Vírtua - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aqui em BSB pós-carnaval, meu Virtua 120 Mbits/s entrou em colapso. Inicialmente não conseguia pingar nenhum site na Internet e nem usar VPN (provavel bloqueio do protocolo GRE), tanto de dentro para fora como de fora para o meu roteador Cisco RV320 dual wan.

Abri 2 chamados tecnicos, vieram e nada. Aí me passaram um contato do Datacenter da Net de Brasilia. Fiquei hoje até a 1:30 da manhã com ele no telefone e nada. Agora não tenho internet nenhuma (a não ser a ADSL que ainda bem que não cancelei, de 15 mbits/s da Oi), apesar do modem ficar online. Os niveis de sinal do modem estão ok, upstream um pouco alto com 52, relação snr em torno de 42/44 em todos os canais e downstream na faixa de 12.

Nada mudou no cabeamento e o sinal de tv está perfeito, assim como o netfone.

Agendei nova visita técnica para trocarem o modem cisco DPC3925 na 5a. feira.


O bizarro é que ontem o técnico me trocou de bloco e me deu temporariamente um IP fixo. Aí tudo funcionou por um tempo. Mas aí ele me ligou de volta e disse que os planos de IP fixo era de 1 mbit/s ao que parece e não me deixou ficar online mais do que meia hora.

Depois disso, ficou bem bizarro. O modem pega IP (falo modem porque o router está configurado em modo bridge), mas não navega de jeito nenhum.

Alguém de Brasilia com problemas similares?
 
Aqui em BSB pós-carnaval, meu Virtua 120 Mbits/s entrou em colapso. Inicialmente não conseguia pingar nenhum site na Internet e nem usar VPN (provavel bloqueio do protocolo GRE), tanto de dentro para fora como de fora para o meu roteador Cisco RV320 dual wan.

Abri 2 chamados tecnicos, vieram e nada. Aí me passaram um contato do Datacenter da Net de Brasilia. Fiquei hoje até a 1:30 da manhã com ele no telefone e nada. Agora não tenho internet nenhuma (a não ser a ADSL que ainda bem que não cancelei, de 15 mbits/s da Oi), apesar do modem ficar online. Os niveis de sinal do modem estão ok, upstream um pouco alto com 52, relação snr em torno de 42/44 em todos os canais e downstream na faixa de 12.

Nada mudou no cabeamento e o sinal de tv está perfeito, assim como o netfone.

Agendei nova visita técnica para trocarem o modem cisco DPC3925 na 5a. feira.


O bizarro é que ontem o técnico me trocou de bloco e me deu temporariamente um IP fixo. Aí tudo funcionou por um tempo. Mas aí ele me ligou de volta e disse que os planos de IP fixo era de 1 mbit/s ao que parece e não me deixou ficar online mais do que meia hora.

Depois disso, ficou bem bizarro. O modem pega IP (falo modem porque o router está configurado em modo bridge), mas não navega de jeito nenhum.

Alguém de Brasilia com problemas similares?

brasilia aki normal XD meu ip nao muda kkkk 3 meses com msm ip meu tx e entre 46 a 48
 
Pois é. Chequei agora e está com 50, ou seja ainda normal.

E nada de navegar. Acho que o Cisco já era.

Vou aguardar a troca e daí ver o que acontece.

Engraçado que antes do carnaval estava tudo ok.

Começou com um aparente bloqueio de ping, apesar de HTTP/HTTPS funcionarem normalmente.

E só piorou.
 
Pois é. Chequei agora e está com 50, ou seja ainda normal.

E nada de navegar. Acho que o Cisco já era.

Vou aguardar a troca e daí ver o que acontece.

Engraçado que antes do carnaval estava tudo ok.

Começou com um aparente bloqueio de ping, apesar de HTTP/HTTPS funcionarem normalmente.

E só piorou.

humm eu uso o thosom em bridge
 
Estou tendo quedas aleatórias na internet.
Os sinais estão perfeitos. Creio que o problema é no modem. Alguém sabe se estas mensagens no LOG tem alguma influência nisso?

erro.jpg
 
se o problema esta no moden pede pro tecnico trocar o moden ou pega o thosom e poe em bridge e pronto usa com um rotiador

XD

uso thosom em bridge e rotiador dir 524
Eu ACHO que o problema pode estar no modem, porque o sinal está 100%.
Já fiz um contato com a net pedindo para trocar o modem, mas queria confirmar se estes erros no log tem alguma relação.
 
Eu ACHO que o problema pode estar no modem, porque o sinal está 100%.
Já fiz um contato com a net pedindo para trocar o modem, mas queria confirmar se estes erros no log tem alguma relação.

sobre isso eu nao sei lhe informar tira print e mostra pro tecnico assim q ele chegar
 
o F.oda é que aqui a E&L tem meio que um ligação com a prefeitura ano passado só foi possivel a OI entrar pq o antigo prefeito desfez a parceria com a mesma ai tinha velocidades até 10 mega por 79,90 enquanto a E&l tinha 1 mega por 50,00 reias e 2 mega por 100,00 reais ai ano passado entrou outro prefeito e refez a parceria e a E&L entrou com um processo lá na justiça que eu não sei bem oq é e consegui vetar a OI Velox no maxímo 1 mega ai até hoje não entrou NET, GVT ou outro provedor de internet...

entendi, essa E&L é a maçã podre + o antigo prefeito, seria bom o pessoal da sua cidade mandar investigar o ex-prefeito e E&L, ficar vetando empresas é contra as lei, mas se o povo não se movimentar eles vao continuar vetando.

nao sei como o brasileiro pode aceitar isso, tantas coisas erradas e nada fazem.

excelente XD

o seu bate 57mb aki bate 30mb dos 60mb kkk so do DF

reclame na anatel dizendo que so chega a 30mb, pode ser perfil que vc esteja no perfil de 30mb ou sua rede esta congestionada, aqui foi resolvido depois de alguns meses e consigo 60mb na maioria dos sites, apenas oscila um pouco, mas perto de antes melhorou bastante.

o mais importante: exiga descontos por todo o periodo que ficou com a internet ruim.
 
Pessoal, é o seguinte
Eu tenho NET Virtua e estou tendo problemas de rota para IP's 189 todos os dias, não consigo jogar em nenhum servidor com esses ips, ping sempre entre 100-150, principalmente em horários de pico, talvez o unico horario que nao fique ruim seja em madrugadas de dias úteis e manhãs, não sei mais o que fazer sobre isso, até pensei em mudar para Speedy.
Alguém tem alguma sugestão? Obrigado desde já.
 
reclame na anatel dizendo que so chega a 30mb, pode ser perfil que vc esteja no perfil de 30mb ou sua rede esta congestionada, aqui foi resolvido depois de alguns meses e consigo 60mb na maioria dos sites, apenas oscila um pouco, mas perto de antes melhorou bastante.

o mais importante: exiga descontos por todo o periodo que ficou com a internet ruim.

tu percebeu que o teste que ele mencionou foi o internacional pra miami que eu fiz?

essa de tudo que acontece reclamar pra anatel já ta ficando chato cara, é obvio que quando tem um problema grave a tem que reclamar msm, mas tu ta querendo sugerir pra reclamar da embratel não oferecer 100% da banda num teste internacional dentro da rede de outra operadora que inclusive esta nos USA!? na boa, ce ta querendo de mais tb.
 
entendi, essa E&L é a maçã podre + o antigo prefeito, seria bom o pessoal da sua cidade mandar investigar o ex-prefeito e E&L, ficar vetando empresas é contra as lei, mas se o povo não se movimentar eles vao continuar vetando.

nao sei como o brasileiro pode aceitar isso, tantas coisas erradas e nada fazem.



reclame na anatel dizendo que so chega a 30mb, pode ser perfil que vc esteja no perfil de 30mb ou sua rede esta congestionada, aqui foi resolvido depois de alguns meses e consigo 60mb na maioria dos sites, apenas oscila um pouco, mas perto de antes melhorou bastante.

o mais importante: exiga descontos por todo o periodo que ficou com a internet ruim.

no link do brasil que bate sussa 62mb mais em link internacional bate 30
------------
Pessoal, é o seguinte
Eu tenho NET Virtua e estou tendo problemas de rota para IP's 189 todos os dias, não consigo jogar em nenhum servidor com esses ips, ping sempre entre 100-150, principalmente em horários de pico, talvez o unico horario que nao fique ruim seja em madrugadas de dias úteis e manhãs, não sei mais o que fazer sobre isso, até pensei em mudar para Speedy.
Alguém tem alguma sugestão? Obrigado desde já.

fica mudando de ip ate sair do 189
 
Teste feito agora no virtua 60 mega (sempre bateu 62mb/s)

3379910000.png


3379913464.png


Pois é, está assim a 3 dias. Tem horas que fica triste de navegar e jogar é impossível. Não consigo jogar mais nada. E não tem nem 1 semana que responderam minha reclamação na anatel e descontaram 2 semanas do serviço na fatura. Serviço muito porco.
 
Última edição:
Miami :conte:

3379941198.png
 
bom, a começar com os equipamentos: não aceite de forma alguma equipamentos com aparência de reaproveitado.
sobre o cabeamento residencial: se for subterrâneo o cabo que sai do poste ate sua residencia tem que ser o RG-11, e se for por via aeria a mais de 50m de distancia tb tem que ser o RG-11, fora isso o utilizado é o RG-6 com mensageiro e capa preta.
se for cabeamento de condomínio(apartamento): o mesmo já tem que estar adequado com o cabeamento, tento unicamente que interligar o seu ap com o cabo tronco da net no prédio.
dentro da residencia primeiramente deve ser colocado um protetor de surto(geralmente eles não instalão, mas é so falar que tem muita incidência de raios e problemas elétricos na região que o instalador coloca), apartir daqui vale pra apartamento tb: todos os cabos devem ser RG-6 indoor branco, os splitters devem ser divisores de 5-1000Mhz, e os conectores devem ser todos de pressão, e caso o sinal que chega no modem sejá muito forte deve ser utilizado um atenuador de sinal exclusivo para o mesmo.

agora sobre os sinais:
Modem:
Níveis Ideais de Potência
RX: Entre -10 e +10 dBmV
TX: Entre 30dbmV e 52dbmV
SNR: Maior ou igual a 40 dB menor ou igual 50 dB


Níveis Nominais de Potência
RX: Entre -15 e +15 dBmV
TX: Entre 30dbmV e 56bBmV
SNR: Maior ou igual a 30 dB menor ou igual 60 dB

Decodificador:
a parte do modem segui os paramétrios a cima
a parte do decodificador(observação que é por canal):
PS: acima de 80%
QS: 100%

algumas imagens de como deve ficar mais ou menos os parâmetros:

Acho que seu post devia estar na página inicial ou em algum tópico fixo, pois vai ajudar muita gente que acabou de solicitar a instalação do Vírtua. Me ajudou muito valeu!!!! :joia:
 
Pessoal, duvida rapida. A net ta contando o consumo de franquia?
 
tu percebeu que o teste que ele mencionou foi o internacional pra miami que eu fiz?

essa de tudo que acontece reclamar pra anatel já ta ficando chato cara, é obvio que quando tem um problema grave a tem que reclamar msm, mas tu ta querendo sugerir pra reclamar da embratel não oferecer 100% da banda num teste internacional dentro da rede de outra operadora que inclusive esta nos USA!? na boa, ce ta querendo de mais tb.

sim.

o que eu sugeri foi reclamar na anatel porque ele não está conseguindo os 60mb em sites internacionais, isso tambem ocorreu comigo por meses, depois de muito aguardar fixaram e agora consigo a velocidade correta em alguns sites internacionais, antigamente nunca conseguia mais de 30mb e isso quando conseguia mais de 10mb, enquanto isso eu via varios clientes da virtua conseguindo os 60mb, devido a esta reclamação que fiz na anatel eles arrumaram o problema e me deram um desconto de quase R$40 por 12 meses.

a intenção não é exigir 100% da velocidade em todos os sites e sim a estabilização da velocidade para sites internacionais, se varios cliente virtua conseguem, indica que todos podem, o que precisa ser feito é encaminhar o pedido para o setor correto, no caso a anatel pois eles priorizam o atendimento do cliente.

ao você acessar o site do reclameaqui
http://www.reclameaqui.com.br/8273412/net-servicos-tv-banda-larga-e-telefone/problema-com-now/
clique onde está escrito: todas as reclamações ( fica ao lado de veja também: )
ali mostra o porque envolver a anatel é o caminho mais pratico ao consumidor, a maioria não tem atendimento, resolução dos problemas, respostas, inclusive não recebem descontos facilmente.

Nós como consumidores merecemos ser tratados com respeito e agilidade nas resoluções de problemas, a NET e outras não cumprem e por isso a anatel atualmente é a solução mais rapida.

fiz um teste em sites internacionais:

para comparar:

meu teste antigo para Miami Lime este foi o que ficou em velocidade boa, os outros não passava de 5mb:
http://www.speedtest.net/my-result/3268065581

testes antigos em servidores internacionais, não chegava em 20mb isso tendo 60mb em 29/01/2014.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=213526&p=1069377152#post1069377152

outros testes antigos sendo a maioria nacionais:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=213526&p=1069386053#post1069386053

testes de hoje:

tower:


comcast


little apple


PT Telekomunikasi Indonesia


no link do brasil que bate sussa 62mb mais em link internacional bate 30
------------


fica mudando de ip ate sair do 189

antigamente aqui era igual, não chegava nem a 30mb, depois que reclamei na anatel resolveu em questão de 1 mes ou um pouco mais, agora tenho os 60mb em nacional e internacional.
 
Olá amigos alguém que usa Netflix está conseguindo ver filmes em HD?

Se alguém puder me ajudar eu agradeço, só estou conseguindo assistir em 480 SD...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo