• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

desativa o RT
:umad:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sim,
até estranhei q botaram DLSS na aba de antiserrilhamento...
pra mim uma parada nao tem nda haver com a outra.
ou tem?

Pior que tem sim viu… tanto que o SS da sigla DLSS significa “supersampling”, que é uma das várias técnicas de antiserrilhamento.

O supersampling é quando você cria um frame numa resolução muito superior à resolução nativa, aí na hora de exibir para o usuário essa imagem precisará ser redimensionada e nisso acaba removendo os serrilhados.

O DLSS faz por essência a mesma coisa, mas a grande diferença é que esse frame super dimensionado é gerado pela parte do chip dedicada a machine learning, então o peso do processamento é muito menor.

Tanto que originalmente o DLSS foi planejado apenas como método de antiserrilhamento, com a IA gerando frames em resolução acima da original (como no SSAA), mas de forma muito mais rápida.

No entanto, percebeu-se que faz muito mais sentido vc gerar um frame ABAIXO da resolução nativa e fazer a IA recriar esse frame na resolução original, pois a perda de qualidade de imagem é pouca coisa inferior mas o ganho de velocidade é absurdamente maior.

Sei que ficou meio confuso, mas, resumindo, DLSS é um SSAA com IA que ao invés de gerar uma imagem com resolução superior para depois diminuir, ela cria com resolução inferior para depois aumentar com inteligência artificial.

Tecnicamente é possível utilizar DLSS para criar um supersampling acima da resolução nativa apenas com o objetivo de melhorar a qualidade e remover o serrilhado, sem nenhum benefício no desempenho, mas ninguém usa dessa forma. Tando que a NVIDIA veio com o DLDSR, que é uma forma de se fazer isso via driver que pouca gente sabe. Se tem algum jogo ai mais antigo que tá sobrando desempenho, dá pra aplicar o Deep Learning Dynamic Super Resolution (mesmo se o jogo não suportar o DLSS) e fazer a IA gerar frames com resoluções altíssimas muito maiores que a nativa do seu monitor pela IA apenas para melhorar a qualidade da imagem, com pouco impacto no desempenho.
 
Última edição:
Sinceramente o jogo não esta deste jeito não kkkkkkkkkkkkkkk.

Claro que não né gente, isso aí é modo foto editadão.

Mas ainda assim me deu vontade de jogar no "mais belo possível" hahaha
 
Tomara que arrumem esse problema com o RT.

Confesso que não faço tanta questão assim de usar ray tracing mas aí vi essas fotos e mudei de ideia




Vamo logo cd projekt :cereal:

Não tem nada de errado para ser corrigido, na série 4000 o jogo roda assim acima dos 100 FPS. Você só precisa fazer um upgrade de US$ 1600.

- 2022, NVIDIA
 
Atualizou aqui e ta lisinho agora. Manteiguinha.
 
Pode baixar o dualsense x e utilizar as features do dualsense em qualquer jogo, digamos assim. E por bluetooth.

Tem algum tutorial pra isso dae? Achei que os triggers e o haptic feedback só funcionavam no pc conectados pelo cabo usb
 
Aqui a atualização foi de 45kb.

Tão pequena que nem fui testar se mudou algo :haha:

Provavelmente eles retiraram aquela DLL da pasta bin pro jogo puxar a do sistema. O overlay tá funcionando? Se sim, foi isso.
 
Provavelmente eles retiraram aquela DLL da pasta bin pro jogo puxar a do sistema. O overlay tá funcionando? Se sim, foi isso.

Como eu já tinha tirado os DLL não tenho como saber se foi isso

Edit: Testei aqui e o fps ta exatamente igual aos meus testes de ontem
 
O que vocês estão usando pra monitorar FPS?
Aqui o Afterburn não tá aparecendo na tela, tô querendo ver o FPS pra tentar acertar a configuração, mas tá difícil. Nem o da Steam aparece.
 
Claro que não né gente, isso aí é modo foto editadão.

Mas ainda assim me deu vontade de jogar no "mais belo possível" hahaha

RDR2 esta mais bonito do que o TW3 Next Gen e bem mais leve.

TW3 recebeu uma calibrada nas cores, iluminação, não lembrava do Pomar Branco ser tão verde e vivido como esta agora e aquela com tom verde na água que chega a ficar artificial.

O maior problema do TW3 Next Gen em performance na minha opinião é uma má gestão dos recursos do PC, sinto a performance degradando, não jogo com fps ligados para não ficar com paranoia, mas sinto que esta em 60fps ou 30fps ou 20fps, termino de abrir o jogo e assim que o Geraldão nasce o jogo ta levinho, de acordo com o que vou andando no mapa sinto o slow aparecendo, tem algum erro na gestão dos recursos que esta sobre carregando, começou a chover e foi para uns 10fps, salvei o jogo fechei e voltei no mesmo e estava liso, 40fps ou 50fps, assim que fiz uma missão já senti que estava com 30fps ou menos.

Acho que isto é possível corrigir com patch.
 
Aqui a atualização foi de 45kb.
Isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui monitoro o fps pelo monitor, é o que dá no momento kkkkk
 
O que vocês estão usando pra monitorar FPS?
Aqui o Afterburn não tá aparecendo na tela, tô querendo ver o FPS pra tentar acertar a configuração, mas tá difícil. Nem o da Steam aparece.
Se você tem placa da Nvidia da pra usar o GeForce experience, Alt+R dentro do game.

Acredito que o software da AMD consiga fazer o mesmo, mas não lembro o atalho.
 
A nova armadura da série da netflix

Q9nlRZV.jpg

pXKYJLv.jpg


Quando vi o Geralt com essa armadura só me lembrei de uma coisa...

BuFZcKD.jpg
 
testei o game apenas no ps5 ainda , estou baixando pra testar no pc , graficamente ta lindo , porem ao meu ver a jogabilidade esta pior , fora alguns bugs do geralt e o cavalo entrando ou agarrando nas coisas , infelizmente a jogabilidade piorou , to baixando a versão de pc tambem pra ver qual que é a fita.

resumindo a jogabilidade esta pior , com um delay inexplicavel.
 
na boa, nao vi nada de especial nesse update, ligar o RT e desligar até onde vi com meus olhos humano só muda os reflexos na água que passam a ser em tempo real e nao o metodo SSR de costume, ligar a Iluminação Global + reflexos por RT + AO via RT, enfim tdo isso ligando e desligando eu nao vi nenhuma diferença, a não ser na performance, com tdo ligado e na config ultra+ roda a uns 50-55fps no pc da assinatura usando FSR2.0 em qualidade e resolução dinamica, sem essa bomba de RT o jogo roda a 140-150fps, é muita perda de performance pra muito pouco ganho visual, no mais fiquei brincando com as configs dos graficos e qgora qdo ligo o RT o jogo nÃo carrega o save mais, qdo termina de carregar volta pro Windows!

Enfim, uma piada...se isso for next-gen, eu prefiro ficar na old Gen! :bwahaha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tomara que arrumem esse problema com o RT.

Confesso que não faço tanta questão assim de usar ray tracing mas aí vi essas fotos e mudei de ideia




Vamo logo cd projekt :cereal:

kkkkkkk essas fotos ai foram totalmente tratadas e manipuladas, o jogo não é assim rodando na rasterização real, eu liguei tdo aqui que podia ligar com RT e no modo ultra+ e nÃo vi nada disso!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mesmo em com tudo no talo a 30FPS

o jogo nao fica igual esse da foto nao vei.
aqui fica MEGA embaçado, parece quando to sem oculos kkkkkkkk
kkkkk aqui tb nao ficou igual com tdo no talo RT saindo até pelo toba da placa de video, modo ultra+, e bla bla bla...essas imagens são fakes, imagem tratada no photoshop, manipulada...
Sem contar que vc fica mexendo nas configs ligando e desligando RT a porra do jogo agora comecou a crashar e nao carrega o save mais, qdo termina de carregar volta pro windows!

o mercado de games virou uma piada e a gente que nem trouxa gastando fortunas em hardware pra ver esse tipo de coisa, affff...ta me dando nojo!!!
 
Última edição:
Alguém tá com umas bordas beeem pequena, como se fosse uma moldura de uma pintura no jogo em resolução ultra wide? isso não tinha na versão anterior :)

Fui ver e o mod pra retirar as bordas pretas também funciona nessa versão 4.0. Segue o tutorial abaixo. Já fiz aqui e deu certo, nada de borda preta agora jogando em um LG ultrawide:


PS: tem que editar o executável da pasta de DX12 e da pasta normal.
 
Fui ver e o mod pra retirar as bordas pretas também funciona nessa versão 4.0. Segue o tutorial abaixo. Já fiz aqui e deu certo, nada de borda preta agora jogando em um LG ultrawide:


PS: tem que editar o executável da pasta de DX12 e da pasta normal.
Triste, não ter vindo com alteração de resolução e aspecto.
Só 16:9 sem HDR...
 
Fiz aqui um teste de resolução vs FPS

the-wi.jpg


Teste em 4K:




Teste em QHD:




Teste em FHD:


Como que chegou nisso em QHD? Aqui no ultra+ em QHD com RT desligado não passa de 80 fps com uma 3080 ti + 5600x, na cidade cai pra 55-60 fps, lugares abertos não passa de 85 fps
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando abre o launcher do lado do botao play...tem DX12 e DX11 para escolher.
Não achei aqui, jogo pelo GOG
 
testei o game apenas no ps5 ainda , estou baixando pra testar no pc , graficamente ta lindo , porem ao meu ver a jogabilidade esta pior , fora alguns bugs do geralt e o cavalo entrando ou agarrando nas coisas , infelizmente a jogabilidade piorou , to baixando a versão de pc tambem pra ver qual que é a fita.

resumindo a jogabilidade esta pior , com um delay inexplicavel.
Nas opções de jogabilidade vc pode voltar para a gameplay antiga, tem uma opção como "Resposta de movimento", algo do tipo.
Tirando a parte gráfica, que é o maior ponto da atualização, o usuário pode retornar para todas as opções originais do jogo (câmera, gameplay, uso dos sinais, etc).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como que chegou nisso em QHD? Aqui no ultra+ em QHD com RT desligado não passa de 80 fps com uma 3080 ti + 5600x, na cidade cai pra 55-60 fps, lugares abertos não passa de 85 fps
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Estranho, aqui na RTX 3070 no ultra+ em QHD com RT desligado consigo buscar os 100 fps fácil e na cidades uns 75 fps. Quando coloco no High vai bater nos 120-130 fps.
Estou jogando em dx11, liso. Em dx12 está tudo pior...pode ser esse o problema.
 
Última edição:
Pior que tem sim viu… tanto que o SS da sigla DLSS significa “supersampling”, que é uma das várias técnicas de antiserrilhamento.

O supersampling é quando você cria um frame numa resolução muito superior à resolução nativa, aí na hora de exibir para o usuário essa imagem precisará ser redimensionada e nisso acaba removendo os serrilhados.

O DLSS faz por essência a mesma coisa, mas a grande diferença é que esse frame super dimensionado é gerado pela parte do chip dedicada a machine learning, então o peso do processamento é muito menor.

Tanto que originalmente o DLSS foi planejado apenas como método de antiserrilhamento, com a IA gerando frames em resolução acima da original (como no SSAA), mas de forma muito mais rápida.

No entanto, percebeu-se que faz muito mais sentido vc gerar um frame ABAIXO da resolução nativa e fazer a IA recriar esse frame na resolução original, pois a perda de qualidade de imagem é pouca coisa inferior mas o ganho de velocidade é absurdamente maior.

Sei que ficou meio confuso, mas, resumindo, DLSS é um SSAA com IA que ao invés de gerar uma imagem com resolução superior para depois diminuir, ela cria com resolução inferior para depois aumentar com inteligência artificial.

