[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Vou aproveitar para comprar mais coisas, ótima época.
Correios também parece que está trabalhando, coisa bem fora do normal. Meu roteador foi enviado para o CEE próximo da minha casa hoje, domingo.
Deve sair pra entrega ainda amanhã.

Enquanto isso, minhas contas não chegam. Que fique assim, eu pego via internet mesmo rsrs.
 
E meu poco x3 concluiu a odisseia dele depois de bolar por quase 70 dias foi entregue hoje no domingo! Ultima compra do 11.11 a ser entregue.


  • 17/01/2021 09:46Entrega Efetuada
    CEE MANAUS - MANAUS/AM
    8 horas, 39 minutos atrás
  • 17/01/2021 08:17Objeto saiu para entrega ao destinatário
    CEE MANAUS - MANAUS/AM
    10 horas, 8 minutos atrás
  • 16/01/2021 09:31Em trânsito para CEE MANAUS - MANAUS/AM
    CTCE MANAUS - MANAUS/AM Objeto encaminhado
    1 dia, 8 horas atrás
  • 08/01/2021 10:14Favor entrar em contato com os Correios.
    CTCE MANAUS - MANAUS/AM
    1 semana, 2 dias atrás
  • 13/12/2020 12:23Em trânsito para CTCE MANAUS - MANAUS/AM
    CTE CAJAMAR - CAJAMAR/SP Objeto encaminhado
    1 mês atrás
  • 12/12/2020 11:00Em trânsito para CTE CAJAMAR - CAJAMAR/SP
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    1 mês atrás
  • 12/12/2020 10:58Fiscalização aduaneira finalizada
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PRMinhas Importações
    1 mês atrás
  • 21/11/2020 09:53Recebido/Brasil
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    1 mês, 3 semanas atrás
  • 15/11/2020 12:27Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG Objeto encaminhado
    2 meses atrás
  • 14/11/2020 16:08Objeto postado
    HONG KONG
    2 meses atrás
 
Apesar de já ter comprado nesse site eu não confiaria plenamente...
!

******************
comprei um telefone no AliExpress em fevereiro, paguei a vista no boleto e após alguns dias o vendedor me enviou pela modalidade AliExpress standard shipping... fazem 68 dias( dos quais 48 dias sao uteis) e o produto ainda nao chegou ao brasil.

tentei falar com o AliExpress mas nao encontrei um email ou telefone responsável pela logística.

durante muito tempo comprei no aliexpress e as compras chegavam direito porem desde o segundo semestre do ano passado tive todas encomendas perdidas ou extraviadas.

******************

Queixa de 2017, porém repare que o fone usa o mesmo tipo de envio. Se eles prometerem reembolsar, tudo bem, porque os CÚrreios brasileiros nessas mercadorias baratas e pequenas ao menos antigamente passavam meses até entregar, e a demora era tanta que vc já dava como perdido o pacote. E quase sempre não são rastreáveis. Se não tiver rastreio pode ser um negócio da China que pra mim não compensa. Porque aí vão sempre alegar que ficou perdido aqui no trajeto, mesmo se tiver rolado mutreta. Aí vc vai reclamar no BRASIL e dizem que o rastreio não serve de nada.

OBS: sei que o tema não é esse, mas em se tratando de acessórios (exceto tablets e iphones, esses vem lacrados mesmo, sem contar número de série) da Apple nunca comprem em outro lugar exceto na própria Apple. Isso porque já cansei de ver vendedores do ML afirmando que são originais, mas só depois vc constata que são falsos (fones, carregadores...). Além disso os produtos falsos podem custar o mesmo que os originais, não é só pelo preço que se descobre. E até na Amazon rolou isso aqui: https://pplware.sapo.pt/apple/acessorios-apple-vendidos-amazon-falsos/

AliExpress standard shipping é similar ao Epacket, eu nunca tive problemas de rastreio, se o codigo não funciona eu abro disputa.
 
E meu poco x3 concluiu a odisseia dele depois de bolar por quase 70 dias foi entregue hoje no domingo! Ultima compra do 11.11 a ser entregue.


  • 17/01/2021 09:46Entrega Efetuada
    CEE MANAUS - MANAUS/AM
    8 horas, 39 minutos atrás
  • 17/01/2021 08:17Objeto saiu para entrega ao destinatário
    CEE MANAUS - MANAUS/AM
    10 horas, 8 minutos atrás
  • 16/01/2021 09:31Em trânsito para CEE MANAUS - MANAUS/AM
    CTCE MANAUS - MANAUS/AM Objeto encaminhado
    1 dia, 8 horas atrás
  • 08/01/2021 10:14Favor entrar em contato com os Correios.
    CTCE MANAUS - MANAUS/AM
    1 semana, 2 dias atrás
  • 13/12/2020 12:23Em trânsito para CTCE MANAUS - MANAUS/AM
    CTE CAJAMAR - CAJAMAR/SP Objeto encaminhado
    1 mês atrás
  • 12/12/2020 11:00Em trânsito para CTE CAJAMAR - CAJAMAR/SP
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    1 mês atrás
  • 12/12/2020 10:58Fiscalização aduaneira finalizada
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PRMinhas Importações
    1 mês atrás
  • 21/11/2020 09:53Recebido/Brasil
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    1 mês, 3 semanas atrás
  • 15/11/2020 12:27Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG Objeto encaminhado
    2 meses atrás
  • 14/11/2020 16:08Objeto postado
    HONG KONG
    2 meses atrás
Pow, valeu pelo post. Tô com umas 3 encomendas pra serem entregue e tava achando que nem tava funcionando os correios aqui. Pelo menos já sei que tão entregando as coisas, vai ver só não dei sorte de acharem meus pacotes 🤦🏻
 
Pessoal, depois que se paga o despacho postal demora quantos dias para o pacote ser enviado pro meu endereço?
 
Pessoal, depois que se paga o despacho postal demora quantos dias para o pacote ser enviado pro meu endereço?
geralmente depende do codigo. estou aguardando encomenda dos eua onde o codigo inicia com EY como exemplo, nesse caso as que começam em E devem ser entregues em ate 3 dias uteis pq sao expressas, no seu caso vai depender do codigo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

falando nisso, alguem sabe me dizer quanto tempo ta levando em sao paulo pra atualizar e ir pra alfandega? pacote chegou no brasil e recebido pelos correios na sexta feira, proveniente dos eua, e até agora nada de alfandega
 
geralmente depende do codigo. estou aguardando encomenda dos eua onde o codigo inicia com EY como exemplo, nesse caso as que começam em E devem ser entregues em ate 3 dias uteis pq sao expressas, no seu caso vai depender do codigo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu código é UM, será que passa mais de 7 dias úteis?
 
Restante das encomendas do Ali já estão no Brasil, faltando só o processador sair de Curitiba e viajar para cá.

Todas as compras do Ali desde Dezembro passaram sem taxas. O processador ainda não passou pela fiscalização, mas é 99,9% de certeza que passará sem taxa também.
 
é galera, 24 dias a encomenda tá parada no cdd aqui do lado, tá foda.
 
24 dias? A minha tá mais de 30, abri PI, reab ri um monte de vezes, só no fim da semana passada eles concordaram que algo errado não está certo.

Eu abri uma reclamação já, mas levando em consideração a merda que é esse serviço, não vai ajudar em provavelmente nada :feelbad:
 
AliExpress standard shipping é similar ao Epacket, eu nunca tive problemas de rastreio, se o codigo não funciona eu abro disputa.
Oque eu já vi ocorrer (não me refiro a esse frete específico, mas a envios baratos):

- Rastreio #1 é válido (ou seja, ao jogar o código eu vejo que sim, foi postado), mas não funciona (mostra movimentação) dentro dos EUA, apenas ao chegar no BRASIL e reconhecido pela RF/Correios; inclusive o código de rastreio é gerado pela ECT quando o pacote já está na rota final prestes a ser remetido pro endereço do destinatário, ou seja, o código sequer existe ainda. Isso pode ser um problema pois não deve ter como você vincular pelo portal MINHAS IMPORTAÇÕES (seu CPF), e se não constar CPF na parte de fora a RF pode mandar devolver. Porque agora é obrigatório isso vir constando.

- Rastreio #1 não atualiza e passam-se meses após a postagem, não indicando se estão parados em algum porão da RF (hipótese bastante provável, tem gente que às vezes recebe 5, 6 meses depois) ou se rolou extravio.

- Rastreio #2 não mostra nada nos EUA/país de origem por ser característica dele, apenas quando chega no país de origem. Nem jogando o número no site você tem qualquer tipo de informação.

O cenário #2 nem sei se rola, mas se acontecer é óbvio que é mutreta, pois tanto faz postar ou não postar.

Meu maior medo é o #1 ocorrer, mas não ter rolado extravio nenhum. Apenas estar parado e não terem fiscalizado.

Teve uma vez que mandei revisão de imposto e os filhas das p.utas da RF/CÚrreios demoraram 2 meses pra dar resposta final. Ainda bem que hoje existe isso aqui:


Que melhorou consideravelmente a esculhambação que era. Aliás, salvem essas informações, eu toda vez esqueço onde fica essa portaria, que informa das regrinhas das importações.

Alguém recebeu, recentemente, encomendas enviadas pela Fishisfast através de Fastbox Economy Post?

Pergunto porque, segundo eles, essa modalidade de frete não tem rastreamento nenhum, e, até onde eu sei, os Correios têm devolvido para o remetente encomendas sem código de rastreamento desde pelo menos o final de 2018.

Normalmente, eu utilizaria o Fastbox ePacket (que já tive uma boa experiência), mas os produtos ultrapassam o limite de peso para essa forma de envio (4.4lbs). Acima de 4lbs, a única outra alternativa (sem ser courier) é USPS Priority Mail International, que, além de ser mais caro, é garantia de tributação com valores abusivos arbitrados, na minha experiência.
Bem frisado, é preciso tomar muito cuidado com esses fretes baratos. Redirecionador é caro, infelizmente (aliás, caríssimo, o valor que vou pagar de imposto da caixa da B4W vai rivalizar com o frete deles, e olhem que pedi só 5 kg), mas eu pelo menos não trago nada de outra forma. Só que no meu caso eu faço apenas compra de vários itens ao mesmo tempo. Nunca de um cabo aqui, um pote acolá... é sempre compra de 100, 200, 300 dólares de uma vez.
 
Teve uma vez que mandei revisão de imposto e os filhas das p.utas da RF/CÚrreios demoraram 2 meses pra dar resposta final. Ainda bem que hoje existe isso aqui:


Que melhorou consideravelmente a esculhambação que era. Aliás, salvem essas informações, eu toda vez esqueço onde fica essa portaria, que informa das regrinhas das importações.

Aonde reclamar se o prazo passar? Correios ou Receita?
 
Primeira vez que compro algo em site chines (aliexpress) e to com esse problema, sempre comprei de site japones e nunca tive esse problema pqp, eu tenho algo a fazer ou me ferrei mesmo? eu ate registrei o cpf no minhas importações

18/01/2021
12:11
RIO DE JANEIRO / RJ
Endereço incorreto - Entrega não realizada
Objeto será devolvido ao remetente

18/01/2021
09:30
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto saiu para entrega ao destinatário
 
  • 07:20

    Chegue ao país de destino

    CAINIAO
    [*]17 Jan 202107:15

    Transferência para a companhia aérea

    CAINIAO
    [*]17 Jan 202107:15

    Enviado por via aérea de Hong Kong

    CAINIAO
    [*]15 Jan 202117:18

    Objeto em trânsito - por favor aguarde. de País. em HONG KONG /. para País. em Unidade de Tratamento Internacional / BR. Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas ImportaçõesHONG KONG


    CAINIAO
    [*]14 Jan 202117:57

    Objeto postado. Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas ImportaçõesHONG KONG
    [*]
HK Post ta muito bom, agora é esperar a boa vontade do cúrreios
 
Primeira vez que compro algo em site chines (aliexpress) e to com esse problema, sempre comprei de site japones e nunca tive esse problema pqp, eu tenho algo a fazer ou me ferrei mesmo? eu ate registrei o cpf no minhas importações

18/01/2021
12:11
RIO DE JANEIRO / RJ
Endereço incorreto - Entrega não realizada
Objeto será devolvido ao remetente

18/01/2021
09:30
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto saiu para entrega ao destinatário
Acho que tem que ir lá, se não eles devolvem.
 
Amigos, devo cadastrar o codigo de rastreio das compras do Ali no idCorreios ou não precisa?

São 2 compras, uma baratinha a outra deu uns R$ 210
 
Última edição:
Galera fiz uma compra nos EUA, o cara mandou por First-Class Package International Service (USPS), chegou no Brasil dia 03/11 até agora nada (Ultima atualização do rastreio da USPS).
Até agora nada, nem de entrega e nem de rastreio nos Correios.
Alguem sabe se ta demorando tanto assim esse tipo de envio?
Hoje completa 50 dias úteis desde que chegou no Aeroporto de Guarulhos.
 
Não é importação, mas não tem outro tópico então vou perguntar nesse mesmo. Moro em Fortaleza e comprei uma bugiganga no Shopee de um vendedor no Rio Grande do Norte, e ao consultar o rastreamento hoje, vi que a encomenda foi enviada para um CTE do Recife, wtf? O pacote desce pelo país para depois subir?

Não acho que o vendedor ia ser burro de por o endereço errado, deve ser mais um erro dos Correios. Acredito que muitos já tenham passado por isso, o pacote acaba voltando para o endereço correto?
 
Galera fiz uma compra nos EUA, o cara mandou por First-Class Package International Service (USPS), chegou no Brasil dia 03/11 até agora nada (Ultima atualização do rastreio da USPS).
Até agora nada, nem de entrega e nem de rastreio nos Correios.
Alguem sabe se ta demorando tanto assim esse tipo de envio?
Hoje completa 50 dias úteis desde que chegou no Aeroporto de Guarulhos.
Até onde eu saiba está demorando demais, deverias tentar resolver isso com eles ou cobrar do colega que enviou, caso ele tenha seguro da compra... eu já fiz várias compras dos eua mas nunca demorou tanto assim. Esse seu rastreio começa com qual sigla? As duas primeiras letras
 
Não é importação, mas não tem outro tópico então vou perguntar nesse mesmo. Moro em Fortaleza e comprei uma bugiganga no Shopee de um vendedor no Rio Grande do Norte, e ao consultar o rastreamento hoje, vi que a encomenda foi enviada para um CTE do Recife, wtf? O pacote desce pelo país para depois subir?

Não acho que o vendedor ia ser burro de por o endereço errado, deve ser mais um erro dos Correios. Acredito que muitos já tenham passado por isso, o pacote acaba voltando para o endereço correto?
Foi PAC? Toda encomenda PAC passa por Recife pra poder ir pro destino. Sim, é a inteligente infraestrutura de logística dos curreios. Se eu mandar um PAC pra você daqui de João Pessoa, a encomenda vai pra Recife pra depois voltar por aqui e seguir pra Fortaleza.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera fiz uma compra nos EUA, o cara mandou por First-Class Package International Service (USPS), chegou no Brasil dia 03/11 até agora nada (Ultima atualização do rastreio da USPS).
Até agora nada, nem de entrega e nem de rastreio nos Correios.
Alguem sabe se ta demorando tanto assim esse tipo de envio?
Hoje completa 50 dias úteis desde que chegou no Aeroporto de Guarulhos.
First-class não é rastreável aqui. Só mostra quando sai pra entrega. O que você pode fazer é abrir uma reclamação pra ver se movimentam ela.
 
Aonde reclamar se o prazo passar? Correios ou Receita?
Nos Correios. Receita vc pode reclamar pela Ouvidoria, mas pelo menos quando tentei não foi nem garantia de resposta nem de solução:

Se é encomenda que passa pelos Correios é por lá que tem de reclamar de prazos e não entrega. Se estiver ainda aguardando análise da RF os Correios também informam isso em resposta.

P.S. Fiz o pagamento hoje da minha encomenda fechada com a Box... 10.4 lbs ou 4.7 kg e US$ 123.74 do envio, já tem seguro, parece que 5% do valor declarado que coloquei lá, quase US$ 200. Deu como eu previa mais de R$ 600 do frete. E se tivesse sido por Priority a diferença seria muito pouca. Forma de pagamento dessa vez com cartão internacional, e não depósito (sairia mais caro). O método de envio foi transportadora. Ainda não geraram código (nem enviaram).

Galera fiz uma compra nos EUA, o cara mandou por First-Class Package International Service (USPS), chegou no Brasil dia 03/11 até agora nada (Ultima atualização do rastreio da USPS).
Até agora nada, nem de entrega e nem de rastreio nos Correios.
Alguem sabe se ta demorando tanto assim esse tipo de envio?
Hoje completa 50 dias úteis desde que chegou no Aeroporto de Guarulhos.
Abra reclamação, geralmente First Class leva metade ou até menos que esse tempo pra ser entregue. E outro ponto: insira o código de rastreio no site dos Correios, pra ver se já consta lá.

EDIT: Já vi que vc disse que não. Mas vc já vinculou o rastreio no portal MINHAS IMPORTAÇÕES? Se não fez isso vá lá e faça.
 
Não é importação, mas não tem outro tópico então vou perguntar nesse mesmo. Moro em Fortaleza e comprei uma bugiganga no Shopee de um vendedor no Rio Grande do Norte, e ao consultar o rastreamento hoje, vi que a encomenda foi enviada para um CTE do Recife, wtf? O pacote desce pelo país para depois subir?

Não acho que o vendedor ia ser burro de por o endereço errado, deve ser mais um erro dos Correios. Acredito que muitos já tenham passado por isso, o pacote acaba voltando para o endereço correto?
Pra tu ver com os correios tem uma logística tão bosta: vendi umas memórias no ML pra um cara do interior aqui do estado. A encomenda tá indo pra Recife pra depois ir pro interior daqui da Paraíba. :facepalm:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

3700x do Ali

Data / HoraStatus / Localidade
18/01/2021
17:22
CURITIBA/PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR para CTE CAJAMAR - CAJAMAR/SP
18/01/2021
17:20
CURITIBA/PR
Fiscalização aduaneira finalizada
Registrado por UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
18/01/2021
08:06
CURITIBA/PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Registrado por UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
13/01/2021
15:27
/
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de HONG KONG - / para Unidade de Tratamento Internacional - /BR
12/01/2021
16:38
/
Objeto postado
Registrado por HONG KONG - /
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo