[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Cara, também tenho como foco filmes em 4k que já vejo na minha RU 7100 (gosto dela haha) e jogos do ps5.

Vi porrada de debate na LG CX x Sony 905H x Samsung q80t.

Queria saber qual desses três no seu ponto de vista seria o melhor?

Vejo que a galera aqui manja de várias coisas, tem até palavras aí que nem conhecia, como dimming...haha.

Para meu objetivo você recomendaria em qual escala? Vi que respondeu LG, mas dentre essas três continuaria nela?

TODOS que lê esse meu comentário poderia citar um pós e contra no de cada referente ao meu objetivo?

Só quero jogar e assistir com tranquilidade

Sobre BURN-IN, será que é assim mesmo? Nas oleds. É só cuidar da bichinha direito. Não vejo problemas maiores. Ou será que é sorteio?

Até.
CX é a melhor em imagem com certa folga.
Eu acho que o burn-in é real, mas o pessoal tem medo exagerado.

Tem gente que tem medo de avião. Tem gente que tem medo de elevador. Tem gente que tem medo de burn-in.
Estão errados em ter "medo"? Não, mas normalmente quem tem medo maximiza as coisas e acaba exagerando um pouco.
 
Não instalei o firmware da H porque decidi por devolvê-la, mas atualizei para a atualização disponível assim que chegou.
O blooming é real e faz parte, afinal, a TV é HDR1000.
Até mesmo em cenas mais claras, parte da tela onde surge a legenda ou qualquer coisa mais clara deixa o contraste "lavado" na região.
Na Q80T isso não acontece, nem mesmo na Q70T.

Porém, estou com um outro problema além do blooming, o áudio pela soundbar está "cortando" de poucos em poucos segundos.
Além disso, ela liga a soundbar "do nada", mesmo a TV desligada, a soundbar liga aleatoriamente.
Algo similar acontecia com a outra Sony que eu tinha, e que queimou a placa depois da garantia.
Então por superstição, achando que o mesmo filme pode acontecer, decidi por devolvê-la.

O que percebi entre a Q80T e a 955G (minha opinião).
Q80T ganha no som, local dimming (realmente desliga a tela) e ângulos de visão.
955G ganha na qualidade de imagem e movimentos, não tem DSE (Dirty Screen Effect), Dolby Vision.

A 955G é excelente, recomendo mais que a Q80T (se não for precisar do hdmi 2.1 para jogos, nem se incomodar com blooming).
Porém, peguei a Q70T por praticamente metade do preço da 955G (R$ 2.6k) (sei que ela é pior e vou me arrepender, mas 2k é 2k).

tl;dr
A Sony 955G é excelente, melhor imagem que a Q80T, mas som e FALD pior (minha opinião).
Na questão de Som eu não ligo pois tenho um HT então tanto faz, mas esse negocio de ligar sózinha seu soundbar me preocupou, bom não liguei a minha ainda, hoje a noite vou ligar ela e testar tudo q puder. Unica coisa q me preocupa é blooming, achei pela suas fotos bemmm exagerado, achei q era algo mais local, mas se espalha por uma área razoável da tela, atrapalhando a experiência.VC chegou a fazer os testes de videos do youtube. Se eu não me acostumar devolvo e espero ate julho pra ver oq sai de coisa nova kkkk. Só uma duvida, pedir devolução eles extornam o dinheiro pra vc?? é rapido esse processo todo?? nunca fiz isso, sempre fiquei com tudo q comprei.
 
tava quase comprando a 955g qnd vi essas fotos do blooming tbm fiquei preocupado, vou aguardar as suas imagens pra ver as diferenças dos painéis.
não devo utilizar a tv sem FALD, entao preciso que ele funcione. =(
 
Chegarão no meio do ano, mas pode ser que alguma adiante algum lançamento, trabalho na Fast Shop , sempre recebemos os lançamentos, mas por enquanto nenhuma notícia....
Unibero, como você trabalha na fast shop, tem alguma notícia das 4k 2020/2021 da Panasonic? O lançamento 4k HX550B android tem vendido bem? Eu estou precisando comprar uma tv nova, mas não vou de LG e nem SAMSUNG. A Sony seria uma opção se não estivesse saindo do Brasil, mas com esta saída, o pós venda que já é sofrîvel vai ficar um caos, vou de Panasonic mesmo, mas estou esperando um lançamento de peso 4k com Android, pois acho a HX550 bem meia boca.
Te pergunto pq na apresentação de lançamento a Panasonic disse que lançou a HX550 android pra testar a recepção do mercado, se a tv vender bem, eles vão lançar outras e na Página oficial do Facebook me disseram pra aguardar que terão novidades. Você sabe de alguma coisa?
 
CX é a melhor em imagem com certa folga.
Eu acho que o burn-in é real, mas o pessoal tem medo exagerado.

Tem gente que tem medo de avião. Tem gente que tem medo de elevador. Tem gente que tem medo de burn-in.
Estão errados em ter "medo"? Não, mas normalmente quem tem medo maximiza as coisas e acaba exagerando um pouco.
Burn-in é real mas o pessoal exagera demais e fica com receio de comprar a CX por causa disso, aqui com mais de 3.000 horas e esta perfeita a tela, Os algoritmos de processamento de “limpeza do painel” já evoluíram bastante.
 
Estou com Rtings aqui. Haha. Estava vendo o top tv for console de lá...mas quero ver povo aqui também. Vocês parecem entender bem. Como são TVs caras, penso em ver opinião de todo lado. Penso em pegar uma lá para junho/julho.

Vejo muita gente falando das partes escuras...fico imaginando o quão isso afeta e tal.

A minha RU 7100 é lindo os cenários em partes escuras dos jogos como HZD...sei que devem achar ela ruim, mas gosto. Haha. Mas tá na hora de evoluir...
Até.
Eu também tenho a ru7100 e acho linda a imagem dela , só troquei pela q70t porque peguei barato e ter os 4k 120hz com HDMI 2.1, quando receber a q70t vou ter uma noção se ficou muito melhor.
 
Última edição:
Na questão de Som eu não ligo pois tenho um HT então tanto faz, mas esse negocio de ligar sózinha seu soundbar me preocupou, bom não liguei a minha ainda, hoje a noite vou ligar ela e testar tudo q puder. Unica coisa q me preocupa é blooming, achei pela suas fotos bemmm exagerado, achei q era algo mais local, mas se espalha por uma área razoável da tela, atrapalhando a experiência.VC chegou a fazer os testes de videos do youtube. Se eu não me acostumar devolvo e espero ate julho pra ver oq sai de coisa nova kkkk. Só uma duvida, pedir devolução eles extornam o dinheiro pra vc?? é rapido esse processo todo?? nunca fiz isso, sempre fiquei com tudo q comprei.

O blooming por incrível que pareça estava pior que isso de fábrica, essas fotos foram depois de fazer os seguintes ajustes:

Atualizar o firmware para última versão.

Modo de imagem = Pessoal
Sensor de Luz = Não
Modo Imagem Auto = Não
Brilho = 30 (padrão é 40)
Ajuste de preto = Não
Adv. contraste Enhancer = Não
X-tended Dynamic Range = Não
Local Dimming Automático = Médio (foi recomendado pelo carinha do HDTVTest em manter no médio, e ele entende muito de TV/Imagem)

É ruim só em cenas escuras com legendas ou objetos brilhantes.
No próprio review da XG95 contra a Q90R ele fala que a Samsung domina a técnica de iluminar textos e evitar blooming.

Para quem assiste filme dublado, sem legendas, acho que não notará tanto blooming assim, talvez em filmes de terror kkkk.

---

Fiz os testes de video do youtube, notei vazamentos de luz nos cantos com o local dimming desativado (ironicamente similar a da Q70T que tive), mas sem efeito vinheta ou DSE e sem deadpixels. A primeira foto que postei mostra a uniformidade de preto com local dimming off, dá para ver que não foge de outras TVs LED/LCD.

