Eu quero um roteiro bem escrito e coerente que a trama me envolva e tenha um final coeso. O CGI e produção é em segundo plano para agregar o caldo, sem uma boa estoria, fica raso e superficial como uma maquiagem sem vida.
Ultimamente uns roteiristas cagam quando tentam forçar uma pauta política de inclusão e deixam a estória de lado, é a bosta das redes sociais e fan services.
Pena que tens muitos que não conseguem entender o quanto várias obras vêm sendo destruídas pra passar agenda política esgotada. E nem estou falando desse LOTR, porque em 2 episódios não dá pra tirar essa conclusão, embora os sinais claros estejam por lá. Vamos ver se vão deixar como está ou se vão arruinar mais uma.
E concordo também com relação ao roteiro que é mais de 80% do material necessário pra um bom filme ou série.
Mas já falei da Galadriel dizendo no teaser que o irmão Finrod morreu caçando inimigos, enquanto na verdade ele morreu na prisão, pra salvar o Beren, e nunca teve seu corpo recuperado, ao contrário do que mostra a serie?
Pra não falar que tudo na cena é problemático, as feridas dele (marcas de garras) condizem com a morte original, já que ele foi ferido mortalmente por um lobo. Ele mata o lobo com as próprias mãos, diga-se de passagem.
Eu quero um roteiro bem escrito e coerente que a trama me envolva e tenha um final coeso. O CGI e produção é em segundo plano para agregar o caldo, sem uma boa estoria, fica raso e superficial como uma maquiagem sem vida.
Ultimamente uns roteiristas cagam quando tentam forçar uma pauta política de inclusão e deixam a estória de lado, é a bosta das redes sociais e fan services.
Exato, roteiro, atuações, direção e produção. Tendo isso aí, aposto que seria apenas uma minoria que estaria reclamando de cor de pele ou barba de anã. O problema é que o propósito de muitas obras hoje é passar agenda política, e esquecem o propósito artístico da coisa.
A série a meu ver tem alto nível de produção, até pela grana não teria como não ser, atuações até agr não me incomodou, direção não foi nada excepcional mas tbm não deixou a desejar, mas roteiro claramente está meia boca, a meu ver principalmente na jornada da galadriel, que é justamente a protagonista. Essa parte do oceano no ep 2 sinceramente não tem sentido nenhum. Podiam ter usado esse tempo pra desenvolver melhor a origem dela no primeiro episódio, principalmente a sua motivação (envolvendo o irmão) e um pouco mais da jornada dela de criança até aquele ponto, apesar de serem muitos anos.
Deve estar desde 2001 com adaptações do filme
Inclusive Christopher Tolkien já chegou a falar sobre isso, Tolkien era contra adaptações Hollywoodianas.
Exato, roteiro, atuações, direção e produção. Tendo isso aí, aposto que seria apenas uma minoria que estaria reclamando de cor de pele ou barba de anã. O problema é que o propósito de muitas obras hoje é passar agenda política, e esquecem o propósito artístico da coisa.
A série a meu ver tem alto nível de produção, até pela grana não teria como não ser, atuações até agr não me incomodou, direção não foi nada excepcional mas tbm não deixou a desejar, mas roteiro claramente está meia boca, a meu ver principalmente na jornada da galadriel, que é justamente a protagonista. Essa parte do oceano no ep 2 sinceramente não tem sentido nenhum. Podiam ter usado esse tempo pra desenvolver melhor a origem dela no primeiro episódio, principalmente a sua motivação (envolvendo o irmão) e um pouco mais da jornada dela de criança até aquele ponto, apesar de serem muitos anos.
O que eu acho que estraga é quando abre pauta, como o ator negro que faz o elfo, chega nas redes sociais e diz que tem que celebrar pois a série traz a diversidade…
Mas hein!?!? Como assim cara,…
Pronto, já já vai ter beijo gay entre os pés peludos,…e vira aquela suruba gratuita igual Sense8, vai vendo..
Paguei um mes do amazon pra ver e não pretendo retornar, esse segundo ep foi duro de engolir.
O ator que faz o Elron é péssimo, sem carisma algum, eles indo no 2 ep para falar com anões foi uma cena terrivel, os caras estavam andando no parque ali? atravessaram a floresta e chegaram ao vizinhos das montanhas? Casetada... Até em cenas cortadas do Lotr tem o Aragon domando um cavalo selvagem que ja tinha visto muitas guerras, será que esses atores ai não sabem cavalgar? Podiam ter pelo menos mostrado eles voando igual dbz então, ficaria mais coeso a transição da cena.
Sem contar que todo elfo só parece um humano com orelhas compridas, nos filmes eles tinha um porte, postura e toda uma forma diferente, como seres superiores em varios aspectos, ali é tudo igual.. inclusive a armadura que escolheram na cena da Galadriel é horrorosa putaqpariu.
Eu estou até assustado em imaginar que aquele ser que caiu em forma de meteoro possa ser um gandalf/sauron da vida, vai ser o pico da merda narrativa.
A série está legal, porém um tanto longe das altas expectativas.
Como falaram, é uma tipo A Roda do Tempo plus só q na terra média
Galadriel está ótima, gostei da atriz e atuação.
Porém a maior parte do elenco parece deixado de lado em termos de personalidade. Concordo com o tio Musk, geral meio bocó.
Se pensar na lado financeiro fica ruim, A Casa do Dragão custou praticamente 25% do valor total e tem sido muito melhor.
Mas esperança é a última q morre, vou continuar dando uma chance.
Acho que você não conhece mto da história...
Não é um livro especifico, a série é uma prequela, que se passa na segunda era, bem especifica e pouco acontece, antes da trilogia original (terceira era) não da inventar mto.
Nem o Peter Jackson seguiu a risca o livro, mas as mudanças foram boas ao contrário da série.
Ainda bem, porque no livro os elfos por exemplo seriam uns bonecos de Olinda, a GuyLadriel teria 1,93m, o Gil Gald 2,10m e por ai vai.
As anãs que aparecem no filme tem barba como Tolkien descrevia, mas é barba rala pra manter feminina e ficou ótimo. No filme o próprio Gimli brinca e fala que a barba longa delas chega a confundir.
Outro exemplo benéfico do filme, inventaram o Lurtz, líder dos Uruk-hai que custou a morrer, quase levou o Aragon de tabela, para dar mais drama a morte de Boromir (Sean Bean, aquele que sempre morre), no livro a morte dele é descrita de forma simples, foram flexadas de orcs arqueiros.
Pra mim, tem coisa que não da pra deixar de lado simplesmente pelo fato de o livro The Hobbit já existir.
Se uma produção quer adaptar um livro já feito, ou segue o livro e muda algumas pequenas coisas, ou não adapta. No caso do Rings of Power, eles estão adaptando algo que não tem quase nada escrito, então beleza, eles tem mais liberdade de fazer cagada.
A incrível trilogia de Peter de LOTR teve grandes mudanças com relação ao livro, e, ainda assim, foi bem adaptada e aceita.
LOTR era conhecido como um livro 'impossível' de se adaptar para o cinema, dado os períodos que se passam e a complexidade do universo. Peter fez isso alterando questões importantes, tais como:
1. O fim de Saruman, que só é detalhado, de ainda que de maneira adaptada, somente na versão estendida.
2. Batalha de abismo de Helm, com a inserção dos elfos e pela forçada fragilidade humana, não apresentada nos livros.
3. O olho de Sauron, que nos livros são muito mais que isso.
4. O poder do anel de ficar invisível, que no filme automaticamente ativa os andarilhos, enquanto que no livro nada acontecia.
Enfim, foram tantas adaptações, que fizeram com que o filme fosse possível.
Acho que você não conhece mto da história...
Não é um livro especifico, a série é uma prequela, que se passa na segunda era, bem especifica e pouco acontece, antes da trilogia original (terceira era) não da inventar mto.
Nem o Peter Jackson seguiu a risca o livro, mas as mudanças foram boas ao contrário da série.
Ainda bem, porque no livro os elfos por exemplo seriam uns bonecos de Olinda, a GuyLadriel teria 1,93m, o Gil Gald 2,10m e por ai vai.
As anãs que aparecem no filme tem barba como Tolkien descrevia, mas é barba rala pra manter feminina e ficou ótimo. No filme o próprio Gimli brinca e fala que a barba longa delas chega a confundir.
Outro exemplo benéfico do filme, inventaram o Lurtz, líder dos Uruk-hai que custou a morrer, quase levou o Aragon de tabela, para dar mais drama a morte de Boromir (Sean Bean, aquele que sempre morre), no livro a morte dele é descrita de forma simples, foram flexadas de orcs arqueiros.
Existem n adaptações boas e ruins de diversos livros.
O que eu disse é que existe uma galera que reclama de tudo, treinador de arquibancada, entende?
E tem os malas que procura pelo em ovo para por defeito em tudo.
Não me importa se tá seguindo a risca o livro, para mim o que vale é a estória contada, se for um roteiro bom, blz.
Posso não gostar de um ator/atriz escalado num papel, se já foi feito por outro melhor, ou seja, tem uma referência base, por exemplo, esse Elrond da série, na minha memória ficou o "Mr. Anderson" do filme, ator que tem presença e carisma em cena, agora o novo, putz...da sono de tão fraco.
MRG sobre os dois primeiros episódios saiu hoje, a partir de semana que vem é toda terça sobre o último episódio.
Tem um lá que não leu os livros e os outros 2 são bem tarados, acho que os ponto de vistas gerais estão bem representados.
Eu acho que chega um ponto que a nerdisse de se apegar nas obras é DEMAIS.... Sabe aqueles livros sci-fi antigos onde o futuro é menos avançado que nosso presente? É mais ou menos isso, partes que poderiam ser atualizadas/melhoradas.
Não é questão de se apegar a pequenos detalhes dos livros. A questão é a série só usa os nomes dos lugares e de alguns personagens da Terra Média. O resto eu absolutamente tudo diferente. Literalmente só se apossaram dos nomes pra trazer alguma relevância pra uma história mediana.
Não é questão de se apegar a pequenos detalhes dos livros. A questão é a série só usa os nomes dos lugares e de alguns personagens da Terra Média. O resto eu absolutamente tudo diferente. Literalmente só se apossaram dos nomes pra trazer alguma relevância pra uma história mediana.
Eu só não entendo por que a Amazon com tanta grana, comprou só os direitos sobre apêndices do Senhor dos Anéis.
Uma parte que me incomodou foi a Galadriel ter sido agraciada com a ida dela para a "terra prometida" dos Elfos. A forma de agir ali, tanto dela como dos Elfos, pareceu bem humano.
Apesar de bem feito aqueles cenas de mar, achei desnecessário, ela poderia ter desistido no porto mesmo e ter encontrado com aquele humano fugindo e pronto.
Gostei da vila dos Hobbits e da montanha dos Anãos.
Então a Amazon comprou o que deu, tá criando uma historia com o que tem e ainda tem que tomar cuidado pra não tomar processo se utilizar algo que não deve.
Então a Amazon comprou o que deu, tá criando uma historia com o que tem e ainda tem que tomar cuidado pra não tomar processo se utilizar algo que não deve.
Tendo os direitos ou não a amazon não pode ser eximida de entregar uma boa série. E porr@, um bom roteiro é o minimo do minimo. Precisa de direitos autorais para coesão e verossimilhança agora?
O grande ponto que os verdadeiros entusiastas de Tolkien se preocupam é com o propósito da obra de Tolkien, com o respeito pelo legendarium criado por ele. Algumas pessoas certamente não vão entender isso, mas Tolkien era um catolico devoto, nascido numa época conturbada, um verdadeiro nerd da linguística e do "folclore europeu”. E a sua obra representa basicamente isso. Peter Jackson entendeu isso, até no odiado “O Hobbit” que teve seu desfecho trágico unicamente por ganância dos seus produtores e essa série pode ter o mesmo fim se eles não entenderem isso.
Tendo os direitos ou não a amazon não pode ser eximida de entregar uma boa série. E porr@, um bom roteiro é o minimo do minimo. Precisa de direitos autorais para coesão e verossimilhança agora?
O grande ponto que os verdadeiros entusiastas de Tolkien se preocupam é com o propósito da obra de Tolkien, com o respeito pelo legendarium criado por ele. Algumas pessoas certamente não vão entender isso, mas Tolkien era um catolico devoto, nascido numa época conturbada, um verdadeiro nerd da linguística e do "folclore europeu”. E a sua obra representa basicamente isso. Peter Jackson entendeu isso, até no odiado “O Hobbit” que teve seu desfecho trágico unicamente por ganância dos seus produtores e essa série pode ter o mesmo fim se eles não entenderem isso.
Seja fiel a obra de Tolkien, mas "se citar a morte de Finrod corretamente" toma um processo da Tolkien Estate.
Os advogados devem estar babando pra ganhar milhões da Amazon, eu como adv estaria.
Amazon entrou numa sinuca de bico das grandes, e pensando que deve ter umas 5 temporadas ai, normal esse começo estar morno e cheio de diálogos.
A serie eh boa e vai ser um The boys, GOT, Breaking bad?
R: Não, roteiro realmente ta parecendo meio perdido e estão enrolando enchendo de coisa pra preencher o conteudo.
A serie eh ruim e flop igual muitas outras por aí que so foram lançadas pra carregar a bandeira minorias-lgbt etc (cough cough batwoman)?
R: Também não, por mais que tenha defeitos, ainda vale a pena ver graças ao efeitos e eo mundo criado estar bonito e de acordo.
Até agora estou levando a série como lucro, esperava algo bem pior do que foi lançado (minhas expectativas estavam baixas depois da propaganda flopar e arruinar as expecativas do publico geral fan de LOTR), mas também n da pra falar que esta boa... eu mesmo q mal assisti as ultimas 2 temporadas de GOT, estou preferindo bem mais HOTD (que também eh lenta, mas pelo menos n esta jogando varias linhas andando a passo de minhoca)
Pena que tens muitos que não conseguem entender o quanto várias obras vêm sendo destruídas pra passar agenda política esgotada. E nem estou falando desse LOTR, porque em 2 episódios não dá pra tirar essa conclusão, embora os sinais claros estejam por lá. Vamos ver se vão deixar como está ou se vão arruinar mais uma.
E concordo também com relação ao roteiro que é mais de 80% do material necessário pra um bom filme ou série.
acho que o problema dessa serie nem eh a agenda, pra mim pareceu que foi mais burrice dos produtores e marketing da amazon que tentaram empurrar como se fosse algo bem pior, se nao tivessem ficado so falando em agenda politica pra divulgar a serie (pq literalmente toda vez que alguem de la falava algo, era sobre isso) acho que nem teria todo esse hate igual esta tendo.
O problema mesmo eh que o roteiro parece que ficou raso ou faltando conteudo, ai colocaram todos essas linhas que não desenvolveram quase nada no ep2 (em relação ao primeiro).
Atualmente o arco do Elrond parece ser o mais interessante, ja que mostrou o reino dos anoes e algum desenvolvimento minimo.
Proprio Tolkien lutou na primeira guerra e viu coisas que influenciaram nos seus livros depois, alem de usar varios eventos historicos como influencia em partes do LOTR