[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Olha Vitiello,

Eu recoheço que vc está contribuindo com muitas informações úteis para o tópico e tirando dúvidas de muitas pessoas. Em relação a isso merece parabéns!

Mas tem umas coisas que vc falou que eu não concordo...

Essa "técnica avançada" que vc ta usando pra integrar os drivers da controladora intel "diretamente no kernel" e bla bla blá.... Definitivamente não vai trazer um grande ganho em relação a instalação manual do kit intel rapid storage.... E eu não acho que o ícone do intel rapid vai "deixar o pc em constante monitoria por esse software nesse caso o SSD fica fazendo paridade com o programa da intel". Do jeito que falou ta parecendo que isso vai gerar perda de desempenho ou criar algum tipo de delay pro disco mas definitivamente isso não acontece tb. Os programadores da intel não seriam incompetentes a esse ponto.

No teste que eu fiz estava usado uma placa mãe biostar com p55 e um i5 750 em stock e considerando o tempo de boot a partir da inicialização do windows.

Fiz o teste abrindo 300 janelas do windows explorer como vc fez e tive uma resposta similar a sua.

Vc tem alguma screen de teste do hdtune? Vc tinha dito em um post anterior que a taxa mínima no caso do vertex2 deveria ser 275 mb/s e eu fiquei curioso pq em todos os ssds que testei os testes do hd tune sempre deram velocidades abaixo das nominais. O único programa que testei que dá taxas iguais as nominais é o atto.

Desculpe se isso parecer uma afronta mas eu gostaria de elucidar essas questões....

Um abraço!
 
Nos meus videos todas as maquinas estão em MODO STOCK, no seu caso o computador esta na mesma condição?

Quando é feito um overclock indiretamente a ponte responsavel pelo controle de informaçoes sendo ela o ICH7/8/9/10 assume um estado de clock mais alto tambem, muitos não sabem disso, e alguns dos BSOD's aparecem justamente por este motivo tome como base o diagrama de blocos e analise como o processador trabalha com a placa mae e os demais componentes como se comportam perante ela

Amigo, ninguém faz overclock em chipset, aliás, o conceito de chipset exercendo controle sobre banda de memória e centralizando BUS foi abandonado após o P45. Hoje quem faz overclock em Sandy Bridge via de regra nem toca no clock base, tudo é feito a partir de multiplicador, então essa idéia "subir clock de controlador/chipset" não procede.

E também estou curioso sobre essa manipulação que você faz nos drivers. Não achei menção sobre isso em lugar algum na internet.
 
Blza Sandro?,

Quando me refiro a paridade do software junto com o RST da Intel ela ocorre sim tome como base o SMART ele mesmo tem esse aspecto e de certa forma o delay esta la tbm claro que não a ponto de ser notório.

No caso do driver ser modificado ou somente usado o kernel dele ao meu uso e ver é melhor justamente pelo simples fato de vc tirar certas aplicações que mal se faz uso, concorda ? se vc nao usa porque ter ela ali carregada???

Creio que os programadores da intel fazem um trabalho bem feito, mas vamos ser um pouco mais minucioso com relação a isso olhando o datasheet de correçoes a medida que os drivers avançam, pode ter certeza que lá vc vai encontrar N releases com N correções tudo em documentos PDF, li e cansei de ler varias vezes esses doc´s um deles inclusive me ajudou a corrigir na epoca um erro em um Intel X25 de 40GB.

Fico feliz que vc usa o pc em modo stock e tem o desempenho similar, ponto pra nós! e pra quem esta no mesmo pé.

Print do HDtune eu não tenho no momento, logo mais estarei formatando um dos meus pc´s e assim que puder estarei colocando aqui o print para acompanhamento de vc´s. Quando falei da taxa minima de 275MB nao coloquei corretamente minha ideia mas me referia a que o fabricante coloca no descritivo e nao a testada, desculpe pelo meu erro.

Fica tranquilo que afronta nenhuma esta sendo causada, pelo contrario nessas horas vc entende as ideias da galera e ajuda da forma como pode e sempre se aprende algo mais com todos. :)

Pacman

Sua ideia do overclock no BUS nao esta errada, mas lembre-se tbm que o BCLK pode ser alterado sim para um valor maior nos sandy bridge e foi justamente nesse ponto ao qual me referia ai fica por opção do dono do pc, mas claro a via de regra é o multiplicador.

Quanto a manipulação em si do driver é um caso mais especifico, eu extraio o nucleo do driver e nao a aplicação como disse em alguns posts anteriores.

Pensa na seguinte ideia, temos um pc o qual nao encontra-se mais o driver de um dispositivo e antes de vc formatar esse pc começa a procura pelos drivers dele dentro do HD, praticamente gariba pastas por pastas atras de todos os componentes que pertencem ao seu funcionamento e que fazem parte de seu grupo, no final depois que vc encontrou todos eles vc basicamente esta com o nucleo (*.inf, *.dll e etc) sendo o conjunto que lhe pertence e nao o seu excedente (aplicação de controle sobre o dispositivo).
 
Dae pessoal!! Vou postar um print feito com o teste do HD tune.

2 x Intel X-25 de 40 gigas em RAID0.




Uploaded with ImageShack.us

_________________________________________________________________________________________


2 x OCZ Vertex III de 60 Gigas em RAID0



Uploaded with ImageShack.us
 
Nunca tive SSD, e como conseguí por um preço bem em conta (um amigo trouxe dos USA), resolví comprar.
São 2 Corsair Force GT 120GB. Já que chegaram, atualizei a firmware deles pra 1.3, vieram com a 1.2.
Montei o RAID, mas nunca fui de fazer testes, fiquei curioso e fiz.
Por favor, dêem uma olhada pra ver se está tudo certo, se tem alguma coisa que possa mudar, sei lá...
Obrigado!


IY9lY.jpg
 
Última edição:
Achei um dos prints do HD Tune do meu Corsair Nova Series de 128GB o teste foi feito no dia 12/06/2010

nessa epoca esse SSD era uns R$1300,00, caro d+! mas me deu muitas alegrias e ainda permanece nesse mesmo estado :)

PQAAAOiP4evFPMlSvFlKNdwEXj2tpVKvCzjZdaciWv6YCWvGE8KG-aE3v_jk-bYXEd8VeBDOyRCzbvDpz7hQKBo79MEAm1T1UFojgYyhbz2hdWTnbiFGgmhcCmrr.jpg


Esse outro teste foi de SSD da marca HANNA de 64GB cada usei 4 SSD's nesse teste, o dono deles na epoca era o FASTER. data da foto é 12/06/2010

PQAAAF4HwVrjx59L1-W9tLU2BcZwgMdoOs1R2RKoHfALzVKJPmypYtKmTTGzLyIldfNAhdDwk4ClaX4eGWTSFVu9K-MAm1T1UMljJtfx7RbIk62Cpybaup0tTY5U.jpg


Todos os SSD's são SATA-2!
 
Achei um dos prints do HD Tune do meu Corsair Nova Series de 128GB o teste foi feito no dia 12/06/2010

nessa epoca esse SSD era uns R$1300,00, caro d+! mas me deu muitas alegrias e ainda permanece nesse mesmo estado :)

http://images.orkut.com/orkut/photo...QKBo79MEAm1T1UFojgYyhbz2hdWTnbiFGgmhcCmrr.jpg

Esse outro teste foi de SSD da marca HANNA de 64GB cada usei 4 SSD's nesse teste, o dono deles na epoca era o FASTER. data da foto é 12/06/2010

http://images.orkut.com/orkut/photo...SFVu9K-MAm1T1UMljJtfx7RbIk62Cpybaup0tTY5U.jpg

Todos os SSD's são SATA-2!

Como ja havia dito os melhores graficos que ja vi nos ssds
 
Achei um dos prints do HD Tune do meu Corsair Nova Series de 128GB o teste foi feito no dia 12/06/2010

nessa epoca esse SSD era uns R$1300,00, caro d+! mas me deu muitas alegrias e ainda permanece nesse mesmo estado :)

http://images.orkut.com/orkut/photo...QKBo79MEAm1T1UFojgYyhbz2hdWTnbiFGgmhcCmrr.jpg

Esse outro teste foi de SSD da marca HANNA de 64GB cada usei 4 SSD's nesse teste, o dono deles na epoca era o FASTER. data da foto é 12/06/2010

http://images.orkut.com/orkut/photo...SFVu9K-MAm1T1UMljJtfx7RbIk62Cpybaup0tTY5U.jpg

Todos os SSD's são SATA-2!

a respeito do corsair nova eu estou tendo problema ele ta travando.. dando erro de leitura.. e erro de disco, fica pedindo checkdisk e tem tb problema de escrita tava acusando taxa de 20mb/s.. como vc fez para instalar e configurar o seu... sabe se tem firmware dele?
 
a respeito do corsair nova eu estou tendo problema ele ta travando.. dando erro de leitura.. e erro de disco, fica pedindo checkdisk e tem tb problema de escrita tava acusando taxa de 20mb/s.. como vc fez para instalar e configurar o seu... sabe se tem firmware dele?

Até hj nunca vi firmware update para o Nova Series, e faz muito tempo que tenho o meu de 128GB, praticamente um dos primeiros lotes. Esse modelo seu que esta usando vc tem foto dele?
 
Olá, acabei de comprar dois Corsair Force Series F60 e não fiquei nada satisfeito... Os resultados são pouco melhores que dos HDs normais, mas não chegam nem perto dos resultados de outros SSDs postados na Internet.



 
Última edição:
Rafadel bem vindo ao clube dos SSD lentos rsrsrsrs

Tambem tenho o mesmo Modelo que voce e ja ate reclamei algumas paginas atras, e AGORA pra "ajudar" o HD pifou,placa mae nao reconhece mais,testei em 2 maquinas e o HD nao é detectado

Ja mandei email pro vendedor pra providenciar a troca,,,

Boa Sorte com seu SSD
 
Galera aqui esta em uma maré de azar pesada ein, começa a fazer instalação do SSD com um pote de sal grosso do lado.

Não sei se é interessante pra todos, mas poderiamos colocar os numeros de serie dos SSD aqui bem como seu respectivo modelo, se isso for problema de lote fica até mais facil saber se pode ser um SSD premiado ou não.
 
vitiello eu fiquei puto,mas não tenho o que fazer só achei sacanagem a taxa de escrita desse HD,testei outro modelo da OCZ e foi outra coisa nos testes,a duvida é,sera que esses F60 estão zincados no geral?por que no hardmob alguns user tambem reclamaram do mesmo "problema" que eu..
 
Depois nego reclama que eu to vendendo meu SSD semi novo que tá funcionando perfeito num preço q eles acham caro. Altos comprando esse F60 e pagando o preço do meu de vertex 2 120gb.

já falei antes, hoje em dia eu to preferindo comprar um SSD semi novo do que um novo. Espero que essa onda de SSD vir bichado acabe logo. Tive sorte de nenhum dos SSDs q eu já comprei na vida virem bichados.
 
Depois nego reclama que eu to vendendo meu SSD semi novo que tá funcionando perfeito num preço q eles acham caro. Altos comprando esse F60 e pagando o preço do meu de vertex 2 120gb.

já falei antes, hoje em dia eu to preferindo comprar um SSD semi novo do que um novo. Espero que essa onda de SSD vir bichado acabe logo. Tive sorte de nenhum dos SSDs q eu já comprei na vida virem bichados.

Na época que comprei o meu,se tivesse visto seu anuncio,tinha pego "/
 
Depois nego reclama que eu to vendendo meu SSD semi novo que tá funcionando perfeito num preço q eles acham caro. Altos comprando esse F60 e pagando o preço do meu de vertex 2 120gb.

Vertex 2??? Olha só o resultado, no meu Netbook LG X110. Pior ainda...

 
Hoje a tarde arrumei um tempo para olhar meus SSD´s da Corsair modelo Force Series de 60GB revisão 2.0 , pra minha surpresa eles não tem BUFFER!!! e para mais uma surpresa o VERTEX 2 de 60GB tambem não tem. kkkkkkkkkk

Acho que a redução de custo pego geral nos SSD´s, se bem que por sua velocidade não se sabe ate que ponto o buffer poderia ajudar.
 
testem.png


Meus dois vertex 3 120GB MAX IOPS em RAID 0, só que em sata 2, controladora intel ICH10R.

Gostei bastante dos resultados, apesar de que eu esperava um pouco mais das random read 4k e random write 4k.
 
Até hj nunca vi firmware update para o Nova Series, e faz muito tempo que tenho o meu de 128GB, praticamente um dos primeiros lotes. Esse modelo seu que esta usando vc tem foto dele?
é o v60 agora a corsair só vende esse da serie novaa agora mandei le para troca vamos ver se eu fui o premiado mesmo. eu queria q eles troca-se pelo vortex2.. mas pelo jeito eles nao vai trocar nao.. vai ser só pelo nova mesmo.. apesar do valor ser o mesmo.
 
Boa noite pessoal, estou pensando em comprar o corsair performance 3 de 128gb com controladora marvell, vocês sabem dizer se esse SSD está dando muitos problemas? Estou quase desistindo da compra de SSD por causa da quantidade de bugs que eles vem dando. Fico no aguaro de sugestões, se vocês puderem me recomendar algum SSD até 600 reais também seria interessante.
Colega tenho um Corsair performance 3 128gb a um mês +- e até agora só alegria SSD muito rápido e confiável, não tive um travamento ou BSOD sequer, pela minha experiencia com ele recomendo.
 
vertex 3 pelo menos pra mim esta resolvido os problemas com 2.11.
 
Vertex 2??? Olha só o resultado, no meu Netbook LG X110. Pior ainda...

[url]http://img15.imageshack.us/img15/4492/vertexe.png[/URL]
Você deve verificar se a interface sata do seu notebook nao é a versão 'capada' .
------------
Hoje a tarde arrumei um tempo para olhar meus SSD´s da Corsair modelo Force Series de 60GB revisão 2.0 , pra minha surpresa eles não tem BUFFER!!! e para mais uma surpresa o VERTEX 2 de 60GB tambem não tem. kkkkkkkkkk

Acho que a redução de custo pego geral nos SSD´s, se bem que por sua velocidade não se sabe ate que ponto o buffer poderia ajudar.
A questão de ter ou não ter buffer varia de acordo com cada fabricante , cada um tem tecnologias diferentes , no caso da OCZ , os SSDs dela não tem buffer e mesmo assim ja foram muito mais rápidos que outros modelos que possuem buffer, por isso eu acho que o buffer é muito relativo nesse caso. O que dita as regras é o controlador.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo