[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

No nosso caso e LX eu não sei pra onde vai antes de vir pro BR, mas pelo menos das compras que eu faço só costumava aparecer no rastreio quando era postado na china e quando tava vindo pro br, enquanto ele tava passeando pela china o rastreio sempre dava invalido. Agora do dia que ele ta passeando dentro da china o rastreio no BR consta como se tivesse vindo pro BR o que é mentira.

HK e SE são as letras finais do códito de rastreio

Comprei uma rx6600xt por 2.657,00 na loja da asrock durante as promoções farofas do ali... chegou hoje no Brasil e está com status de "Fiscalização aduaneira finalizada", acredito que eu não fui taxado.
Foi taxado falai de quanto tô querendo pegar mas o medo de ser taxado é maior.

Meu 5600x LB-HK chegou pra fiscalização no dia 13, até agora nenhuma informação se fui taxado ou não. Tá foda viu

Finalmente atualizou aqui

FV-AXE3000S
HqRU4ox.png

Gamesir T4 Pro
No0HLxq.png

Última edição:
Vendo o rastreio do pessoal ai, eu fiquei um pouco preocupado, todos esses q n foram taxados foram liberados no mesmo dia que apareceu essa mensagem Objeto Recebido pelos Correios Brasileiros.
O meu já tá indo pro terceiro dia

HvSpB7S.png

Opa, galera poderiam tirar uma dúvida?
Estava cá eu, navegando pela internet (mais precisamente no ebay) quando verifiquei um anúncio de uma RTX 3070 TI por um preço "bom". Este anúncio aqui: https://www.ebay.com/itm/294910739295

Minha dúvida é sobre a mensagem "Serviços de alfândega e rastreamento internacional fornecidos": Isto quer dizer que se eu comprar o item, pelo preço que está sendo anunciado de US$ 800, eu já estou pagando pelas taxas alfandegarias e que quando chegar no Brasil, não terei mais de pagar nada? No máximo 15 reais dos correios e os 54 dólares do frete?

Somente comprei coisas pequenas no ebay, então nunca tive a chance de comprar algo grande e caro do tipo, por isso a dúvida, obg!

Vendo o rastreio do pessoal ai, eu fiquei um pouco preocupado, todos esses q n foram taxados foram liberados no mesmo dia que apareceu essa mensagem Objeto Recebido pelos Correios Brasileiros.
Acontece, já tive pedidos que ficou umas 2-3 semanas de recebido até ir pra taxação ou liberar, vejo acontecer mais com smartphone no geral mas já peguei umas coisas aleatórias e atrasou um pouquinho, apesar de raro

Opa, galera poderiam tirar uma dúvida?
Estava cá eu, navegando pela internet (mais precisamente no ebay) quando verifiquei um anúncio de uma RTX 3070 TI por um preço "bom". Este anúncio aqui: https://www.ebay.com/itm/294910739295

Minha dúvida é sobre a mensagem "Serviços de alfândega e rastreamento internacional fornecidos": Isto quer dizer que se eu comprar o item, pelo preço que está sendo anunciado de US$ 800, eu já estou pagando pelas taxas alfandegarias e que quando chegar no Brasil, não terei mais de pagar nada? No máximo 15 reais dos correios e os 54 dólares do frete?

Somente comprei coisas pequenas no ebay, então nunca tive a chance de comprar algo grande e caro do tipo, por isso a dúvida, obg!
coloquei no carrinho olha soh o que somou
Subtotal (1 item)US $799.99
ShippingUS $54.32
Import chargesUS $826.50
Order totalUS $1,680.81

coloquei no carrinho olha soh o que somou
Subtotal (1 item)US $799.99
ShippingUS $54.32
Import chargesUS $826.50
Order totalUS $1,680.81

Isso tirou todas as minhas dúvidas, muito obrigado!
O valor imposto fica maior que o produto, como que pode? Pode nem sonhar... Realmente alegria de pobre dura pouco, vlw! :haha:

Isso tirou todas as minhas dúvidas, muito obrigado!
O valor imposto fica maior que o produto, como que pode? Pode nem sonhar... Realmente alegria de pobre dura pouco, vlw! :haha:
sim, pois vem por courrier, provavelmente DHL ou Fedex que cobra cerca de 110% pois tem taxa de desembaraco alfandegario + ICMS e outras taxas a mais.
Voce pode tentar enviar por redirecionador. Ai vem como encomenda postal mesmo, sujeito a passar batido ou nao pela receita.

HvSpB7S.png
Demora mesmo, o meu ficou 4 dias da mesma forma até falar que foi para a fiscalização, para no outro dia taxarem, pra 3 dias depois confirmarem o pagamento kkkk.

Demora mesmo, o meu ficou 4 dias da mesma forma até falar que foi para a fiscalização, para no outro dia taxarem, pra 3 dias depois confirmarem o pagamento kkkk.
Né possivel q vão taxar minha cpu, geral passando sem taxa, num é possivel q vou ter essa sorte hiuadhaiu

6 dias q minha encomenda não sai de Hong Kong...

Comigo NL BR geralmente nem mostra que saiu do país de origem. Vai direto pra recebido no Brasil. Tenho uma que peguei no aniversário do Ali, deu entrada no início da semana e já está vindo pro meu endereço.

é código NL BR? tenho uma NL BR que ta em hong kong parada, cada atualização é mais de uma semana
As 2 encomendas são LX CN. 1 tá a 6 dias em Hong Kong e a outra chegou hj lá também

HvSpB7S.png
É meu amigo... quando não sou taxado geralmente acontece igual o do pessoal,chega num dia,fiscalização finalizada no outro. O meu está igual o seu,a diferença que o meu é um celular :(

É meu amigo... quando não sou taxado geralmente acontece igual o do pessoal,chega num dia,fiscalização finalizada no outro. O meu está igual o seu,a diferença que o meu é um celular :(

EU sou muito fechado, tem base n. 99% dos cpus passaram sem taxa, e o meu vai taxar dhaiuhdiau
Só espero que não seja alto se não terei como pagar.

EU sou muito fechado, tem base n. 99% dos cpus passaram sem taxa, e o meu vai taxar dhaiuhdiau
Só espero que não seja alto se não terei como pagar.
Espero que você não seja taxado, eu com celular realmente já espero por isso,pq vai ser um azar grande para você. Deixo um exemplo de um duas memórias 3200 que comprei no ano passado que ainda podem te dar esperanças hahaha

Espero que você não seja taxado, eu com celular realmente já espero por isso,pq vai ser um azar grande para você. Deixo um exemplo de um duas memórias 3200 que comprei no ano passado que ainda podem te dar esperanças hahaha

Eu to na esperança pelo fator feriado, vai que emendaram sei lá. Aguardemos os próximos capitulos.

Eu to na esperança pelo fator feriado, vai que emendaram sei lá. Aguardemos os próximos capitulos.
Acho que você pode ficar tranquilo, penúltima compra minha chegou no Brasil dia 26/02 é só foi atualizado dia 04/03 com o status da fiscalização finalizada.

Já minha última compra chegou dia 12 desse mês e foi liberada dia 13 é encaminhada para minha cidade, porém até agora nada de atualizar.

Lancei uma gpu na aliexpress, faz 3 minutos o vendedor não me respondeu devo me preocupar, rsrs, brincadeira ansioso me prometeu 30 dias na minha mão.

Quando uma fiscalização termina, aparece "Fiscalização aduaneira finalizada", ai se vier pelo correio precisa entrar em "Minhas Importações" https://www.correios.com.br/receber/encomenda/internacional
Lá tem um ícone de cada importação, o correio registra por CPF as importações, se houver taxas será informado, se não foi taxado aparece "Fiscalização concluida/Encomenda liberada"
Essa fiscalização é meio aleatório o tempo, já levei 60 dias (na greve dos correios), em geral tempos normais 7 dias úteis, sem contar sábado, domingo, feriados municipais.

Users who are viewing this thread

Voltar