---

Quanto ao estorno, é cansativo, eu não curto fazer trocas/devoluções, preferia que tudo desse certo de cara.
Primeiro irão abrir um chamado de logística reversa, a transportadora vem recolher a TV e olham se está em boas condições (se a tela não quebrou). (algumas não olham).
Precisa escrever no verso da Nota Fiscal o motivo da devolução.

Após coleta, deve esperar o produto chegar no depósito, onde vão fazer uma análise (se está em boas condições).
Depois, eles mandam mensagem por e-mail, ou ligam para dizer se farão (ou não) o estorno pelo meio desejado na hora do cancelamento (depósito em conta corrente no caso de boleto à vista, ou estorno no cartão).

À partir daí é ter paciência, já houve casos que demorou mais de mês para receber o estorno, e tive que ficar de cima.
No caso da Sony, dizem que o pós venda é bom, então acho que não terei problemas.

O prazo que dão é de 7 dias úteis para estorno em conta corrente (do titular) e 90 dias para cartão de crédito.

Em minha experiência, devo receber o estorno dessa TV em torno de 25 dias corridos (porque paguei à vista). Se fosse no cartão, talvez fosse mais rápido.
A parte mais demorada é a da coleta, devolução e análise. Depois que está tudo ok, já lançam o reembolso, aí depende da operadora do cartão e o financeiro deles (no caso do depósito em c/c).

Ufa, espero que tenha ajudado haha
 
Tem q ter ser no site da loja e depois se confirmar o pagamento , eu fiz isso no site das Casas Bahia.
Pelo App do inter você terá que receber o produto e pedir devolução , faça pelo site da Casas Bahia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Hoje já estou recebendo minha Tv , compre pelo site das Casas Bahia e após confirmar o pagamento você vai lá e cancela o soundbar
Bom dia. Vc está recebendo a sua Q70t hoje? Rápida a entrega né. Teria como repassar sua opinião em relação à tv? Obrigado e felicidades com a tv👍
 
O blooming por incrível que pareça estava pior que isso de fábrica, essas fotos foram depois de fazer os seguintes ajustes:

Atualizar o firmware para última versão.

Modo de imagem = Pessoal
Sensor de Luz = Não
Modo Imagem Auto = Não
Brilho = 30 (padrão é 40)
Ajuste de preto = Não
Adv. contraste Enhancer = Não
X-tended Dynamic Range = Não
Local Dimming Automático = Médio (foi recomendado pelo carinha do HDTVTest em manter no médio, e ele entende muito de TV/Imagem)

É ruim só em cenas escuras com legendas ou objetos brilhantes.
No próprio review da XG95 contra a Q90R ele fala que a Samsung domina a técnica de iluminar textos e evitar blooming.

Para quem assiste filme dublado, sem legendas, acho que não notará tanto blooming assim, talvez em filmes de terror kkkk.

---

Fiz os testes de video do youtube, notei vazamentos de luz nos cantos com o local dimming desativado (ironicamente similar a da Q70T que tive), mas sem efeito vinheta ou DSE e sem deadpixels. A primeira foto que postei mostra a uniformidade de preto com local dimming off, dá para ver que não foge de outras TVs LED/LCD.

---

Quanto ao estorno, é cansativo, eu não curto fazer trocas/devoluções, preferia que tudo desse certo de cara.
Primeiro irão abrir um chamado de logística reversa, a transportadora vem recolher a TV e olham se está em boas condições (se a tela não quebrou). (algumas não olham).
Precisa escrever no verso da Nota Fiscal o motivo da devolução.

Após coleta, deve esperar o produto chegar no depósito, onde vão fazer uma análise (se está em boas condições).
Depois, eles mandam mensagem por e-mail, ou ligam para dizer se farão (ou não) o estorno pelo meio desejado na hora do cancelamento (depósito em conta corrente no caso de boleto à vista, ou estorno no cartão).

