ainda mais o que se poderia ser feito.

Falando em atores famosos, eu realmente não ligo, porque todos um dia foram literalmente uns Zé Ninguém. Sempre há a chance de surgir um ator foda nessas produções, e eu não me preocupo com cast, porque se ficar pegando só ator famoso, outros nunca terão chances de mostrar as capacidades.

Mas eu te entendo, você está bem apegado aos livros, então entendo que você não vai mudar a opinião. Eu era assim com Homem Aranha, até que um dia eu percebi que não ia mudar a fome no mundo e nem liguei mais. Assisto com olhos de entretenimento. Lembro que quando colocaram uma Mary Jane negra, a internet caiu, e eu simplesmente nem liguei. Achei legal e assisti os filmes numa boa. A única coisa que me entristeceu foi colocar a MJ como uma mulher melhor que o próprio HA. Mas eles vão sim inventar qualquer coisa, você querendo ou não. Eu recomendo que você não assista como eu faço com os programas da TV brasileira, eu não assisto e não passo perto de nada sobre. Obviamente você tem todo direito de opinar porque eu não apoio censura. Todos tem direitos.

Mudar não vai porque já gravaram a temporada inteira, e acredito que já começaram a gravar a segunda.

Pelo que vi, os anéis ainda vão ser forjados, e fiquei até feliz que citaram Morgoth, Fëanor, Aulë, coisas que os filmes não citaram.

Os livros são a essência, concordo plenamente, no entanto, o seriado não é para fãs, mas pra um enorme público.

Dou exemplo do meu podcast, que é um público pequeno, que nem meus amigos me apoiam, mas se eu falar de Neymar, Bruna Marquezine, e afins, é capaz que eu atinja um público maior e ganhe dinheiro. Quero continuar e não ligo, muito menos peço apoio para amigos, eu só faço. Amigos já me disseram que eu tinha que fazer isso ou aquilo, mas não se faz o que os outros querem. O público alvo não são eles.

Última edição:
po não tem sangue cade o sangue
amazon e um serviço fechado não vai passar na tv aberta

Meu deus, que CGI espetacular :mr:

Era para achar a atriz da Galadriel ruim? O personagem é forçado por ter feito coisas bizarras tipo o Legolas?

IMO, os livros do Tolkien são chatos demais. Ele é um bom escritor mas é um tanto maçante ler, não causa emoção nenhuma. É muito diferente do George Martin, que me fez ler quase 900 páginas em dois dias.

Os filmes do Jackson são meu filmes favoritos de sempre, já assisti tantas vezes que um dos DVDs originais que eu tinha quebrou e ano passado eu pedi uma folga quando houve a reexibição da Sociedade do Anel no cinema só pra poder assistir.

Os livros são a essência, concordo plenamente, no entanto, o seriado não é para fãs, mas pra um enorme público.

Um público específico deveria ficar assistindo apenas seriados como Madman (que é espetacular). Fiel retrato dos EUA dos anos 60. Lugar de mulher decente é na cozinha e de negro é na limpeza.

Última edição:
primeiro episodio bem +- tirando os efeitos que ficaram bons, vamos ver o segundo

Assisti o primeiro episódio, gostei das CGI porém me deu certo sono ver até o final. Vamos ver o restante rs
Uma cena que fiquei na dúvida: quando a Galadriel e seus homens estão naquela tempesteada de neve, dentro de umas ruínas e os caras se recusam a ir com ela, ela tira a adaga (ou espada?) da bainh, se vira e a camera segue em frente, dando a impressão que continuaria sozinha... mas na próxima cena, ta lá ela toda bonitona no conforto do reino. Wtf?!

Assisti o primeiro episódio, gostei das CGI porém me deu certo sono ver até o final. Vamos ver o restante rs
Uma cena que fiquei na dúvida: quando a Galadriel e seus homens estão naquela tempesteada de neve, dentro de umas ruínas e os caras se recusam a ir com ela, ela tira a adaga (ou espada?) da bainh, se vira e a camera segue em frente, dando a impressão que continuaria sozinha... mas na próxima cena, ta lá ela toda bonitona no conforto do reino. Wtf?!
Ela viu que não ia "dá não" e voltou com eles

Achei ótimos ambos episódios, ansioso pelos próximos. A produção da série tá incrível.

Achei fraco até agora, porém muito bom. kkkk

Começou bem com as batalhas e narração à-lá-peter jackson, deu uma bela morrida ao mostrar a árvore dos elfos, só mostrou ela se apagando bem broxadamente.
Depois de muito blabla, visual muito estranho dos elfos, porém da pra levar, menos o Celebrimbor tiozão kkkk. Por fim, o episódio fechou bem com a Galadriel e o meteoro da paixão.

A sequência se tornou meio ridícula, Galadriel triatleta, se era só ir nadando de um continente para o outro pra quê barcos kkkk.
Aquele véio doido gaga que me deixou só a esperança de ser o Gandalf, desenvolvimento pra lá de estranho e lento...
O Arondir que muita gente está reclamando eu achei o melhor arco da série, inclusive o elfo que mais se parece elfo entre os elfos kkk, tirando o fato dele estar só na maldade querendo dar umas brocadas na mãe solteira, inclusive tô achando que aquele guri é filho dele.

E o episódio acabou e não deixou o gostinho de quero mais não...

No geral tá fraco, porém vou continuar assistindo e eu me surpreendi positivamente, esperava muito, muito menos devido a tanto chororo dos entusiastas de tolkien. Tem muita coisa estranha, cenários mal aproveitados, algumas inconsistências com a obra original, porém é difícil fazer um omelete sem quebrar alguns ovos.

Aliás estou assistindo pela primeira vez o senhor dos anéis versão estendida que possui por volta de 11 horas de conteúdo enquanto a série promete 9h e mesmo com um orçamento menor e em épocas bem diferentes o filme consegue ser melhor produzido, não vou citar a qualidade geral que é algo difícil como um raio cair no mesmo lugar 2 vezes.

É isso, espero que o roteiro melhore, pois como eles deveriam saber, o bom nerd, não precisa de um espetáculo visual (eu acho que não foi entregue ainda) e sim de uma história intrigante cheia de fantasia e aventura.

E se formos comparar House of the Dragon que está entregando muito mais com menos da metade do dinheiro de produção.

Por fim, eu juro kkkkk textão da porra
Espero um dia ver a adaptação, principalmente em jogo, do livro Os Filhos de Húrin, seria fantástico, às vezes penso em fazer por conta própria apenas para ver essa história ganhar vida, com mundo aberto, quests a lá the witcher e todo o drama dessa incrível estória.

Não concordo com a primeira frase. A Galadriel original é incrívelbe sustenta tranquilamente o protagonismo de qualquer série. O problema é que fizeram uma Xena teen femista de full plate.
cara, Xena dá surra nessa Galadriel aí viu, se for comparar as atrizes então....... essa atriz nova parece que é a Brie Larson 2.0, mesmo carisma e talento de uma porta, a antipatia já deu pra ver que é a mesma, será que são parentes? :hmm2::hmm:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como disseram, não tem nada a ver com o lore de Tolkien, eu assisti o primeiro ep, e me forcei à assistir.... o resto não vou ver não, vou assistir os Targaryens que estão dando um show de produção e atuação.

Como disseram, não tem nada a ver com o lore de Tolkien, eu assisti o primeiro ep, e me forcei à assistir.... o resto não vou ver não, vou assistir os Targaryens que estão dando um show de produção e atuação.
Para vc ver, eu já assisti o HOTD na força, ainda to com aquele gostinho ruim do final horrível de GOT.
Vi o primeiro episódio e parei.

Prefiro ver o LOTR e outras séries no momento.

Assisti os dois episódios e deu o mesmo sono que os livros do Tolkien. Ngm pode reclamar do quão fiéis eles foram a essa parte da obra.

Sobre a Galadriel e o mimimi:

ksc6l5z6mul91.jpg

Do resto acho que a série tem potencial, pelo menos técnico.

Assisti os dois episódios e deu o mesmo sono que os livros do Tolkien. Ngm pode reclamar do quão fiéis eles foram a essa parte da obra.
LOL…, na 6afeira, não sei se foi porque assisti o primeiro episódio bem tarde, acabei dormindo no sofá quando apareceu a Vila dos Elfos e comecaram os diálogos sem fim…rss. E olha, to acostumado a maratonar nas madrugadas, ver 3 a 4 episódio de boa, Stranger Things, Sandman até vi 5 ou 6 episódios…

Depois assisti os episódios 1 e 2 no sabado.

Última edição:
LOL…, não sei se foi porque assisti o primeiro episódio bem tarde, acabei dormindo no sofá quando apareceu a Vila dos Elfos e comecaram os diálogos sem fim…rss.

Assisti os episódios 1 e 2 no sabado.
Não pode cobrar falta de fidelidade da obra e reclamar do excesso de diálogos. Vai ler os livros, vai dormir na primeira descrição de três folhas para explicar como uma folha cai da árvore.

Não pode cobrar falta de fidelidade da obra e reclamar do excesso de diálogos. Vai ler os livros, vai dormir na primeira descrição de três folhas para explicar como uma folha cai da árvore.
Eu nunca li os livros, até tentei na epoca do primeiro filme, mas não tive saco não.
se li 15pag foi muito.

Eu nunca li os livros, até tentei na epoca do primeiro filme, mas não tive saco não.
se li 15pag foi muito.
Eu "li" a trilogia (dropei na metade do Retorno do Rei), o Hobbit (mais de uma vez) e o Silmarilion.

Graças aos deuses fui abençoado com a capacidade de cagar pra "fidelidade" da obra pois não ganho nada com isso, eu quero mesmo é conteúdo de qualidade independente do quão parecido é com o original.

Eu "li" a trilogia (dropei na metade do Retorno do Rei), o Hobbit (mais de uma vez) e o Silmarilion.

Graças aos deuses fui abençoado com a capacidade de cagar pra "fidelidade" da obra pois não ganho nada com isso, eu quero mesmo é conteúdo de qualidade independente do quão parecido é com o original.
Eu quero um roteiro bem escrito e coerente que a trama me envolva e tenha um final coeso. O CGI e produção é em segundo plano para agregar o caldo, sem uma boa estoria, fica raso e superficial como uma maquiagem sem vida.

Ultimamente uns roteiristas cagam quando tentam forçar uma pauta política de inclusão e deixam a estória de lado, é a bosta das redes sociais e fan services.

Users who are viewing this thread

Voltar