Como um fã hardcore de Tolkien, eu digo a vocês que é legal discutir e tudo mais, no entanto, ficar de briguinha de internet por causa de um seriado é de fuder.
Tenho aproximadamente mais de 45 livros (mais 2 chegando) e acredito que pouco mais de 35 miniaturas (mais 2 chegando), copos, cartões postais, moeda, mais de 10 DVDs, e outras bugigangas do conteúdo do tema Senhor dos Anéis, e estou literalmente cagando para fidelidade.
Justamente porque não muda nada na minha vida, e aonde quer que se vá nessa merda de internet, é só ódio para algo que não muda em absolutamente NADA na vida de ninguém.
Já me perguntaram muitas vezes da série, e eu digo a mesma coisa para todos. Estou gostando e cagando para qualquer coisa fora dos livros. Repito, caguei pra fidelidade. E pode apostar, eu não estou achando nenhuma maravilha da mundo. Isso eu chamo de assistir com os olhos do entretenimento, igual eu fiz com os filmes do Homem Aranha.
Como um fã hardcore as pessoas esperam que eu fale mil e umas, que seja contra.
Cara, acorda. Tu não curte ver um elfo negro mas aceita uma árvore que fala. A árvore, mano, ela FALA.
Eu duvido que tenha alguém aqui que não aceitaria a grana que ofereceram para vender os direitos, atuar, produzir. Duvido pra caralho!
Se eu tivesse uma obra, mesmo que fosse a mais foda do mundo e me oferecessem uma grana absurda, eu venderia. Essa é a família Tolkien e nenhum de vocês enxergou isso.
Daqui uns anos eles vão aparecer na mídia e dizer que detestaram essa série, assim como fizeram com os filmes do Peter. Então porque venderam os diretos? Hahaha, volte uma frase e leia que eu respondi antes.
Pessoal, é tudo muito simples. Hoje tudo viraliza pelo que se fala, não pelo que é. As obras do Tolkien não seriam famosas se não fosse os filmes. Eu nunca tinha escutado falar disso se não fosse o primeiro filme. Só fui ler os livros depois do primeiro filme.
As coisas ruins e boas precisam de mídia. Eu nunca li Sandman em toda minha vida, mesmo já tendo lido algo do Neil em uma outra obra, e hoje eu vejo o que eu perdi justamente porque o seriado me mostrou algo que eu desconhecia. Era pra eu ter lido Sandman nos anos 90, mas só fui conhecer hoje porque viralizou.
Rapeize, sejamos sinceros. Não vai mudar, não vão refilmar, não vão trocar o elenco, não vão ser fiéis, não vão falar sobre Primeiras Era, vão continuar inventando personagens, mulheres são protagonistas também, efeitos visuais são mais baratos que atores e lugares alugados, Peter Jackson não faz parte do projeto, Elon Musk é um cara foda mas só tem força no que twittou porque é famoso, Tolkien Family está bilionária, não vão encerrar a série, o dinheiro gasto não é o de vocês, e por fim, o mundo está cagando para os seus planos.
Ontem o Palmeiras perdeu, fui dormir numa boa, enquanto o grupo no Facebook tem mais de 1 milhão de pessoas discutindo sobre algo que não muda algo em nada na vida deles. Futebol.
E pra deixar claro, Harry Potter nunca será melhor em nada que Tolkien (desabafo aheuaeuh).
Eu nunca li os livros, até tentei na epoca do primeiro filme, mas não tive saco não.
se li 15pag foi muito.
Eu "li" a trilogia (dropei na metade do Retorno do Rei), o Hobbit (mais de uma vez) e o Silmarilion.
Graças aos deuses fui abençoado com a capacidade de cagar pra "fidelidade" da obra pois não ganho nada com isso, eu quero mesmo é conteúdo de qualidade independente do quão parecido é com o original.
Apesar de que como disse, de ser muito fã, eu sempre falo que precisei de muito saco para ler os livros. Mas também digo que não li forçado porque eu fui aprendendo um pouco sobre com comentários de outras pessoas e consegui ler.
Eu quero um roteiro bem escrito e coerente que a trama me envolva e tenha um final coeso. O CGI e produção é em segundo plano para agregar o caldo, sem uma boa estoria, fica raso e superficial como uma maquiagem sem vida.
Ultimamente uns roteiristas cagam quando tentam forçar uma pauta política de inclusão e deixam a estória de lado, é a bosta das redes sociais e fan services.
Cara, pra ser sincero acredito que não vi tanto disso não. A única coisa que podemos dizer que poderia ser uma pauta política é o elfo negro, mas mesmo assim não vi nada forçado. Ele parece muito mais elfo do que os próprios elfos brancos. Eu gostei dele.
Não acredito que a série vá abordar outras pautas, até porque uma mulher protagonista pra mim é sensacional. Sou de uma família de muitas mulheres separadas na época do tabu, aonde os homens faziam o que queriam, e todas elas se fuderam na vida. Porque a mulher não pode ser forte? Se fosse um homem talvez todo mundo estaria de babação no musculoso e teimoso.
Mesmo sendo hetero eu não concordo.
Caso abordem outras coisas que atinjam algo de cunho político, eu mesmo digo que aborto a série. Quando surgiu a hipótese de ter nudez/sexo, a internet quase quebrou e acredito que retiraram isso.
Deve estar desde 2001 com adaptações do filme
Inclusive Christopher Tolkien já chegou a falar sobre isso, Tolkien era contra adaptações Hollywoodianas.
Cara, aí é que está o problema.
Não tenho filhos, mas um dia talvez aconteça.
E acredito fortemente que meu legado de colecionista não será seguido, mesmo que eu queira passar. Imagina se eu morrer, o filha da puta descobre que minha coleção vale milhões.
Ele vai vender e fodase. Me perguntam sempre quanto vale minha coleção, de tudo o que tenho, e eu não dou valor porque não sou comerciante, mas eu sei o quanto poderia valer em caso de vender, só não sei se pagariam.
Quem aqui acha que a família Tolkien liga para o legado do pai? Se ligasse, eu só cederia os direito no contrato dizendo como que teria que ser.
Eu trabalho em uma empresa que o dono disse que é como ele quer, e que se não for, que procure outro lugar para trabalhar.
Grana pingou, gg!
Eu só não entendo por que a Amazon com tanta grana, comprou só os direitos sobre apêndices do Senhor dos Anéis.
Uma parte que me incomodou foi a Galadriel ter sido agraciada com a ida dela para a "terra prometida" dos Elfos. A forma de agir ali, tanto dela como dos Elfos, pareceu bem humano.
Apesar de bem feito aqueles cenas de mar, achei desnecessário, ela poderia ter desistido no porto mesmo e ter encontrado com aquele humano fugindo e pronto.
Gostei da vila dos Hobbits e da montanha dos Anãos.
Ainda roda no ar que a família nunca irá vender os direito de Silmarillion.
Muitos anos atrás, li que era uma questão de ligação pessoal do Tolkien com as obras da Primeira Era, em especial o próprio Silmarillion.
Dizem que o próprio conto de Beren e Luthien é baseado nele e na esposa, tanto que as lápides de ambos tem esses nomes.
Existem de fato outras questões do porque, mas não me recordo de tudo, só a principal.
Existem muitas coisas escritas ainda não publicadas, e até publicadas mas que não chegaram a nós sobre mais do tema.
Como disse acima, eu não sei até aonde vai a ganância, pois falta pouco para alguém oferecer mais grana e pegar mais do que já se tem.
Estão só fazendo cu doce, pois uma hora vai ter um sucessor Tolkien que vai vender tudo sem dó para a Sony/Warner e vai virar uma zona.
Talvez a Amazon consiga continuar citando certos pontos de todas as Eras, mas não poderá de fato reproduzir.
Lembrando que os direitos de Hobbit e LOTR são de outra produtora, uma vez que já foram da WETA, que é uma empresa que também já foi do Peter Jackson, os direitos por coincidência acabaram de ser vendidos. Já disseram que pode rolar até um remake de Hobbit e LOTR, mas eu não sei se acredito nisso.
Aliás, a WETA também acabou de ser vendida, e até acho que eles vão perder muitos direitos sobre o tema também.
Sobre a forma de agir como humano, é dito que a criação dos elfos e homens são de fato muito parecidas. Antes de ter lido os livros, os filmes retratam os elfos como intocáveis, e não é bem assim. Eles são apenas agraciados com a imortalidade e alguns outros atributos, no entanto, eles possuem a criação igual aos Homens.
Os filmes mostram que os Homens foram criados como nós humanos da vida real, com anseios, desejos, defeitos, ganâncias, entre outras qualidades ruins e boas, mas não mostram os elfos como eles são nos livros. Eles literalmente se matam e brigam por poder uma grande parte. São extremamente territoriais, e também só aceitavam amizades e parcerias com Homens provenientes da realeza. Também se separaram em famílias e reinados, e como os Homens, passaram a negar religião.
Os elfos são extremamente parecidos com os Homens, e o seriado está mostrando um pouco disso, e talvez por isso não precisou que a escolha dos atores e do roteiro fosse feita minuciosamente.