À partir daí é ter paciência, já houve casos que demorou mais de mês para receber o estorno, e tive que ficar de cima.
No caso da Sony, dizem que o pós venda é bom, então acho que não terei problemas.

O prazo que dão é de 7 dias úteis para estorno em conta corrente (do titular) e 90 dias para cartão de crédito.

Em minha experiência, devo receber o estorno dessa TV em torno de 25 dias corridos (porque paguei à vista). Se fosse no cartão, talvez fosse mais rápido.
A parte mais demorada é a da coleta, devolução e análise. Depois que está tudo ok, já lançam o reembolso, aí depende da operadora do cartão e o financeiro deles (no caso do depósito em c/c).

Ufa, espero que tenha ajudado haha
AHhh ajudou sim, e o motivo o q vc fala? Insatisfeito com o produto?? ou especifica o "defeito" de blooming??
 
AHhh ajudou sim, e o motivo o q vc fala? Insatisfeito com o produto?? ou especifica o "defeito" de blooming??

Vou por insatisfação com o produto mesmo. Pelo CDC, em 7 dias nem precisa dar motivos.
Tomei o máximo de cuidado com a TV, nem retirei os plásticos que vieram de fábrica.
Colocar na caixa ficará como nova, acredito que uma pessoa "normal" iria apaixonar por essa TV, nós que somos exigentes demais. kkkkk
 
Vou por insatisfação com o produto mesmo. Pelo CDC, em 7 dias nem precisa dar motivos.
Tomei o máximo de cuidado com a TV, nem retirei os plásticos que vieram de fábrica.
Colocar na caixa ficará como nova, acredito que uma pessoa "normal" iria apaixonar por essa TV, nós que somos exigentes demais. kkkkk

Se fosse só pela legenda eu nem devolveria. Tentaria ajustar a legenda no app (colocar amarelo, fundo preto, etc)
Sem contar que acho (repito, acho) que em fotos a luz estoura mais.. Na NANO86 que eu tinha eu via vazamento, mas qdo tirava foto pra mostrar pra outras pessoas, na foto aparecia muito mais vazamento do que eu via ao vivo.
 
Smart TV QLED 55" 4K Samsung 55Q70T - 2840,00R$ parcelado em 12x
Link:
https://www.casasbahia.com.br/tv-vid...Sku=1001294136

Nesse link vc compra a TV junto com Soundbar por 4.500,00R$, quando o pagamento estiver aprovado vá em "meus pedidos" e cancele o Soundbar, assim diminuirá 1.659,00R$ e a TV sairá por 2840,00R$ após o reembolso no cartão de crédito. (Essa conta sai +- pois tem o frete)
É possível parcelar em 12x.

O único lado ruim é ter de esperar o estorno do cartão.
 
Se fosse só pela legenda eu nem devolveria. Tentaria ajustar a legenda no app (colocar amarelo, fundo preto, etc)
Sem contar que acho (repito, acho) que em fotos a luz estoura mais.. Na NANO86 que eu tinha eu via vazamento, mas qdo tirava foto pra mostrar pra outras pessoas, na foto aparecia muito mais vazamento do que eu via ao vivo.
Boa, acabei de ver aqui como muda a cor da legenda na Netflix, coloquei a cor da letra preta com contorno amarelo, vou testar assim q chegar em ksa hoje. pode ser que funcione... ai seria perfeito...
 
Se fosse só pela legenda eu nem devolveria. Tentaria ajustar a legenda no app (colocar amarelo, fundo preto, etc)
Sem contar que acho (repito, acho) que em fotos a luz estoura mais.. Na NANO86 que eu tinha eu via vazamento, mas qdo tirava foto pra mostrar pra outras pessoas, na foto aparecia muito mais vazamento do que eu via ao vivo.

Realmente, a câmera do celular captura mais luz do que ao vivo.
Mas se prestar atenção, percebe a tela clarear ao redor da legenda em forma de aura.
Até minha namorada que não presta atenção nessas coisas percebeu.

No Amazon Prime, filmes sem tarja preta, não é tão notável.
A legenda amarela é uma boa solução, visto que essa TV tem brilho muito forte.

Não é só pela legenda, ela está dando conflito com minha soundbar.
Última vez que deixei isso rolar em uma TV Sony, ela queimou a placa de som, e depois a principal.

Já fiz o pedido de devolução, ficarei com a Q70T mesmo.
 
como cancela o sound bar? tem que pegar algum cashback? o Méliuz está dando 3%. Como faz?
Depois que aprovar o pagamento entra em meus pedidos e cancela lá o soundbar , mas a compra tem que ser feita no site das Casas Bahia.

Obs:
Já recebi minha Tv e veio com problema a , não está saindo som. Vou ter que pedir a troca
 
Depois que aprovar o pagamento entra em meus pedidos e cancela lá o soundbar , mas a compra tem que ser feita no site das Casas Bahia.

Obs:
Já recebi minha Tv e veio com problema a , não está saindo som. Vou ter que pedir a troca
pqp q merda, por isso q vendem a soundbar junto kkk, pq o som ja ta bixado, ai o cara nem percebe...
cara tem q rir pra não chorar, estou ate com medo de ligar a minah 955g
 
E eu aguardando a segunda Q80t....a primeira veio com a tela quebrada....

Só espero uma boa unidade....
 
pqp q merda, por isso q vendem a soundbar junto kkk, pq o som ja ta bixado, ai o cara nem percebe...
cara tem q rir pra não chorar, estou ate com medo de ligar a minah 955g
Aqui é Brasil , sempre tentando se dar bem no consumidor. Por isso tenho diversos processos pois sempre acontece essas coisas comigo , mas não vou ficar aqui chorando e reclamando , vou ligar para loja e solicitar a troca , se não for realizada na data prevista vou processar .
Vou ter que usar o som bluetooth por enquanto, eu tenho caixa de som e vou usando assim até trocar a tv.
Por isso não gosto de comprar Tv muito cara , toda vez que faço isso sempre acontece defeitos , quando compro tv básica nunca tenho problema.
 
Depois que aprovar o pagamento entra em meus pedidos e cancela lá o soundbar , mas a compra tem que ser feita no site das Casas Bahia.

Obs:
Já recebi minha Tv e veio com problema a , não está saindo som. Vou ter que pedir a troca

Só pra eu entender, então... se eu dividir em 10, eu vou continuar pagando 450 na parcela mensal, mas cancelando a soundbar aí eu recebo os 1600 estornados integralmente... é isso? Desculpa a burrice aqui... kkkkkk
 
Só pra eu entender, então... se eu dividir em 10, eu vou continuar pagando 450 na parcela mensal, mas cancelando a soundbar aí eu recebo os 1600 estornados integralmente... é isso? Desculpa a burrice aqui... kkkkkk
No meu cartão não funciona assim, eles cancelam tudo , é só parcelam o valor da Tv. Alguns cartões estornam o valor integral e continuam cobrando as parcelas , mas o meu só cobra que comprei
 
pqp q merda, por isso q vendem a soundbar junto kkk, pq o som ja ta bixado, ai o cara nem percebe...
cara tem q rir pra não chorar, estou ate com medo de ligar a minah 955g

Kkkkk, faz sentido :haha:
Mas acho que a do colega foi premiada mesmo, devem ter vendido MUITO nessa promoção (alguns devem ter cancelado a soundbar, outros não).
Essa promoção está ativa há dois dias, então não é "bug", eles não reporiam estoque se estivessem tomando prejuízo.

No meu cartão não funciona assim, eles cancelam tudo , é só parcelam o valor da Tv. Alguns cartões estornam o valor integral e continuam cobrando as parcelas , mas o meu só cobra que comprei

Aqui no meu até agora não foi feito estorno, no Ponto Frio conta como concluído.
E me cobraram o valor integral (com soundbar + TV), as parcelas estão no valor do combo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo