[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

FIz aqui um gráfico de o que cada coisa tira de desempenho...
Os efeitos em geral, vinheta, profundidade, nitidez, luminescência... eles não alteram o desempenho em nada.
A quantidade de pessoas ao fundo, não consegui perceber nenhuma diferença em com nenhuma definição, testado em novigrad.
Nvidia hairworks tb testado em novigrad, colocar em 0 ou 8 é a mesma coisa, por isso só coloquei as definições de gerald e ativado.

tw3.jpg



Sugestão de melhor "custo benefício":
nível de detalhe - ultra+
qualidade da textura - médio
qualidade da grama - alto
visibilidade folhagem - médio
qualidade da água - ultra+
qualidade do terreno - ultra+
qualidade das sombras - alto
hairwork - desligado
rt - desligado
fsr - qualidade

Teste em vídeo:

Mas pq diabos as texturas tão pesando tanto? Só pesam menos que hairworks e rt wtf.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vou jogar no PS5 tambem (ficou bonito), pena que to com um bug que nao sei como resolve.. a camera mesmo no padrão esta ficando essa perto (que achei muito ruim), só fica padrão(original) nos combates e a cavalo.. nao to afim de começar um novo game.. deve ser algum bug!
Oxe. Mesmo mudando no menu não tá indo pro padrão? Eu achei essas câmeras novas terríveis. Primeira coisa que fiz quando fui testar foi mudar.
 
Última edição:
Mas pq diabos as texturas Tai pesando tanto? Só pesam menos que hairworks e rt wtf.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Oxe. Mesmo mudando no menu não tá indo pro padrão? Eu achei essas câmeras novas terríveis. Primeira coisa que fiz quando fui testar foi mudar.
Pior que não, ta sempre aquela camera nova horrivel.. na exploração no caso, tentei reiniciar o game, trocar o save e nada.. bugzaço pelo jeito!

Edit: Achei o "bug" kkkk tava pesado com inventario cheio, o geralt não corria e a camera ficava sempre perto.. nem lembrava do lance esse de ficar pesado, muito tempo sem jogar kkk Enfim, irei jogar no PS5, ta com uma boa qualidade.. porém sem RT, aquilo la nem 30fps é, nem ferrando kkk
 
Última edição:
Pelo visto só vamos usufruir desse tal next gen patch daqui a uns 3 meses e olhe lá....
Por que pelo visto ,falta muito pra consertarem a cagada que fizeram.
 
Pelo visto só vamos usufruir desse tal next gen patch daqui a uns 3 meses e olhe lá....
Por que pelo visto ,falta muito pra consertarem a cagada que fizeram.
Eu naõ entendo isso. Os caras passaram por isso antes com o lançamento do CP77. A situação aqui não chega nem perto daquela, mas ainda assim tá meio zoada, principalmente nos consoles, onde em ambos os modos, não se consegue ficar nos 30 ou 60 cravados. Tipo, é um update free. Não dava pra esperar mais? Tinha que sair agora pq já tão enrolando faz tempo, ou pq queriam aproveitar o fim do ano pra vender cópias do jogo? Só continua pegando mal pra eles...
 
Incrível como esse jogo continua muito superior em termos de quests, texto e NPCs a tudo o que está aí no gênero RPG. Não vi nada com a mesma qualidade nesses últimos 7 anos. CP2077 não está no mesmo nível nesses quesitos, embora lembre bastante o que se viu em TW3.

É por isso que quem resolve usar fast travel pra todo canto perde muita coisa que você encontra de forma orgânica ao viajar pelo mapa. Sem falar que é uma alternativa muito melhor que ficar caçando ícone ao estilo ubisoft.
 
Incrível como esse jogo continua muito superior em termos de quests, texto e NPCs a tudo o que está aí no gênero RPG. Não vi nada com a mesma qualidade nesses últimos 7 anos. CP2077 não está no mesmo nível nesses quesitos, embora lembre bastante o que se viu em TW3.

É por isso que quem resolve usar fast travel pra todo canto perde muita coisa que você encontra de forma orgânica ao viajar pelo mapa. Sem falar que é uma alternativa muito melhor que ficar caçando ícone ao estilo ubisoft.
Eu joguei o CP2077 com muito prazer no PC, embora tenha alguns bugs ainda não afetaram minha jogatina.

Mas o The Witcher 3 realmente tem um toque especial que até agora ninguém conseguiu copiar. Pode jogar em qualquer época que o jogo ainda vai ser foda. Uma pena não ter uma otimização boa.
 
DX12 aqui tá bem quebrado...o game não fica em FULL tela cheia, tem uma camada (borda) completamente danificada em volta da tela....devo continuar em dx11 que está liso, perfeito e maravilhoso.

Que pena, vou simular uns filtros aqui e ir pra cima, pois mesmo em DX11 o UP gráfico é bem notório!

DX12
OSgGapf.jpg
 
Eu mesmo fui um dos que comprei pra rejogar com a atualização… nunca zerei. Mas esperei lançar pra ver o desempenho no PC… e fui esperto, pois conforme esperado deu no que deu aí… como se trata de um jogo gigante em termos de duração eu uni o útil ao agradável e peguei a versão de PS5 pra jogar esticado no sofá.
Eu tô achando que vou voltar pro zero na versão de XSX que tenho aqui a mídia física, só atualizar. Aproveitar que ainda não evolui muito no jogo, se bem que já dá uma preguiça voltar pra trás....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ai meu amigo, tem que dar uma lida melhor nos conteúdos que te interessam.

É o mesmo que falar que não precisa de hardware dedicado pra rodar joguinhos, e só rodar na CPU.
Mas tu já parou pra pensar, porque não renderizamos mais gráficos na CPU?

Na verdade, existe engines muitos boas que rodam só na CPU, mas a perfomance não é comparavél. Sua GPU é feita especificamente para fazer os calculos que você precisa pra renderizar teu jogo, ela foi feita pra isso. Já a CPU é feita pra outra coisa.

Agora vamos pra hardware RTX, se é macaquice da NVIDIA, por qual motivo faz parte da API da DirectX? Por qual motivo a AMD também faz? Por qual motivo a INTEL também faz?

Fora que Raytracing é log(n).

Sugiro isso aqui também:


Resumo da ópera sobre a Demo:
1) Ray Tracing com alcance limitado.
2) Falta raios e alguns reflexos, principalmente quando a textura e de algo que não é liso, tipo um espelho. (Basicamente a low setting do BF 5).
3) Os reflexos são feito com objetos de menor qualidade.
4) Reflexos dentro de reflexos, não existem, são cubemaps.
5) Resolução que eles são renderizadas 1/4 da resolução.
6) Mapa pequeno, vazio.

Sei entendo, mas meu resumo da ópera é:
Da pra ser muito melhor sem precisar de um hardware de 5 mil dólares simplesmente pra rodar um jogo. Basta querer!
 
Eu tô achando que vou voltar pro zero na versão de XSX que tenho aqui a mídia física, só atualizar. Aproveitar que ainda não evolui muito no jogo, se bem que já dá uma preguiça voltar pra trás....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sei entendo, mas meu resumo da ópera é:
Da pra ser muito melhor sem precisar de um hardware de 5 mil dólares simplesmente pra rodar um jogo. Basta querer!
Eu tb joguei umas 6/8hs aqui no PC e agora só tô vagando pelo mapa até chegar a minha cópia do ps5 e vou iniciar do zero… como disse, no pc tá liso aqui, mas sem RT. Só que nem se compara, no meu caso (PC fica no escritório), o conforto de jogar no PC ou console, ainda mais em um jogo gigante desses….
 
Eu tb joguei umas 6/8hs aqui no PC e agora só tô vagando pelo mapa até chegar a minha cópia do ps5 e vou iniciar do zero… como disse, no pc tá liso aqui, mas sem RT. Só que nem se compara, no meu caso (PC fica no escritório), o conforto de jogar no PC ou console, ainda mais em um jogo gigante desses….
sim só compensaria jogar no PC se valesse a pena o RT (se tivesse otimizado), a versão do PS5 ta bem estavel (framerate melhor e sem stutterings,), aqui ate roda no meu pc superior ao ps5, porem eu achei o 1440p do PS5 bem satisfatório na minha tv..vou terminar o callisto e o gow e vou jogar nele tambem..
 
Última edição:
DX12 aqui tá bem quebrado...o game não fica em FULL tela cheia, tem uma camada (borda) completamente danificada em volta da tela....devo continuar em dx11 que está liso, perfeito e maravilhoso.

Que pena, vou simular uns filtros aqui e ir pra cima, pois mesmo em DX11 o UP gráfico é bem notório!

DX12
OSgGapf.jpg
Pensei que era só comigo kkk, usei um mod pra retirar aquelas bordas pretas nas cutscenes e depois de usar notei essa borda tosca em volta, e fica com um pedaço do que você abre na desktop :olar:
 
Pensei que era só comigo kkk, usei um mod pra retirar aquelas bordas pretas nas cutscenes e depois de usar notei essa borda tosca em volta, e fica com um pedaço do que você abre na desktop :olar:
Foi bug da última atualização. Não estava assim antes dela.
 
já tem algum mod do nexusmod pra usar rt no dx11 ou só dx12 mesmo, desculpem a noobisse.
 
Já zerei e estou pensando em rejogar, mas agora vou entupir de mods.

Quais vocês recomendam?
 
Esse jogo parece que não envelhece, está mais bonito do que nunca :mr:.

ru93rB8.jpg


xLKfsSl.jpg


IQnl4fV.png


0DL4zrd.jpg


wdTZVGq.jpg


7NwPAaB.jpg


Q9sJppn.jpg

Em 2015 este jogo já era Next Gen, eu falo que era atual geração é a geração do 4k, os gráficos estão avançando pouco em relação a jogos de 5 anos atrás, mas ganhando em resolução e definição com a padronização do 4k.

Esquece o RT, pq RT é um delírio coletivo por parte da Nvidia kkkkkkkk.

A maioria dos games antigos como HZD, GTAV, RDR2, GoW, TW3 Uncharted, FFXV, qualquer Forza, rodando no PC em 4k não aparenta a idade que possuem, por outro lado joguinhos atuais como Evil West, sic, parece um game de X360.
 
DX12 aqui tá bem quebrado...o game não fica em FULL tela cheia, tem uma camada (borda) completamente danificada em volta da tela....devo continuar em dx11 que está liso, perfeito e maravilhoso.

Que pena, vou simular uns filtros aqui e ir pra cima, pois mesmo em DX11 o UP gráfico é bem notório!

DX12
OSgGapf.jpg
po, comigo nao tem isso nao em DX12 o0
 
Não entendi uma coisa, o FSR nesse game é só aplicado no anti-aliasing ou no game todo?
 
Não entendi uma coisa, o FSR nesse game é só aplicado no anti-aliasing ou no game todo?
Tanto ele quanto DLSS parecem que só servem para isso nesse jogo, enquanto no CP eu tinha quase o dobro do desempenho, nesse jogo eu ganho uns 5fps no máximo.
 
Aqui aconteceu umas 5x já de perder sinal de video durante o jogo, aí tenho que desligar o PC e ligar novamente, já aconteceu com vcs?
 
Aqui aconteceu umas 5x já de perder sinal de video durante o jogo, aí tenho que desligar o PC e ligar novamente, já aconteceu com vcs?
Eu tive um problema parecido, mas descobri que a proteção de tela entrava no jogo durante os diálogos.

Iris / Aerondight coletadas novamente.

lpClGGF.jpg


o5Lst8P.jpg

moKgHxf.jpg

Qijpnet.jpg

mpFtiR4.jpg

bVtA2Rn.jpg

mG3nGIf.jpg

JN2pzeq.jpg

y7LB5bk.jpg
 
Ow, ta lindao ai no dx 11 hein?
Pode passar a config q ta usando no jogo e filtro?
Opa, segue:

-Colourfulness (0,40)
- HDR (1.100)
- AdaptiveSharpen (0.50)
- Curves (0.250)

:bat:
 
Eu tive um problema parecido, mas descobri que a proteção de tela entrava no jogo durante os diálogos.

Iris / Aerondight coletadas novamente.

lpClGGF.jpg


o5Lst8P.jpg

moKgHxf.jpg

Qijpnet.jpg

mpFtiR4.jpg

bVtA2Rn.jpg

mG3nGIf.jpg

JN2pzeq.jpg

y7LB5bk.jpg
O céu ficou bonito demais nesse jogo :olha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo