[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal o Vertex 4 deixou de ser produzido?? Ando procurando mais um de 256GB para montar um RAID-0 e só encontro de 128gb ou 512gb, mas acho que é ponta de estoque.
 
Estou bem satisfeito, essa semana comprei um parzinho de SSDs Corsair GT de 120GB, coloquei em RAID-0 e mesmo rodando em SATA2 (minha placa só tem SATA2) senti um belo aumento na performance:

Boot em menos de 10 segundos, programas mais pesados como Photoshop, Visual Studio, VMs, Games e etc carregam e operam beeeeeeem mais rapidos.

mesmo se vc não tem SATA3 eu recomendo viu!!!
 
Pessoal o Vertex 4 deixou de ser produzido?? Ando procurando mais um de 256GB para montar um RAID-0 e só encontro de 128gb ou 512gb, mas acho que é ponta de estoque.

O Vertex 4 ainda é produzido, até o dia que chegar um Vertex 5 com controladora Indilinx Barefoot 3 e chips TLC Toggle NAND... :haha:
 
Comprei um vertex 4 128gb e ainda não instalei nem nada, mas vi que tem um firmware novo o 1.5. Queria saber se vale a pena fazer o update e como faria isso, se teria que fazer antes de instalar o SO. Alguém ?
 
O Vertex 4 ainda é produzido, até o dia que chegar um Vertex 5 com controladora Indilinx Barefoot 3 e chips TLC Toggle NAND... :haha:
O Vector não é o sucessor do Vextex 4?

Comprei um vertex 4 128gb e ainda não instalei nem nada, mas vi que tem um firmware novo o 1.5. Queria saber se vale a pena fazer o update e como faria isso, se teria que fazer antes de instalar o SO. Alguém ?
Se você comprou recentemente, é bem provável que o seu ssd já esteja com o firmware 1.5, o meu pelo menos que comprei no final de dezembro já veio com o 1.5. Verifica antes, o AS SSD que eu me lembre mostra a versão do firmware.
 
O Vector não é o sucessor do Vextex 4?


Se você comprou recentemente, é bem provável que o seu ssd já esteja com o firmware 1.5, o meu pelo menos que comprei no final de dezembro já veio com o 1.5. Verifica antes, o AS SSD que eu me lembre mostra a versão do firmware.

A se já vem com a 1.5 menos mal, vou pegar ele só amanhã daí eu vejo qual que ta nele. Brigado pelo aviso.
 
Entre um samsung 840 120gb e um force gt 120gb há muita diferença para uso diario e jogos, pois pela tabela o 840 é melhor que o gt, mas fico na dúvida pela escrita bem mais baixa do 840.
 
Entre um samsung 840 120gb e um force gt 120gb há muita diferença para uso diario e jogos, pois pela tabela o 840 é melhor que o gt, mas fico na dúvida pela escrita bem mais baixa do 840.

Se fosse um Corsair GS 120 GB eu até indicaria (tenho um) mas o GT é mais lento tem um projeto mais antigo (Acho que o RMA é maior quando eu pesquisei) que o Samsung, só precisa verificar o tipo de memória que o Samsung usa, pois influencia a performance e ciclo de vida.
 
Comprei o SDD Sandisk Extreme 240gb conforme postei algumas paginas atras, esta rodando com o winbdows 8 e rápido, mas fiz alguns testes de benchmark e ele esta muito abaixo do esperado se comparado com varios reviews, para nao poluir este tópico criei um com as fotos dos bechs e as minhas considerações, aprecio uma ajuda: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=443449&p=1067500385

:joia:
 
Ola amigos criei um tópico na área de armazenamento de sugestões de SSD de 120gb. Não tem como eu postar o link do mesmo por estar usando um smartphone Android, quem poder dar uma postada ja ajuda.
 
Seguinte galera, pessoal aqui na empresa está querendo fazer uns testes pra tentar convencer que compensaria a compra de SSD para os computadores aqui do setor...

No SSD não será instalado o Sistema operacional .... a ideia é colocar os arquivos fontes para que a IDE (Bulder C++) faça a compilação do código no SSD ....

Isso traria grandes diferenças com relação ao HD ou pra sentir diferença o SO + IDE + arquivos fontes teriam que estar tudo no SSD ?

[]'s
 
Uma pequena duvida , coloquei hoje um ssd samsung 830 / 64gb no note da minha irmã (um acer 5536 / amd ) na bios antes deixava em IDE por conta do XP 32bits que só bootava assim , ai ativei o AHCI e coloquei o win7 / 64 bits nesse ssd , só que notei algo no boot " SSD samsung 830 IDE " , tá certo isso , como deveria estar ?

Outra duvida um ssd consome menos a bateria que um Hd normal ou mesma coisa ou mais ? ( antes tinha um seagate de 320gb ) (notei que a bateria gastou menor de 1 hora que foi nessa noite ela usando )
o de 320gb vou deixar externo no case (ela nem precisa de muito espaço para o uso dela , por isso pequei o de 64gb mais por conta para instalar o win e o CAD e mais uns outros programas o resto vai deixar tudo no outro HD , para deixar legal coloquei 1 pente de 4gb e mais o outro de 2gb que já tava na maquina, ia deixei com 6gb total , pois ela usa o CAD e queria dar uma pequena melhorada na maquina pois tava bem lentinha )
preciso instalar algum drive proprio para esse modelo de SSD ?
desculpe as peguntas , o primeiro ssd que pego na minha vida ehehe
em breve vou pegar 2 para por na minha maquina , só esperando os preços darem um pequena melhorada e organizar aqui as contas tambem ehehe
 
Última edição:
Comprei um vertex 4 128gb e ainda não instalei nem nada, mas vi que tem um firmware novo o 1.5. Queria saber se vale a pena fazer o update e como faria isso, se teria que fazer antes de instalar o SO. Alguém ?

Comprei meu Vertex 4 há vários meses (acho que em outubro) e já veio com o firmware 1.5, logo ele não é tão novo assim.
 
Alguem ja encontrou um CASE para ser colocado no lugar do leitor de DVD para notebook ?
 
Alguem ja encontrou um CASE para ser colocado no lugar do leitor de DVD para notebook ?

Eu encontrei um site que vede, mas estava em falta; deixei aviso para notificar quando chegasse.
Eu perdi o site e também não recebi notificação de chegada.
Até desisti porque achei que não preciso de mais espaço.
Essa semana acho que vi no ml, vc coloca na pesquisa Hd ssd, que estão no meio desses anuncio, talvez encontre.

Site ml http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456003344-adaptador-de-dvd-para-hd-coloque-2-hds-em-seu-notebook-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461435573-adaptador-para-segundo-hd-_JM
 
Última edição:
Galera to em dois leiloes no ebay pra comprar meu primeiro ssd ta saindo na faixa de 40 dollares cada um,queria saber qual dos dois é o mais rapido e confiavel.

Corsair Force F60 60GB ou Kingston SSDNow V100 64GB

precisava das respostas pra hj pois o leilao termina as 22 horas,grato a todos.
 
Eu encontrei um site que vede, mas estava em falta; deixei aviso para notificar quando chegasse.
Eu perdi o site e também não recebi notificação de chegada.
Até desisti porque achei que não preciso de mais espaço.
Essa semana acho que vi no ml, vc coloca na pesquisa Hd ssd, que estão no meio desses anuncio, talvez encontre.

Site ml http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456003344-adaptador-de-dvd-para-hd-coloque-2-hds-em-seu-notebook-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461435573-adaptador-para-segundo-hd-_JM

Valeu ai, o vendedor ta pedindo muito nesse case , nun acha?!
 
bom o leilao acabou e eu deixei alguem me passar pq pesquisei e vi que os dois ssds tinham um baixo desempenho.
 
Valeu ai, o vendedor ta pedindo muito nesse case , nun acha?!

Esta sim , muito caro.
O segundo site parece que eu vi R$80,00, por isso coloquei, devo ter me equivocado.
De mais uma garimpada no ml e até mesmo na net. No site onde estava em falta, a estimativa do preço acho que era R$65,00.
 
tem muita diferença do samsung 840 normal para o 840 PRO que justifique uma diferença de preço?
 
Última edição:
Vertex 2 com Led vermelho = RIP?

Vendi pra um amigo. Uma semana depois deixou de ser reconhecido pela BIOS e acendeu um Led vermelho.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo