Na questão de Som eu não ligo pois tenho um HT então tanto faz, mas esse negocio de ligar sózinha seu soundbar me preocupou, bom não liguei a minha ainda, hoje a noite vou ligar ela e testar tudo q puder. Unica coisa q me preocupa é blooming, achei pela suas fotos bemmm exagerado, achei q era algo mais local, mas se espalha por uma área razoável da tela, atrapalhando a experiência.VC chegou a fazer os testes de videos do youtube. Se eu não me acostumar devolvo e espero ate julho pra ver oq sai de coisa nova kkkk. Só uma duvida, pedir devolução eles extornam o dinheiro pra vc?? é rapido esse processo todo?? nunca fiz isso, sempre fiquei com tudo q comprei.
O blooming por incrível que pareça estava pior que isso de fábrica, essas fotos foram depois de fazer os seguintes ajustes:
Atualizar o firmware para última versão.
Modo de imagem = Pessoal
Sensor de Luz = Não
Modo Imagem Auto = Não
Brilho = 30 (padrão é 40)
Ajuste de preto = Não
Adv. contraste Enhancer = Não
X-tended Dynamic Range = Não
Local Dimming Automático = Médio (foi recomendado pelo carinha do HDTVTest em manter no médio, e ele entende muito de TV/Imagem)
É ruim só em cenas escuras com legendas ou objetos brilhantes.
No próprio review da XG95 contra a Q90R ele fala que a Samsung domina a técnica de iluminar textos e evitar blooming.
Para quem assiste filme dublado, sem legendas, acho que não notará tanto blooming assim, talvez em filmes de terror kkkk.
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Fiz os testes de video do youtube, notei vazamentos de luz nos cantos com o local dimming desativado (ironicamente similar a da Q70T que tive), mas sem efeito vinheta ou DSE e sem deadpixels. A primeira foto que postei mostra a uniformidade de preto com local dimming off, dá para ver que não foge de outras TVs LED/LCD.
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Quanto ao estorno, é cansativo, eu não curto fazer trocas/devoluções, preferia que tudo desse certo de cara.
Primeiro irão abrir um chamado de logística reversa, a transportadora vem recolher a TV e olham se está em boas condições (se a tela não quebrou). (algumas não olham).
Precisa escrever no verso da Nota Fiscal o motivo da devolução.
Após coleta, deve esperar o produto chegar no depósito, onde vão fazer uma análise (se está em boas condições).
Depois, eles mandam mensagem por e-mail, ou ligam para dizer se farão (ou não) o estorno pelo meio desejado na hora do cancelamento (depósito em conta corrente no caso de boleto à vista, ou estorno no cartão).
À partir daí é ter paciência, já houve casos que demorou mais de mês para receber o estorno, e tive que ficar de cima.
No caso da Sony, dizem que o pós venda é bom, então acho que não terei problemas.
O prazo que dão é de 7 dias úteis para estorno em conta corrente (do titular) e 90 dias para cartão de crédito.
Em minha experiência, devo receber o estorno dessa TV em torno de 25 dias corridos (porque paguei à vista). Se fosse no cartão, talvez fosse mais rápido.
A parte mais demorada é a da coleta, devolução e análise. Depois que está tudo ok, já lançam o reembolso, aí depende da operadora do cartão e o financeiro deles (no caso do depósito em c/c).
Ufa, espero que tenha ajudado haha