[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Passando um feedback sobre meu 5600x. Pra minha felicidade atualizaram o rastreio e ele já tá vindo pra BH (perto de onde eu moro).
O mais bizarro é que não falaram "Fiscalização Aduaneira iniciada ou finalizada" só passou direto ou não atualizaram o rastreio. Bizarro né? Mais enfim, passou.
7HHPHYr.png

Passando um feedback sobre meu 5600x. Pra minha felicidade atualizaram o rastreio e ele já tá vindo pra BH (perto de onde eu moro).
O mais bizarro é que não falaram "Fiscalização Aduaneira iniciada ou finalizada" só passou direto ou não atualizaram o rastreio. Bizarro né? Mais enfim, passou.
7HHPHYr.png
Bah, que baita sorte!

Estou na mesma situação, mas é com um Core 2 Quad. AIshASIhasiAH

Bah, que baita sorte!

Estou na mesma situação, mas é com um Core 2 Quad. AIshASIhasiAH
Não me surpreenderia dele chegar ai na tua casa e o rastreio ainda estar zoado

Galera tô com uma encomenda que confirmou o pagamento do imposto dia 14, foi um celular e até agora nenhuma movimentação, é normal? Tá demorando assim?

Tô com uma encomenda recebida no Brasil desde dia 11/04/22 que não atualizou mais, tava esperando que fosse liberada ou encaminhada pra fiscalização essa semana (vi que vários colegas com data próxima de recebimento no Brasil já tiveram atualização). Tem alguém na mesma situação?

Galera tô com uma encomenda que confirmou o pagamento do imposto dia 14, foi um celular e até agora nenhuma movimentação, é normal? Tá demorando assim?
Tô com uma encomenda recebida no Brasil desde dia 11/04/22 que não atualizou mais, tava esperando que fosse liberada ou encaminhada pra fiscalização essa semana (vi que vários colegas com data próxima de recebimento no Brasil já tiveram atualização). Tem alguém na mesma situação?
Sim,estou com encomenda parada no status "Recebido Brasil" desde o dia 13/04 e até agora nada,muitas encomendas foram atualizadas até em feriado nacional enquanto a minha está descansando lá

:crycat:

Sim,estou com encomenda parada no status "Recebido Brasil" desde o dia 13/04 e até agora nada,muitas encomendas foram atualizadas até em feriado nacional enquanto a minha está descansando lá

Mas a minha já foi taxada desde o dia 13, já paguei a taxa e confirmou o pagamento dia 14 e desse então nenhuma atualização.

A minha tava assim tambem, só sumiu isso daqui quando ele veio pra Belo Horizonte, num deu nem fiscalização finalizada. Provavelmente já tá vindo e só n atualizaram o rastreio ainda.

O meu tá igual o seu só que desde o dia 11

Não estão atualizando mesmo, recebi coisa ontem que nem importada foi e não tinham atualizado no sistema que saiu para entrega.

alguem ja viu acontecer isso?
fica dando como entrega mas volta ao correios e nao recebo nunca, que raiva

LE 465 372 231 SE​

Faltou falar se foi taxado conta ai :eek:
Acho que não foi pois nos rastreamentos dele foi direto de "recebido" para "fiscalização aduaneira finalizada", quando taxa ele costuma ser "encaminhado para fiscalização aduaneira" antes e depois apareceria uma etapa "aguardando pagamento" também.

Faltou falar se foi taxado conta ai :eek:
Sem taxas, únicas taxações pra mim até hoje foram celulares (2 celulares e 2 taxações) e moedor de café de um vendedor específico que comprei 2 vezes e taxou 2 vezes também, mas já comprei de outros vendedores e sempre passou, não sei se foi azar masss kkkk

Quando uma fiscalização termina, aparece "Fiscalização aduaneira finalizada", ai se vier pelo correio precisa entrar em "Minhas Importações" https://www.correios.com.br/receber/encomenda/internacional
Lá tem um ícone de cada importação, o correio registra por CPF as importações, se houver taxas será informado, se não foi taxado aparece "Fiscalização concluida/Encomenda liberada"
Essa fiscalização é meio aleatório o tempo, já levei 60 dias (na greve dos correios), em geral tempos normais 7 dias úteis, sem contar sábado, domingo, feriados municipais.
Entrei nessa tela e me deparei com isso:
58fcaeba122d389ecb78ee21bda632fc.png

Meu kit ryzen código LX...CN foi postado na China dia 07/04 e até hoje não apareceu que chegou nos Correios aqui do Brasil, só falta a mobo e o processador pra mim montar o PC novo :confused:
Já as memórias LB...HK já foram até entregues, em 8 dias úteis

pessoal, alguém já se deparou com o código NA_BR? estou fazendo envios de um redirecionador dos EUA e até hoje só tinha vindo NX_BR e LX_BR. alguém sabe se esse NA_BR também vai pra Curitiba? e se tem mais ou menos chances de taxar?

Entrei nessa tela e me deparei com isso:
58fcaeba122d389ecb78ee21bda632fc.png
Já aconteceu comigo, isso significa que eles vão abrir (aberto pela data né), e vão pedir uma pá de documentos, na época paguei o dobro do produto, quando aconteceu

Sem taxas, únicas taxações pra mim até hoje foram celulares (2 celulares e 2 taxações) e moedor de café de um vendedor específico que comprei 2 vezes e taxou 2 vezes também, mas já comprei de outros vendedores e sempre passou, não sei se foi azar masss kkkk
Eu só não paguei taxa de um chinelo que comprei do resto sempre pago, sou cagado

Lembrem-se sempre olhar os minhas importações no correio principalmente quando está no Brasil ja

pessoal, alguém já se deparou com o código NA_BR? estou fazendo envios de um redirecionador dos EUA e até hoje só tinha vindo NX_BR e LX_BR. alguém sabe se esse NA_BR também vai pra Curitiba? e se tem mais ou menos chances de taxar?
Já peguei muita NA-BR, elas vão pra Curitiba sim mas não sei a chance de taxa pq foi só coisa baratinha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O vendedor pode ter declarado como pessoa jurídica, aí a chance de taxar é quase certa.

Galera, me tira uma dúvida por favor.

Comprei um 3DS na Shopee por uns R$500, mas infelizmente recebi notificação ontem de que foi taxado.
Tinha até pensado em pagar a taxa mas ela ficou em R$285 e eu não tô muito afim de pagar isso não.

Aí agora tô querendo simplesmente devolver o portátil. No site dos Correios tem uma opção de "Suspender a Entrega". É isso que eu utilizo pra eles devolverem o produto pro vendedor da Shopee?
Ouvi falar que existe chance de considerarem como "produto abandonado", e aí a Receita que faz o que quiser com ele e eu perco qualquer chance de reembolso. É comum acontecer isso?

Mano... 285 MOTHERFUCKING REAIS!!! É LITERALMENTE MAIS QUE O DOBRO DO QUE EU PAGUEI!! Vtnc dessa fiscalização, sério mesmo...

Users who are viewing this thread

Voltar