• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Throttlestop (Undervolt), o que é, para que serve e tutorial completo de como usar este programa

Opa...alguém sabe dizer por qual motivo o Turbo Ratio Limits no FIVR fica inabilitado? Instalei o Win 11, mas não habilita. Queria reduzir pra 3.2, mas não tem como
 
Opa...alguém sabe dizer por qual motivo o Turbo Ratio Limits no FIVR fica inabilitado? Instalei o Win 11, mas não habilita. Queria reduzir pra 3.2, mas não tem como

Ou é o bloqueio via software do próprio Windows que está bloqueando não só o undervolt mas o ratio limits ou então a bios do teu note que atualizou e também bloqueou o under.

Estranho que semana passada instalei para fazer alguns tutoriais e o undervolt continuou funcionando normal (Dell G5 e Helios300).
 
Última edição:
Ou é o bloqueio via software do próprio Windows que está bloqueando não só o undervolt mas o ratio limits ou então a bios do teu note que atualizou e também bloqueou o under.

Estranho que semana passada instalei para fazer alguns tutoriais e o undervolt continuou funcionando normal (Dell G5 e Helios300).
Estranho mesmo! Troquei meu ssd de 512 por um 980 pro 1T e aproveitei e instalei o Win 11 do zero, claro, pra poder testar e quando instalei o TS o ratio ficou inabilitado. Voltei pra Bios 1.09 e continuou inabilitado. Voltei com meu antigo ssd 970 evo e pra minha surpesa, não consio mais alterar o ratio também.
 
Estranho mesmo! Troquei meu ssd de 512 por um 980 pro 1T e aproveitei e instalei o Win 11 do zero, claro, pra poder testar e quando instalei o TS o ratio ficou inabilitado. Voltei pra Bios 1.09 e continuou inabilitado. Voltei com meu antigo ssd 970 evo e pra minha surpesa, não consio mais alterar o ratio também.

Mas você continua com o Windows 11? Por enquanto recomendo você ficar no 10, 11 não achei estável o suficiente ainda.
 
Voltei pro Win 10, mas não consigo mais utilizar o TS.
Mas você continua com o Windows 11? Por enquanto recomendo você ficar no 10, 11 não achei estável o suficiente ainda.
 
Estou utilizando o TS normalmente no W11... Inclusive atualizei a bios antes da formatação limpa e aí por padrão, o undervolt fica bloqueado.
Só fiz o desbloqueio via edição de bios novamente, e tudo OK.
 
Estou utilizando o TS normalmente no W11... Inclusive atualizei a bios antes da formatação limpa e aí por padrão, o undervolt fica bloqueado.
Só fiz o desbloqueio via edição de bios novamente, e tudo OK.

Realmente boa parte dos notes agora só editando a bios para liberar o under.
 
Realmente boa parte dos notes agora só editando a bios para liberar o under.
Só não consegui fazer com que o TS inicie com o Windows.
Mesmo colocando o atalho lá no shell : startup, aparece no gerenciador de tarefas como ativo mas mesmo assim não vai.
 
Só não consegui fazer com que o TS inicie com o Windows.
Mesmo colocando o atalho lá no shell : startup, aparece no gerenciador de tarefas como ativo mas mesmo assim não vai.

Você tem que colocar ele no agendador de tarefas, conforme o tutorial, fazendo isso não é para ter erro.
 
Alguem tem um tutorial/dicas de undervolt em notebook Ryzen 4xxx 5xxx ?

O Precision Boost Overdrive 2 tem suporte a undervolt também, mas ai seria para desktops apenas, para notes você tem o https://ryzencontroller.com/ que te dá algumas opções de controle de temperatura, não é um undervolt mas já dá para fazer alguma coisa interessante com ele.
 
Olá, ainda funciona? Tentei fazer o tutorial, baixei o programa da intel porém tá tudo bloqueado.
 
Sim o tutorial ainda é válido, a única diferença é que nos notes mais recentes você precisa também desbloquear o recurso do undervolt via edição da bios e isso varia de note para note. Mas aqui no forum mesmo tem tutoriais para vários modelos, só dar uma garimpada.
 
Consegui no meu Gaming 3i -0,125 no core e cache, joguei umas partidas de bfv de boas, não achei o notebook quente. Usei um outro tutorial pra desbloquear o undervolt, achei mais fácil que esse que postou.
Fala man, qual foi o outro Tutorial que usou ?
To querendo fazer no meu Gaming 3i tmb
 
Fala man, qual foi o outro Tutorial que usou ?
To querendo fazer no meu Gaming 3i tmb

Mais fácil acho que só se o ThrottleStop fizesse tudo automático, porque resumindo é abrir o TS, clicar em FIVR e testar os valores de undervolt.

O Tutorial aqui é mais extenso pois explica cada detalhe para você entender o que está fazendo, além da parte de inicialização, dicas de underclock e limitação de fps.
 
Mais fácil acho que só se o ThrottleStop fizesse tudo automático, porque resumindo é abrir o TS, clicar em FIVR e testar os valores de undervolt.

O Tutorial aqui é mais extenso pois explica cada detalhe para você entender o que está fazendo, além da parte de inicialização, dicas de underclock e limitação de fps.
Sim man, essa parte eu sei, digo de desbloquear ... ele disse que usou um tutorial mais simples. Só quero confirmar qual ele usou
 
Esse aqui, mas lembre-se ... tem risco de dar BO em mexer na bios. Boa Sorte


ah sim, valeu...
Eu acabei fazendo o procedimento alguns dias atras e deu certo já ....Hehehe

O TS é mandatorio nesses Notes... melhorou muito as Temp
 
Software indispensável para quem entrou naquela furada do "notebook gamer".
 
Software indispensável para quem entrou naquela furada do "notebook gamer".

Note gamer realmente é uma relação de amor e ódio, para quem gostar de fuçar e se diverte com isso vale a pena hehehehe.
 
Pessoal, tenho um Zenbook com um i5 1135G7.

Eu não uso esse laptop para jogar, apenas para trabalhar. E trabalhando com programas gráficos ele vai super bem. Muito rápido. Mas tem trabalhado acima dos 80c e muitas vezes bate o limite e dá throtle.

O mais chato é que como o laptop é fino, a carcaça toda fica quente. Incomoda até de digitar. Pelo que li, o pessoal com chips da 10a geração tem tido dificuldades. Como ficou na 11a?

Minha intenção era conseguir manter o note frio, como deveria ser. :miau:
 
Pessoal, tenho um Zenbook com um i5 1135G7.

Eu não uso esse laptop para jogar, apenas para trabalhar. E trabalhando com programas gráficos ele vai super bem. Muito rápido. Mas tem trabalhado acima dos 80c e muitas vezes bate o limite e dá throtle.

O mais chato é que como o laptop é fino, a carcaça toda fica quente. Incomoda até de digitar. Pelo que li, o pessoal com chips da 10a geração tem tido dificuldades. Como ficou na 11a?

Minha intenção era conseguir manter o note frio, como deveria ser. :miau:

Geralmente a dificuldade está em desbloquear o undervolt, que devido ao exploit plundervolt foi bloqueado em praticamente todos os notes da 10a geração em diante, mas você encontra tutoriais pela net de como libera-los e depois é só seguir o tutorial aqui para undervolt e underclock.

Por enquanto se você não quiser fuçar muito você pode desabilitar o turbo boost da sua CPU, basta colocar o estado de desempenho máximo dela em 99% nas opções de energia (no tutorial abaixo você tem uma ideia, mudou um pouco a interface mas o princípio é o mesmo)

 
Pessoal, tenho um notebook com um I7-4600U e conseguir fazer ele ficar estavel com -50, não sei se é muita diferença mas foi o maximo que deu, mas no power limits fica mostrando esses problemas:
alguem poderia me ajudar como tirar esses erros? sou novo nesse aplicativo kkkk
 
Última edição:
Pessoal, tenho um notebook com um I7-4600U e conseguir fazer ele ficar estavel com -50, não sei se é muita diferença mas foi o maximo que deu, mas no power limits fica mostrando esses problemas:
alguem poderia me ajudar como tirar esses erros? sou novo nesse aplicativo kkkk


Na verdade são avisos não erros, o EDP Current é porque sua cpu não está recebendo corrente o suficiente para o clock em que está trabalhando, além do undervolt, o que acaba abaixando bem mais a temperatura é reduzir um pouco o turbo boost.

Thermal está próximo do limite térmico

PL é os power limits, como estão todos em amarelo é pq está próximo mas não no limite.

Como falei, acredito que reduzir o turbo pode ser o melhor caminho no seu caso, talvez até não fazendo undervolt e sim apenas a redução de clock (underclock).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo