Cara, eu não sei se sou burro por ser jovem, ou se ao menos tenho cabeça nessa parte.
Essa porra ai de VSM, todas as mulheres do mundo aproveitadoras, enfim, tudo essas bengala que muita gente se escora para encontrar a culpa para um provável fracasso do passado. Minha opnião é que realmente existe muita gente aproveitadora, ainda mais nos dias de hoje, porém tudo depende do local que vocês está e as circunstâncias para aquilo.
Se você, um classe média vai para sei lá, balneário camboriu, e começa a dar no meio de umas garotas super panicat, que tem pai com grana, porra brother, é lógico que vai dar merda, estas pessoas justamente vivem daquela vida de status e se você aparecer lá você não vai ser exceção a regra, vai ser mais um fudido que vai servir de banco para a conquista do trófeu "status".
Agora se tu está na faculdade, talvez em uma empresa, em locais onde tu pode encontrar alguém mais interessante ( o que não engloba igreja, vai toma no cu se o cara vir falar que a mina boa é a mina da igreja ) você com o tempo vai encontrar alguém interessante.
É lógico que sempre buscamos pessoas que se encaixam com a nossa vida, com a nossa classe social, talvez até com nossa beleza, porém isso é facilmente mudado quando a pessoa te faz se sentir bem, a beleza e o dinheiro são a primeira coisa que a pessoa vê, porém sempre tem como você ultrapassar essa barreira e mostrar que você é alguem interessante, alguem com energia dahora, ninguém quer um sequelado fudido que não sabe conversar, que não sabe trocar uma lâmpada, que não tem atitude nenhuma e depende da mãe para ligar e pedir um lanche. Independente se for rico ou bonito, se o cara não tem estas características que são praticamente básicas para ter uma vida boa com alguém ou ele é corno ou tem uma pessoa que é igual a ele, toda panela tem sua tampa.
Baseado em minha vida e vida de amigos, tanto pessoas da minha idade (18) ou pessoas ai na faixa dos 25, muitos eles sendo o famoso gordola, nerd, os cara tem namoradas ou até esposas que são mais bonitas que eles, que as vezes tem até melhores formações que eles, todas com a mesma idade e qual a características que todos eles tem em comum ?
Ser alguém interessante, é aquele cara que os amigos quer ele na mesa do bar para trocar uma ideia, pois ele é alguém interessante, não alguém fútil, ele não chega na mesa e fala de política, ele chega e fala sobre assuntos cotidianos sendo uma pessoa dahora, tem atitudes, não vive na base dos outros, todos as vezes com carcaça fodida.
Até pouco tempo eu usava a mesma muleta do " as mina só quer os ricos " "as minas só quer os zé droguinha " "as minas ... " tudo criticando caracteristicas que eu não tinha, era um filha de uma puta chato, que as pessoas fugiam de conversar pq era apenas conversas idiotas ou conversas sérias, não tinha atitude nenhuma ( e não por crescer em familia que protege, e sim por crescer recluso e usando essas merda de muleta)
Resultado : não tinha experiência sexual com ninguém, timido para caralho, o ápice do fudido.
Não sou feio, muito menos bonito, sou praticamente classe média-baixa, sou pequeno, nem magro nem gordo, porém desde que mudei minhas atitudes, ( que inclusive fez eu me tornar uma pessoa muito melhor e até eu comecei a gostar mais de mim mesmo ) minha vida mudou, estou cada dia tento mais experiências com as pessoas, sendo estas pessoas diversas, bonitas, feias, ricas, pobres, mais velhas, mais novas, da mesma idade.
Todas elogiam uma única coisa, a conversa e as risadas.
Cheguei a conclusão que meu modo de ser atrai as pessoas, talvez por ser zoeiro demais, talvez por saber dosar alegria e também seriedade, e estar disposto a sempre aprender com as merdas e coisas que faço, buscar ser alguém melhor.
Todas as pessoas quiseram algo sério, só não o fiz pois tenho outros objetivos, mas obervando e conversando com diversas pessoas de diversas classes sociais a única coisa que interliga a vida feliz de um casal ou de uma pessoa comum mesmo é esta " energia positiva " e não a energia de nerdola do VSM.
A vida é muito mais do que julgar as pessoas objetos ou ciência, a ciência é algo incrivel e extremamente necessário, porém a vida real não é apenas a teoria, e sim também a prática.