Tecnicamente é possível utilizar DLSS para criar um supersampling acima da resolução nativa apenas com o objetivo de melhorar a qualidade e remover o serrilhado, sem nenhum benefício no desempenho, mas ninguém usa dessa forma. Tando que a NVIDIA veio com o DLDSR, que é uma forma de se fazer isso via driver que pouca gente sabe. Se tem algum jogo ai mais antigo que tá sobrando desempenho, dá pra aplicar o Deep Learning Dynamic Super Resolution (mesmo se o jogo não suportar o DLSS) e fazer a IA gerar frames com resoluções altíssimas muito maiores que a nativa do seu monitor pela IA apenas para melhorar a qualidade da imagem, com pouco impacto no desempenho.
Cacilda, deu aula agora! nem sabia que existia essa parada de DLDSR! Já vou testar em alguns jogos mais leves aqui
 
testei o game apenas no ps5 ainda , estou baixando pra testar no pc , graficamente ta lindo , porem ao meu ver a jogabilidade esta pior , fora alguns bugs do geralt e o cavalo entrando ou agarrando nas coisas , infelizmente a jogabilidade piorou , to baixando a versão de pc tambem pra ver qual que é a fita.

resumindo a jogabilidade esta pior , com um delay inexplicavel.
Achei que era só eu quem tinha notado esse delay, até ativei o nvidia reflex pra ver se melhorava mas não.
As vezes também não consigo focar em um inimigo, parece que ele não é reconhecido...
 
Não sei se mudaram algo, mas antes o uso da GPU ficava em 100%, e agora travado nos 60fps com tudo no Ultra+ (sem RT), fica com uso de 60% em média.

2070S
 
Pior que tem sim viu… tanto que o SS da sigla DLSS significa “supersampling”, que é uma das várias técnicas de antiserrilhamento.

O supersampling é quando você cria um frame numa resolução muito superior à resolução nativa, aí na hora de exibir para o usuário essa imagem precisará ser redimensionada e nisso acaba removendo os serrilhados.

O DLSS faz por essência a mesma coisa, mas a grande diferença é que esse frame super dimensionado é gerado pela parte do chip dedicada a machine learning, então o peso do processamento é muito menor.

Tanto que originalmente o DLSS foi planejado apenas como método de antiserrilhamento, com a IA gerando frames em resolução acima da original (como no SSAA), mas de forma muito mais rápida.

No entanto, percebeu-se que faz muito mais sentido vc gerar um frame ABAIXO da resolução nativa e fazer a IA recriar esse frame na resolução original, pois a perda de qualidade de imagem é pouca coisa inferior mas o ganho de velocidade é absurdamente maior.

Sei que ficou meio confuso, mas, resumindo, DLSS é um SSAA com IA que ao invés de gerar uma imagem com resolução superior para depois diminuir, ela cria com resolução inferior para depois aumentar com inteligência artificial.

Tecnicamente é possível utilizar DLSS para criar um supersampling acima da resolução nativa apenas com o objetivo de melhorar a qualidade e remover o serrilhado, sem nenhum benefício no desempenho, mas ninguém usa dessa forma. Tando que a NVIDIA veio com o DLDSR, que é uma forma de se fazer isso via driver que pouca gente sabe. Se tem algum jogo ai mais antigo que tá sobrando desempenho, dá pra aplicar o Deep Learning Dynamic Super Resolution (mesmo se o jogo não suportar o DLSS) e fazer a IA gerar frames com resoluções altíssimas muito maiores que a nativa do seu monitor pela IA apenas para melhorar a qualidade da imagem, com pouco impacto no desempenho.

:omfg:


Obrigado pela aula amigo! (não é zoeira)
nao sabia mt como funcionava, informação é sempre bem vinda
Vlw:bat:
 
Como que chegou nisso em QHD? Aqui no ultra+ em QHD com RT desligado não passa de 80 fps com uma 3080 ti + 5600x, na cidade cai pra 55-60 fps, lugares abertos não passa de 85 fps
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não achei aqui, jogo pelo GOG
Talvez o local escolhido para o teste.
Mas dei uma jogada ontem com o vsync ligado e normalmente fica com 120fps mesmo. Eu não fiz nada não kkkk.



So que pra usar o meu afterburner eu não mexi nas dlls como alguns fazem, eu fiz uma definição específica pro the Witcher 3 no Riva runner....

Créditos para esse cara


Só que o desenho da barra do frametime fica beeeeem torto. Só vi isso agora kkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo