[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Alguma sugestão de TV 43'' com os pés no centro da tv, e não nas pontas?
 
Ainda não....Hoje a AOC 43" FHD Ficou por 1.560R$, a 43" UP7500 4K LG ficou por 1840. Estou esperando a Blackfraude pra tentar pegar, estou com receio de TCL, pelas analises que vi 4k não vale nem a pau, não é uma 4k real ,muitos reclamam da qualidade de imagem dela ser péssimo para 4k fora o SAC, garantia ser horrível. Já a 43" UP7500 ela é boa, tirando que a maior reclamação dela é mesmo retenção de imagem temporária. Tem a samsung UN7700 que ainda estou olhando qual principal problema, apenas dizem ser as cores não tão boas. Então minha escolha vai da UP7500 43" (de novo) ..sei que usando ela eu tive ghosting pelo menos no jogo Ori, de resto esta bacana!
Você vai usar a tv como monitor o tempo todo ou só pra jogar? No meu caso seria pra jogar, pois como monitor uso o Bluecase BM278 (1440p) mas quero algo maior e com cores mais vivas pra jogar numa poltrona que tenho, até porque a maioria dos games que eu jogo utilizo o joystick e tenho espaço no quarto pra manter uma boa distância. Jogos casuais, 60fps, experiência relaxada no joystick. E claro, vou usar também pra ver uns filmes. Será que FHD em 43pol, mantendo a distância adequada fica ok? Daria um novo fôlego pra minha 1070.
O que sei é que resolução nativa não tem comparação. Meu monitor é 1440p, se eu desço a resolução do jogo pra 1080p fica horrivel, tudo embaçado. É bem capaz de 1080p nativo nessa tv em 43pol ficar melhor do que nele.
Se eu for pegar a tv 4k, nem vou aproveitar muito isso no momento pois vou jogar no máximo a 1440p que é o que a 1070 aguenta.
 
Você vai usar a tv como monitor o tempo todo ou só pra jogar? No meu caso seria pra jogar, pois como monitor uso o Bluecase BM278 (1440p) mas quero algo maior e com cores mais vivas pra jogar numa poltrona que tenho, até porque a maioria dos games que eu jogo utilizo o joystick e tenho espaço no quarto pra manter uma boa distância. Jogos casuais, 60fps, experiência relaxada no joystick. E claro, vou usar também pra ver uns filmes. Será que FHD em 43pol, mantendo a distância adequada fica ok? Daria um novo fôlego pra minha 1070.
O que sei é que resolução nativa não tem comparação. Meu monitor é 1440p, se eu desço a resolução do jogo pra 1080p fica horrivel, tudo embaçado. É bem capaz de 1080p nativo nessa tv em 43pol ficar melhor do que nele.
Se eu for pegar a tv 4k, nem vou aproveitar muito isso no momento pois vou jogar no máximo a 1440p que é o que a 1070 aguenta.

Sai de um monitor VA270H para uma TCL40S6500 e o ganho na qualidade de imagem foi imenso, uso ela a 90cm da face e vai numa boa, mas precisei baixar a luz de fundo para 10 pois muito claro incomoda um pouco (isso também acontecia com o monitor). Uma boa TV 4K faz upscaling decente e você pode usar 1080p em jogos sem grande perda de qualidade, 2160p para conteúdos sem processamento 3D, com o preço das TVs FHD próximo das UHD, eu iria em UHD com certeza.
 
Galera esse modelo Samsung QN55Q70AAGXZD que está vendendo no shoptime é a Q70a ? Está 3328 no APP do shoptime com o cupom APP300, acredito que seja um preço bom neh?
 
Há uns 10 anos vejo filmes no meu monitor 23" FHD da LG, antigaço. Juntei grana pra comprar uma TV na Black Fraude.

Preciso de uma TV 55" ou 50" 4K pra assistir filmes apenas, ambiente totalmente escuro, no quarto de frente para a cama. Tenho preferência por LG ou Samsung. Vai ter umas 4 horas uso/dia no máximo. Meu orçamento é 3,5k.
Tem algum modelo que eu deveria fugir?

Qual LG compete com a Q60A/Q70?
E quais as diferenças entre uma RU7100, AU7xxx. AU8xxx, Q60 e Q70?

Pensando na Q60 de 55" ou na Q70 de 50". Mas to bem perdido porque existem várias Q60, por exemplo, não?

Nenhuma da LG até 3,5k vale a pena para ambiente escuro.

A Q60A e Q70A são QLED, AU7100/7700 é de entrada, sem HDR. A Q60 e Q70 já tem HDR e um pouco mais de qualidade na reprodução de cor

Entendi. Muito obrigado. Era o que eu imaginava.

E da Q60 pra 70, qual diferença justifica o preço maior? (sei que é um modelo mais novo, isso eu entendi hehehe).

Q70A painel 120hz e melhor HDR

Minha Q60A chegou ontem e estou simplesmente apaixonado. Comprei na Kabum dia 10/11.
Comprei um suporte da ELG Inclinável. Ficou muuuuito bom!

Obrigado pela ajuda!

Agora é a saga do cabo HDMI, que esqueci completamente. E também de ligar minhas caixas antigas da Gradiente nela.

:vinho:
 
Minha Q60A chegou ontem e estou simplesmente apaixonado. Comprei na Kabum dia 10/11.
Comprei um suporte da ELG Inclinável. Ficou muuuuito bom!

Obrigado pela ajuda!

Agora é a saga do cabo HDMI, que esqueci completamente. E também de ligar minhas caixas antigas da Gradiente nela.

:vinho:
Pq vcs inclinam TV? só eu que gosto delas 100% planas na parede? a estética fica bem melhor.
 
Última edição:
Você vai usar a tv como monitor o tempo todo ou só pra jogar? No meu caso seria pra jogar, pois como monitor uso o Bluecase BM278 (1440p) mas quero algo maior e com cores mais vivas pra jogar numa poltrona que tenho, até porque a maioria dos games que eu jogo utilizo o joystick e tenho espaço no quarto pra manter uma boa distância. Jogos casuais, 60fps, experiência relaxada no joystick. E claro, vou usar também pra ver uns filmes. Será que FHD em 43pol, mantendo a distância adequada fica ok? Daria um novo fôlego pra minha 1070.
O que sei é que resolução nativa não tem comparação. Meu monitor é 1440p, se eu desço a resolução do jogo pra 1080p fica horrivel, tudo embaçado. É bem capaz de 1080p nativo nessa tv em 43pol ficar melhor do que nele.
Se eu for pegar a tv 4k, nem vou aproveitar muito isso no momento pois vou jogar no máximo a 1440p que é o que a 1070 aguenta.
Digo o mesmo, eu vou pegar para substituir esse mesmo monitor Bluecase 278, e eu tenho a 1060 6gb. Então vai ser direto ....antes de devolver a UP7500 eu testei como disse e fiquei a 90cm, 1metro de distância, por ser 43" eu ainda tinha que faz pequenas manobras no pescoço.Mas estou com o mesmo pensamento que voce ,entre 4k ou uma FHD nativa, muita gente fala mesmo ,até tinha duvida mas agora tenh ocerteza que 1080 nativo é melhor do que mudar resolução de uma 4k...aqui a 1060 até segura bem maioria dos jogos em 1440p.E eu não vou comprar outra VGA tão cedo, as chances de eu jogar algo em 4k é praticamente nula ...como o Marcos.Narcos falou tem muita reclamação de Ghosting na LG como eu mesmo tive, caso eu voltar com ela vou estar ciente disso...mas minha segunda opção é a TCL mesmo 4k ou a samsung un7700...Como marcos também disse, a Tcl é questão de configurar a imagem, já vi outros comentários iguais, que fica bom quando vc calibra bem...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sai de um monitor VA270H para uma TCL40S6500 e o ganho na qualidade de imagem foi imenso, uso ela a 90cm da face e vai numa boa, mas precisei baixar a luz de fundo para 10 pois muito claro incomoda um pouco (isso também acontecia com o monitor). Uma boa TV 4K faz upscaling decente e você pode usar 1080p em jogos sem grande perda de qualidade, 2160p para conteúdos sem processamento 3D, com o preço das TVs FHD próximo das UHD, eu iria em UHD com certeza.
Bom a questão de diminuir a luz de fundo realmente me vem a cabeça , porque como ando preocupado com a conta de luz, vi que baixar a luz de fundo ajuda e muito economizar na conta além de poupar a Tv de futuros problemas com leds caso esteja em 100%, mas foi bom saber que vc baixou pra 10% e mesmo assim ficou bom!...
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: C.J
Boa noite a todos!

Estou a procura de uma TV de 43 ou 50", meu principal uso seria para assistir séries e jogar utilizando o Steam Link.

Tenho preferência por sistemas que suportem o Steam Link (Tizen ou Android TV) e meu orçamento é cerca de 2500 reais.

Eu estava de olho em dois modelos:

Samsung Crystal AU7700: desanimei completamente em tentar esse modelo após ler diversos comentários sobre o produto, onde MUITA gente reclama sobre defeitos na tela em pouco tempo de uso e estou com muito medo de arriscar...

TCL P615: Vi muitas pessoas reclamando da lentidão do sistema Android;

Uma outra opção seria um modelo mais barato (~2200 reais) e eu compraria um Fire Stick 4k para usar o Steam Link.


Com base no meu orçamento e tamanho de tela, qual seria a melhor opção? A Samsung AU7700 é tão arriscada e problemática assim? A TCL P615 realmente trava horrores? Quais modelos me recomendariam até uns 2200 reais para usar com um Fire Stick 4k e que não apresentariam tantos problemas comos os citados anteriormente?


Eu não gostaria de comprar algo tão caro para durar somente um ano ou ficar tendo dor de cabeça... fico tenso demais só de pensar


Desde já, agradeço pela ajuda e atenção :)
 
Boa noite a todos!

Estou a procura de uma TV de 43 ou 50", meu principal uso seria para assistir séries e jogar utilizando o Steam Link.

Tenho preferência por sistemas que suportem o Steam Link (Tizen ou Android TV) e meu orçamento é cerca de 2500 reais.

Eu estava de olho em dois modelos:

Samsung Crystal AU7700: desanimei completamente em tentar esse modelo após ler diversos comentários sobre o produto, onde MUITA gente reclama sobre defeitos na tela em pouco tempo de uso e estou com muito medo de arriscar...

TCL P615: Vi muitas pessoas reclamando da lentidão do sistema Android;

Uma outra opção seria um modelo mais barato (~2200 reais) e eu compraria um Fire Stick 4k para usar o Steam Link.


Com base no meu orçamento e tamanho de tela, qual seria a melhor opção? A Samsung AU7700 é tão arriscada e problemática assim? A TCL P615 realmente trava horrores? Quais modelos me recomendariam até uns 2200 reais para usar com um Fire Stick 4k e que não apresentariam tantos problemas comos os citados anteriormente?


Eu não gostaria de comprar algo tão caro para durar somente um ano ou ficar tendo dor de cabeça... fico tenso demais só de pensar


Desde já, agradeço pela ajuda e atenção :)
A p715 é melhor que a 615 e se encaixa no valor que procura. Não vejo motivo pra esquentar a cabeça com sistema. Ela tem chromecast, espelha o conteúdo do celular e não precisará acessar o Android da TV nunca. Quem fica navegando em TV? Não faço isso a anos. Navego pelos apps no celular e mando pra tv.
 
Perguntar aqui, pois no tópico das TVs Samsung passou batido.

Pessoal, tenho uma Samsung KS7000 (QLED de 2016) e o HBO Max trava direto. É o único aplicativo que além de travar direto, ele trava a TV. Aí tem que reiniciar a TV.

Nas Samsungs mais novas, o HBO Max funciona de boa ou é do mesmo jeito?
 
Chegou a tcl c715, a tv é incrível. O preto é absurdo. Zero vazamento de luz, chega muito próximo de uma Oled. Tive plasma desde 2013 e odiava as tvs led. Mas esta é muito boa, o preto desaparece totalmente no escuro. E sobre o sistema não achei lento como falavam, velocidade normal, talvez por estar nova ainda, e pegou até o wifi 5g, nos reviews se queixavam que não pegava. Achei o brilho bem forte, em cenas a luz do dia o branco ficava forte demais, isto que é o HDR? O som tbm é muito bom.

Quase descartei essa TV pq quem faz review reclama de tudo mas é boa demais.
 
  • Curtir
Reações: C.J
Boa noite a todos!

Estou a procura de uma TV de 43 ou 50", meu principal uso seria para assistir séries e jogar utilizando o Steam Link.

Tenho preferência por sistemas que suportem o Steam Link (Tizen ou Android TV) e meu orçamento é cerca de 2500 reais.

Eu estava de olho em dois modelos:

Samsung Crystal AU7700: desanimei completamente em tentar esse modelo após ler diversos comentários sobre o produto, onde MUITA gente reclama sobre defeitos na tela em pouco tempo de uso e estou com muito medo de arriscar...

TCL P615: Vi muitas pessoas reclamando da lentidão do sistema Android;

Uma outra opção seria um modelo mais barato (~2200 reais) e eu compraria um Fire Stick 4k para usar o Steam Link.


Com base no meu orçamento e tamanho de tela, qual seria a melhor opção? A Samsung AU7700 é tão arriscada e problemática assim? A TCL P615 realmente trava horrores? Quais modelos me recomendariam até uns 2200 reais para usar com um Fire Stick 4k e que não apresentariam tantos problemas comos os citados anteriormente?


Eu não gostaria de comprar algo tão caro para durar somente um ano ou ficar tendo dor de cabeça... fico tenso demais só de pensar


Desde já, agradeço pela ajuda e atenção :)
Felizasso com minha Samsung Crystal AU7700 :joia: para sala, ver TV, series e filmes. Nada a reclamar, otimo custo beneficio. Para games, minha CX é impecavel.:vish:
 
Pq vcs inclinam TV? só eu que gosto delas 100% planas na parede? a estética fica bem melhor.
Pra ajeitar o ângulo de visão. Eu assisto deitado.

E dá pra desinclinar a hora que quiser, o suporte ajusta.
 
Última edição:
pessoal oq exatamente o HDR faz? pois em filmes com esta tecnologia nas imagens escuras fica perfeito mas se por exemplo pega uma imagem no sol, filme na areia/neve, ou com céu nublado percebo o brilho da TV muito forte. chega incomodar a visão, isso é normal do HDR?

quanto vocês deixam a iluminação das TVs? pois se eu deixo em 100% sinto que incomoda. Só que por outro lado já vi pessoal comentando aqui que quanto mais brilho melhor é a TV. Só que eu não curto tanto brilho. é normal usar cerca de 70% no backlight?
 
Salve, rapaziada!

O que tá rolando de bom de TV 55+ 4k? é a Q70A mesmo? Tenho preferência por samsung por ter uma soundbar samsung harman/kardon
 
Galera, são as mais novas da LG? Tenho uma UN7300 antiga aqui e gosto dela pra caramba, o unico problema é o WEBOS veio que nem disney tem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Queria uma mais nova, qual que presta? Só pra ver uns filmito e tal, nada de olho clinico aqui kkkk
 
Pessoal, uma dúvida..minha sala é bem clara. Um 55C1 cai bem nela ou só ficaria boa de noite/ambientes escuros ?? Tem algum painel melhor que OLED para esses tipos de ambiente? Obrigado
 
Olá pessoal, estou na dúvida entre a nano85 LG De 55 e a Samsung q80a. Alguém que possa me orientar, agradeço desde já.
Q80A irmão, baita TV!

As Nanocell tem vazamento de luz e tal.. Uma pena pois eu AMO o sistema LG e principalmente o controle smart magic.. Mas vai na Q80A! E se tiver um preção, me manda no privado (ou aqui, não sei se pode) kkkkkkkkkkkkk
 
Infelizmente eu estou sem condições pra comprar agora, mas quem quer aproveitar a C1 55 está por volta de 3700 considerando o cash back do app Zoom. Valor 4699 e cash back de R$939,80. Só pesquisar por ela lá.
 
Infelizmente eu estou sem condições pra comprar agora, mas quem quer aproveitar a C1 55 está por volta de 3700 considerando o cash back do app Zoom. Valor 4699 e cash back de R$939,80. Só pesquisar por ela lá.

Será que esse cashback ZOOM é confiavel de receber? ja comprou com cashback com eles?
 
Com o zoom eu ainda nunca usei . Mas me disseram que tem como transferir pra outra conta.
Eu fiz uma compra baratinha no zoom pra ver como funciona esse cashback. Eu não sei quanto tempo eles demoram para avisar que o cashback foi confirmado. Essa é minha maior preocupação, pois já tive muitos problemas com o Meliuz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, eu vi na amazon a LG 55" 4K UHD 55UP7750 está saindo por 2800 com 750 de cashback pelo zoom. Pelo preço eu acho que está compensando bastante.
Mas vocês acham que essa TV é boa para ambientes claros? No caso, atrás da TV tem uma janela que entra bastante luz, com uma cortina translúcida por cima.
 
Eu fiz uma compra baratinha no zoom pra ver como funciona esse cashback. Eu não sei quanto tempo eles demoram para avisar que o cashback foi confirmado. Essa é minha maior preocupação, pois já tive muitos problemas com o Meliuz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, eu vi na amazon a LG 55" 4K UHD 55UP7750 está saindo por 2800 com 750 de cashback pelo zoom. Pelo preço eu acho que está compensando bastante.
Mas vocês acham que essa TV é boa para ambientes claros? No caso, atrás da TV tem uma janela que entra bastante luz, com uma cortina translúcida por cima.

Estou afim de pegar uma 50 porque meu ambiente é menor, mas essa 55 com esse cashback está muito atrativa, é torcer para o cashback funcionar haha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo