VGAs com 8GB VRAM a serem lançadas em novembro ou dezembro 2014 tanto AMD como Nvidia

O The Witcher 3 TEM que vir bem OTIMIZADO, senão vou ter que jogar no Medium com minha Geforce GTX 760 que comprei recentemente.Infelizmente, fiz bobagem e comprei uma placa FRACA.E jogar no Medium, é MUITO RUIM!

Não acho essa placa fraca, como comentei em outro tópico, com os jogos de hoje a diferença na prática para com a GTX 970 se resume a filtros e a tecnologia DSR da nvidia, mas para jogar em um monitor 1080p ela funciona muito bem.
Não se arrependa, comprar novo hardware sem novos jogos terem saído é sempre um risco, e com o lançamento de vídeo games novos isso sempre acontece.
Passei a geração passada com um athlon 64 x2 e uma ati4770 rodando de tudo, alguns jogos bem outros mal, no final da geração fiz um update de hardware menos a vga e rodei muitos lançamentos de 2013 muito bem, a única exceção foi o witcher 2, que inexplicavelmente rodava mal em qualquer configuração de gráficos.
 
1500 pra cima é melhor esperar, e pra quem pagou 1300/1400?
Você fala como se o modelo de 8gb fosse chegar no mesmo valor, sonhar não custa nada :haha:

Vamos supor que saia em dezembro esses modelos, muitos vão comprar a 980 8gb e estufar o peito pra dizer que tem a melhor single, lá pra fevereiro/março a nvidia lança outros modelos de placa e os que compraram agora vão ficar put0s.

Então essa parada de vale ou não vale o preço é relativo, em quanto muitos estão esperando eu estou aqui me divertindo :gaming:

Não me arrependo de ter comprado uma 970 4gb, e olha que eu sai de uma 780. Se bem que não pretendo ficar mais de um ano com a vga, sempre troco antes disso.
Pra quem quer ficar 2/3 anos com a vga eu aconselho a esperar mesmo, mas pra quem troca direto eu não vejo mal nenhum em ir nos modelos de 4gb mesmo, se for pra 1080p é claro.

Edit: Lembro bem que a 780 6gb custava o mesmo preço da 780ti, será que a 970 8gb vai custar o mesmo que uma 980?

Chuto ai 2k pra 970 e 3k na 980 (no mínimo)

Precisa sair mesmo placas como 8GB de vram porque a tendencia é que os monitores 4k fiquem mais baratos no ano que vem.
e jogar na resolução 4k com boa qualidade vai certamente pedir os 8GB de vRAM.
Para quem tem dois ou três monitores já deve até usar essa quantidade de Vram hoje na resolução 1080p.
O novo game mordor consegue usar 7.5GB 0-0.
E eu aqui com a minha humilde 7870 com 2 GB que esta me atendendo em tudo ^^
Quando as novas placas forem lançadas talvez eu compre uma GTX 970 com 4 GB de Vram e fique com ela por um bom tempo que provavelmente será sufienciente para o meu uso na resolução 4k com apenas um monitor 4K ^^

Pessoal tá esquecendo que quem tá ditando a quantidade de VRAM sao os consoles novos, ambos com 8GB, logo esse vai ser o valor magico de VRAM até a proxima geração (que nao deve sair antes de 2 anos)
Concluindo, quem for trocar de VGA, independentemente de qual seja, terá uma sobrevida muito maior com 8GB do que com 4GB.
 
Pessoal tá esquecendo que quem tá ditando a quantidade de VRAM sao os consoles novos, ambos com 8GB, logo esse vai ser o valor magico de VRAM até a proxima geração (que nao deve sair antes de 2 anos)
Concluindo, quem for trocar de VGA, independentemente de qual seja, terá uma sobrevida muito maior com 8GB do que com 4GB.

Os consoles tem 8gb de memória ao todo, mesmo sendo unificada quanto você acha que vai sobrar para o video?

O xbox one, mesmo tendo 8gb em muitos games não consegue passar de 900p

É claro que a versão de 8gb vai ser melhor e terá uma longevidade superior a versão de 4gb, porém o preço não vai ser o mesmo.
 
Resumo da ópera quem conseguir pegar placa com 4GB de Vram já vai estar muito bem servido mesmo em 2015 se for jogar em 1 ou 2 monitores na resolução 1080p, passando disso vai precisar de um SLI ou Crossfire para não ter que abaixar a qualidade nos games.
Agora para quem for indinheirado e já possuir uma TV ou monitor 4k em 2015 a história muda e os 4GB de vram vão se tornar minimo, com 2 ou 3 monitores 4k certamente precisará de um SLI ou Crossfire.
Eu já usei um PC com Set up de 3 monitores Asus 144hz em 1080p e isso ligado em apenas uma placa de video com 4GB vram infelizmente não fica tão bom quanto ligado em duas com 4GB vram por exemplo.
Mais monitores ligados = mais placas de video no SLI ou Crossfire ^^
Esse novo game Mordos do Sten é uma monstruosidade com esse patch que come 7.5 GB de vram meu Deus 0-0
 
Chega a ter uma diferença de £130 pra 970 mais em conta do site :lol2:


Já saiu os requisitos do farcry 4 e pasmem, estão recomendando 2gb de vram.

Requisitos Mínimo

SO: Windows 7 SP1, Windows 8/8.1 (Apenas versões de 64 bit)
Processador: Intel Core i5-750 @ 2.6 GHz ou AMD Phenom II X4 955 @ 3.2 GHz
Memória: 4 GB
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 460 ou AMD Radeon HD5850 (1GB VRAM)
Direct X: 11
Espaço em disco: 30 GB
Placa de Som: Placa de Som compatível com Directx 9 e com os últimos drivers


Requisitos Recomendado

SO: Windows 7 SP1, Windows 8/8.1 (Apenas versões de 64 bit)
Processador: Intel Core i5-2400S @ 2.5 GHz ou AMD FX-8350 @ 4.0 GHz ou superior
Memória: 8 GB
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 680 or AMD Radeon R9 290X ou superior (2 GB VRAM)
Direct X: 11
Espaço em disco: 30 GB
Placa de Som: Placa de Som compatível com Directx 9 e com os últimos drivers
 
Última edição:
Se você comparar com as mesmas 290X 4GB no site vai ver que a diferença é essa mesmo. Esses modelos especiais assim vem sempre para arrancar grana dos entusiastas.:haha:
 
Chega a ter uma diferença de £130 pra 970 mais em conta do site :lol2:


Já saiu os requisitos do farcry 4 e pasmem, estão recomendando 2gb de vram.

Requisitos Mínimo

SO: Windows 7 SP1, Windows 8/8.1 (Apenas versões de 64 bit)
Processador: Intel Core i5-750 @ 2.6 GHz ou AMD Phenom II X4 955 @ 3.2 GHz
Memória: 4 GB
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 460 ou AMD Radeon HD5850 (1GB VRAM)
Direct X: 11
Espaço em disco: 30 GB
Placa de Som: Placa de Som compatível com Directx 9 e com os últimos drivers


Requisitos Recomendado

SO: Windows 7 SP1, Windows 8/8.1 (Apenas versões de 64 bit)
Processador: Intel Core i5-2400S @ 2.5 GHz ou AMD FX-8350 @ 4.0 GHz ou superior
Memória: 8 GB
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 680 or AMD Radeon R9 290X ou superior (2 GB VRAM)
Direct X: 11
Espaço em disco: 30 GB
Placa de Som: Placa de Som compatível com Directx 9 e com os últimos drivers

Para quem irá jogar em 1080p e comprou uma 970 4gb, essa discussão toda será relevante talvez daqui à um ano...

I believe...
 
Para quem irá jogar em 1080p e comprou uma 970 4gb, essa discussão toda será relevante talvez daqui à um ano...

I believe...

Ta ai a prova que não precisa de tanta vram pra fazer um game extremamente bonito (pelo trailer parece estar fod4)

Essas produtoras estão de sacanagem com os consumidores.
 
Os consoles tem 8gb de memória ao todo, mesmo sendo unificada quanto você acha que vai sobrar para o video?

O xbox one, mesmo tendo 8gb em muitos games não consegue passar de 900p

É claro que a versão de 8gb vai ser melhor e terá uma longevidade superior a versão de 4gb, porém o preço não vai ser o mesmo.

Especula-se 5 GB pro vídeo. E é justamente essa memória unificada que está quebrando as pernas, reza a lenda que estão jogando praticamente tudo ligado a memória na VRAM.

Aliás está ai um teste que gostaria de ver: Quanto de RAM esses jogos extremamente pesados estão consumindo?
 
Especula-se 5 GB pro vídeo. E é justamente essa memória unificada que está quebrando as pernas, reza a lenda que estão jogando praticamente tudo ligado a memória na VRAM.

Aliás está ai um teste que gostaria de ver: Quanto de RAM esses jogos extremamente pesados estão consumindo?

Como já falei anteriormente o máximo que vi exigir de vram foi no evolve, o consumo bateu 3.6gb

Um cara postou umas screens aqui do mordor exigindo 4gb.

De todos os games que joguei até hoje um dos melhores gráficos que vi foi no Crysis 3 e Ryse, o crysis exige 2gb e ryse 3.

O único game que talvez seja pesado de verdade é o the witcher 3, mas uma galera aqui falou que a desenvolvedora tem um histórico de boas otimizações, então não sei...
 
Como já falei anteriormente o máximo que vi exigir de vram foi no evolve, o consumo bateu 3.6gb

Um cara postou umas screens aqui do mordor exigindo 4gb.

De todos os games que joguei até hoje um dos melhores gráficos que vi foi no Crysis 3 e Ryse, o crysis exige 2gb e ryse 3.

O único game que talvez seja pesado de verdade é o the witcher 3, mas uma galera aqui falou que a desenvolvedora tem um histórico de boas otimizações, então não sei...

Escrevi RAM, DDR3. Quero saber como fica o uso global.
 
Escrevi RAM, DDR3. Quero saber como fica o uso global.
Ah ta :seferrou:

RAM é sempre o menor dos problemas, acho que muitos games não chega a consumir mais de 3gb

Só o meu windows rodando com alguns programas em segundo plano aqui consome 3.7gb
 
Última edição:
Ah ta :seferrou:

RAM é sempre o menor dos problemas, acho que muitos games não chega a consumir mais de 3gb

Só o meu windows rodando com alguns programas em segundo plano aqui consome 3.7gb

Isso que queria saber, com o DX11 diminuiram o esforço da CPU, agora com a oitava geração DDR que tá barato ninguém quer usar. Em compensação haja HD.
 
Tô querendo compra uma gtx p
970 melhor esperar então?
 
A GTX 760 é só um pouco melhor que a GTX 560 Ti 448.Acho que não seja a ser 30% mais rápida.E minha placa atual não suportou Skyrim no full HD, no High (não no Ultra). Logo após Bleak Falls Barrow, na batalha em que eu mato o primeiro dragão e absorvo sua alma em Western Watchtower,ocorreram slowdowns consideráveis, chegando a ficar a menos de 30 fps.E estou só com uns 3 ou 4 MODs somente.E usei o pacote padrão high resolution do Steam e não o 2K.Então NÃO FOI UMA BOA COMPRA...não sei se deixar ativado o BOINC (Seti@Home e Einstein@Home) estressou o sistema.A temperatura chegou a 83 graus Celsius.
Eu não tenho condições de comprar uma placa de video todo ano.Sorte sua!
Embora seja legal a jogabilidade e a história, um dos destaques do jogo são justamente seus gráficos.Jogar no LOW é MUITO frustrante. Infelizmente vou ter que aguardar até 2016 ou 2017, para jogar de forma decente!
 
Última edição:
A GTX 760 é só um pouco melhor que a GTX 560 Ti 448.Acho que não seja a ser 30% mais rápida.E minha placa atual não suportou Skyrim no full HD, no High (não no Ultra). Logo após Bleak Falls Barrow, na batalha em que eu mato o primeiro dragão e absorvo sua alma em Western Watchtower,ocorreram slowdowns consideráveis, chegando a ficar a menos de 30 fps.E estou só com uns 3 ou 4 MODs somente.E usei o pacote padrão high resolution do Steam e não o 2K.Então NÃO FOI UMA BOA COMPRA...não sei se deixar ativado o BOINC (Seti@Home e Einstein@Home) estressou o sistema.A temperatura chegou a 83 graus Celsius.
Eu não tenho condições de comprar uma placa de video todo ano.Sorte sua!
Embora seja legal a jogabilidade e a história, um dos destaques do jogo são justamente seus gráficos.Jogar no LOW é MUITO frustrante. Infelizmente vou ter que aguardar até 2016 ou 2017, para jogar de forma decente!

A gtx 760 é mais forte do que a gtx 580, aonde que tem pouca diferença da 560ti?
 
Chegando MSI R9 290X Gaming 8G

http://www.guru3d.com/news-story/msi-r9-290x-gaming-8g-graphics-card.html

index.php

MSI is proud to announce the availability of the new R9 290X GAMING 8G graphics card. Packed with 8 Gigabyte GDDR5 memory operating at 5500MHz and all the extra features stuffed with it.

The new 290X GAMING 8G is sure to drive UltraHD gaming resolutions without any problem. The MSI Twin Frozr IV Advanced ensures your card runs cool so you can enjoy maximum performance while AMD’s PowerTune technology enables the R9 290X GAMING 8G to run at highest clock speeds. With support for the latest industry standards and thrilling new technology such as Mantle support in Battlefield 4. Thanks to the bundled MSI GAMING App gamers can quickly switch between three pre-sets including a silent mode optimized for power efficiency and an overclocking and OC Mode to get the most power out of your graphics card, without worrying about learning how to overclock. The R9 290X GAMING 8G has been designed to give you a fluid and silent gaming experience that delivers you true next-gen performance for 4K UHD resolutions and up, without sacrificing on thermals or noise.

GPU Hawaii XT
R9 290X GAMING 8G Clock speeds 1040 MHz (OC Mode)
Memory size / Speed 8096 MB / 5500 MHz
Connectivity DisplayPort / HDMI / 2x DL-DVI-D
Card Dimensions 276x127x39 mm
Afterburner OC support GPU / VDDCI Overvoltage
Power connectors 1x 8-pin, 1x 6-pin PCI Express

The MSI Twin Frozr IV Advanced has been completely customized for the R9 290X GAMING 8G graphics cards to deliver the best thermal experience. The design uses a larger copper base for heat absorption and the heat pipes are in contact with a bigger part of the heat sink and exposed to more airflow to ensure the highest performance of the GPU because of optimal temperatures. Combined with the dual form-in-one heat sinks that add both cooling ability and structural reinforcement the R9 290X GAMING 8G stays cool, quiet and safe.
 
pra vocês terem uma idéia, medi a quantidade de RAM vs VRAM utilizada durante o jogo :

Tudo na maior qualidade possível do jogo, AA e Anisotropic ligados e no máximo sempre que possível, 1080p

RAM / VRAM​
Dark Souls 2 : 300 MB / 700 MB
Dota 2 : 1000 MB / 1200 MB
Metro Last Night: 200 MB / 1150MB
Skyrim cheio de mod e pack de texture: 1088 MB / 1400 MB

E olha que peguei só jogos considerados "last-gen", sobre a memoria unificada dos consoles de 8 GB, considero que o padrão deva ficar em 500 MB para coisas da Live / PSN, 500 MB pro sistema operacional do videogame, uns 5 GB pra VRAM e 2 GB pra RAM do jogo. Alguns jogos podem consumir mais RAM, outros mais VRAM, mas abaixo de 4GB infelizmente ACHO (Opinião pessoal) que não fica.

Ps.: Quem tiver uma vga com 4 ou 8gb pra testar jogos mais novos tipo o shadow of mordor e watchdogs posta aí quanto de vram e ram que usa por favor
 
RELEVANTE OU IRRELEVANTE????:yuno:

Segundo semestre do ano quem pode ser relevante mesmo.
HOJE ainda é irrelevante... acredito mesmo que os jogos rodarão de boa em 4gb, com 1080p.
Para meados e fim do ano que vem, muita coisa pode acontecer... não existe Mãe Diná em informática.
Nem lançou direito e nego já tá condenando as 970 de 4gb....acho exagero. :joia:
 
Olha o comentário do cara no Game Vicio.Desanimei:
rocessador
Modelo: Intel® Core i7-4770K CPU @ 3.50GHz
Núcleos: 4
Processadores lógicos: 8
Velocidade: 3.5 GHz
Memória Ram
Capacidade: 8 GB
Placa de vídeo
Modelo: NVIDIA GeForce GTX 760
Chipset: GeForce GTX 760
Memória: 3.94 GB
Versão do driver de hardware: 9.18.13.3788
DirectX
Versão instalada: 11.0
Aceleração 3D: Sim

Aqui vai de boa só não sei a placa de vídeo =/

Comprei no início do ano, mas já penso em trocar essa placa é muito mais fraca do que eu pensava.

Em 1080p ele peida em vários jogos e eu acabo tendo que jogar alguns jogos no médio...


Isso porque a placa de video dele tem 4 GB!!A minha só tem 2 GB.
 
Olha o comentário do cara no Game Vicio.Desanimei:
rocessador
Modelo: Intel® Core i7-4770K CPU @ 3.50GHz
Núcleos: 4
Processadores lógicos: 8
Velocidade: 3.5 GHz
Memória Ram
Capacidade: 8 GB
Placa de vídeo
Modelo: NVIDIA GeForce GTX 760
Chipset: GeForce GTX 760
Memória: 3.94 GB
Versão do driver de hardware: 9.18.13.3788
DirectX
Versão instalada: 11.0
Aceleração 3D: Sim

Aqui vai de boa só não sei a placa de vídeo =/

Comprei no início do ano, mas já penso em trocar essa placa é muito mais fraca do que eu pensava.

Em 1080p ele peida em vários jogos e eu acabo tendo que jogar alguns jogos no médio...


Isso porque a placa de video dele tem 4 GB!!A minha só tem 2 GB.

A placa do cara deve estar com defeito, até dead rising 3 rodei no máximo com a gtx 760.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo